Patins

Tudo sobre patins infantis de hóquei no gelo

Tudo sobre patins infantis de hóquei no gelo
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Modelos populares
  4. Seleção de acessórios
  5. Nuances de escolha
  6. Como amarrar?

Aulas de hóquei completas são impossíveis sem o equipamento adequado. Os patins se tornam uma parte importante do equipamento dos futuros atletas, que diferem dos patins encaracolados ou de caminhada. Portanto, vale a pena considerar o que considerar ao escolher este estoque, incluindo uma visão geral dos produtos dos principais fabricantes.

Peculiaridades

Os patins infantis de hóquei no gelo são diferentes:

  • inicialização dura;

  • a presença de proteção para as pernas de golpes com disco ou porrete;

  • estabilidade e bom deslizamento no gelo;

  • uma lâmina curva que permite que você ganhe velocidade rapidamente enquanto se move;

  • laço terminando acima do tornozelo.

A estrutura dos patins de hóquei no gelo também depende da posição do jogador. Assim, os calçados do atacante serão diferentes dos patins necessários para o goleiro ou zagueiro.

Outra característica dos patins de hóquei no gelo é a estrutura de vidro. Em sapatos mais caros e de alta qualidade, é projetado para lâminas substituíveis que são mantidas no lugar por retentores especiais. Neste caso, o jogador pode selecionar a forma de afiação da lâmina com base na cobertura de gelo e no tipo de treinamento.

Visão geral da espécie

Ao escolher os patins de hóquei, você precisa levar em consideração que esses tênis diferem de várias maneiras. Assim, do ponto de vista da qualidade dos materiais e da estrutura utilizados, distinguem-se vários tipos.

  • Modelos amadores. Eles são feitos de couro sintético, náilon com revestimento composto, plástico e uma lâmina de aço inoxidável. Esses patins costumam ser equipados com um vidro monolítico leve. A vantagem desta opção será o preço baixo (até 4.000 rublos) e a relativa facilidade de pilotagem, o que é benéfico para os atletas menores e para os jogadores novatos. Eles são comprados para crianças com 3 anos de idade.No entanto, deve-se ter em mente que tais modelos não fornecem proteção contra impactos laterais. Portanto, o risco de lesões é maior.

  • Modelos semi-profissionais são projetados para jogadores intermediários. O preço para eles está na faixa de 4 a 12 mil rublos. Esses modelos já podem ser realizados por jovens atletas de 5, 10, 11 anos de idade, bem como por profissionais para treinamento. Distinguem-se da versão amadora pela utilização de materiais mais caros, bem como pela presença de protecção por todos os lados. Ao mesmo tempo, seu preço permanece aceitável.

  • Os patins profissionais são feitos de materiais que combinam força máxima com peso mínimo. Isso fornece conforto e proteção durante a condução, a capacidade de usar para treinos longos e durabilidade. A única desvantagem é o preço alto (de 14.000 rublos).

Alguns modelos são projetados para termoformação. Eles são aquecidos em fornos de moldagem antes do primeiro uso.

Quando um atleta calça os sapatos ainda quentes, o material que se transforma em plástico assume e lembra o formato do pé. Como resultado, os patins ficam mais confortáveis.

Dependendo da posição do jogador, outra classificação de equipamento também é distinguida.

  1. Patins de goleiro. Espera-se que sejam altamente duráveis ​​onde os impactos são mais frequentes. O goleiro deve mover-se rapidamente ao longo do gol. Portanto, seus patins são equipados com uma lâmina longa e larga com salto curto e curvatura mínima.

  2. Patins do Defender. Eles não exigem muita capacidade de manobra, mas precisam de proteção suficiente contra impactos.

  3. Patins para o atacante. São leves, o que aumenta a agilidade do jogador. Mas o grau de proteção contra impacto é menor aqui do que em outros modelos.

O tamanho dos patins passa a ser uma questão importante na escolha. Eles são selecionados com base na largura e comprimento do pé. Com um pé padrão, você precisa se concentrar nos tamanhos D ou R. Para um pé completo, escolha E / EE ou W, e para um mais estreito - C ou N.

Deve-se ter em mente que na infância e na adolescência a perna cresce rapidamente. Portanto, para não comprar novos patins com frequência, você pode considerar modelos deslizantes. Embora sejam mais caros do que o normal, a capacidade de ajustar o tamanho da perna permitirá que durem mais.

Modelos populares

As melhores opções de patins infantis de hóquei no gelo são consideradas produtos de diversas marcas.

  • Bauer Vapor X2.9. É um modelo leve que oferece estabilidade, suporte e rápida aceleração. Os patins protegem seus pés de forma confiável contra atrito, impacto e umidade.
  • CCM JetSpeed ​​FT470 Plus Junior. Este modelo possui vidros removíveis que prolongam a vida útil do produto em caso de avarias, orifícios de ventilação que garantem os pés secos. E as abas feitas de feltro de injeção de dois componentes protegem contra golpes de um disco ou de uma clava sem perder a manobrabilidade. O uso de termoformação é aceitável.
  • Bauer Supreme S29 foram incluídos no ranking dos melhores modelos por vários anos. Além de excelente ajuste anatômico, os patins são atraentes por sua estabilidade, proteção contra tensões mecânicas, aparência de odor de suor e facilidade de troca da lâmina.
  • CCM Tacks 9060 são populares devido à relação ideal de preço, qualidade e desempenho. Eles têm todas as propriedades necessárias para o jogo eficaz dos juniores.
  • CCM RibCor 80K pertencem à categoria elite do skate, oferecendo termoformação, ajuste personalizado, agilidade e estabilidade lateral.

Os especialistas não recomendam a compra de patins caros para crianças que estão dando os primeiros passos nessa direção. Se a criança começa a progredir no hóquei e quer praticar esportes profissionalmente, você pode pensar em equipamentos mais caros.

Seleção de acessórios

Escolhendo patins de hóquei no gelo confiáveis ​​e duráveis, você não deve ignorar a qualidade dos atacadores, dos quais dependem a manutenção do pé em seu lugar e o conforto da patinação. Produtos de várias marcas são populares.

  • Elite Prolace Waxed pertencem à categoria de atacadores encerados.Eles se distinguem por uma combinação de resistência e confiabilidade com um preço acessível. No entanto, suas propriedades são perdidas com o desgaste da cera.

  • Esportes A&R atraídos pelo preço e várias cores. A desvantagem é o comprimento e a rápida abrasão da cera.

  • Proguard fabrica atacadores clássicos usando materiais de carbono sem cera. Como resultado, eles são fortes, duráveis, flexíveis e macios.

  • Silfrae Waxed Skate pertence à categoria de atacadores impregnados polidesportivos.

Ao comprar atacadores, preste atenção ao comprimento. Deve ser suficiente para o laço completo dos patins. No entanto, pontas muito longas podem ser inconvenientes durante a condução. Para encontrar a melhor opção, você precisa se concentrar na tabela de tamanhos.

Nuances de escolha

Ao escolher patins de hóquei para meninos ou meninas (e eles também jogam hóquei), em primeiro lugar, você precisa se concentrar no tamanho. Os sapatos não devem ser excessivamente justos ou soltos, o que criará desconforto ao andar, além de retardar o desenvolvimento da técnica... Os fabricantes de patins de marca usam sua própria grade dimensional, que é diferente das designações usadas para marcar o calçado normal.

Sabendo que na infância e na adolescência a perna cresce rapidamente, os pais tentam pegar os patins com margem. No entanto, a diferença não deve ser superior a metade do tamanho.... Caso contrário, o comprimento do produto não será compatível com o pé, o que afetará a manobrabilidade. E o uso de vários pares de meias aumenta a transpiração das pernas, diminui a sensibilidade, o que no futuro pode causar lesões.

No processo de experimentação, você precisa se certificar de vários pontos.

  1. Os patins se ajustam bem aos seus pés. Nesse caso, você deve usar meias que serão utilizadas nos treinos.

  2. Entre o pé e a palmilha sem espaços vazios.

  3. O calcanhar está em uma posição estável. Para fazer isso, o pé é empurrado para trás com força até o laço. Quando encontrar espaço livre, vale a pena pedir uma opção menor ou projetada para uma largura de pé diferente.

  4. Os dedos dos pés em uma posição livre devem tocar levemente os dedos dos pése, ao avançar, mantenha uma posição confortável.

  5. A conveniência deve ser mantida ao dirigir... Uma sensação de aperto ou de liberdade excessiva em uma bota após 5 a 10 minutos de caminhada é uma desculpa para experimentar patins de tamanhos diferentes.

Como seus patins precisam caber corretamente, você não pode comprá-los sem experimentá-los. Mesmo que o modelo sirva para outro jogador com o mesmo tamanho de pé, não é um fato que seja confortável para uma criança. Além disso, as preferências do jovem jogador de hóquei não devem ser ignoradas. Ele pode escolher o desenho e a cor do modelo.

Como amarrar?

Depois de escolher os patins e os acessórios, é importante ensinar seu filho a amarrar os cadarços corretamente. Isso é feito de acordo com o seguinte esquema:

  • o laço é afrouxado até o ilhó, um terço da parte inferior;

  • a língua é puxada para fora;

  • a perna é colocada no patim de forma que o calcanhar fique no máximo para trás;

  • os atacadores são bem apertados da ponta dos pés até a dobra do pé;

  • acima do laço deve ser ligeiramente afrouxado.

Os patins são uma parte importante do equipamento de um jogador de hóquei, cuja qualidade determina a segurança, o conforto e a velocidade no domínio das técnicas de patinação. Eles diferem dos modelos de caminhada em uma bota mais rígida que fornece proteção contra ferimentos mecânicos. Comprar patins de hóquei é impossível sem experimentá-los, durante os quais é preciso verificar se o calçado está de acordo com os parâmetros do pé, assim como o conforto e a confiabilidade do produto.

sem comentários

Moda

a beleza

casa