Skate

Como escolher o skate infantil certo?

Como escolher o skate infantil certo?
Contente
  1. Dispositivo
  2. Quantos anos as crianças podem andar de bicicleta?
  3. Projeto
  4. Critérios de escolha
  5. Fabricantes
  6. Que tipo de proteção você precisa?
  7. E se o skate for para o lado?

Hoje, até mesmo as crianças estão demonstrando interesse em um veículo como um skate. Obter o dispositivo mais confortável para uma criança não é nada difícil se você seguir algumas regras básicas.

Dispositivo

O primeiro skate para crianças é geralmente o clássico design de quatro rodas. Ele consiste em vários elementos padrão. Eles serão discutidos a seguir.

    • Mesa de som - esta é uma plataforma que é a base do patim e é formada por várias lâminas. Na maioria dos casos, a estrutura do deck consiste em 7 a 9 camadas, mas alguns modelos simplificados possuem 6 a 7 dessas camadas.
    • A próxima parte importante de um skate é Revestimento, assemelha-se externamente a uma lixa, que evita o escorregamento dos sapatos durante o uso do veículo.
    • Suspensão conecta a prancha às rodas, responsáveis ​​pela movimentação do patim. O resto dos detalhes pode ser diferente - depende da complexidade do design.

    Com o crescimento da criança, modelos mais complexos se tornam disponíveis a ela, os quais serão discutidos a seguir.

    • Ripstick É um skate com duas rodas que aumenta a estabilidade à medida que a velocidade aumenta. A plataforma possui dois segmentos que podem girar 360 graus. O design versátil permite pedalar, realizar manobras e descer ladeiras altas.
    • Snakeboard É um tipo de design de skate que possui quatro rodas e três peças dobráveis ​​que formam o deck. Esse veículo não pode ser usado para pular.
    • Borda livre equipado com seis rodas, as menores das quais têm eixos de círculo completo.Esta versão é recomendada apenas para crianças que usam a plataforma com segurança.
    • Flowboard torna possível percorrer até os caminhos mais inconvenientes graças à presença de sete rodas em cada um dos eixos.
    • Longboard tem um maior comprimento e largura, o que torna a condução em estradas planas bastante confortável. Com esse modelo, a criança será capaz de manter a estabilidade mesmo durante descidas.
    • Outro modelo incomum é cruzadorpermitindo que você execute truques avançados.

    Quantos anos as crianças podem andar de bicicleta?

    Apesar do fato de que os skates são feitos hoje mesmo para crianças, especialistas acreditam que é melhor para crianças menores de 7 anos não entrar no conselho... O principal motivo é que os pequenos skatistas ainda não têm estabilidade suficiente para evitar lesões ao usar o skate. No entanto, a decisão final deve ser tomada pelos pais.

    Vale ressaltar também que crianças em idade pré-escolar são orientadas a subir no skate somente quando acompanhadas por um treinador adulto.

    Projeto

    Estão à venda skates infantis de diferentes cores e desenhos, embora a maioria dos rapazes ainda prefira fazer a decoração por conta própria, usando tintas para pintar e autocolantes temáticos.

    A fantasia do comprador não se limita a nada. Por exemplo, você pode comprar um skate clássico roxo com serigrafia bacana, um modelo retro vibrante ou uma plataforma urbana com um deck pintado para mostrar a estrutura de madeira usada.

    Critérios de escolha

    Para escolher o skate certo para seu filho, você precisa fazer uma compra, levando em consideração seu tamanho e idade. Já que o skate infantil é um equipamento esportivo completo, a segurança, assim como a vida de uma criança que patina, dependerá de uma decisão bem pensada. Além do mais, é extremamente importante prestar atenção ao material de que é feito o baralho. A opção ideal é o bordo canadense - as plataformas dele são muito populares devido à sua alta qualidade. Para skatistas iniciantes, um deck de sete ou nove camadas é bom.

    Em termos de qualidade, os skates de plástico não são muito piores do que os de madeira, mas custam muito menos. Existem também modelos feitos de alumínio e fibra de vidro, adequados apenas para skatistas profissionais.

    Suspensões de skate, também chamadas de trilhas, são definitivamente investigadas. Seu peso e altura determinam a rapidez com que a criança pode se mover. Para iniciantes, uma plataforma com esteiras rebaixadas é mais adequada, assim como largura suficiente para maior estabilidade.

    A melhor opção são suportes de suspensão feitos de alumínio e hastes de aço.

    Ao escolher um skate para crianças, você deve tomar cuidado para que de modo que as rodas não se projetem além das bordas da plataforma. Essas peças são feitas de cloreto de polivinila ou poliuretano e têm um diâmetro de 45 a 70 mm.

    A rigidez da roda pode variar. Deve-se lembrar que sua escolha depende diretamente da cobertura. Por exemplo, se a superfície da estrada for áspera, as rodas precisam de rodas macias. Porém, se as rodas possuem grande rigidez, então possibilitam o desenvolvimento de alta velocidade e, portanto, a realização de manobras de giro.

    Para um skate infantil, é melhor escolher rodas com diâmetro de 54 mm e dureza média de 78 a 85A. Este modelo permitirá operar em qualquer estrada.

    Era

    Micro-placa destina-se a crianças cuja altura não ultrapasse o limite de 1 m. Regra geral, estamos a falar da idade das crianças de 3, 4 e 5 anos. O comprimento do dispositivo varia de 69 a 70 cm e a largura é de aproximadamente 16,5-17 cm.

    Mini placa adequado para aqueles patinadores cuja altura atinge 1-1,4 m. Esta altura corresponde à idade de 6, 7 e 8 anos. As dimensões das laterais do dispositivo são 71x18 cm.

    Tabuleiro médio adequado para adolescentes dos 9 aos 12 anos, com uma altura superior a 1,5 m. As dimensões do produto são 74x18,5 cm.

    Patim em tamanho real Concebido para crianças com mais de 13 anos, independentemente da altura - o principal é que o pé tenha o tamanho igual ou superior a 38.

    Piso

    Realmente não importa se um menino ou uma menina vai usar skate, mas existem algumas recomendações sobre as dimensões gerais da criança. Para crianças altas e grandes, que na maioria das vezes acabam sendo meninos, é necessário escolher uma plataforma com largura de 21 cm. Para meninos "compactos" (meninas) um skate com largura de 19 cm é adequado. côncavo - quanto mais profundo, mais fácil é executar manobras, enquanto a patinação reta usual se tornará mais intensa.

    Fabricantes

    Na hora de escolher um skate para criança, é preciso dar preferência apenas a fabricantes de boa reputação. Adequado para uma criança pequena modelo S-2206ЕБ da marca Leader Kids. O design é capaz de suportar um peso de até 80 kg. Apesar de ser feito de plástico, este produto é de altíssima qualidade.

    O baixo peso da própria prancha permite transportá-la com segurança de um lugar para outro, bem como empurrá-la. As rodas largas proporcionam melhor estabilidade e o design marcante atrai os jovens.

    Se um skate for comprado para um adolescente, há muito mais opções no mercado para você escolher. Por exemplo, ajuste perfeito longboard Hawai ISkatesurfer-2706, feito de bordo. As rodas têm 69 mm de largura e 55 mm de diâmetro para maior estabilidade.

    Outra boa solução é cruzador Side Sardin Fich, criado na Austrália. Também é feito de folhas de bordo e tem suportes de suspensão aprimorados. Alemão para crianças MikeJucker Surfing skateboard, bem como de duas rodas Placa de rodízio Razor Rip Stik G.

    Ridex Addict Model representa um valor ideal para o dinheiro. O deck é construído em madeira de bordo de sete camadas, com acabamento de qualidade no topo. Rodas pequenas têm uma rigidez de 100A, que é considerada ideal para dirigir em estradas urbanas. O peso possível de uma pessoa corresponde a 100 kg. O HELLO WOOD Scull também possui um deck de sete camadas.

    Além das convenientes dimensões (77,5x20 cm), os usuários também notam uma dupla curvatura na extremidade, responsável pela estabilidade do movimento. A dureza das rodas corresponde a 100A. Dispositivo de transporte Moove & Fun MP3108-11A considerado versátil e adequado para patinadores de diferentes idades. Além da alta qualidade, os usuários são atraídos por um design inusitado inspirado em pranchas clássicas.

    Vários fabricantes conquistaram a popularidade e a confiança de jovens skatistas em todo o mundo.

    Por exemplo, Oficina Alienígena cria plataformas de design clássico com alta resistência e grandes curvas para maior estabilidade. Eles são usados ​​para passeios normais, mas infelizmente não permitem truques de salto.

    Marca Tarja preta fabrica os skates mais confortáveis ​​para atletas iniciantes. A seção intermediária da plataforma tem estabilidade significativa, mas a frente e a traseira irão falhar com o tempo.

    Um fabricante como Cego, ganhou popularidade no mercado devido ao seu design incomum e estiloso, bem como ao baixo peso da estrutura.

    Marca Santa Cruz, os skates produzidos com uma ligeira curvatura produzem produtos de alta qualidade e confortáveis.

    Selo australiano Penny board recentemente ganhou popularidade especial devido à sua aparência moderna e atenção especial aos detalhes.

    Que tipo de proteção você precisa?

    Um jovem skatista certamente precisa de proteção para evitar lesões causadas por uma queda. Usualmente, O conjunto básico inclui capacete, joelheiras, cotoveleiras e apoios de pulso.

    Tênis adequadamente selecionados também fornecem alguma proteção. O material usado para eles deve ser macio, mas denso, e o modelo em si deve ser confortável de usar.Além disso, é importante ter uma sola plana e contato próximo com o convés. A importância de uma pegada firme, mas não restritiva, na parte inferior da perna também não pode ser ignorada.

    É melhor escolher um terno de materiais naturais, e comprar camisetas de microfibra, que ajuda a remover melhor a transpiração. Para liberar suas mãos, uma pequena mochila ou bolsa de cinto virá em seu socorro.

    Para que o treinamento ocorra sem lesões, é necessário realizar os primeiros treinamentos apenas em locais equipados para esse fim.

    E se o skate for para o lado?

    Os jovens skatistas enfrentam um problema comum quando a plataforma gira de lado. Pode haver vários motivos para isso. Por exemplo, atletas iniciantes são caracterizados por um desequilíbrio simples. Além disso, o problema pode estar na suspensão torcida ou nas rodas - elas podem precisar ser trocadas.

    Claro, a falha mais comum é a placa curva. Um defeito de fábrica em uma ou ambas as suspensões também é possível.

    Para informações sobre como escolher um skate de qualidade para seu filho, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa