Acessórios de cozinha

Argamassas de especiarias: o que são e como os escolher?

Argamassas de especiarias: o que são e como os escolher?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Formulários
  4. Como escolher?
  5. Dicas de uso e cuidados

Todos os tipos de acessórios de cozinha facilitam muito o processo de preparação dos seus pratos favoritos. Em uma cozinha moderna, é impossível prescindir de uma argamassa de especiarias de alta qualidade e confiável. Esses produtos são feitos de uma ampla variedade de materiais. Como escolher uma argamassa, vamos te contar agora.

Peculiaridades

Um pilão e um almofariz de especiarias de qualidade certamente serão úteis em qualquer cozinha moderna. As donas de casa às vezes cozinham várias vezes ao dia e quase nenhum prato fica completo sem os temperos. Muitas pessoas usam um pilão diariamente para moer pimentas e outros temperos. Claro, você pode comprar pimenta moída na loja mais próxima, mas seu aroma não pode ser comparado ao de pimenta moída na hora. Por isso, quem é um verdadeiro conhecedor de especiarias tritura-as por conta própria com um pilão.

A humanidade há muito usa almofarizes e pilões para preparar vários pós. Anteriormente, as pessoas fabricavam pós especiais que usavam como tintas naturais para o corpo. Mais tarde, eles começaram a usar um estoque semelhante para a fabricação de vários medicamentos. E então eles começaram a usar a argamassa para preparar várias pastas de nozes, cortar ervas e raízes.

Hoje, quase todo o mundo utiliza este acessório de cozinha, que é um atributo necessário em qualquer cozinha. Cada país tem suas próprias características e preferências em relação a este produto. Por exemplo, os japoneses preferem usar produtos de madeira, em outros países asiáticos preferem argamassas de granito.

Na Índia, vários temperos são preparados usando um pilão, transformando os temperos em pó. O povo do México usa um pilão para cozinhar arroz, milho ou feijão. Diga o que quiser, mas o pilão é necessário para quem ama e sabe cozinhar.

Graças à argamassa, poderá apreciar o verdadeiro aroma e sabor de todo o tipo de especiarias. Os verdadeiros apreciadores de especiarias garantem que as especiarias moídas na hora ajudam a revelar o sabor natural dos produtos, melhoram e realçam a qualidade do prato acabado. Além disso, graças ao produto confiável e conveniente, será fácil preparar homus, vários molhos de nozes, açúcar de confeiteiro e até farinha de amêndoa.

Um acessório escolhido corretamente se tornará um assistente insubstituível em qualquer cozinha.

Materiais (editar)

Hoje você pode encontrar uma argamassa feita com uma grande variedade de materiais. Poderia ser porcelana, mármore, madeira, granito ou argamassa de pedra. Cada produto tem suas próprias características, vantagens e desvantagens. Para fazer a escolha certa e adquirir um produto de qualidade, recomendamos que você se familiarize com as vantagens de cada material.

Madeira

Os acessórios de cozinha em madeira são muito procurados. Nossas avós também usavam argamassas de madeira natural, e antes esse acessório estava em todas as cozinhas. Hoje, vários fabricantes produzem não apenas produtos de madeira de alta qualidade, mas também produtos de madeira elegantes e originais que podem servir como decoração para o interior da cozinha.

Em primeiro lugar, esses produtos atraem pela sua compatibilidade ambiental, leveza e preço acessível. Deve ser dada preferência aos itens que são feitos feito de madeira. Então, o acessório vai durar mais. Além disso, observe que as opções mais duráveis ​​são aquelas em que as fibras estão localizadas.

A principal desvantagem de um produto de madeira é que tal argamassa absorverá odores... Se você usou um acessório, por exemplo, para moer pimentão ou alho, o aroma estará presente também em outras especiarias. Além disso, como qualquer produto de madeira, essa argamassa não é resistente à umidade.

Escolhido esse modelo, recomenda-se utilizá-lo para moer sal ou sementes que não possuam aroma forte.

Ferro fundido

Um pilão de ferro fundido é outra opção popular e muito procurada que distingue-se pela sua resistência e durabilidade. Excelente para moer todos os tipos de ervas e especiarias. Por outro lado, essas tigelas podem enferrujar.

Além disso, se algo muito duro for esfregado em tal argamassa, pode aparecer uma rachadura no produto devido a golpes fortes.

Cerâmica

O acessório de cozinha de cerâmica atrai muitos não só por causa de seu aparência estéticamas também outras vantagens. Essa argamassa é perfeita não absorve odores e fácil de cuidar. Um produto cerâmico pode ser usado com segurança para especiarias aromáticas e para moer nozes ou fazer açúcar em pó. Quanto às desvantagens, então tal produto pode quebrar-se facilmente se manuseado descuidadamente.

Além disso, depois de esfregar, por exemplo, açafrão-da-índia ou páprica, manchas coloridas podem permanecer que não podem ser removidas.

Porcelana

Este produto de porcelana é especialmente apreciado pelos amantes do café natural. Nessa tigela, você pode moer facilmente grãos de café e vários temperos. Este acessório parece muito atraente. A porcelana é resistente à umidade, dá um bom polimento e, se usada corretamente, é durável. Usando tal argamassa, vale lembrar que a porcelana ainda é um material frágil e o produto pode ser facilmente quebrado.

Esta é a única desvantagem desta opção de argamassa.

Pedra

Um produto de pedra é considerado uma das opções mais práticas, confiáveis ​​e duráveis. Taças para moer especiarias atraem com sua beleza e versatilidade. Freqüentemente usado para fazer este acessório de cozinha granito, ônix ou cornalina.

O interior dos produtos é perfeitamente plano, graças ao qual será possível triturar especiarias com grande eficácia. As argamassas de pedra não têm medo de umidade e não absorvem odores.

Não há desvantagens para esses produtos, exceto pelo alto preço.

Mármore

Uma argamassa confiável, durável e prática de mármore também provou seu valor apenas pelo lado positivo. O produto é forte e durável. Mármore rosa, cinza, branco ou preto é usado como material para a fabricação de tal produto.

O produto é excelente encaixa não apenas para especiarias ou ervas, mas também para nozes. O acessório não absorve odores de forma alguma.

A desvantagem de tal produto é seu alto peso e o fato de que ele absorve umidade.

Metal

Um produto de metal, por exemplo, feito de aço inoxidável, atrai muitos pelo fato de que a superfície do acessório não absorve umidade, gorduras e odores de forma alguma. Esse produto pode suportar mudanças de temperatura, é durável e prático. Em modelos de metal, é fácil e conveniente moer até nozes duras.

Também estão à venda argamassas de latão, mas são mais caprichosas no cuidado.

Se você escolher produtos de alta qualidade, essas argamassas não terão desvantagens significativas.

Formulários

Existem modelos de vários formatos à venda. Antes de fazer a escolha final, você deve decidir com que propósito pretende usar o produto. Você simplesmente moerá alguns ingredientes, enquanto outros precisarão de força de impacto. Ou seja, você terá que moer o produto pelo método de quebra.

Se você precisa de uma tigela exclusivamente para moer ervas, especiarias, é preferível dar preferência a um produto com fundo plano ou semicircular. A base de tais tigelas, via de regra, é de forma cilíndrica.

Para moer sementes duras ou nozes, você precisará aplicar força e movimentos de golpe ativos. Uma argamassa alta e estreita é mais adequada para este processo.

É importante lembrar que tigelas baixas e largas não suportam essa carga.

Como escolher?

Claro, todos querem escolher por si mesmos a opção que melhor se mostrará durante a operação. Primeiro você precisa prestar atenção resistência do material. As laterais da tigela devem ser grossas e difíceis de suportar com facilidade até mesmo golpes fortes do pilão. Além disso, a ductilidade do material é muito importante. Os impactos e a fricção não devem deformar o interior da tigela, caso contrário, esse produto não durará muito.

É muito importante que o material de que a argamassa é feita seja não reagiu quimicamente com nenhum ingrediente. Além disso, a tigela deve ser estável e não deve deslizar sobre a mesa.

É melhor escolher um produto com fundo áspero no interior e paredes lisas.

Ao escolher uma argamassa, lembre-se que os produtos cerâmicos, apesar da sua fragilidade, permitem moer temperos de forma muito fina e eficiente. Tigelas de madeira são mais fortes, mas absorvem odores e não são adequadas para fazer molhos com limão ou alho. As argamassas de pedra natural ocupam uma posição de liderança, mas com a condição de que opte por produtos de qualidade realmente elevada.

O pilão deve caber fácil e confortavelmente em sua mão. Você não deve escolher opções com uma alça curta, caso contrário, você se sentirá desconfortável no processo. A ponta do produto deve ser arredondada.

Dicas de uso e cuidados

Se você usar o modelo escolhido, respeitando todas as regras, então, sem dúvida, ele vai durar muito tempo. Antes de começar a preparar a mistura de especiarias, você deve preparar a tigela com cuidado. Deve ser limpo de poeira, seguindo todas as recomendações do fabricante.

Muita gente reclama que a primeira trituração dos temperos não é uniforme e é preciso moer tudo de novo. Para evitar esse problema, vale lembrar uma regra simples - não encha a tigela por mais de um terço... Esta regra o ajudará a alcançar facilmente o resultado desejado e a triturar todos os ingredientes em um pó de consistência uniforme.

Se precisar moer uma grande quantidade de temperos, é melhor dividir tudo em pequenas porções.

Certifique-se de segurar a tigela com uma mão enquanto esfrega para que ela não deslize na mesa. As sementes pequenas podem ser esmagadas por moagem, e as maiores devem primeiro ser quebradas em pequenas partículas com movimentos leves de impacto. Se você estiver preparando a mistura de especiarias com antecedência, guarde-a em um recipiente de vidro limpo e seco com tampa hermética.

A tigela deve ser limpa após cada uso. Se moer especiarias secas, basta limpar o interior do almofariz com um guardanapo limpo e seco. Se forem ervas picantes ou sementes que secretam suco, resina, então o pano deve ser ligeiramente umedecido com antecedência.

Se o cheiro permanecer, o arroz comum ajudará a corrigir a situação. Uma pequena quantidade de arroz deve ser esfregada em um pilão, a seguir limpe com um pano limpo e não haverá cheiro. Não lave esses acessórios de cozinha com detergentes químicos.... Além do mais, não use utensílios de cozinha para moer medicamentos.

Você pode aprender mais sobre como fazer um almofariz e pilão de cozinha para moer especiarias e temperos abaixo.

2 comentários
Konstantin 28.07.2020 17:34

Eu tentaria uma argamassa de aço inoxidável, mas infelizmente sei por experiência própria que isso é quase 100% trapaça. Então, por exemplo, comprei um espremedor de alho, supostamente feito de aço inoxidável. Como resultado, o revestimento saiu e algum outro metal tornou-se visível. É a mesma história com o picador de carne. Está escrito que é feito de aço inoxidável, mas na verdade parece um simples silumin revestido com uma aparência de aço inoxidável.

Alexandre ↩ Constantine 13.08.2020 11:06

Infelizmente, isso costuma acontecer na prática, só dá para perceber a diferença se o produto é limpo com lima ou até mesmo marcando: é preciso estudar com atenção (onde em minúsculas), porque quase todas as empresas metalúrgicas operam de acordo com os requisitos da lei e os produtos produzidos estão sujeitos a rotulagem. É por esta abreviatura que se pode definir o tipo de metal - aço inoxidável ou silumin.

Moda

a beleza

casa