Costura

Ideias interessantes para bordados de todo o mundo

Ideias interessantes para bordados de todo o mundo
Contente
  1. Artesanato japonês
  2. Hobbies que vieram da América
  3. Trabalho de agulha na Rússia
  4. Feito à mão de outros países

Existem muitos tipos diferentes de bordado no mundo. Alguns deles já estão desatualizados e perderam relevância, enquanto outros, ao contrário, estão no auge de sua popularidade e não vão perder seus cargos. Neste artigo, contaremos a você as ideias mais interessantes para bordado, coletadas em todo o mundo.

Artesanato japonês

Um dos tipos mais populares de bordado na atualidade é o amigurumi. Este é um pequeno brinquedo na forma de um animal ou outra criatura que é feito de malha ou malha. Este brinquedo é tricotado de uma forma especial, nomeadamente: em espiral, enquanto é tricotado de forma justa para que não fiquem buracos desnecessários.

Ao mesmo tempo, um gancho especial é escolhido para criar tal brinquedo. Como regra, é menor do que o tamanho necessário para o fio - isso é necessário para que não haja buracos no brinquedo de onde o inverno sintético possa se projetar.

Kanzashi é outro tipo de bordado japonês, cuja essência é criar flores de tecido. Recentemente, essa ocupação se tornou especialmente popular. Isso é explicado de forma simples: como resultado do trabalho, uma bela flor é obtida, que é criada a partir de fitas de cetim comuns.

Porém, vale a pena esclarecer que no Japão os kanzashi reais são feitos de seda, e o próprio tecido é preso com cola de arroz. Em nossa realidade, são utilizadas fitas de cetim, que são presas com linha e agulha.

Temari é outra atividade criativa. Esta é uma forma de arte que apareceu no Japão nos tempos antigos. Foi trazido da China, o que aconteceu há cerca de 600 anos. Esse tipo de artesanato envolve bolas de bordar - geralmente essas bolas eram feitas para crianças, muitas vezes usando restos de quimonos velhos.Ora, essa bola é simbólica, significa amizade e lealdade e, segundo as crenças, traz sucesso e felicidade ao seu dono.

Curiosamente, na realidade japonesa, um verdadeiro mestre de temari é considerado a pessoa que conseguiu passar 4 níveis de maestria, ou seja, teceu cerca de 150 bolas e estudou por cerca de 6 anos.

Outro tipo de bordado japonês é o kusudama, ou seja, a arte de fazer bolas. O nome deste hobby é traduzido literalmente como "medicine ball". Este nome é explicado pela origem ancestral desta forma de arte: anteriormente, os kusudams eram usados ​​ativamente para o tratamento, porque quando foram criados, eram usados ​​incensos e uma mistura de plantas secas.

Mas em geral kusudama é uma bola feita de folhas quadradas de papel, que é composta por um certo número de módulos, que simbolizam flores e são conectadas com fios ou cola.

Hobbies que vieram da América

A técnica do patchwork foi trazida para a América por colonos da Inglaterra, Holanda e Alemanha. Aconteceu no final do século XVIII. Lá ela se apaixonou, foi aprimorada, se transformando em uma forma nacional de criatividade. Da América, a técnica do patchwork já chegou até nós. Esse tipo de artesanato envolve a confecção de um produto completo, que é dobrado de acordo com o princípio de um mosaico de diferentes retalhos e sobras de tecido. Nesse caso, todas as costuras ficam do lado avesso do produto.

As cores dos remendos que são usados ​​durante o trabalho podem ser combinadas de várias maneiras, o resultado é um produto brilhante e colorido. Ao combinar tecidos com diferentes cores, padrões e às vezes até texturas, surge uma coisa individual, impossível de repetir. Este tipo de bordado é adequado como passatempo doméstico: com as suas próprias mãos pode fazer um tapete, colcha ou qualquer outra coisa a partir de desperdícios.

Trabalho de agulha na Rússia

Anteriormente, um dos mais populares tipos de bordado na Rússia era a tecelagem, cuja técnica variava dependendo da região. Naquela época, em particular, eram tecidos os sapatos bastão, por serem usados ​​com mais frequência por quase todos os camponeses, o que se explica pelo alto custo dos sapatos de couro comuns na época. Além disso, era difícil e lamentável usar coisas de couro tão caras, porque os camponeses tinham que trabalhar constantemente, e esse trabalho era, em geral, sujo.

E as sandálias de vime, ao contrário, não eram uma pena, porque são fáceis de fazer e não custam tanto. Esses sapatos eram tecidos com a casca ou sob a casca das árvores decíduas e, às vezes, com as raízes das plantas, usando um gancho especial chamado kochedyk.

Bastante popular na Rússia, principalmente no que diz respeito aos povos que viviam nas regiões setentrionais, era a feltragem, para a qual se usava lã de ovelha e outros animais.

O feltro era usado para fazer botas de feltro quentes e outras coisas.

Talheres de madeira, em particular colheres, também foram ativamente feitos na Rússia. Eles começaram a fazê-los somente depois que o povo russo foi batizado por Vladimir. Antes não havia talheres em uso e as pessoas, por mais estranho que possa parecer agora, comiam com as mãos. Somente após o batismo foi emitido um decreto declarando que o alimento deve ser levado à boca com uma colher.

Assim, começou a se desenvolver a arte de criar colheres de madeira de diferentes variedades - na maioria das vezes, usavam-se tília, sorveira e macieira. Essas colheres vieram em uma variedade de formas e cores. Depois de algum tempo, eles começaram a ser usados ​​como instrumentos musicais.

Outra arte popular russa é a cerâmica. Anteriormente, esta lição era especialmente relevante, porque as pessoas precisavam de pratos para as necessidades domésticas. Eles começaram a fazer pratos de barro, o que posteriormente levou ao nascimento da cerâmica.

Essa habilidade geralmente foi transmitida de geração em geração no passado. Os próprios artesãos costumam colocar seus produtos à venda, gerando renda.Freqüentemente, os pratos que eles preparavam eram decorados com vários padrões e pinturas.

Feito à mão de outros países

Uma forma de arte como a escultura é muito interessante. Ele veio até nós do Antigo Oriente. Se falamos sobre escultura, então essa palavra é traduzida como "escultura" e escultura em uma variedade de materiais: madeira, pedra, osso e muito mais.

Agora, por exemplo, a escultura em frutas e vegetais é muito popular. Eles criam artesanatos maravilhosos que, infelizmente, não podem ser armazenados por muito tempo. No entanto, esses produtos se tornarão uma decoração bonita e original para uma mesa festiva.

Encaustics não é menos interessante - uma técnica especial de desenho que requer um ferro. Essa técnica teve origem na Grécia antiga e agora ganhou uma popularidade especial. É bastante simples fazer desenhos nesta técnica: para isso, serão necessários lápis de cera, papelão grosso e o próprio ferro.

Uma camada de giz de cera deve ser aplicada na sola do ferro, após o que é impresso no papelão. Isso pode ser feito várias vezes, então tudo depende da sua imaginação e imaginação - você pode desenhar qualquer coisa dessa forma.

Os artesanatos vindos da Índia, chamados de zardozi, também são bastante populares. É uma arte incrível que consiste em bordar com ouro, prata, pérolas, sedas e veludo.

Várias pinturas exuberantes, tapetes, vestidos e outras roupas são frequentemente executadas nesta técnica. Esses produtos parecem interessantes, pretensiosos e ricos.

Outro tipo popular de bordado na atualidade é o quilling. Este hobby tem raízes europeias. Envolve o uso de tiras de papel finas. Eles são torcidos usando um dispositivo especial ou um palito de dente comum.

Dos cachos resultantes, uma imagem é formada no futuro. Essa técnica é freqüentemente usada para criar belos cartões de felicitações.

sem comentários

Moda

a beleza

casa