Sentimentos e emoções

Como parar de pensar em uma pessoa?

Como parar de pensar em uma pessoa?
Contente
  1. Por que isso está acontecendo?
  2. O que está no caminho?
  3. O que fazer?

Muitas vezes acontece assim: o amor belo e a paixão violenta de repente ficam no passado. Um grande abismo se forma entre as duas pessoas. Um dos sócios vive com novas sensações há muito tempo e tudo vai muito bem para ele. O outro parceiro ainda não consegue esquecer os velhos sentimentos e vive com memórias distantes o tempo todo. Você está familiarizado com esse sentimento? Nesse caso, as seguintes informações serão úteis.

Por que isso está acontecendo?

Todas as pessoas são muito diferentes. Alguém não gosta de se preocupar com os problemas e leva a sério tudo o que acontece na vida. É o mesmo com o amor. Após a separação, alguns indivíduos caem em depressão completa, enquanto outros, ao contrário, lutam por novas sensações e sentimentos. Tudo depende do temperamento, da formação e do ambiente em que a pessoa está acostumada. Então, por que alguns podem lidar com o problema e outros não? Esta pergunta não pode ser respondida de forma inequívoca, mas opções podem ser consideradas. Se uma pessoa se apega à sua alma gêmea, ela pode devotar todo o seu tempo livre às memórias do passado. O apego doentio é diferente do amor verdadeiro e, portanto, é muito perigoso para o estado mental de uma pessoa.

A inexperiência em um relacionamento também pode levar a um forte apego a alguém que não retribui. Uma infância difícil é outra razão possível. Algumas pessoas desde cedo se acostumam a contar com alguém (pais ou outras pessoas) para tudo. Quando se tornam adultos, continuam a viver na subordinação de alguém próximo a eles. Por exemplo, a esposa está completamente apegada ao marido, ou o marido está completamente apegado à esposa.

Algumas pessoas têm medo de ficar sozinhas.Parece-lhes que nunca encontrarão a pessoa certa na vida - e, portanto, ficarão viciados.

Existem indivíduos que facilmente caem na dependência material. Se isso acontecer, eles não podem se dar ao luxo de ser livres. Por exemplo, uma esposa é totalmente subordinada ao marido porque só ele traz dinheiro para a família. Se houver ruptura nas relações, a mulher terá de ganhar dinheiro sozinha. No entanto, alguns o fazem mal. Isso cria um clima melancólico que evoca vários pensamentos sobre o passado. No entanto, quando uma pessoa se apaixona profundamente, ela de alguma forma se torna dependente de outra pessoa. O amor, como uma droga, requer cada vez mais emoções. Se um indivíduo não consegue manter seus sentimentos e desejos "em suas mãos", então sua vida gradualmente se transforma em um pesadelo. Portanto, após se separarem, muitos, ainda que por um curto período, mergulham na depressão.

Quem entre nós não experimentou sentimentos como amor, paixão e ódio? Se eles vêm em uma idade precoce, a situação às vezes é agravada. Na juventude, cada pessoa está preparada para novas sensações e quer recebê-las em plenitude. Porém, na vida nem sempre tudo sai da maneira que queremos. Daí as lágrimas, a melancolia e a decepção. Uma pessoa com uma consciência ainda frágil não pode se desfazer de um belo conto de fadas, mas a realidade dita suas próprias condições. É aqui que surgem problemas que atraem lembranças tristes para sua mente. No entanto, não são apenas os adolescentes que experimentam sentimentos fortes. Já na idade adulta, uma pessoa pode experimentar muitas sensações associadas a um amor repentino. E você precisa estar pronto para isso. Atenção: todas as idades são submissas ao amor. O principal é que o amor é consciente e não se transforma em vício com o tempo. Se você começar a sentir um apego doloroso, você mesmo destruirá seu relacionamento com seu parceiro, e depois disso chegará o momento em que você sofrerá por causa de seus próprios sentimentos mal percebidos.

O que está no caminho?

É bastante difícil responder a essa pergunta, uma vez que todas as pessoas na Terra têm seu próprio desenvolvimento individual, do qual depende sua visão de mundo. Se confiarmos em informações gerais, então podemos dizer inequivocamente que absolutamente todas as pessoas que vivem neste planeta experimentam um estado de espírito melancólico com relação à separação. No entanto, para alguns, o sofrimento em suas almas diminui rapidamente, enquanto para outros eles podem durar quase o resto de suas vidas. Por que isso acontece? Vamos considerar esse problema com mais detalhes.

Pessoas muito afetuosas muitas vezes sofrem com o amor não correspondido porque "inventam a felicidade para si mesmas". Eles estão confiantes de que o mundo inteiro gira em torno deles. O parceiro escolhido por tal pessoa deve estar lá, não importa o quê. Quando essas pessoas não conseguem a desejada "felicidade" por completo, ficam muito chateadas com isso, deprimidas. Parece-lhes que seu mundo entrou em colapso de uma vez por todas. Portanto, esses sujeitos estão completamente imersos no sofrimento. Quem não enfrentou o amor não correspondido? Existem muito poucas pessoas assim. O amor não correspondido é o sentimento mais ofensivo e forte. Este processo envolve ambição humana, egoísmo e o desejo de conseguir o que realmente deseja.

Portanto, o sujeito apaixonado se esforça para estar o tempo todo ao lado da pessoa adorada. Parece-lhe que estão prestes a prestar atenção nele, e em consequência disso virá um sentimento de completa felicidade. A auto-ilusão pode durar bastante tempo. E quanto mais essa pessoa está em um "estado de sonho", mais ela se desespera. No final das contas, ela pode chegar a um estado depressivo completo, com todas as consequências decorrentes. Então, o que impede as pessoas de parar e sofrer? Mais uma vez, é preciso dizer que, em primeiro lugar, uma mentalidade especial impede a pessoa de esquecer.

Pessoas muito românticas, ingênuas, covardes e inexperientes não entendem e não querem entender de forma alguma que seu sofrimento é vão.Vamos considerar cada opção com mais detalhes.

Os românticos às vezes não se importam se o escolhido vira o olhar na direção deles ou não. Eles gostam de seus sentimentos. Sofrer com isso às vezes lhes traz mais satisfação do que um relacionamento real. Nesse caso, sonhos não realizados e pensamentos sobre o objeto de adoração são o sentido da vida. Sujeitos ingênuos e covardes são tão carregados por seus sentimentos que param de perceber o mundo ao seu redor. Eles ingenuamente acreditam que algum dia seu objeto de adoração finalmente prestará atenção ao seu namoro humilde. Essas pessoas podem esperar por um milagre durante anos. Naturalmente, suas expectativas muitas vezes não são atendidas.

Representantes inexperientes da sociedade (e na maioria dos casos são adolescentes) não podem determinar seus sentimentos devido à sua mentalidade especial. Sua consciência ainda não se fortaleceu totalmente e, portanto, eles não são capazes de avaliar a situação com sobriedade. Portanto, seu estado de espírito deixa muito a desejar. Existem outras opções, é claro. É possível que as pessoas que estão casadas há muito tempo estejam muito acostumadas umas com as outras. Por muito tempo, eles saíram da cama juntos e foram dormir juntos, comeram juntos e passaram o tempo livre. Com o tempo, os parceiros se tornaram um todo. Portanto, a saída de um deles será um choque para o outro, após o qual uma pessoa solitária se deprime. Será agravado por memórias do passado.

Além disso, o parceiro abandonado terá que reconstruir completamente sua vida com urgência e estabelecer novos contatos. Infelizmente, esse salto é muito difícil de realizar, pois o sujeito solitário irá comparar sua vida passada com a presente. E se a vida real acabar sendo muito pior do que a anterior, o desejo e a desesperança surgirão na alma. Nesse caso, livrar-se das emoções negativas é muito difícil devido ao hábito. Não é à toa que dizem que o hábito é um fator muito forte na vida de uma pessoa.

Certos hábitos são fáceis de adquirir, mas difíceis de quebrar. Portanto, as memórias dos anos que passamos juntos também não serão fáceis de esquecer.

O que fazer?

Se você tem uma situação que começa a pesar e a fazer você sofrer, você precisa lidar com ela. Em primeiro lugar, você precisa se forçar a parar de pensar na pessoa que se foi para sempre. Naturalmente, essa condição é muito difícil de cumprir. Isso requer certo conhecimento, experiência ou conselho de um psicólogo - e às vezes até mesmo a ajuda de outros especialistas. No entanto, não entre em pânico. Em primeiro lugar, tente ajudar-se de forma independente para esquecer a pessoa que, em geral, não é digna de você. Assim, iremos descrever os métodos que podem ser aplicados na prática. Aceite o fato de que você terá que conviver com sentimentos e pensamentos desagradáveis ​​por um tempo. Lembre-se de que a reabilitação leva tempo. Então seja paciente. Saiba: tudo passa - e vai passar.

Comece a procurar lados ruins em seu ex ou no objeto de seu amor não correspondido. Lembre-se de que não existem pessoas perfeitas. Portanto, sua pessoa adorada definitivamente terá algumas (ou muito mais) qualidades ruins. Por exemplo, ele fuma muito e é viciado em álcool, talvez não seja tão fiel quanto você pensava. No entanto, ele pode ter outras inclinações negativas, que você deve "puxar" e "cultivá-las" constantemente em sua mente. Por meio dessas ações, você pode causar ódio em sua alma por seu ex-amante. E quando você odeia alguém, será muito mais fácil esquecê-lo.

Então você precisa entender e aceitar o fato de que seu ex-parceiro não se importa com sua condição e sentimentos. Você realmente gosta de ser apenas uma sombra para o seu amado (oh)? Se não, então vá em frente. Em seguida, você deve dizer adeus mentalmente a alguém que não poderia se tornar uma pessoa verdadeiramente próxima por você.

Por exemplo, pegue o que você vinculou anteriormente e dê a alguém. Pode ser um brinquedo, um buquê de flores ou algum outro item.Deixe que este ato se torne um símbolo do fim de sua afeição.

Agora imagine seu futuro brilhante. Acredite que você definitivamente vai encontrar seu ente querido, que vai responder aos seus sentimentos e não vai trair. Pense nisso o tempo todo. Lembre-se de que nossos desejos são materiais, portanto, são perfeitamente realizáveis. Comece a vida do zero. Planeje todas as suas atividades para o mês. Deixe o seu dia a dia ser programado por hora. Não deve haver tempo livre nisso. Não se esqueça de descansar. Preste atenção especial a este assunto.

Minimize encontros aleatórios com seu ex ou sua pessoa adorada. Fazer isso é bastante simples - haveria um desejo. Se no trabalho você é forçado a se comunicar constantemente com uma pessoa a quem não é indiferente, tente ao menos minimizar o tempo de cada encontro. Além disso, leve todos os seus sentimentos "sob controle" e, emocionalmente, não reaja ao contato. Por exemplo, você precisa resolver um determinado problema relacionado à sua atividade de trabalho. Feche os olhos e expire antes de se envolver com seu (s) ex (s). Imagine que você está vestindo um traje espacial impenetrável. Agora comece a conversar.

Você já conversou? Expire agora. Então, mentalmente, "tire o traje" e jogue-o na lata de lixo junto com os sentimentos emergentes. Dessa forma, você pode se livrar rapidamente das primeiras impressões. E então suprima o desejo de continuar pensando na pessoa que você quase odeia. Publique nas redes sociais que deseja iniciar um relacionamento com alguém. Comunique-se ativamente com novos conhecidos e não tenha pressa em se apaixonar. Deixe seu novo relacionamento começar com uma ação mais deliberada.

Leve um estilo de vida ativo. Comece a se exercitar ou participe de uma aula de costura e costura. Você pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Por meio do esporte, você aperfeiçoará sua figura e o artesanato o ajudará a encontrar paz de espírito. Assim, você ganhará confiança em suas habilidades. Além disso, você terá amigos e pessoas com ideias semelhantes. Novos conhecidos são uma nova rodada em sua vida. Aproveite esta oportunidade e não perca a sorte.

O mais importante é não se desesperar. A vida não pára. Depois que você começar a se mover, tudo girará ao seu redor com vigor renovado. Lembre-se disso e siga em frente. Deixe o passado ficar no passado.

sem comentários

Moda

a beleza

casa