Acessórios de cozinha

Formas para chocolate: o que existem e como escolher?

Formas para chocolate: o que existem e como escolher?
Contente
  1. Materiais (editar)
  2. Como usar?

Adultos e crianças adoram quando bolos, doces e outras guloseimas são decorados com várias figuras de chocolate de diferentes formas e tamanhos. É sempre mais saboroso e interessante comer chocolates extravagantes em forma de animais, carros, laços, corações e outros. Neste artigo, mostraremos como agradar sua família e amigos com doces caseiros.

Materiais (editar)

Quase uma em cada duas donas de casa agora está experimentando receitas caseiras de chocolate e chocolates. Para o seu preparo não são necessárias habilidades especiais, não há nada complicado nas receitas, mas quem já se deparou com a fabricação sabe que os moldes para fundição são uma ferramenta importante aqui. Eles diferem no material de fabricação e são:

  • silicone;
  • policarbonato;
  • metal;
  • plástico.

Qual é o melhor escolher e como eles diferem - vamos dar uma olhada mais de perto.

Silicone

Este material é conhecido por seu baixo custo e respeito ao meio ambiente. Além disso, é ideal para moldar enfeites de chocolate e modelar gelo. O silicone não tem medo de gotas quentes ou frias. Pode ser usado tanto para o forno a 230 graus Celsius quanto para o freezer a 40 graus negativos, o material fará seu trabalho perfeitamente.

As vantagens também incluem o fato de que os moldes de silicone não absorvem odores, são fáceis de limpar mesmo sem detergentes e não reagem com outros produtos.

O silicone médico puro e seguro é utilizado na fabricação desses produtos, por isso não emitirá nenhuma substância nociva, respectivamente, não havendo necessidade de se preocupar com as características de qualidade dos produtos feitos em moldes de silicone.

E também é conveniente armazená-lo por causa de base muito plástica. Ele facilmente se enrola em um tubo, enquanto o produto não perderá sua forma e nunca será deformado. E também esta forma é conveniente ao remover produtos - você pode simplesmente virar do avesso, sem medo de rasgar. Isso é bom para iniciantes, pois muitas vezes há problemas com isso, e é difícil retirar a confeitaria no início.

Com a ajuda de um molde de silicone, você pode lançar um grande ovo, geometria, bonecos de nidificação, lebres e muitas outras figuras.

Escolha de acordo com seu gosto - e crie. Finalmente, em uma dessas formas pode haver de uma a várias variedades de células modeladas, o que torna o processo de fabricação rápido e diversificado o produto.

Policarbonato

Mais adequado para chefs pasteleiros profissionais. Essa forma tem um preço dez vezes maior do que os moldes feitos de outros materiais. Mas para uma pessoa interessada no processo de fundir todos os tipos de chocolate e doces em grandes quantidades, é esta forma que tornará essa atividade muito rápida, pois tal recipiente não precisa ser oleado antes do uso.

Os moldes de policarbonato têm uma série de vantagens:

  • fácil de limpar;
  • com uso frequente e prolongado, não apresentam deformação;
  • eles não se importam com as condições de alta ou baixa temperatura;
  • o policarbonato não confere cheiro e sabor aos produtos e ele próprio não está impregnado de quaisquer odores;
  • fácil de operar.

Além disso, existem moldes de policarbonato com o denominado fundo magnético. Eles são usados ​​por confeiteiros em fábricas. Muito conveniente de usar se precisar de fazer um grande número de rebuçados duplos. Anteriormente, quando ainda não existiam esses espaços em branco, os confeiteiros tinham que aplicar manualmente um desenho ou figura 3D a cada doce e nem sempre eram iguais, porque ninguém cancelava o fator humano.

Com a ajuda de um molde de policarbonato, você pode moldar figuras como um coelho de chocolate, doces em forma de letras do alfabeto russo, letras e números estrangeiros, flores diversas como uma tulipa, camomila, rosa. Você também pode lançar várias formas geométricas, como bola, estrela, losango, hemisfério com vários entalhes, o que deixa os doces ainda mais bonitos.

Metálico

No momento, esses formulários já estão dificilmente pode ser encontrado nas lojas e até mesmo na Internet, porque o silicone e o policarbonato são mais populares. Embora o preço de mercado do acessório de metal seja muito mais baixo do que outros análogos. Esta forma também é resistente a diferentes temperaturas e pode ser lavada na máquina de lavar louça. Ao lavar você pode usar uma escova de metal se necessário, e isso não irá prejudicá-la de forma alguma... É durável e durará décadas.

A própria conclusão sugere que é simplesmente não lucrativo para os fabricantes de moldes de fundição que o produto seja barato, mas ao mesmo tempo servirá por muitos anos. Além dos produtos de chocolate, os cookies também podem ser feitos dessa forma, dando silhuetas caprichosas.

Plástico

Isso é o que é usado para fundir uma barra de chocolate. É feito de plástico flexível, fácil de usar e bastante barato, mas deve-se ter em mente que esta forma se deforma com o tempo. E ela também é pequena e você não pode preparar chocolate recheado nele, ao contrário de todas as outras variedades de moldes de chocolate.

Como usar?

Em primeiro lugar, um novo produto para derramar chocolate deve ser bem lavado em água morna, com detergente, e depois completamente seco, caso contrário o chocolate grudará nas paredes e no fundo.

Chocolate derretido não despeje até a borda, mas 1/3 das células e verifique se há bolhas de ar. Para se livrar dessas bolhas, bem como para distribuir uniformemente a massa em toda a célula encaracolada, é necessário bater levemente a forma na mesa.

Para facilitar o acesso ao doce, o molde de silicone pode ser retirado... E no plástico, policarbonato e metal, basta bater no fundo, virando o molde, para que o produto escorra sobre uma toalha ou pano macio.

Você não precisa tocar no chocolate acabado com as mãos para ajudar a retirá-lo da forma. Isso deixa traços bastante desagradáveis. Use luvas ou faça-o tendo o cuidado de não tocar nos itens.

Veja abaixo como usar os moldes de chocolate.

sem comentários

Moda

a beleza

casa