Costura

Tudo sobre armários de artesanato

Tudo sobre armários de artesanato
Contente
  1. Descrição e propósito
  2. O que eles são?
  3. Como fazer isso sozinho?

Quem ama e sabe fazer coisas bonitas com as próprias mãos é digno de respeito. Mas em uma família com esse trabalho de agulha, só existem problemas - agulhas de tricô, tecidos, fios, fitas podem ser encontrados em qualquer sala no lugar mais inesperado. Para fazer o trabalho, você precisa procurar um lugar onde possa se acomodar com um monte de pequenas coisas, sem atrapalhar ninguém. A melhor saída nessa situação seria comprar um armário especial para bordados.

Se você escolher um modelo com mesa dobrável, será fornecido um local de trabalho estável.

Descrição e propósito

Um armário de artesanato é um grande organizador com um grande número de prateleiras, pequenas gavetas, todos os tipos de fechos, que se encontram não só na cavidade do armário, mas também nas portas de batente. Se a mobília estiver totalmente aberta, tem uma área de armazenamento impressionante.

Na maioria das vezes, os guarda-roupas são equipados com mesas, que, ao final da obra, ficam escondidas dentro dos móveis. Eles são extraídos de maneiras diferentes.

  • O tampo da mesa dobrável em um armário fechado está na posição vertical. Quando as portas são abertas, a superfície é baixada horizontalmente e apoiada nas pernas.
  • O tampo da mesa desliza para fora do gabinete junto com o equipamento de costura ou tricô.
  • Os guarda-roupas embutidos podem ter unidades móveis com rodízioscujas superfícies são usadas em vez de tabelas.
  • Produzem móveis para a criatividade e com grandes bancadas (mesa-guarda-roupa), no qual você pode fazer um corte do material.

Dependendo do tipo de hobby, os projetos podem conter diferentes locais de armazenamento.

Mas, para muitos tipos de atividade, os modelos universais são adequados.

Canto da costureira

Essa mobília contém uma superfície de trabalho, um local para equipamentos de costura, prateleiras confortáveis ​​para tecidos. São fornecidos ganchos para bobinas, caixinhas para guardar botões e muitas caixas e prateleiras para acabamentos, acessórios, ferramentas de costura, estampas, revistas de moda.

Móveis de tricô

Se a coleção da costureira contém várias centenas de novelos de lã, é difícil encontrar os fios certos sem gastar muito tempo com eles. Armários especiais ajudam a organizar o fio acumulado. As prateleiras nelas são rasas, para a espessura de uma meada. Para facilidade de uso, as portas não estão instaladas. Os produtos são dispostos em seções, formando-os em cores.

Os exemplos apresentados mostram a aparência de um armário suspenso ou de uma estrutura embutida na parede do sótão. O rack é rapidamente montado a partir de caixas de madeira compensada comuns e parece bastante atraente junto com o fio.

Armário de madeira

Quem gosta de queimar madeira ou esculpir objetos também precisa de guarda-roupa. Este hobby pode exigir materiais e ferramentas, não menos do que costura. A obra é empoeirada, então os móveis são instalados no campo, na varanda, na garagem, galpão, oficina. Os armários abertos têm muitas prateleiras, gavetas, pequenas seções para formões, arquivos, chaves de fenda. As paredes perfuradas são usadas para armazenar os fechos.

Modelos universais

Existem muitos tipos de artesanato para os quais os guarda-roupas universais são adequados. Prateleiras, caixas, caixas, ganchos, todos os tipos de nichos e acessórios podem ser úteis para vários tipos de criatividade.

  • Tricô de flores, lembranças, decoração de interiores.

  • Amigurumi - pequenos brinquedos de tricô.

  • Quilling - o resultado do artesanato são apliques vazados feitos de espirais retorcidas de renda, fitas, fios e outros materiais.

  • Bordado com fios, miçangas.

  • Macramé - tecendo de potes, decoração de parede, tapetes.

  • Ganutel - trabalho com arame e fios, do qual se obtêm flores de renda arejadas, joias, souvenirs.

  • Yarnbombing - tricô para objetos ao ar livre (postes, bancos) de roupas de grife.

Citamos apenas uma pequena parte dos hobbies que precisam de móveis sistematizados e bem equipados para ajudar.

O que eles são?

Os tamanhos e tipos dos armários dependem do espaço disponível para os mesmos na sala, bem como da quantidade de material artesanal acumulado. A maioria dos projetos pertence aos modelos de transformadores, que, quando abertos, se desdobram em um ambiente de trabalho completo e, em seguida, se transformam em móveis comuns. Os gabinetes vêm em diferentes tipos.

Piso

Os gabinetes instalados na superfície do piso podem ser tão altos quanto o teto e conter um grande número de itens necessários.

Por fora, parecem móveis comuns, mas na forma aberta, toda uma oficina com centenas de depósitos aparece.

Em um espaço pequeno de uma sala, são usados ​​armários baixos em miniatura com rodízios e muitas gavetas. A parte superior pode formar um sistema de compartimentos dobrável. Este projeto é fácil de transportar pela sala até o local de trabalho.

Suspensão

Esta opção é adequada para salas pequenas nas quais há apenas espaço suficiente para móveis especializados na parede. Os produtos com dobradiças têm uma aparência diferente.

  • Em forma de gavetas estreitas com muitas seções localizadas acima da mesa de trabalho da costureira.
  • Se uma estrutura estreita for fixada na parede não muito alta do chão, pode ser uma pequena mesa dobrável. Depois do trabalho, todos os departamentos, junto com o tampo da mesa, se escondem em uma gaveta quase invisível e quase não ocupam espaço.
  • Para condições muito apertadas, um gabinete fino, mas muito funcional, foi inventado, suspenso na folha da porta. Abrindo-o, você obtém um número duplo de locais de armazenamento - na gaveta e na porta.

Área de Trabalho

Este tipo de armário é adequado se você tiver uma mesa grande com espaço suficiente para trabalhar e móveis de mesa compactos. Possui poucos locais de arrumação, pelo que é adequado para artesãs iniciantes ou para profissionais que, para além dos armários principais, possuam um modelo de acesso rápido.

Como fazer isso sozinho?

Quem não está satisfeito com as opções de fábrica dos armários pode fazer a estrutura com as próprias mãos. Somente neste caso você obterá móveis totalmente projetados para um conjunto específico de ferramentas e materiais destinados a um determinado artesanato.

Você deve começar a trabalhar escolhendo um local. Em seguida, é necessário fazer um desenho que permitirá que o gabinete se encaixe com precisão na área destinada a ele.

Cada detalhe da estrutura é pensado, calculado e aplicado ao diagrama.

Ferramentas e materiais

Antes de iniciar o trabalho, você precisa estocar o material e as ferramentas necessárias e preparar o local de trabalho. Para fazer um armário, você precisará de:

  • folha de contraplacado;

  • chapa acrílica;

  • Cavilhas de 12 mm;

  • quebra-cabeças;

  • formão;

  • régua, fita métrica;

  • lápis;

  • Cola de madeira

Tecnologia

Quando o diagrama estiver desenhado e tudo estiver preparado, você pode começar a trabalhar. O processo consiste em várias etapas.

  • A folha de madeira compensada é dissolvida em tiras uniformes de 6,5 cm de largura.
  • Fazem ranhuras a 3 mm do rebordo, vão servir de guia para as gavetas.
  • As caixas possuem a mesma profundidade - 10 cm, mas larguras diferentes - 6, 8, 11, 12 cm, portanto, seu fundo é feito de forma diferente.
  • Antes da montagem, todas as peças são dispostas em tamanho - isso torna possível entender quais elementos estão faltando e cortá-los no tempo.
  • Recolher os recipientes com cola de madeira, fixar com pregos pequenos no sapato.
  • A frente de cada caixa é lixada.
  • Com a ajuda de cola, pontas são instaladas em cada caixa.
  • Passamos à implementação da fundação básica. O tamanho da placa de fixação é selecionado conforme necessário. As pinças para os espigões são anexadas a ele.
  • As inserções de acrílico são cortadas em cada caixa, um pouco maiores do que as próprias caixas, e coladas na frente.
  • Para facilitar o uso das gavetas, pequenos puxadores feitos de buchas de 12 mm são fixados nas fachadas.
  • A blindagem básica é fixada na parede e então preenchida com caixas.

O resultado é um armário suspenso compacto, mas funcional.

Considere os benefícios e a funcionalidade de um armário de artesanato no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa