Skate

Como escolher um skate para crianças a partir dos 5 anos?

Como escolher um skate para crianças a partir dos 5 anos?
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Opções de tabuleiro
  3. Visualizações
  4. Modelos populares
  5. Equipamento de patinação
  6. Algumas palavras sobre treinamento

O skate é um excelente equipamento desportivo para adultos, adolescentes e crianças dos 4 aos 5 anos. Aprender a montá-lo é melhor desde a infância. Este artigo é dedicado a como escolher um skate infantil para um menino ou menina iniciante de 6 e 7 anos.

Vantagens e desvantagens

Patinar é um esporte. Como qualquer disciplina, tem vantagens inegáveis:

  • treinar os músculos das pernas e costas;
  • desenvolvimento de coordenação e órgão de equilíbrio;
  • adimensionalidade do tabuleiro - não precisa ser trocado a cada ano;
  • falta de meios para fixar as pernas - você pode pular rapidamente, se tanto;
  • disponibilidade e uma ampla gama de modelos.

    Mas, ao mesmo tempo, o skate também tem desvantagens:

    • alto risco de lesão - quedas não são incomuns mesmo para atletas experientes;
    • dificuldade de aprendizagem - é aconselhável recorrer aos serviços de um formador, principalmente para crianças;
    • a infraestrutura - é desejável ter rampas e trilhos especiais;
    • o perigo de comprar um produto abaixo do padrão.

      Vale destacar a abundância de designs de skate. Por um lado, isso é bom, pois diferentes estilos de pilotagem exigem pranchas diferentes. Por outro lado, você precisa determinar imediatamente as condições de operação para não usar o patim para outros fins. É melhor para os iniciantes comprar a versão clássica usual e, depois de dominá-la, experimentar os estilos de pilotagem.

      Vamos falar sobre o risco de lesões. Por este motivo, alguns médicos não recomendam o domínio do skate para crianças com menos de 7 a 8 anos de idade. Isso se deve ao fato de que o senso de equilíbrio ainda não está desenvolvido e a resistência dos ossos é baixa. Eles estão parcialmente certos, tudo depende da própria criança. Se a criança é ativa e vai estudar sob a supervisão de adultos, você pode começar a partir dos 4 anos.

      É melhor estudar corretamente para um patinador de cinco anos com um treinador.É aconselhável dominar o skate por conta própria na adolescência.

      Opções de tabuleiro

      A construção dos skates adulto e infantil é exatamente a mesma. A diferença está apenas no tamanho e às vezes nos materiais de fabricação. Se os tamanhos dos patins para adultos são padronizados, então para as crianças é necessário escolhê-los de acordo com o tamanho do pé ou a idade.

      Comprimento

      O indicador mais fácil de escolher, que quase não tem efeito no desempenho de direção. Apenas não demore muito ou muito tempo.

      Largura

      Já existem diferenças aqui.

      • De 6 polegadas (15,2 cm) - microdeck. Adequado para crianças menores de 5 anos.
      • De 7 polegadas (17,8 cm) - mini deck. Para crianças de 6 a 8 anos.
      • 7,125 (17,8 cm) a 7,3 (18,5 cm) polegadas - deck intermediário. A idade da criança é de 9 a 19 anos.
      • De 7,5 polegadas (19 cm) - deck em tamanho real. Para pilotos com mais de 13 anos.

      É permitido que o comprimento do pé da criança ultrapasse um pouco a largura da prancha. Mas se as rodas se projetarem além da largura da plataforma, isso não é muito bom.

      Se a loja não tiver uma placa do tamanho necessário, você pode comprar uma mais larga.

      Material

      Eles são de plástico e madeira.

      • Plástico - para crianças muito pequenas, pois é mais bonito e mais barato, mas menos durável e durável. É perfeito para verificar se um skate é necessário. Além disso, uma prancha brilhante e colorida vai atrair a atenção de um pequeno atleta e inspirá-lo a novas façanhas esportivas.
      • De madeira ou colado de várias camadas de folheado de bordo (são folhas finas de madeira no formato de compensado), o deck acaba sendo forte e durável, todos os modelos adultos são assim mesmo. Para as crianças, 6-7 camadas são suficientes; para os adultos, você precisa de 7-9. Se você precisa economizar peso, uma versão leve de 5 camadas servirá.

      Rodas e suspensão

        Os motoristas experientes dizem que os pneus são meio carro. Para os skatistas, essa afirmação também é relevante, pois se trata também de um veículo. Mas existem menos critérios de seleção.

        O principal é levar em consideração o diâmetro na hora de escolher as rodas. É padrão aqui - quanto menor for, melhor será a capacidade de manobra e menor será a velocidade. É melhor escolher o diâmetro das rodas de acordo com as condições de operação.

        • 54-56 mm... Adequado para superfícies irregulares, asfalto e rampas especiais.
        • 51-53 mm... Âmbito de aplicação - asfalto.
        • 45-50 mm... A área de uso é em superfícies absolutamente planas.

