Auto estima

Como uma mulher pode aumentar sua autoestima?

Como uma mulher pode aumentar sua autoestima?
Contente
  1. Sinais de baixa autoestima
  2. Razões para baixa autopercepção
  3. Solução
  4. Conselho do psicólogo

Algumas mulheres não avaliam objetivamente suas próprias qualidades e habilidades, minimizando sua importância. Isso acontece quando a sensação de autoestima diminui.

Sinais de baixa autoestima

Em psicologia, a auto-estima é a tradução para o mundo exterior de um conjunto de crenças sobre si mesmo. Algumas mulheres têm uma opinião subestimada sobre seus dados externos, habilidades mentais e várias ações. A baixa auto-estima pode ser determinada pelo caráter e pelo comportamento de uma mulher. Os especialistas identificam os seguintes sinais de uma percepção reduzida de sua própria pessoa:

  • crítica excessiva à própria aparência;
  • incapacidade de assumir responsabilidade por si mesmo;
  • insatisfação com o ambiente;
  • o papel constante da vítima;
  • medo de tomar uma decisão;
  • incapacidade de fazer escolhas adequadas;
  • incapacidade de receber atenção masculina e ajuda externa;
  • medo de se comunicar com os homens;
  • incapacidade de aceitar presentes e elogios com calma;
  • consentir em um relacionamento com qualquer homem, o primeiro do sexo forte a oferecê-los;
  • confiabilidade, medo de assustar inadvertidamente um parceiro;
  • autopiedade, uma sensação de sua própria inutilidade;
  • percepção dolorosa de críticas e opiniões dos outros;
  • tratando-se como uma pessoa infeliz;
  • a capacidade de ver concorrentes sólidos em outras mulheres;
  • incapacidade de falar sobre seus desejos e, muitas vezes, uma rejeição completa deles;
  • medo de sonhar, planejar e definir metas;
  • passividade, dependência e sugestionabilidade;
  • sentimento de solidão.

Razões para baixa autopercepção

A causa pode estar presa na minha própria infância. Algumas mães super controlam e superprotegem seus filhos. Às vezes, os pais não podem dar muito amor ao próprio filho. A criança se ofende, trate-a sem o devido respeito, assim desvalorize seus pensamentos e sentimentos. A criança carece de apoio, elogio, então na idade adulta, o ressentimento em relação à mãe e ao pai pode permanecer. Você precisa saber como deixar a infância no passado.

Viva nos dias atuais. Não crie ressentimentos da infância nem acalente a amargura das lembranças. Não é apropriado culpar seus pais por todas as suas falhas por seus métodos parentais. Eles foram ensinados as técnicas pedagógicas corretas? Eles podem não saber como agir para não prejudicar sua psique. É hora de você assumir a responsabilidade por sua felicidade em suas próprias mãos.

A inveja tem um grande impacto na formação da autopercepção. Freqüentemente, tem origem na primeira infância. A princípio invejaram o filho do vizinho pelo brinquedo incomum que ele possuía, depois surgiram inveja pelas excelentes notas de um amigo e, por fim, pelo carro bacana de um colega. E a inveja é um sentimento destrutivo. Tem um forte efeito sobre a auto-estima, diminuindo-a significativamente.

Não é pouca importância experiência de relacionamento com o sexo oposto. Às vezes, em vez de um parceiro amoroso e atencioso, há uma pessoa que humilha e insulta sua alma gêmea. E a senhora está pronta para suportar suas travessuras e docilmente suportar a dor mental. Nesse caso não há necessidade de ter medo de mudar a situação de forma alguma.

Às vezes, a auto-estima cai drasticamente em mulheres com mais de 40 anos. Há o medo de parecer uma senhora envelhecida e menos atraente aos olhos de um homem. Isso acontece com muita frequência se ela sentir que o marido está desatento a si mesma. A mulher entende que a discórdia está se formando no relacionamento. Existe um ditado popular: "O cabelo grisalho na barba é o diabo na costela". A crise de meia-idade de um homem pode afetar a baixa auto-estima de seu parceiro de vida. Depois de se separar do marido, ela começa a se preocupar muito, a ter complexos, fica decepcionada consigo mesma.

Algumas mulheres são altamente dependentes da opinião pública. A sociedade impõe a eles seus padrões de beleza e sucesso. A menina começa a se atormentar por causa de sua aparência e dos acontecimentos em sua vida. Existe a dúvida, a aversão a si mesmo. A alma é gradualmente esvaziada. Isso invariavelmente leva ao humor melancólico e à depressão. É difícil para uma garota ansiosa atingir uma alta auto-estima. Ela constantemente procura eventos negativos e informações no ambiente, preocupa-se com uma hipotética ameaça e perigo. A opinião e avaliação de um estranho muitas vezes desempenham um papel decisivo para ela.

Freqüentemente, experiências negativas levam a uma autopercepção deficiente. Uma mulher após o divórcio perde a autoconfiança. Ela começa a se cavar, tentando entender o que há de errado com ela. A senhora fantasia o que poderia ter acontecido se ela tivesse agido de forma diferente.

Pensamentos sem fim de que algo estava errado em seu relacionamento com o marido por culpa dela não permitem que a mulher abandonada viva com força total.

Solução

Um ponto muito importante é erradicação da dependência das opiniões de outras pessoas. Você precisa lutar mentalmente contra as críticas não construtivas dirigidas a você. Você deve apagá-lo imediatamente da memória e em nenhum caso deve insistir nele. O que as pessoas dizem é sua opinião subjetiva. Essas avaliações estão cheias de suposições e projeções.

Mas a crítica construtiva não deve ofendê-lo, pois inclui profundo conhecimento do assunto e imparcialidade. Esta opinião deve ser atendida. Na verdade, muitas vezes é doloroso ouvir declarações valiosas, mas são elas que permitem que a senhora mude algo em suas ações e se torne mais autoconfiante.

A falta de respeito próprio atrapalha o sucesso em qualquer setor. A senhora está pronta para conseguir um emprego de baixa remuneração. O medo de não enfrentar a situação a leva a se recusar a subir na carreira. Ela tem medo de expressar sua opinião mais uma vez. Esconde seus verdadeiros gostos e crenças. As mulheres que não conseguem se avaliar adequadamente raramente são felizes na vida familiar.

Pode ser muito difícil corrigir sua própria insegurança. Para combatê-lo, os especialistas recomendam buscar constantemente a confirmação de que você é bonito, inteligente e talentoso. Tente se lembrar de momentos felizes em que alguém lhe disse que você era legal ou bonita. Talvez você tenha ouvido palavras semelhantes na infância de sua adorável avó, pai, colega de classe ou filho do vizinho. Encontre a confirmação dessas frases agora nos olhares significativos de quem passa, na cortesia de colegas e nos contatos pessoais com entes queridos.

Os psicólogos acreditam que uma garota é capaz de aumentar a autoconfiança mudando o foco de sua atenção. Ela deveria desvalorize as afirmações negativas e amplie os pontos positivos. Aumentar a auto-estima de uma mulher pode ajudar trabalhar em sua aparência. A auto-suficiência feminina é baseada na atenção, amor e respeito pelos outros, cuidando dos outros.

Este não é um traço de personalidade inato. Precisa ser desenvolvido.

Há uma série de ações que precisam ser tomadas para resolver o problema atual de baixa autoestima.

Mudança de ambiente

Lugares badalados como casas de show noturnas e bares não aumentam a autoestima, pois ali é preciso passar o tempo com pessoas acostumadas à libertinagem, agitação e violência. Precisamos buscar uma sociedade positiva. Entre conhecidos, raciocínio sensato e rumo a uma vida de sucesso, é impossível permanecer uma pessoa que se preze. Você pode conhecer essas pessoas em clubes esportivos, museus, teatros, palestras temáticas, shows e outras instituições culturais.

Pessoas com baixa auto-estima freqüentemente tentam aumentá-la humilhando e insultando outra pessoa. Esta é sua reação defensiva. Não há lugar para esses tipos em seu ambiente. Procure pessoas que amam seu trabalho.

Desenvolvimento espiritual e moral

Você precisa reconsiderar seus pontos de vista, priorizar corretamente, definir objetivos claros. À medida que a espiritualidade e a moralidade crescem, a vida muda gradualmente, porque surge uma compreensão correta de muitas coisas e ocorre uma revisão de algumas posições de vida.

Um ponto importante é aumentar a autoestima. Você precisa aprender a respeitar a si mesmo. Uma menina com autoestima saudável sempre se trata e as outras pessoas com respeito. Comece a cuidar de seus pais, marido, filhos, namoradas, amigos. Preencha suas vidas com felicidade e amor.

A abnegação desenvolve a pessoa espiritualmente, porque o respeito próprio aparece e nasce a satisfação com as próprias ações.

Realização da natureza feminina

Uma senhora dotada de bondade, castidade, carinho, não tem tempo para cair na melancolia e na depressão. Respeito pelo sexo forte, pensamentos puros contribuem para o início da satisfação completa e felicidade feminina. Use sua modéstia e timidez com moderação. Não é necessário abafar completamente essas características naturais em você. Aprenda a usá-los corretamente. Os homens rapidamente perdem o interesse por mulheres atrevidas e sem vergonha. A modéstia adorna uma garota.

Nos relacionamentos com homens, você deve sempre estabelecer limites claros. Timidez deve ser alternada com severidade. O comportamento atrevido de um homem deve fazer com que a jovem mantenha uma certa distância.

Desenvolva a capacidade de entender onde mostrar sua timidez inata e onde não deve.

