Acessórios de cozinha

Bandeja de tubo de jornal: métodos de fabricação

Bandeja de tubo de jornal: métodos de fabricação
Contente
  1. Características de trabalhar com tubos
  2. Ferramentas e materiais necessários
  3. Preparando jornais
  4. Oficina de manufatura
  5. Cadastro

Se muitos jornais velhos se acumularam em casa, não há necessidade de pressa em jogá-los fora. O papel pode ser usado para fazer itens decorativos ou quaisquer outros itens domésticos práticos. Uma bandeja com tubos de jornal combinará duas qualidades ao mesmo tempo: benefício e decoratividade. Consideraremos os métodos de sua fabricação com mais detalhes neste artigo.

Características de trabalhar com tubos

O uso de tubos de jornal para fazer vime está ganhando cada vez mais popularidade. Em primeiro lugar, pela comodidade de trabalhar com o material e pelo mínimo investimento de tempo e dinheiro. A colheita de galhos de madeira requer certas habilidades.

A comodidade de trabalhar com ela vai depender da qualidade da madeira e da exatidão de seu processamento. Além disso, a casa exigirá muito espaço livre para colher o número necessário de galhos e prepará-los corretamente.

As folhas de jornal não requerem muito tempo e nenhuma habilidade especial - é muito fácil torcer tubos para fora delas.

Esse material é muito conveniente para mestres de tecelagem iniciantes. Além disso, o papel fornece um amplo escopo para a implementação de idéias interessantes. Os tubos podem ser tingidos em várias cores.

O papel dobra-se facilmente e, portanto, é possível tecer bandejas de uma grande variedade de formatos: redondo, oval, perfurado e retangular. Os tubos, se necessário, podem ser estendidos, tornando-os bastante longos. Assim, podem ser utilizadas para confeccionar objetos de diversos tamanhos, seja uma bandeja grande ou pequenas alças para ela.

A principal desvantagem de usar tubos de jornal é a baixa resistência e resistência à água.Este sinal negativo pode ser corrigido parcialmente pelo processamento adicional dos tubos e do produto acabado com compostos especiais.

Ferramentas e materiais necessários

Antes de iniciar o trabalho principal, você precisa preparar o local de trabalho e todos os materiais e ferramentas necessários. Em primeiro lugar, é necessária uma pilha de jornais, ao passo que não devem ser muito velhos e já amarelados, além de amassados ​​e rasgados. Além das folhas de jornal, você precisará do seguinte:

  • faca e tesoura para artigos de papelaria;
  • contraplacado ou várias folhas de cartão grosso para fazer o fundo;
  • tintas e vernizes;
  • adesivos;
  • régua e lápis;
  • pincéis para colorir barras e aplicar cola;
  • prendedores de roupa para fixar a videira de papel durante a tecelagem;
  • agulha de tricô grande com diâmetro de 1 a 1,5 mm.

É melhor usar cola de construção PVA como adesivo. Para a fabricação de tubos de jornal, geralmente é utilizado um adesivo universal para qualquer tipo de construção, por exemplo, a cola Titan.

Preparando jornais

O próximo passo na confecção de uma bandeja será a preparação de tubos de jornal. As folhas de jornal devem ser cortadas em tiras. Seu comprimento e largura dependerão do tamanho da bandeja futura. Você também pode dividir o jornal longitudinalmente e transversalmente. Vamos considerar um dos exemplos de fabricação de tubos passo a passo.

  • A folha grande é cortada ao longo da dobra.
  • As telas de papel resultantes são cortadas ao longo do lado estreito em partes iguais, com pouco mais de 5 cm de largura.O número necessário de tiras também dependerá do tamanho da bandeja que será feita. Pode demorar cerca de 90 tubos, mas é melhor preparar as hastes com uma margem. Além disso, os tubos serão necessários para fazer o quadro.
  • A borda de um dos lados longos do pedaço de jornal cortado é revestida com adesivo. A agulha é colocada no canto inferior do lado em que não foi aplicada cola, em leve ângulo de 30 graus, e o jornal começa a se dobrar lentamente.
  • Uma agulha de tricô é cuidadosamente retirada do tubo resultante. Você pode colar novamente o canto saliente com cola e pressioná-lo bem contra o galho resultante.

    As mesmas manipulações devem ser feitas com outras tiras do jornal. Se for necessário alongar as hastes, então para este um tubo é inserido 1,5 cm no outro do lado onde o orifício tem o maior diâmetro.

    Em seguida, você precisa pintar as hastes e deixá-las secar.

    Você pode usar tinta para madeira ou tinta acrílica como corante.

    Oficina de manufatura

    A bandeja pode ser tecida somente após a base e a estrutura terem sido preparadas. A base pode ser em contraplacado ou cartão. Uma peça com a forma e o tamanho desejados é cortada do material. Se o papelão for usado como base, serão necessárias duas peças idênticas.

    Na folha cortada ao longo do perímetro, as marcas são colocadas com um lápis simples a cada centímetro. A seguir, pequenas hastes são coladas nos locais marcados, que servirão de moldura. Para melhor adesão dos materiais após a colagem do tubo, é recomendado adicionalmente, fixe-o com prendedores de roupa.

    Em vez de prendedores de roupa, você pode usar qualquer objeto chato e pesado como uma prensa. Outra opção de fixação é fazer furos na base ao longo das bordas, passar tubos por eles e também fixá-los com cola. Ao usar uma base quadrada ou retangular, lembre-se de prender os tubos nos quatro cantos.

    Se for usado papelão para a base, uma segunda peça da base será colada ao lado em que as hastes são fixadas. Depois que o produto seca bem, os tubos são dobrados para cima e você pode começar a tecer a própria bandeja. A maneira mais fácil é tecê-lo com um oito.

    No processo de tecelagem, você pode construir os tubos enfiando um no outro. É melhor revestir a junção com cola. Recomenda-se também utilizar a mistura de cola para melhor fixação dos tubos no local onde termina cada fileira.Se desejar, você pode combinar várias técnicas de tecelagem ao mesmo tempo e usar hastes de cores diferentes.

    A altura das paredes da bandeja também pode ser selecionada individualmente, com base em considerações sobre a estética da aparência do produto e a facilidade de uso. Quando todas as fiadas forem tecidas, os pedaços salientes da moldura devem ser cortados com tesoura, deixando no mínimo 1 cm cada, que devem ser dobrados e colados nas paredes da bandeja. Recomenda-se também apertar os locais de colagem com prendedores de roupa para melhor fixação dos materiais. Além disso, resta apenas decorar o produto acabado e dar-lhe resistência.

    Para informações sobre como fazer uma bandeja de jornais, veja abaixo.

    Cadastro

    O produto acabado deve ter aparência estética e resistência. Embora os tubos de jornal tenham sido pré-pintados, a bandeja precisará ser preparada. Como base para a mistura de primer, pode-se usar cola PVA ou verniz à base de acrílico. Tanto o verniz quanto a cola são misturados com água comum em quantidades iguais.

    É mais prático fazer um primer a partir de verniz, pois a composição à base de PVA com o tempo começa a amarelar no produto. A mistura de primer é aplicada na superfície da bandeja por dentro e por fora. Em seguida, o primer deve secar, após o que o produto é envernizado. O revestimento pode ser brilhante ou fosco, dependendo da composição selecionada.

    Para o acabamento, é adequada uma composição à base de acrílico, que é aplicada em duas camadas. Ao escolher um produto, é melhor começar pela forma como o produto acabado será usado no final. As bandejas de café e chá serão constantemente derramadas sobre eles.

    Se for necessário dar à bandeja boas propriedades repelentes de água, então é melhor aplicar um verniz para parquet ou banheiras.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa