Resumo

Como escrever um currículo para uma governanta?

Como escrever um currículo para uma governanta?
Contente
  1. Estrutura
  2. Erros de ortografia
  3. Adendo

A qualidade do currículo afeta diretamente as chances de encontrar um emprego. As governantas são escolhidas com muito cuidado, pois o candidato tem acesso total à casa. Em alguns casos, a empregada pode desempenhar funções adicionais de paternidade ou preparação de alimentos. Antes de fazer um currículo, vale a pena estudar a vaga.

Estrutura

Todas as informações sobre você devem ser apresentadas de forma clara e simples. Todo o texto deve ocupar 1 a 2 páginas A4. A estrutura do currículo.

  • A palavra "Currículo" e o nome completo do candidato. Tudo está escrito em uma linha.
  • O propósito do currículo... Aqui você deve indicar sua intenção - procurar o cargo de empregada doméstica ou governanta-babá. Aqui vale a pena indicar se necessita de emprego com ou sem alojamento.
  • Detalhes do contato. Você deve indicar números de telefone, e-mail. Não será supérfluo escrever brevemente sobre o estado civil, filhos.
  • Educação... Este item é de particular importância quando se procura um trabalho relacionado ao cuidado de crianças ou pessoas doentes. Para uma governanta, um certificado especial de conclusão dos cursos será suficiente.
  • experiência de trabalho... Primeiro, você deve indicar o último local de trabalho e depois o resto.
  • habilidades chave... Todas as habilidades que se aplicam à posição escolhida estão listadas aqui.
  • Conquistas. Aqui você pode indicar que a maneira correta de limpar o piso de carvalho branqueado foi dominada ou existe a capacidade de remover quaisquer manchas. Se você pretende trabalhar com uma criança, então faz sentido falar sobre o sucesso do ex-aluno.
  • Informações adicionais. Escreva recursos que permitirão que você cumpra melhor com suas responsabilidades de trabalho. Você pode indicar que em mãos existem certificados de liberação policial de um narcologista e psiquiatra, um livro médico.Você deve escrever imediatamente sobre o conhecimento de quaisquer técnicas especiais relacionadas à vaga.
  • Qualidades pessoais. Não vale a pena escrever muito, apenas traços de caráter-chave.
  • Referências de empregadores anteriores. Se estiverem por escrito, você pode indicar esse fato ou anexar cópias digitalizadas. Com a autorização dos chefes anteriores, vale a pena mencionar seus telefones. Isso permitirá que o novo empregador entre em contato com eles e saiba mais sobre você.

Erros de ortografia

Um currículo para o cargo de dona de casa não deve ser muito criativo, brilhante e colorido. O design restrito e a conformidade com as regras da documentação comercial parecerão mais apropriados. O currículo é o primeiro contato entre um candidato e os empregadores, portanto, vale a pena escrevê-lo da forma mais cuidadosa possível.

Erros frequentes.

  • Falta de fotografia. Muitos empregadores prestam atenção especial ao candidato, principalmente se houver contato com crianças. A foto deve ser da mais alta qualidade e fresca possível.
  • Idade não especificada. Este item é indicado nas informações pessoais. Você pode escrever a data de nascimento ou o número de anos completos.
  • Disponibilidade de atestados médicos... Essas informações pessoais não devem ser adicionadas ao currículo, mas podem ser fornecidas na entrevista para análise.
  • Falta de recomendações... É muito difícil conseguir um emprego como empregada doméstica com apenas um currículo. As recomendações aumentam as chances porque os empregadores são muito cuidadosos na seleção de pessoal doméstico. É importante que os chefes saibam que o candidato é consciencioso e honesto.
  • Ênfase nos traços pessoais sobre a experiência de trabalho... Isso nem sempre é um erro. Se houver pouca experiência em tal posição, vale a pena falar mais detalhadamente sobre as habilidades. Se o candidato já ocupou uma posição semelhante, então mais atenção deve ser dada a isso no currículo.
  • Entrega de experiência de trabalho de maneira caótica... É importante anotar as informações de forma consistente e específica. Primeiro, é indicado o período de trabalho, depois o local e a posição. As responsabilidades podem ser listadas abaixo como uma lista com marcadores. O último local de trabalho é indicado primeiro. Dito isso, você não deve escrever sobre experiências que não se aplicam a um trabalho. Caso contrário, o empregador simplesmente não entenderá o que foi escrito.
  • Total aderência às amostras. Ao compilar um currículo, você pode ser orientado por exemplos para estruturar adequadamente as informações. Não vale a pena seguir os padrões completamente. Os pontos fortes são sempre trazidos à tona.

Com experiência impressionante, é melhor suportar esta coluna mais do que educação. Em outros casos, é mais sensato falar sobre suas habilidades primeiro.

Adendo

Demora um pouco para escrever um currículo, mas vale a pena conferir sua qualidade. Conselho de profissional.

  • Não é necessário indicar os nomes das famílias nas quais trabalhou anteriormente.
  • Não é necessário escrever sobre o motivo de deixar seu emprego anterior.
  • Antes de especificar os dados dos chefes nas recomendações, é imperativo concordar com isso.
  • Na ausência de uma experiência profissional impressionante, vale a pena estudar primeiro a educação ou as habilidades.
  • O texto do currículo deve ocupar cerca de 1 folha. Se houver menos informações, o empregador pode duvidar do candidato.
  • Vale a pena desenhar um currículo de forma concisa, sem usar realces com cores ou elementos gráficos. Basta formar títulos e listas. Algumas informações podem ser destacadas em negrito.

Não é necessário escrever o salário desejado se uma determinada taxa for indicada.

sem comentários

Moda

a beleza

casa