Varandas

Altura do corrimão da varanda

Altura do corrimão da varanda
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Dispositivo
  4. Padrões de altura de construção
  5. Requisitos adicionais

Projetar um edifício e cada um de seus componentes é um aspecto importante que não deve ser negligenciado. Uma característica dos edifícios de vários andares, em comparação com os edifícios privados de um andar, são as varandas, que são construídas exclusivamente de acordo com regras e regulamentos estritos. Para fazer uma varanda por conta própria ou para realizar trabalhos de reparação, necessita de conhecer as normas de altura da vedação e outras características para poder confiar exclusivamente nelas.

Peculiaridades

No planejamento de qualquer prédio de apartamentos ou residência particular de vários andares, existem varandas ou galerias. De acordo com a SNiP, varanda é uma plataforma que vai além do prédio e fica alinhada com o chão. A loggia, por outro lado, faz parte do edifício e tem paredes em comum com ela. A varanda pode não ter telhado ou paredes, mas é necessário um piso. Na época soviética, as varandas eram feitas de duas maneiras:

  1. usando execuções padrão;
  2. graças à base de concreto armado.

No primeiro caso, a estrutura é fixada com uma viga de concreto armado ou metal, que afunda na parede em 0,5 m. Na segunda versão, uma laje de concreto armado serve de base.

Os prédios modernos são mais diversificados em termos de características de design para a criação de varandas. Distinguir:

  • produtos montados em suportes externos;
  • varandas com dobradiças;
  • estruturas anexadas.

    Independentemente de onde exatamente está sendo construída a varanda, em um prédio alto ou em uma casa particular de dois ou mais andares, as normas de comprimento e largura da laje, bem como a altura da cerca, devem ser cumpridas corretamente. A largura padrão de tal saliência deve ser dentro de 80cm, e o comprimento pode variar dependendo das dimensões da parede de trabalho.Em uma casa de painéis, esse número é de 70 cm, e a menor largura é de 65 cm. A altura da estrutura também é regulada, a distância do chão ao teto de acordo com GOST deve ser 2,6-2,65 m.

    O projeto do guarda-corpo pode ser diferente, sendo que a altura do guarda-corpo da varanda deve ser feita de acordo com as normas.

    Materiais (editar)

    Cada varanda é única e pode diferir não só na cor, mas também no material. Em edifícios residenciais, você pode encontrar cercas feitas de materiais diversos.

    • Metal - produtos forjados têm uma aparência bonita e elegante. Eles podem se tornar uma decoração real de um apartamento ou uma casa particular de vários andares.
    • Madeira - a vedação pode ser de ripas simples, o que permite isolar a varanda e fechá-la do vento. Produtos de madeira entalhada feitos sob encomenda por artesãos reais são considerados mais originais.
    • Pedra - alvenaria ou blocos de concreto podem ser uma excelente base para proteger a varanda das intempéries e permitir que a moldura seja instalada com segurança para maior conforto e proteção adicional.
    • Vidro ou plástico - é possível instalar painéis de vidro ou plástico, que são leves, fáceis de montar e servir por longos períodos. Externamente, o design é original e muito bonito.

    Dispositivo

    Para que a vedação desempenhe as suas funções, para além de ser cómoda para o uso, é necessário saber em que características de desenho ela consiste. E isto:

    • postes verticais - atuam como uma estrutura na qual toda a estrutura é apoiada;
    • grades - complemente o quadro principal de cima para a conveniência das pessoas;
    • elementos adicionaisajudando a proteger o espaço da varanda.

    A moldura da varanda deve estar devidamente fixada à laje de forma a garantir a sua utilização segura no dia a dia. Para aumentar a vida útil da varanda, é melhor reforçá-la com estrutura de metal, ao qual será muito mais conveniente e rápido anexar postes verticais.

    Quando a estrutura básica estiver pronta, você pode começar a instalar o corrimão. Eles podem ser de qualquer forma e tamanho para serem confortáveis ​​para os ocupantes das instalações fornecidas.

    Padrões de altura de construção

    Para tornar o uso da varanda não apenas conveniente, mas também seguro para adultos e crianças, existem certas normas para a altura do guarda-corpo da varanda:

    • GOST 25772-83 - onde estão indicados todos os indicadores relativos às varandas e escadas;
    • GOST 23118 - 99 - informações sobre estruturas de edifícios de aço.

    De acordo com as exigências, a altura da cerca para edifícios altos não superiores a 30 m deve ser de pelo menos 1 m, e em edifícios mais altos, o indicador recomendado é de 110 cm do nível do solo.

    Com um planejamento adequado, os indicadores devem ser os seguintes:

    • altura da cerca - 1 m;
    • a distância entre a grade e o piso é de 90 cm;
    • a distância entre os suportes para estruturas de vidro ou plástico não deve ser superior a 30 cm.

      Se a varanda for organizada em um jardim de infância ou escola, então a altura do gradeamento ali é de 120 cm, o que aumenta a função protetora dessa estrutura. Uma característica neste caso também é a ausência de racks horizontais, ao longo dos quais se pode subir e rolar. A distância entre os balaústres deve ser de 12 cm e não mais, caso contrário, existe o risco de a criança cair entre eles.

      Qualquer varanda não deve ter cantos vivos ou elementos, pois isso compromete a segurança durante a sua utilização. Se uma casa de campo estiver equipada com varanda, os requisitos aqui serão menos rigorosos e a altura da cerca pode estar no nível de 90-110 cm do nível do chão. Se houver crianças em casa, é melhor elevar a estrutura até 120 cm.

      Requisitos adicionais

      Para que a segurança ao usar a varanda seja do mais alto nível, é necessário se preocupar com uma série de fatores. A densidade de uma laje de varanda é em média 200 kg, portanto não deve sobrecarregá-la colocando coisas desnecessárias em um apartamento ou casa, ou convidando uma grande empresa para fora das instalações. Esses dados também devem ser contados em relação à carga na cerca, que deve cumprir as tarefas a ela atribuídas e não quebrar.

      Vale a pena prestar atenção aos corrimãos, eles também devem ser resistentes e bem aparafusados ​​ao apoio.

      Em caso de deslocamento acidental ou rachadura do material, as pessoas que estiverem naquele momento na varanda podem sofrer.

      Para tornar as grades confortáveis ​​e duráveis, você deve escolhê-las do material certo, que não se presta a:

      • exposição a temperaturas;
      • não tem medo de fogo aberto;
      • não reage à umidade;
      • não reage com produtos químicos;
      • não tem medo de cargas.

      Com base nisso, os materiais mais adequados para grades são metal, pedra e vidro especializado.

      Pensando no desenho da varanda, é necessário posicioná-la de forma que a água não se acumule em seu interior, o que levará à autodestruição do produto. Uma varanda devidamente projetada e construída será fácil de usar e visualmente atraente. Para melhorar as propriedades de isolamento térmico da sala, a estrutura saliente é frequentemente envidraçada. A regra principal para a instalação de uma moldura de varanda é colocá-la de forma a que o máximo de luz entre na divisão.

        Para não se confundir com as medidas, é necessário determinar a distância do chão à janela da sala e compará-la com a altura da grade. Se a estrutura externa for igual ou inferior à janela, não há necessidade de refazer nada e a moldura pode ser instalada imediatamente.

        Se a cerca for significativamente mais alta que a janela e impedir a entrada de luz solar, é necessário revisar o projeto da varanda.

        Somente o layout correto e a conformidade com os padrões GOST permitirão que você crie uma varanda bonita e funcional, que irá encantá-lo com sua aparência e conforto de uso por muitos anos.

        Um vídeo sobre a cerca Holzhof WPC para varandas e terraços pode ser visto abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa