Despedida

Os principais motivos da separação

Os principais motivos da separação
Contente
  1. De uma vez por todas?
  2. Razões para a lacuna

A destruição da relação estabelecida é um processo muito difícil. No momento em que você precisa se desapegar de um ente querido, você tem que desistir de planos e sonhos conjuntos. O futuro não é tão claro como há alguns dias. De uma posição externa, muitas vezes é impossível explicar por que este ou aquele casal de repente se separou. Mas o que posso dizer, às vezes os próprios ex-parceiros percebem as razões de sua separação longe de imediatamente e não para o fim.

De uma vez por todas?

Você pode se separar de maneiras diferentes. Não com muita frequência, mas há momentos em que os amantes, após um intervalo temporário, convergem novamente. Às vezes, esse episódio em um relacionamento até reforça ainda mais a afeição um pelo outro. Mas nem todos os cenários de separação são positivos.

  • Alguns casais mantêm uma amizade amigável ou calorosa após o fim do relacionamento romântico. Claro, isso é possível se ambas as pessoas forem capazes de lidar com as emoções e se distrair das sensações dolorosas. Acontece que a partir de ex-casais, como resultado, formam-se amigos muito bons e íntimos para a vida toda.

Na maioria das vezes, o rompimento termina com a interrupção total da comunicação. Se os sentimentos de um dos parceiros não se dissiparam, qualquer lembrete e contato causam-lhe dor mental. O rompimento muitas vezes deixa profundo ressentimento, e as pessoas, nesse caso, cortam deliberadamente qualquer conexão umas com as outras.

  • Casais em crise de relacionamento costumam tomar uma decisão mútua sobre um rompimento temporário. Esta é uma boa sacudida psicológica, uma oportunidade para refletir e testar seus sentimentos. O amor sincero após o reencontro só se inflama com mais força. Mas você não deve recorrer a esse método para quaisquer problemas no relacionamento.
  • Rompimentos são muito difíceis, nos quais um ou ambos os parceiros têm sentimentos sinceros. Independentemente dos motivos da separação, a pessoa é forçada a correr dolorosamente entre o desejo de estar com sua amada e a impossibilidade de continuar o relacionamento. Os sentimentos podem persistir e não desaparecer por meses ou mesmo anos. É preciso muita força de vontade para se afastar com amor. Isso geralmente leva à depressão de longo prazo.

Razões para a lacuna

Por que pessoas que antes se amavam ainda se separam? Por que razões um ou ambos os parceiros tendem para o fim do relacionamento? Que fatores e situações de vida levam à separação de casais e uniões conjugais?

  • O motivo do colapso pode ser decepção em um parceiro. Muitas pessoas, especialmente em uma idade jovem, tendem a dotar sua pessoa amada com uma massa de qualidades que não estão disponíveis a ela, para apresentar uma imagem ideal e desejável para si mesmas. Com frequência especial, o desapontamento rápido ocorre após o início de uma vida juntos. O modo de vida geral revela deficiências e traços de personalidade de uma pessoa até então não manifestados ou habilmente disfarçados. Freqüentemente, mesmo os casais que já se conheceram com sucesso por vários anos não passam no teste de morar juntos.
  • Levar à separação pode ser uma forte diferença de interesses e incompatibilidade de personagens. É muito difícil estar com alguém que não compartilha seus hobbies, pontos de vista de vida. Em um relacionamento, o apoio mútuo, a aceitação de um parceiro é importante. Mas com uma visão de mundo radicalmente oposta, é improvável que seja possível construir e manter um relacionamento de confiança repleto de compreensão e respeito mútuo.
  • Romper com um namorado ou namorada pode acontecer devido à perda de interesse do sócio. No início de um relacionamento, tentando causar a melhor impressão e conquistar o coração de um ente querido, os amantes se regam de presentes, palavras amáveis, chamados e outros sinais de atenção. Depois disso, alguns acham difícil aceitar o fato de que todo romance está no passado. É muito importante para mulheres e homens sentirem a atenção de seu parceiro em qualquer fase, mesmo em um relacionamento de longo prazo. A falta de cuidado e os sinais de amor são frequentemente interpretados como a extinção de sentimentos.
  • Mentira capaz de arruinar amizades e relacionamentos amorosos. Se o engano for repetido muitas vezes e deliberadamente, ele deixa uma ferida profunda e pode arruinar a atitude para com uma pessoa propensa a tal vício pelo resto da vida. Sem abertura e confiança mútua, as relações tornam-se tensas, pois um dos parceiros deve estar sempre alerta.
  • O ciúme e a possessividade excessivos de um dos parceiros também transformam o relacionamento em pura tortura. Uma pessoa ciumenta quer controlar cada passo de sua amada, muitas vezes organiza interrogatórios agressivos, cenas de desconfiança e escândalos. Viver junto se transforma em um verdadeiro campo de batalha. Um dos sócios luta para manter a liberdade e o direito ao espaço e aos interesses pessoais. O outro quer suprimi-lo tanto quanto possível, subordiná-lo ao seu controle.
  • Vícios ou vícios de um ente querido. O alcoolismo, o vício em drogas ou em jogos é um problema muito difícil que causa dor e ansiedade a todos os que estão próximos do viciado. O vício grave em álcool e drogas costuma ser acompanhado por distúrbios comportamentais. Portanto, manter relações normais torna-se impossível e morar junto é simplesmente insuportável.
  • Parentes e pessoas próximas de um dos casais podem interferir no relacionamento. Muitas vezes, os pais se opõem zelosamente à união, já que o escolhido, em sua opinião, não é adequado para o filho amado. Devido à dependência financeira ou apego excessivo, os jovens muitas vezes se obrigam a seguir a vontade dos pais. No entanto, pais idosos podem manipular adultos, mesmo crianças de meia-idade.
  • Violência psicológica ou física, chantagem e manipulação são motivos muito convincentes e justificados para se despedir. Uma pessoa que é propensa a isso e sistematicamente libera uma onda de emoções negativas e insultos em seu parceiro provavelmente não abandonará seu modelo de comportamento. Mas quem, cerrando os dentes, aguentar tudo isso, corre o risco de sofrer um colapso nervoso, esgotamento nervoso crônico e dizer adeus à auto-estima adequada por muito tempo.

O motivo da separação pode ser algo tão banal quanto dinheiro. Mesmo uma pessoa muito bem-sucedida pode, de repente, ter problemas financeiros. O bem-estar e a confiança no futuro são muito importantes para um casal. A óbvia perspectiva de vegetar com sua amada na pobreza agradará a poucas pessoas.

  • Traição fere dolorosamente e repele quem decidiu dar esse passo, tendo um relacionamento permanente. Muitos garotos e garotas conseguem perdoar muito, mas não isso. E quando a traição ocorre após muitos anos de uma vida familiar feliz, é simplesmente confuso. Uma porcentagem muito pequena de casais consegue sobreviver à traição e manter o relacionamento no mesmo nível.
  • Problemas na vida sexual de um casal pode empurrá-lo para terminar um relacionamento. É muito ruim o casal não estar preparado para discutir adequadamente sua vida sexual, expressar seus desejos ou comentários ao parceiro. Como resultado, o casal está gradualmente se afastando um do outro.
  • A monotonia da vida juntos a ausência de novas experiências interessantes não contribui para o fortalecimento das relações. Casais que moram juntos há muito tempo passam por uma "crise de hábito" em algum momento. O modo de vida existente fica entediado e há um desejo de mudança. Se nenhum dos parceiros sentir a ameaça iminente e não fizer uma tentativa a tempo de introduzir algo novo no relacionamento, o casal pode se separar.
  • Um teste sério para um relacionamento de longo prazo é crises de idade. Ao longo de sua vida, cada pessoa passa por vários períodos difíceis e críticos. Nessas ocasiões, o casamento ou os relacionamentos costumam estar em risco. As crises da infância são caracterizadas pela impulsividade, um desejo agudo de mudanças fundamentais. Nestes períodos, um rapaz ou uma rapariga tende a "cortar pelo ombro", são atraídos por tudo o que é novo, desconhecido, uma sede de mudança para melhor e uma vontade de agir. As crises de meia-idade costumam ser acompanhadas de apatia, depressão e sentimentos de frustração na vida. Em situações como essa, é importante reconhecer a raiz do problema e fornecer o suporte adequado ao seu parceiro.

Em formas graves do curso de crises relacionadas com a idade, é melhor consultar um psicoterapeuta.

Para obter informações sobre quando se separar de um homem, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa