Varandas

Redes mosquiteiras na varanda e loggia: tipos, seleção e cuidados

Redes mosquiteiras na varanda e loggia: tipos, seleção e cuidados
Contente
  1. Prós e contras de usar
  2. Variedades
  3. Balanço
  4. Como escolher?
  5. Como cuidar?

O período de verão traz não só alegria, mas também um bando de insetos voadores. A varanda está quase sempre aberta para um fluxo de ar fresco, e por ela mosquitos e besouros entram no apartamento. A rede mosquiteira permite-lhe proteger-se a si e à sua família deles. Existem muitas variedades de tais designs, então cada um pode escolher entre eles uma opção adequada para si.

Prós e contras de usar

A vizinhança com insetos pode se tornar não apenas uma causa de incômodo, mas também uma ameaça à saúde.

Em alguns casos, pode ocorrer uma reação alérgica aguda a picadas de insetos.

Uma rede anti-mosquitos o salvará dos mosquitos. Existem pequenos orifícios nesta tela que permitem a passagem do ar, mas são pequenos demais para os insetos penetrarem. As principais vantagens de usá-lo:

  1. a malha pode ser instalada tanto na janela quanto na porta;
  2. não interfere com a exibição;
  3. a instalação e a desmontagem levam pouco tempo;
  4. a instalação não requer habilidades especiais e pode ser feita de forma independente;
  5. o mosquiteiro é fácil de cuidar;
  6. serve por muitos anos se usado corretamente;
  7. não prejudica a aparência da varanda;
  8. evita que insetos, pássaros e morcegos entrem na casa;
  9. retém a maior parte da poeira da rua.

    A rede mosquiteira também tem desvantagens:

    1. para o período de inverno, a estrutura deve ser removida e guardada em local seguro para armazenamento;
    2. um pássaro ou morcego pode rasgar o tecido de malha ao colidir com ele;
    3. até mesmo um pequeno golpe pode quebrar os fechos de plástico;
    4. não pode ser usado se houver grades nas janelas;
    5. algumas estruturas são fixadas pelo lado de fora das janelas, portanto sua instalação pode ser complicada pela altura, respectivamente, tais redes de enrolar são difíceis de lavar, pois não podem ser removidas.

      A rede mosquiteira protege contra insetos perigosos que entram na casa, portanto algumas de suas desvantagens simplesmente empalidecem em comparação com as vantagens. A confiabilidade da malha e do quadro depende diretamente de seu tipo. Se houver animais de estimação em casa, vale a pena ensiná-los a não pular na net. Se o gato esticar a tela com as garras, não funcionará.

      Variedades

      As redes mosquiteiras podem ser instaladas nas janelas e portas das varandas. Dependendo do tipo de construção, esses tipos de dispositivo são diferenciados.

      Velcro

      Este design pode ser usado em janelas estreitas com dobradiças. Normalmente desempenha o papel de uma opção temporária, porque a tela não é confiável. Em caso de ventos fortes, você deve olhar para trás da rede para que ela não se espalhe. Esta opção é a mais acessível.

      Estrutura

      O tipo mais comum de rede, que é instalado em um perfil de alumínio ou plástico. Você pode comprar esse dispositivo sob encomenda, mesmo para quadros de tamanho não padrão. Diferem no custo acessível. Especialmente os gatos travessos podem espremer essa rede se sua estrutura for feita de plástico.

      Deslizante

      Esse sistema pode ser colocado em movimento usando uma alça especial. Adequado para varandas com portas de correr. O vidro é substituído por uma grade. Este projeto possui fendas para fins técnicos, mas elas são protegidas por uma pilha. Esta malha não é removida para o inverno. É importante notar que apenas artesãos podem instalá-lo e desmontá-lo.

      Persiana (roll-up)

      O design é usado durante todo o ano. A caixa é colocada no topo da moldura, dentro da qual se encontra o dispositivo de dobragem. Os trilhos laterais são instalados ao longo das bordas verticais de uma janela ou moldura de porta. Usando a alça, você pode estender a malha até o fim e rebobiná-la de volta para a caixa. O mecanismo é bastante fácil de usar, mas seu custo é alto..

      Plissado

      Uma moldura fina adicional é instalada dentro da janela. A rede pode ser dobrada como um acordeão na moldura lateral. Plástico resistente ao desgaste é usado como o material principal. A altura máxima da estrutura é de 3 metros, mas o comprimento pode ser arbitrário.

      Um pequeno número de empresas dedica-se à produção de redes plissadas, por isso é bastante difícil encontrá-las.

      Balanço

      Normalmente instalado nas portas de varandas e galerias, com menos frequência - nas janelas... Preso com ímãs ou clipes de plástico. Normalmente, a porta abre em uma direção e a malha na direção oposta. A vedação em forma de escovas permite que a estrutura seja utilizada inclusive no inverno. Às vezes, os fabricantes oferecem a instalação adicional de uma mola mais próxima para que a malha feche por conta própria.

      Magnético

      Instalado junto à porta da varanda. Dividido verticalmente em duas partes idênticas, que são mantidas juntas por ímãs. A malha pode ser aberta com um leve movimento, mas a estrutura se fecha sozinha. Deve-se observar que mesmo um vento forte não abre a malha, mas apenas atravessa as células. Não emite sons ao abrir, fechar.

      O próprio tecido pode ser feito de fibra de vidro ou poliéster. A camada externa às vezes é coberta com PVC ou filamentos de alumínio. O tecido de malha pode ser condicionalmente dividido em tais tipos.

      Padrão

      Essa malha normalmente é fornecida com janelas de plástico. A lona de polímero é boa para os raios de sol e de ar, praticamente não prejudica o aspecto geral. Deve-se notar que a malha impede a penetração de partículas grandes, como granizo, penugem de choupo, detritos, insetos. A chuva atravessa a tela sem atrapalhar.

      Anti poeira

      Este tipo de tecido é caracterizado por uma folga mínima entre os fios. Ele fornece proteção máxima - nem mesmo deixa passar poeira. No entanto, o ar também passa com dificuldade.Na fabricação de tal malha, o náilon é usado.

      Anticoshka

      Irá proteger os animais de estimação de cair da janela. A malha não se rompe com garras e bicos. Suas fibras são duas vezes mais grossas que as de outras espécies. Além disso, o fio multicamadas é impregnado com compostos especiais para aumentar a resistência e a elasticidade. Essas redes mosquiteiras não são adequadas para grandes janelas panorâmicas.

      Normalmente sua tela é preta e passa a luz pior do que as outras, mas não impede a circulação de ar.

      Como escolher?

      O mosquiteiro deve se ajustar confortavelmente à janela ou moldura da porta. Caso contrário, todos os insetos vão se esgueirar pelas rachaduras. Antes de escolher um projeto, é necessário fazer medições. É necessário medir com precisão, ao milímetro, a altura e a largura da abertura.

      Opções de montagem.

      • Cantos de plástico. Os fechos estão localizados na parte externa da janela e não interferem em seu uso.
      • Êmbolos. Adequado para janelas de plástico e outros tipos de janelas. A parte metálica possui uma mola ajustável. A montagem é a mais cara e confiável, pode suportar até ventos fortes.
      • "Bandeiras". Pequenos ganchos de plástico. É melhor usar essas telas para a porta, porque um vento forte pode soprá-las para longe da janela.
      • Elementos em forma de Z... A estrutura se encaixa perfeitamente na moldura e é fixada dentro da sala. A montagem é a mais popular e é instalada em estruturas de malha de metal e plástico.

        A escolha do tamanho, tipo e fixação das malhas permitirá que você restrinja seu círculo na hora de escolher. Separadamente, vale a pena aprender sobre as células da grade. Seu tamanho pode variar entre 0,6-1,2 mm. Uma malha fina não permite que o ar passe bem, portanto não é recomendada para ventilação. Só vale a pena usar este tamanho se houver um corpo d'água próximo e muitos mosquitos pequenos..

        A malha de 0,6 mm mantém a poeira e o pólen fora de casa, por isso é adequada para pessoas com alergias. Em condições urbanas, o tamanho das células na faixa de 1-1,2 mm é geralmente usado.

        Isso é suficiente para evitar que mosquitos, besouros e outros insetos voem para dentro. Recomendações básicas para escolher:

        1. A maioria das malhas é feita de fibra de vidro. Vale a pena tocar e cheirar seus fios para garantir a qualidade. Não deve haver nenhum cheiro desagradável.
        2. Para proteção adicional, um kit de malha e spray está disponível. Este último é aplicado ao material e repele insetos.
        3. Se a varanda não for envidraçada, é necessário colocar a rede na porta. A melhor opção para isso é o modelo swing. Sair para a varanda no meio da noite não vai acordar os outros membros da família.
        4. As armações de plástico não toleram geadas e fortes mudanças de temperatura. Para o período de inverno, essas redes devem ser removidas e armazenadas. Se os insetos o incomodam o ano todo, outros modelos devem ser escolhidos para protegê-los.

        Como cuidar?

        Cada coisa na casa precisa ser cuidada. Mesmo o mosquito mais caro ficará inutilizável se não for cuidado.

        Regras básicas de operação.

        1. Use esponjas macias ou panos para limpar a estrutura e as fixações. Para detergentes muito sujos, não abrasivos podem ser usados. Não há necessidade de desmontar a própria malha.
        2. Para limpar o quadro, você deve removê-lo dos suportes. Primeiro, remova a poeira com uma escova macia ou aspirador de pó. Faça uma solução de sabão leve e enxágue o pano suavemente. É proibido o uso de escovas duras ou detergentes agressivos, pois podem danificar a estrutura dos fios.
        3. É necessário secar a tela ao ar livre de forma natural. Usar uma bateria ou ferro pode fazer com que a teia derreta ou pegue fogo. Não experimente, pois a secagem natural demora um pouco.
        4. Todos os modelos, exceto rolo e pregueado, devem ser removidos antes do início do gelo. Isso é especialmente importante se a estrutura for de plástico. Guarde-os na vertical à temperatura ambiente.
        5. Recomenda-se limpar os fechos de metal após a chuva.Isso impedirá que o metal se corroa e permaneça forte.

        Para uma visão geral das melhores redes mosquiteiras para janelas e portas, veja abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa