Skate

Como escolher um mini skate?

Como escolher um mini skate?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. O que é isso?
  3. Nuances de escolha
  4. Melhor modelo
  5. Regras de equitação

Pessoas de diferentes idades andam de skate. É adequado para pessoas que gostam de esqui alpino para se manter em forma na estação quente. Cada vez mais, nas ruas, você pode ver até crianças de 4 a 5 anos de idade manejando uma prancha caprichosa de maneira bastante arrojada.

Peculiaridades

Os primeiros skates ou skates surgiram na Califórnia na década de 40 do século XX. Então, essas eram apenas pranchas comuns com rodas presas - os surfistas treinavam nelas quando não havia ondas necessárias. No início dos anos 1960, as empresas de pranchas de surfe começaram a fabricá-las. E 10 anos depois, rodas de poliuretano foram inventadas e a popularidade do novo esporte cresceu rapidamente: empresas de skate, parques de skate e os primeiros truques apareceram.

O skate agora é um esporte olímpico e será apresentado nos Jogos de Tóquio em 2020.

Simplificando, qualquer skate é uma "prancha", um pequeno avião feito de camadas coladas de madeira (bordo, bambu) ou fibra de vidro com dois pares de rodízios ou rodízios. De pé sobre ele e empurrando ou mudando a posição do corpo e a força da pressão, você pode cavalgar, virar e fazer vários truques.

Existem várias variedades de skates, dependendo do caso de uso ou do tamanho - de pequenas escalas a complexas placas de acrobacias. As seguintes variedades podem ser distinguidas:

  • patim - um "tabuleiro" especial para uma variedade de truques;
  • Longboard - longo com rodas maiores para uma condução rápida no asfalto;
  • escala - muito pequeno, mais uma cópia do habitual, um brinquedo para os dedos;
  • mini skates - modelos pequenos principalmente para crianças ou adultos em miniatura;
  • cruzadores - pranchas pequenas, mas muito manobráveis, com rodas macias e deck aerodinâmico.

O que é isso?

Mini Skateboard - Pranchas pequenas com não mais de 24 polegadas de comprimento e 6 polegadas de largura (ou seja, menos de 61 cm de comprimento e 15,25 cm de largura). Destinam-se principalmente a crianças pequenas a partir dos 3 anos.

Mas as mini-pranchas de alta qualidade podem suportar uma carga de até 80 kg, ou seja, uma garota ou adolescente em miniatura pode montá-las.

As placas (ou decks) para eles são feitas de madeira ou plástico (também chamadas de penny boards). Os decks de madeira são geralmente feitos de bordo chinês (9 camadas de folheado de bordo), as suspensões são feitas de alumínio ou plástico, leves e fortes (3,5 a 5 polegadas de tamanho), os rolamentos são simples, mas confiáveis.

As placas de penny são feitas de plástico muito durável e cada fabricante tem seu próprio material. Essas placas são ainda menores - não têm mais que 17 polegadas (cerca de 43 cm) de comprimento e 5 polegadas (menos de 13 cm) de largura. Eles são projetados para cargas de até 50 kg, mas suas rodas grandes suavizam o asfalto irregular.

É muito difícil escolher um mini-skate de alta qualidade e adequado sem conhecer algumas das regras - existem tantos modelos.

Nuances de escolha

É melhor dar preferência marcas bem conhecidas, enquanto você não deve perseguir o preço baixo. A marca é uma espécie de marca de qualidade.

Deve-se lembrar que os modelos mais populares são, na maioria das vezes, falsificados.

Um falso barato de baixa qualidade não só irá falhar rapidamente e não permitirá que você aproveite o passeio, mas também criará um risco real para sua saúde.

Antes de comprar, estude todos os prós e contras de uma determinada marca e modelo lendo comentários - afinal, eles costumam ser muito mais úteis do que informações oficiais e especificações técnicas.

Decidido o fabricante e depois de ler os comentários, é necessário medir o tamanho dos pés (diretamente do pé) - este é o fator chave para a escolha.

Como regra geral, quanto maior a perna (e peso), mais comprido é o baralho. Na verdade, mesmo uma criança de 4 anos já pode ser colocada em uma prancha grande (até 19 cm de largura) e poderá andar normalmente. Mas você também pode escolher um deck estritamente de acordo com o tamanho do seu pé.

Existem as seguintes categorias aqui:

  • microdecs - para bebês menores de 5 anos com pé inferior a 18,5 cm e pesando até 20 kg (a largura de tais plataformas é de aproximadamente 6 polegadas ou 15,2 cm);
  • mini decks Adequado para crianças de 6 a 8 anos com pé de comprimento de até 22,5 cm (largura do convés de aproximadamente 7 polegadas ou 17,8 cm);
  • decks médios 7 a 7,3 polegadas de largura (17,8 a 18,5 cm) são boas para crianças em idade escolar de 9 a 12 anos;
  • decks em tamanho real útil para adolescentes de 13 anos ou mais (eles são mais largos que 7,5 polegadas ou 19 cm).

A largura do tabuleiro deve ser menor que o tamanho do pé, ou seja, é considerado normal quando o calcanhar e o dedo do pé se estendem um pouco além da prancha, como se estivessem pendurados nela.

Se não houver uma prancha do tamanho necessário, você pode usar um skate um pouco maior - isso não afetará muito o esqui, e no próximo ano a prancha estará perfeita.

O comprimento da prancha também é importante - afinal, ao rolar, seus pés devem estar diretamente acima dos rolos.

Vale a pena prestar atenção na data de fabricação - principalmente quando se trata de pranchas de madeira. Afinal, se o tampo ficasse armazenado por muito tempo no depósito, ele poderia secar. E essa placa pode delaminar rapidamente.

Deve ser dada atenção especial às suspensões e rolamentos - a manobrabilidade e a segurança dependem deles. Os melhores pingentes são feitos de alumínio ou plástico durável. Os rolamentos confiáveis ​​são fabricados no Japão, EUA, Alemanha e Suécia, mas os fabricados na Rússia ou em Taiwan costumam apresentar defeitos. Para patinadores iniciantes, rolamentos ABEC, Graus 1, 2 ou 3 são adequados.

Para começar, é melhor escolher rodas pequenas e macias - isso vai facilitar a condução, aumentando a tração.

Os parâmetros necessários nem sempre podem ser levados em consideração em um modelo acabado.

Neste caso, você pode comprar todas as peças separadamente e montá-las você mesmo ou contar com a ajuda de especialistas.

Isso é exatamente o que skatistas experientes fazem - eles selecionam todos os componentes sozinhos. Isso pode ser feito em pequenas lojas comprovadas - os endereços das lojas de skate estão em todos os sites e fóruns especializados.As vantagens dessas lojas são que seus proprietários, via de regra, gostam de andar de skate e conhecem bem seus produtos.

Mas não é recomendado comprar skates em redes de lojas, há muitos produtos diferentes e os vendedores muitas vezes não são muito versados ​​em seus recursos.

E a última coisa. Para crianças ou para quem está começando a andar de bicicleta, além do skate você definitivamente deve comprar um capacete e proteção para seus pulsos, cotovelos e joelhos.

Melhor modelo

Se você não tem tempo ou desejo de se aprofundar nos recursos de peças individuais e sua montagem, você pode comprar modelos prontos. Nesse caso, vale a pena entrar em contato com lojas online especializadas. Também são propriedade de pessoas “informadas”, os preços são mais baixos do que nas grandes lojas offline e a escolha é excelente. Além disso, sempre há a oportunidade de ler comentários de clientes sobre um determinado conselho.

Na categoria dos melhores mini-patins da internet, foi avistada uma modelo Jdbug RT03 - Patim de três rodas para crianças a partir dos 6 anos e peso até 80 kg. É muito leve (peso 1,4 kg) e compacto, você pode colocá-lo em uma mochila. O deck é de plástico, a suspensão é de aço, muito confiável, os mancais são ABEC 5 de longa duração. Há um nicho para a perna dianteira e freio automático (ou seja, o patim para se você pular dele). Você pode tanto montá-lo quanto aprender os primeiros truques. De acordo com comentários de clientes, após vários meses de uso, apenas o plástico do deck estava ligeiramente desgastado.

Regras de equitação

Você não precisa ter superpoderes para começar a andar de skate.

Para começar, é importante se posicionar corretamente: os pés estão localizados acima dos roletes, ligeiramente mais largos que os ombros. Você pode apenas ficar no tabuleiro, sentir isso. Os joelhos devem estar ligeiramente dobrados e afastados, as mãos podem ser equilibradas.

Se você ficar parado, o skate não vai a lugar nenhum. Mas se você pressionar os dedos dos pés na borda, os roletes deste lado vão se aproximar, e sob os calcanhares, ao contrário, eles se dispersarão em direções diferentes. Ao mesmo tempo, o conselho se inclina para a frente. Quando você pressiona com os calcanhares, tudo sai ao contrário - a prancha se inclina para trás.

É exatamente assim que os skates são operados - movendo a pressão dos dedos dos pés para os calcanhares, e quanto mais forte você pressiona, mais íngreme será a curva.

Tendo dominado isso, você pode começar a se mover. É melhor começar em uma superfície nivelada sem declive. Coloque um pé acima dos roletes na frente do patim e, com o pé de corrida (para a maioria das pessoas, este é o correto), empurre ligeiramente, como ao andar de scooter, e coloque-o sobre os roletes traseiros. Se precisar ir rápido e por muito tempo, você deve sair da estrada várias vezes.

É muito importante aprender a frear corretamente.... Ao mesmo tempo, você não deve pular de um skate a toda velocidade - dessa forma, você pode quebrar a prancha e as pernas. Para parar, você precisa diminuir a velocidade: coloque o pé da frente no chão e transfira o peso para a parte de trás do patim, levantando seu nariz.

Tendo dominado o movimento em uma superfície plana e freando, você pode tentar descer pequenos escorregadores (a inclinação não é superior a 25-30 graus). Não há necessidade de empurrar aqui, mas o passeio sairá mais rápido. É um pouco mais difícil do que dirigir em uma superfície plana, mas muito mais divertido.

      Escolher um mini skate bom e confortável é muito fácil. Você só precisa seguir certas regras e não perseguir a beleza externa. E então o prazer de pedalar estará garantido.

      Você também pode ver dicas úteis para escolher um mini skate no vídeo a seguir.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa