Despedida

Como posso dizer a um cara que estamos rompendo?

Como posso dizer a um cara que estamos rompendo?
Contente
  1. Olhos nos olhos
  2. Revelação no papel
  3. Falando no telefone
  4. Por meio de conhecidos mútuos
  5. Para ajudar a si mesmo e a ele

A origem de uma relação com um ente querido é sempre maravilhosa: encontros românticos, os primeiros beijos tímidos, presentes e longas caminhadas pela cidade. Mas a vida é uma coisa ambígua e não linear, nem tudo nela funciona exatamente como se desejava ou imaginava. E agora você já sabe com certeza que não pode mais continuar o relacionamento com esse cara. Não há nada de errado com uma decisão tão equilibrada, mas apenas um problema permanece - como dizer ao jovem que você precisa ir embora.

Olhos nos olhos

A melhor e mais respeitosa maneira de comunicar que você está se separando é mantendo uma conversa pessoal e calma. Mas é ele quem precisa de muita coragem. Muitas vezes, as meninas não podem ousar falar francamente com um rapaz e adiar essa conversa por muito tempo.

Se você realmente tem sentimentos e confiança genuínos, não tema. Quando você se encontrar pessoalmente, verá a reação do cara e será mais capaz de encontrar palavras. Não se esqueça dos sentimentos dele - tente consolá-lo sinceramente depois de comunicar sua decisão. Para tal conversa, é melhor não escolher aqueles lugares que são queridos para vocês dois e trazer de volta as memórias. Um café ou banco tranquilo no parque é o suficiente. Agende uma reunião em que haja pelo menos estranhos ao seu redor.

Tente pensar nas palavras que está prestes a dizer. Você pode até escrever várias opções e escolher a mais suave e delicada. Não disfarce o motivo da separação com frases estereotipadas como "você merece o melhor e com certeza encontrará um" ou "Eu sou péssimo para você e você ficará decepcionado comigo".Seja honesto sobre os motivos da separação, mas sem detalhes traumáticos desnecessários, especialmente se você tem sentimentos por outro homem.

Fique calmo ao encontrar e controlar suas emoções. Se o seu namorado é emotivo, ainda mais mostre firmeza. Acontece que um cara nesses momentos tenta manipular e despertar pena para implorar por outra chance para si. Nesse caso, repita com firmeza sua decisão, mas não ofenda ou repulse seu ex-parceiro rudemente. Lembre-se de que sua decisão é inesperada para ele - dê-lhe tempo para aceitá-la.

O erro de muitas meninas é formulações muito suaves e ambíguas: "provavelmente não estaremos mais juntos", "provavelmente, eu encontrei um novo amor", "não se desespere, ele ainda pode mudar." Essa ambigüidade não indica a firmeza de sua decisão, mas dá ao jovem uma falsa esperança. Não tire do seu ex-namorado o tempo que ele quer gastar tentando te reconquistar. E vai ser difícil você lutar contra SMS, ligações e mensagens nas redes sociais com dicas diversas, convites para cafés e outros sinais de atenção.

Para economizar o seu e o tempo dele, formule sua decisão com clareza e deixe claro que ela é irrevogável.

Revelação no papel

Um meio desatualizado, mas não tão seco e formal quanto uma mensagem de texto, uma maneira de contar a um jovem sobre o rompimento é por meio de uma carta de papel. Se você ainda não conseguiu decidir falar, coloque suas idéias no papel.

Por que é um pouco melhor do que um SMS curto? Em primeiro lugar, na nota você será capaz de expressar de forma mais completa e volumosa seus pensamentos e argumentar sobre sua decisão. Em segundo lugar, o cara saberá que você se deu ao trabalho de redigir a carta, e não vai parecer uma resposta curta e banal. Isso mostrará seu respeito por seu ex-namorado.

Sim, muitos acharão este meio de comunicação desatualizado. Aqui você precisa levar em consideração os hábitos e a visão de mundo de seu jovem. Se uma carta de papel deixada em uma caixa ou transmitida por conhecidos mútuos for inaceitável no seu caso, você pode modernizar sua mensagem.

Uma alternativa é enviar a mensagem por e-mail ou mensagens privadas nas redes sociais. Mas não seja muito curto. Tente falar da mesma maneira como se estivesse ao lado do rapaz e conversasse com ele pessoalmente.

Falando no telefone

Sua voz e sua entonação falarão melhor do que letras digitadas. Você pode substituir uma reunião pessoal por uma chamada telefônica e uma conversa remota.

O cara, após dar voz à decisão de terminar, pode ter perguntas que você vai responder, entrando em contato com ele.

Também vale a pena se preparar para uma conversa telefônica. Como no caso de um encontro pessoal, indique com que palavras contará ao seu namorado as notícias desagradáveis. Diga a ele com tato e calma com o que você não está feliz.

Por meio de conhecidos mútuos

Vale a pena fazer uma reserva imediatamente que transmitir a outras pessoas a mensagem de que você deseja se separar de um jovem é a opção mais indesejável. Não só eles vão descobrir antes dele, mas até o adeus você nem mesmo homenageia seu ex-namorado com atenção. No entanto, em alguns casos, as meninas também recorrem a esse método de quebra. Eles têm medo de uma reação excessivamente violenta ou emoções excessivas, protegendo-se de tais coisas desta forma.

Se, no entanto, você decidiu por essa opção, é melhor recorrer aos amigos dele, ou melhor, ao seu melhor amigo. Um bom amigo é a coisa mais próxima emocionalmente do seu namorado - ele definitivamente tentará fazer isso da maneira mais gentil e será capaz de apoiar se necessário.

Não comunique sua decisão a uma ampla gama de pessoas. Fale com a pessoa mais próxima com quem seu namorado tem um relacionamento de maior confiança. Explique resumidamente as razões para que ele possa transmiti-las.

Para ajudar a si mesmo e a ele

  • Não demore a contar ao cara sobre sua decisão, porque todo esse tempo você terá que mentir e fingir. Além disso, ao atrasar a separação, você rouba do seu namorado tempo de vivência e recuperação emocional após o término do relacionamento.
  • Se um cara está chantageando você com suicídio ou outras ações sérias, não o provoque, mas também não se apresse em cumprir suas exigências incondicionalmente. Converse com seus amigos e pais, descubra sua real condição. Talvez esta seja apenas uma tentativa demonstrativa de chantagem e manipulação. Caso contrário, informe seus entes queridos sobre suas palavras e intenções. Eles poderão tomar uma decisão objetiva sobre a conveniência de contatar os serviços psicológicos.
  • Não faça fofoca, não faça fofoca sobre seu ex. Ele revelou seus segredos e fraquezas mais íntimos apenas para você, porque ele confiou. Ele não merece sua desclassificação geral no círculo de seus conhecidos mútuos.
  • Se você está realmente confiante em sua decisão, não se culpe depois de terminar. Nem todos os relacionamentos estão destinados a se desenvolver em uma união familiar de longo prazo. E você ainda não conseguiu trapacear e fingir por muitos anos. Ao romper um relacionamento no qual você não vê perspectivas, você dá a seu namorado a chance e o direito de uma nova vida.
  • Tente evitar qualquer contato ou lembretes seus para o seu ex. Dê um tempo para esfriar.
  • Às vezes, um jovem, depois de se separar, tenta praticar um truque: ele se oferece para permanecer amigo e continuar a comunicação. Essa opção é muito boa, porque vocês se conhecem há muito tempo e não faz sentido interromper completamente qualquer comunicação. No entanto, tenha cuidado: é possível que durante encontros "amistosos" ou correspondência, o jovem ainda atue como um pretendente. E isso vai esticar o tempo de separação e tirar muita força moral de vocês dois.

No caso de uma oferta de amizade, diga ao cara que você não se importa em se comunicar no futuro. No entanto, para um futuro próximo, é ainda melhor excluir contatos para aceitar um ao outro em uma nova capacidade e para melhorar sua vida pessoal.

sem comentários

Moda

a beleza

casa