Encontrar um destino

Cada mulher é obrigada a cumprir seu próprio destino. Nessa situação, a autoestima é automaticamente normalizada. Escolha uma especialidade ao seu gosto.Se for impossível determinar a área que é sua missão na vida, você precisa urgentemente procurar talentos em si mesmo. Primeiro você precisa responder à pergunta se gosta do que faz. Você está satisfeito com seu trabalho? Beneficia o meio ambiente e as pessoas? Em seguida, considere se você está reservando tempo para seus hobbies e hobbies. Freqüentemente, são o destino de uma pessoa.

Dê mais tempo aos seus hobbies.... Procure seus próprios pontos fortes. Reserve tempo para seus sonhos. Livre-se do interesse próprio, da ganância, da inveja e do medo. Aprenda a fazer o bem, mas não denuncie a todos.

Agradeça a Deus pela oportunidade de ajudar outras pessoas, pois essas ações purificam você de suas qualidades negativas.

Conselho do psicólogo

Ame a si mesmo, seu personagem e sua própria aparência. Isso significa a capacidade de viver em harmonia consigo mesmo, de compreender o próprio Ego. As jovens frequentemente ficam insatisfeitas com sua aparência. Você não deve se envolver em autoflagelação e autocrítica. Algumas meninas se sentem estranhas em si mesmas, outras não gostam de seus próprios olhos, lábios, bochechas, corpo. Para corrigir suas deficiências, as mulheres com baixa autoestima colocam em risco sua saúde com dietas exaustivas ou cirurgias plásticas. Só a mulher autossuficiente é capaz de compreender que o corpo e a aparência, dados pela natureza, têm um valor especial.

Devemos cuidar de nós mesmos e ser capazes de usar uma constituição e aparência de base genética. É tolice e sem sentido sugerir beleza artificial. É melhor prestar atenção ao seu mundo interior, procurar traços positivos em si mesmo, desenvolvê-los. Lembre-se: o autodesenvolvimento torna uma garota atraente aos olhos dos outros, independentemente de sua aparência..

Existem algumas regras a seguir. Você nunca precisa dar desculpas aos outros por suas ações. Pare de se criticar e se julgar, aprenda a pensar em si mesmo de maneira positiva. Tentar agradar aos outros diminui a auto-estima. Mas não tente enfatizar sua superioridade sobre as pessoas. Essas qualidades não são inerentes a pessoas autossuficientes.

Os psicólogos não recomendam monitorar o sucesso dos outros e, mais ainda, você não deve persegui-los. Existem muitas pessoas no mundo que têm mais sorte do que você. Acompanhar as pessoas mais bem-sucedidas diminui sua classificação aos seus próprios olhos. Aprenda a se animar. Não há ninharias na vida, então cada evento deixa uma certa marca na alma de uma pessoa.

O empenho por uma vida pura e harmoniosa traz felicidade às mulheres e melhora o humor. Filtre as declarações negativas de estranhos dirigidas a você - é impossível agradar a todos. Em nenhuma circunstância se repreenda por deficiências e falhas, pois qualquer erro é mais um passo para a perfeição.

Nunca é tarde para começar a trabalhar em si mesmo. Você precisa se envolver constantemente em autodesenvolvimento, lendo ficção. É necessário comunicar-se com pessoas interessantes, aprender com a experiência delas. Os psicólogos recomendam fazer os exercícios a seguir.

  • Elogie-se regularmente. Diga em voz alta. Por exemplo: “Como estou linda hoje!”, “Que sopa deliciosa ficou! Sou uma excelente anfitriã! "
  • Faça uma lista de 50 qualidades positivas... Repita-os mentalmente.
  • Tente escrever afirmações como “Gosto da minha aparência”, “Sou simpática com as pessoas que me rodeiam”, “amigos e familiares adoram-me”, “Sou uma pessoa simpática e simpática”.
  • Mantenha um diário pessoal... Registre nele todas as suas realizações, mesmo as mais insignificantes. Este exercício deve ser realizado até que o hábito de perceber e apreciar quaisquer sucessos, novas oportunidades e pequenas vitórias esteja totalmente formado.
  • O próximo exercício é chamado de Duplo. Imagine uma pessoa famosa em sua casa, por exemplo, um cantor ou apresentador de TV.Comunique-se com outras pessoas, imaginando que não é você quem está falando no momento, mas sim o ídolo de milhões de telespectadores transmitindo por seus lábios.
  • Lembre-se de que sua aparência só é avaliada por alguns segundos. Espere até que acabem e entre calmamente em um diálogo.

Se você não conseguiu resolver o problema sozinho, entre em contato com um especialista para obter orientação. Um terapeuta pode ajudá-lo a descobrir como funcionam suas atitudes e pensamentos. Ele encontrará a abordagem certa para resolver problemas.

O vídeo a seguir mostrará como uma mulher pode melhorar sua autoestima.

sem comentários

Moda

a beleza

casa