          A largura das rodas está na faixa de 30-42 mm. As rodas largas devem ser escolhidas para asfalto, estreitas - para pistas e superfícies especiais. A rigidez das rodas é igualmente importante. Ele está na faixa de 78-102A. Para esteiras, as rodas precisam ser macias, para as ruas - duras (quanto maior o número na frente de A, mais dura é a roda).

          Digno de nota são as rodas brilhantes. Eles inspiram o jovem atleta a estabelecer novos recordes olímpicos. Mas entre eles há um alto percentual de defeitos.

          A suspensão é o elemento que conecta as rodas e o convés. É feito de aço ou alumínio. O aço é mais forte, o alumínio é mais leve. Às vezes, amortecedores são integrados à suspensão.

          E mais algumas dicas.

          • Ao escolher um deck de madeira, preste atenção na data de fabricação. Se uma árvore for armazenada por muito tempo, ela se deformará.
          • Preste atenção à curvatura da placa - côncava. Isso torna mais fácil controlar o skate, mas requer certas habilidades. Para iniciantes, é melhor pegar uma tábua plana ou com a menor dobra.
          • O deck deve ter um revestimento especial - griptape. Ele evita que seus pés escorreguem e se parece com uma lixa.

          Visualizações

          A versão clássica do skate apareceu na distante década de 1950 na Califórnia. Desde então, a indústria avançou muito - hoje estão disponíveis vários tipos deste equipamento desportivo.

          • Cruzador. Projetado para condições urbanas e estradas suaves. O dorso é ligeiramente levantado. Excelente como o primeiro skate para crianças com mais de 5 anos.
          • Stowboard. Em vez de um baralho clássico, é equipado com uma cesta de pé de metal. Adequado para meninas como transporte diário. Fazer truques nisso é problemático.
          • Bordo livre. Não tem 4, mas sim 6 rodas, enquanto as internas podem girar 360 graus.Graças às amarrações de perna, é adequado para acrobacias e estilo livre. A propósito, as montarias não interferem em pular do skate em nenhum momento. É comprado para crianças e adolescentes que já sabem patinar bem.
          • Longboard... O nome fala por si. Projetado para direção em alta velocidade, geralmente em declives. As características distintivas são um nariz pontudo, uma cauda levantada e rodas grandes e macias. Não é usado para realizar truques.
          • Mountainboard... Ele é projetado para condução off-road. Equipado com grandes rodas de 20cm. Adequado para crianças maiores de 12 anos.
          • Flowboard... Possui 14 rodas que aumentam muito a manobrabilidade. Ótimo para realizar acrobacias.
          • Streetboard, snakeboard ou rollersurf. Apesar da abundância de nomes, possui apenas 2 rodas nas plataformas giratórias. Você pode montá-lo sem cair do chão. Projetado para realizar acrobacias profissionais. Esse tipo de skate não existe para crianças.

          A diferença entre os modelos para meninos e meninas é apenas na cor. É aconselhável que a própria criança o escolha.

          Modelos populares

          Para facilitar a escolha de um skate, vamos apresentar uma pequena classificação.

          • MaxCity MC-PB23 (RF). Este é um longboard feito de plástico. Equipado com rodas macias. A desvantagem é a grande massa, que é de 2,5 kg.
          • Jd Bug RT 03 (RF - PRC). É feito de folheado e tem massa de 2 kg. Perto de modelos adultos.

          São modelos sólidos que se adaptam perfeitamente ao seu filho. Mas isso não significa que outras empresas produzam defeitos. Todos se esforçam para se firmar no mercado, o que significa que simplesmente não é lucrativo produzir produtos de baixa qualidade.

          Equipamento de patinação

            Depois de escolher um skate, pegar munição não é mais difícil.

            • As roupas devem ser confortáveis... É desejável de materiais naturais.
            • Sapato deve ser atlético e se ajustar perfeitamente à perna.
            • Joelheiras e cotoveleiras obrigatórias... Luvas também não serão supérfluas.
            • O principal elemento de proteção é o capacete. Seu uso é obrigatório.

            Algumas palavras sobre treinamento

            Aprender a andar de skate não é um processo rápido. Paciência é importante aqui.

            Antes do treino, o iniciante deve simplesmente ficar de pé na prancha sem se mover. Isso é para treinar seu senso de equilíbrio. É aconselhável ficar de pé na grama ou em um tapete esportivo - isso tornará a queda mais suave.

            O aluno geralmente cai para a frente. O instrutor deve estar na frente do skate ou segurar a mão do estagiário.

            Apesar dos perigos, patinar é um ótimo esporte. Pode facilmente se tornar o orgulho do proprietário ou um hobby para toda a vida. E aprender a pedalar é melhor sob a supervisão de adultos do que no quintal com amigos.

            Para informações sobre como escolher um skate para seu filho, veja o próximo vídeo.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa