Costura

Escolhendo uma mesa para bordado

Escolhendo uma mesa para bordado
Contente
  1. Descrição e propósito
  2. Variedades
  3. Principais fabricantes
  4. Critérios de escolha

Para quem trabalha com artesanato, o mais importante é o local de trabalho. Considere no artigo como escolher a mesa certa, bem como suas características e tipos: transformadores dobráveis, cômoda, canto e outros modelos.

Descrição e propósito

Um dos componentes mais importantes de qualquer processo criativo, por exemplo, costura, tricô, bordado ou qualquer outro tipo de criatividade, é o local de trabalho, nomeadamente a mesa. Às vezes, artesãos passam muito tempo na máquina de costura e o pescoço e as costas podem ficar dormentes. Portanto, é muito importante adquirir uma mesa confortável. Assim, o hobby não se tornará uma ocupação não amada.

O principal é que o local para o bordado seja confortável e, portanto, com a configuração necessária, as dimensões necessárias e adequadas. Deve caber confortavelmente em equipamentos, como uma máquina de costura. É necessário tornar conveniente fazer padrões. E também, se necessário, você pode colocar uma tábua de passar, gavetas, prateleiras, onde ficarão as caixas e organizadores de tudo que você precisa, como tecidos, acessórios, etc.

Variedades

Existem muitas opções para a execução de mesas de costura.

Dobrando

Essas mesas para costurar (e não só) são muito convenientes, já têm tudo fornecido. Por exemplo, uma mesa dobrável pode ser usada no processo de trabalho para diferentes fins e tarefas. Então, você pode costurar ligando a máquina de escrever. E também pode ser usado para cortar. Ao mesmo tempo, se não houver comprimento suficiente, pode-se aumentá-lo devido a uma seção adicional, abrindo-o, o que adicionará mais alguns centímetros à superfície da mesa.

Por sua vez, essas tabelas são divididas em subespécies. Portanto, para "Khrushchevs", um livro de mesa é adequado.Alguns modelos são compostos por três seções: uma parte central estacionária e "asas", que, ao serem implantadas, ficarão apoiadas nas pernas giratórias.

Transformador

Esses produtos são diferenciados por grandes tamanhos de mesa e também têm muitas superfícies de trabalho adicionais, prateleiras e seções.

Mesa de pedestal

Práticos, eles podem ser adaptados a qualquer tamanho de área de trabalho. Usualmente, eles estão sobre rodas para que, se necessário, possam ser empurrados, por exemplo, para um nicho.

Principais fabricantes

Na categoria de fabricantes de mesas para costura, destacam-se a conhecida marca IKEA e suas mesas transformadoras. Eles são os mais populares do mercado hoje. Nestes produtos, o fabricante forneceu muitos compartimentos de diferentes tamanhos. Os maiores podem acomodar uma máquina de costura, os menores são projetados para diferentes ferramentas e acessórios. Quando montada irá ocupar um espaço mínimo, por isso é ideal para apartamentos pequenos. A desvantagem deste produto é seu preço alto.

As marcas nacionais e seus modelos também são populares, por exemplo, mesa "Beloshveyka" - a ideia da empresa "Vistex"... Além disso, tanto os bens domésticos quanto os equipamentos para a produção industrial são produzidos aqui.

Entre as opções caseiras, o modelo "Beloshveika-3" já se provou bem., equipado com um tampo de mesa giratório, no qual a máquina e o overlock são convenientemente colocados. Existe também um painel dobrável, onde pode cortar confortavelmente o tecido e passá-lo a ferro. Você também pode solicitar o produto com pedestais laterais ou laterais, prateleiras ou gavetas.

Mesas de costura bastante populares "Comfort-1", produzidas por "DamaDoma". Este móvel especial está equipado com tampo de mesa móvel, armário, bandejas para acessórios de costura, barra de agulhas, régua que se fixa ao tampo da mesa e doador de carretel.

Existem outras empresas que produzem esses equipamentos, mas se houver essa oportunidade, você pode fazer uma mesa semelhante com suas próprias mãos.

Critérios de escolha

Em primeiro lugar, para a escolha correta de uma mesa para bordado, é necessário determinar o seu tamanho. E ele, por sua vez, deve caber naquele canto ou espaço que os proprietários tiraram para se envolver na criatividade.

A estabilidade da peça de mobiliário também é importante. A mesa não deve balançar com a máquina de costura ou travar. Ou seja, deve haver pernas estáveis, e melhor ainda para escolher uma mesa de pedestal.

A superfície da mesa deve ser lisa. O principal é que não deve ter amassados, saliências, buracos, para não enganchar ou danificar, digamos, um tecido delicado e fino no corte. É importante prestar atenção nos cantos, eles também devem ser lisos, sem rebarbas e colas.

Um armário embutido deve ser espaçoso, com prateleiras ou gavetas para guardar as pequenas coisas que você precisa para trabalhar.

Preste atenção na altura da mesa. Afinal, a posição correta do corpo ao trabalhar em pé, por exemplo, ao cortar, evita dores nas costas, não cansa as mãos, etc. Você deve se sentir confortável trabalhando sentado, de modo a não se inclinar sobre a máquina de escrever, ao mesmo tempo, e não estender a mão para pegá-la. Tudo isso é verificado empiricamente.

Se a mesa para fazer o trabalho criativo for escolhida corretamente, o processo em si será um prazer.

sem comentários

Moda

a beleza

casa