Sentimentos e emoções

Como controlar seus pensamentos?

Como controlar seus pensamentos?
Contente
  1. O poder do pensamento na cabeça
  2. Técnicas de controle
  3. Conselho de profissional

Os pensamentos humanos são um milagre da natureza. Com a ajuda dos pensamentos, qualquer um de nós pode finalmente livrar-se do problema ou mergulhar irrevogavelmente nele. E os sábios também dizem que os pensamentos são materiais. Portanto, é necessário abordar com mais cuidado seus pensamentos sobre este ou aquele assunto. Caso contrário, você pode arruinar significativamente sua vida.

O poder do pensamento na cabeça

Existem certas imagens. Quando uma pessoa os imagina, ela irradia energia direcionada para o ambiente externo. Esta substância cria algumas vibrações que às vezes podem até ser sentidas. Na maioria dos casos, alguns pensamentos precisam ser concentrados para se transformarem em uma determinada substância, que então se materializa. Para fazer isso, você precisa conectar emoções. Por exemplo, quando uma pessoa deseja algo fortemente, ela coloca emoções em seus pensamentos, e estas, por sua vez, fortalecem o pensamento. Como resultado, ele se concentra e depois sai.

Lembre-se dos momentos em que seu subconsciente lhe deu imagens diferentes. Por exemplo, se você realmente quiser comer algo saboroso. Foi quando você começou a imaginar bolo ou doce. E qual foi a sua surpresa quando logo conseguiu o que queria. Não há nada de surpreendente. Acontece que seus pensamentos formados foram se acumulando gradualmente, reforçados por seus desejos e emoções. Como resultado, houve uma "liberação" de seus pensamentos para o ambiente externo. Então o Universo aceitou o seu desejo e lhe enviou um “presente”.

Lembre-se de que a matéria física e a energia mental têm uma forte ligação uma com a outra. Portanto, nunca pense mal. Caso contrário, essa coisa ruim pode se materializar.

Técnicas de controle

Uma pessoa normal está sempre pensando em alguma coisa. No entanto, alguns pensamentos são desnecessários. Isso é especialmente verdadeiro para pensamentos destrutivos.Eles enfurecem a personalidade e prejudicam. Para evitar essas situações ruins, você precisa aprender a controlar sua atividade mental. Primeiro você precisa acalmá-la. Os pensamentos, como um redemoinho, surgem de repente e simplesmente desaparecem. Portanto, aprenda a filtrar seu fluxo, como se por uma peneira. Observe que a maneira mais fácil de limpar seus pensamentos é para pessoas que não entram em pânico, têm auto-estima normal e são propensas à autocrítica.

Agora, vamos examinar métodos para ajudá-lo a aprender como gerenciar seus pensamentos e alcançar o sucesso.

  • Na cabeça de uma pessoa, os pensamentos irritantes simplesmente "fervilham". Nós pensamos o tempo todo em como sobreviver e não cair na armadilha. Portanto, você precisa aprender como alternar para diferentes associações. Por exemplo, imagine seus pensamentos como lagartas e depois imagine como as lagartas se transformam em lindas borboletas. Assim, os maus pensamentos, graças à boa imagem imposta, vão desaparecer no esquecimento.
  • Use concentração. É melhor usar uma vela para isso. Pegue-o e coloque-o à sua frente. Imagine como os pensamentos ruins são queimados em chamas sem deixar vestígios. No início será difícil para você executar essa técnica, mas aos poucos você se adaptará e será capaz de lidar com a tarefa. Assim, você aprenderá a pacificar sua consciência. Faça esta tarefa por 30 minutos por dia.
  • Comece a reconstruir seus pensamentos para ser positivo. Procure ver o que há de bom em tudo. Por exemplo, suponha que você tenha pensado que não pode comprar um novo apartamento. Neste ponto, pense também que seu apartamento atual não é tão ruim quanto parece. Por exemplo, neste lugar você está acostumado a morar. Você gosta de tudo aqui. A área fica no centro. E, tendo se mudado para um novo prédio, você terá uma longa jornada para o trabalho.
  • Experimente a técnica de sugestão. A auto-hipnose geralmente ajuda com o estresse. De manhã ou à noite, quando os pensamentos ruins começarem a dominá-lo, diga a si mesmo: "Tudo bem".
  • Se a melancolia e os maus pensamentos tomarem conta, faça algo necessário e útil em casa: lave as janelas, limpe a varanda e assim por diante.
  • Trate os problemas com humor. Pense neles como uma lagarta chata agarrando suas roupas. Elimine o problema varrendo desafiadoramente o rastreio do problema para o chão. Gradualmente, você aprenderá a levar os desafios que surgem menos a sério do que agora.

Todos os exercícios devem ser feitos com "alma" e bom humor. Então você terá sucesso. Observação: se você começar a trabalhar em si mesmo, só impulsionará seu autodesenvolvimento para a frente. Isso lhe dará força extra para lidar com os pensamentos ruins.

Conselho de profissional

A psicologia é uma ciência muito sábia. Os especialistas há muito tempo vêm com muitos métodos que ajudam a combater os pensamentos negativos. O principal é ouvir seus conselhos e manter-se sob controle. Portanto, vamos começar com as dicas mais simples.

  • Não assista a programas de TV que o façam pensar mal. Entenda que assistir a tais programas o coloca em um estado destrutivo do qual você não precisa mais.
  • Ouça música agradável. Por exemplo, ouça música de meditação com mais frequência. Ele acalma e carrega com boa energia.
  • Se você tem pensamentos ruins, coma algo saboroso. Só não use esse método com muita frequência.
  • Praticar esportes. Você não deve levar esta atividade muito a sério se não tiver vontade. Nesse caso, você pode correr de manhã ou à noite. Seu cérebro ficará saturado de oxigênio e você ficará de bom humor.
  • Adquira o hábito de caminhar à noite. Esta atividade acalma você, dá a oportunidade de relaxar após um dia agitado.
  • Execute um rito de passagem para remover pensamentos negativos. O que fazer para isso? Assim que tais pensamentos surgirem em sua cabeça, imagine-os na forma de papel preto. Em seguida, amasse-os mentalmente em uma bola. Ele deve estar distante de você. Agora tente escapar dessa substância negra em seus pensamentos.
  • Decida a fonte que o leva a pensar mal. Descubra o que o motiva - medo ou ódio. Se você é movido pelo medo, tente analisar a causa do medo. Talvez seu medo seja infundado. Se o ódio o motiva, livre-se dele (antes que ele o envolva completamente).
  • Concentre-se mais nos momentos momentâneos e não se precipite. Se você pensar sempre em sua vida futura, deixará de viver no presente. Você vai correr na frente e não vai conseguir acompanhar nada. Então é melhor você parar e olhar ao redor. Você pode estar levando tudo isso muito a sério. Pare de fazer isso e você se sentirá aliviado.
  • Não seja rude com as pessoas e não xingue. Qualquer momento desagradável que acontece em sua vida deixa uma má impressão nele. As pessoas que vivem e se comunicam positivamente atraem boa sorte para suas vidas.
  • Se você tiver pensamentos ruins, encontre alguém com quem conversar. Pode ser um psicólogo e um ente querido. Conte-nos sobre seus problemas, fale. Esse método geralmente ajuda porque a outra pessoa vai olhar para o seu problema de um ângulo diferente. Portanto, ele certamente dará bons conselhos.
  • Tente aprender a linguagem corporal. Esta atividade irá distraí-lo e direcionar seus pensamentos em uma direção positiva. Por exemplo, observe sua postura, ande uniformemente, não se curve. Aliás, quando você começar a monitorar sua postura, vai se sentir melhor não só mentalmente, mas também fisicamente.
  • Aprenda a ser grato. Se você disser “obrigado” a alguém pelo serviço prestado, você animará tanto a si mesmo quanto a outra pessoa. A vida é feita de pequenas coisas. Essas pequenas coisas devem ser agradáveis.
  • Crie autoconfiança. Sim, isso é difícil de fazer. No entanto, se você parar de se distrair com pensamentos ruins, terá sucesso. Por exemplo, você decide se mudar para outra cidade. Apenas faça.

Se houver dificuldades no caminho, supere-as. Como resultado, você aprenderá a confiar em si mesmo. E tal fator minimiza pensamentos destrutivos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa