Skate

Electrolongboards: variedades e sutilezas de escolha

Electrolongboards: variedades e sutilezas de escolha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. O alinhamento
  3. Como escolher uma placa eletrolonga?
  4. Instruções

Cada vez mais coisas novas estão entrando na vida cotidiana das pessoas modernas. Uma das últimas inovações é o eletrolongboard. É hora de descobrir o que é e como escolher o dispositivo certo.

Peculiaridades

Nas ruas de uma cidade grande, é comum encontrar um longboard com motor. Ele avança "por si mesmo" e ao mesmo tempo ganha alta velocidade. No entanto, nem tudo é tão simples. Aqueles que estão acostumados a andar de longboard tradicional geralmente rejeitam dispositivos elétricos. Sim, quando o motor assume a aceleração, fica mais fácil andar, mas a sensação de um impulso livre, característica da "mecânica", desaparece.

Muito melhor para iniciantes. Eles podem comparar os dois tipos de longboards e julgar por si mesmos o que é mais agradável. Eles têm um design bastante parecido. Ambos têm:

  • área coberta;
  • suspensão;
  • rodas;
  • rolamentos;
  • buchas.

Os modelos com acionamento elétrico são geralmente controlados por meio de um painel especial. Ele fornece alavancas ou botões, com a ajuda dos quais os comandos "avançar" e "retroceder" são dados. Importante: para girar e mudar a trajetória, você deve inclinar o deck. É por isso para quem costuma andar de scooter ou skate, usar um longboard elétrico não é um problema.

Um aparelho elétrico é muito caro e mesmo o modelo mais simples pode ser comprado por 15-17 mil rublos. As principais modificações de eletrolongboards podem custar 100-200 mil.

A diferença entre dispositivos específicos está relacionada aos seguintes parâmetros:

  • geometria;
  • o material usado;
  • tamanho e tipo de rodas;
  • desempenho de suspensão;
  • características de rolamento;
  • a potência total do motor elétrico.

A velocidade do longboard elétrico pode ser 30-40 km / h. Mover-se em tal ritmo em uma placa mecânica é quase impossível, especialmente por muito tempo. O peso total do aparelho é em média 10 kg.

A parte principal do sortimento do quadro elétrico é dotada de motores com potência de 0,3-0,4 kW, capazes de percorrer de 20 a 30 km com uma única carga. Esses dispositivos são capazes de suportar cargas de até 80-100 kg.

O alinhamento

Tem uma reputação muito boa Navalha Longboard Elétrica. O aparelho é adequado para crianças a partir dos 9 anos e adultos. A prancha pode suportar uma carga de 100 kg. O design do longboard é enfaticamente futurista, mas ao mesmo tempo não parece chamativo. A aparência deste modelo é combinada com uma grande variedade de roupas - tanto no estilo casual quanto no business. Graças às rodas especialmente leves, parece que a prancha está voando sobre a estrada, e não dirigindo.

Principais recursos do Razor Longboard Electric:

  • velocidade - 16 km / h;
  • tempo de condução - 40 minutos;
  • carga admissível - 100 kg;
  • rodas com diâmetro de 0,08 m.

Por favor, entenda que a Razor tem uma política de marketing honesta. Esses 40 minutos referem-se à subida com carga total. Na realidade, você pode ir de 5 a 15 minutos a mais. Se a bateria acabar, você sempre pode ir mais longe, como em uma placa normal. O fabricante recomenda evitar saltos e outras manobras repentinas.

Os amantes da Bork podem escolher o modelo LB500. Este quadro elétrico possui 2 modos: com limites de velocidade de 16 e 32 km / h, respectivamente. Com uma carga completa, o dispositivo percorre até 15 km. Uma bateria padrão é carregada em 120 minutos. O corpo do LB500 é feito de fibra de carbono para uma construção leve.

Uma característica interessante do modelo é incorporação de um par de motores diretamente na parte da roda. A potência total dos motores é de 1,4 kW. Essa solução construtiva oferece dimensões muito compactas e, ao mesmo tempo, excelente desempenho de velocidade. A bateria é muito confiável.

Outros parâmetros do LB500 são os seguintes:

  • carga admissível - 150 kg;
  • peso - 6,5 kg;
  • diâmetro da roda - 0,083 m;
  • garantia da marca por 12 meses;
  • a capacidade elétrica da bateria é 4,4 amperes-hora;
  • tensão de operação - 36 V;
  • o número de ciclos de carga-descarga - 500.

Mas a Xiaomi também produz pranchas elétricas. Um exemplo disso é modelo Acton Electric Skateboard. A carga permitida na placa é de 100 kg. Ela pode viajar até 20 km com uma única carga. O recurso atraente do dispositivo é a retroiluminação LED brilhante. Importante: para a fabricação do skate elétrico, foi usada uma combinação de forte bordo canadense e liga de alumínio cuidadosamente selecionada. Os designers forneceram uma bateria de 10 baterias Samsung. Esta solução permite que você dirija até 12 km com uma única carga. O reabastecimento da carga gasta do zero é possível em 90 minutos.

O Action Electric Skateboard atinge uma velocidade máxima de 22,5 km / h. É fornecido por um motor elétrico com potência de 0,5 kW. Portanto, será possível ultrapassar ciclistas inexperientes sem problemas. A prancha pesa 5 kg, sendo fácil de transportar. Os engenheiros da Xiaomi cuidaram da proteção contra várias sobrecargas e superaquecimento da fiação elétrica. Ambas as plataformas de skate são equipadas com iluminação de fundo. Ajuda não só a se destacar na estrada, mas também a garantir a segurança ao dirigir no escuro. Um controle remoto bem planejado torna a vida o mais fácil possível para os proprietários de skates elétricos.

Ele também o controla a partir de um smartphone. Através de um aplicativo especial, você pode monitorar facilmente os principais indicadores enquanto dirige.

Como escolher uma placa eletrolonga?

Em primeiro lugar, é aconselhável prestar atenção às características do baralho. A melhor opção é um deck de bordo canadense. É suficientemente resistente mesmo para todo-o-terreno e asfalto de má qualidade. Importante: não faz sentido adquirir modelos com menos de 7 camadas de madeira. O comprimento e a geometria do convés são selecionados individualmente, dependendo de:

  • estilo de condução;
  • a idade dos atletas;
  • fins de uso.

Portanto, os extremos precisam dos apoios mais amplos possíveis.Assim, será possível superar com calma até mesmo obstáculos sérios, mantendo uma postura estável. Mas para dirigir na cidade, um produto mais estreito é adequado - é difícil manobrar em uma placa elétrica larga em um fluxo de rua denso.

A próxima etapa da escolha é avaliar a suspensão. O design clássico (com o parafuso voltado para dentro) implica uma grande inclinação e amplo balanço. Isso torna difícil manter o equilíbrio em alta velocidade. A suspensão reversível - com parafuso no exterior - é muito mais estável e facilmente adaptável a diferentes estilos de condução. Ao mesmo tempo, a estabilidade da estrutura é aumentada. Mas os pingentes também diferem no material. O alumínio em pó custa menos do que uma liga de aeronave, mas a economia se traduz em perda de confiabilidade.

Depois de lidar com a suspensão, é preciso prestar atenção nas buchas (uma espécie de "vedações"). A diferença entre eles pode estar nos seguintes parâmetros:

  • rigidez;
  • altura;
  • Tamanho;
  • forma geométrica.

Pegando uma prancha eletrolonga off-road, deve ser dada preferência a modelos com rodas com diâmetro igual ou superior a 0,09 m. As hélices menores têm 0,062 m de tamanho. Quanto maiores, mais rápido você pode acelerar e mais fácil é superar pequenos obstáculos. Se as rodas forem pequenas, a velocidade máxima será menor, mas será mais fácil de ajustar. Deve-se ter em mente que rodas muito rasas tornam o longboard muito sensível a pequenos buracos e rachaduras.

Os rolamentos são classificados de acordo com a norma internacional Abec. Quanto maior o número na designação da classe, mais rápido será o skate elétrico e maior será a inércia da roda... Os especialistas aconselham, antes de avaliar alguns parâmetros técnicos, decidir em quais pistas os usuários irão percorrer. Os entusiastas de cruzeiros e esculturas devem escolher modelos mais longos porque eles se movem com mais suavidade.

E, é claro, você precisa estudar as análises reais sobre os modelos de pranchas eletrônicas.

Instruções

Considere o uso de pranchas eletrolíticas no exemplo do modelo Bork LB500. O fabricante recomenda que você comece a usar o dispositivo somente após verificar sua configuração e qualidade de construção. As rodas e a bateria devem estar firmemente fixadas na carcaça. É inaceitável usar um quadro elétrico se o indicador de carga da bateria mostrar uma descarga. Certifique-se de viajar apenas com equipamento de proteção e roupas brilhantes com elementos reflexivos.

A instrução proprietária prescreve a verificação da capacidade de manutenção das rodas e freios antes de cada movimento. É proibido:

  • mergulhe completamente o longboard na água;
  • andar na geada abaixo de -5 graus;
  • opere o dispositivo ao detectar vários problemas de funcionamento.

É necessário começar a pilotar uma prancha eletrolonga estritamente na primeira velocidade. Movimento mais rápido só é possível depois de dominar o aparelho. Você só pode armazenar o quadro elétrico em local fresco e seco. A capacidade de manutenção dos componentes mecânicos, elétricos e eletrônicos do aparelho é garantida por:

  • armazenamento a uma temperatura de 5 a 30 graus;
  • com exceção de mudanças repentinas de temperatura;
  • armazenamento longe de equipamentos de aquecimento;
  • limpar o quadro elétrico após cada passeio;
  • recarregando todos os meses durante longos períodos de inatividade.

No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral detalhada do eletrolongboard.

sem comentários

Moda

a beleza

casa