Varandas

Caixas de varanda para flores: o que são e como escolher?

Caixas de varanda para flores: o que são e como escolher?
Contente
  1. Requisitos primários
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais e cores
  4. Critérios de escolha
  5. Métodos de colocação
  6. Belos exemplos

Hoje, as varandas e galerias são decoradas e equipadas com vários acessórios úteis e funcionais. Esta categoria inclui floreiras de varanda, apresentadas em uma grande variedade.

Requisitos primários

Apesar de não se encontrarem em todos os balcões ou alpendres, não se encontrem em todos os balcões ou alpendres caixotões para o cultivo de flores, a estes elementos úteis e decorativos impõem-se requisitos especiais, graças aos quais é assegurada a sua funcionalidade, e o quarto conjugado com a habitação parece lacónico. As principais nuances quanto ao uso desses recipientes são apresentadas a seguir.

  • Uma questão importante será a forma dos recipientes sendo colocados. Amostras quadradas devem ser usadas para cultivar uma cultura, mas podem ser grandes. É melhor instalar essas caixas em um canto para aproveitar ao máximo a área útil. Para loggias que não são restritas no espaço livre, você pode usar contêineres de configuração mais complexa, colocando-os em uma ordem arbitrária de acordo com o estilo geral. Opções retangulares devem ser usadas para cultivar arranjos de flores representados por uma ou mais culturas.
  • Consertar e colocar qualquer tipo de caixa de planta exigirá abordagem especial para o controle de fixação horizontal ou localização, de forma que ao regar no solo, o líquido seja distribuído uniformemente.
  • Indicador de caixas como durabilidade merece atenção especial.... Apesar da variedade de culturas que se utilizam para colocação na varanda, tal momento é considerado muito importante, não só em termos de atratividade decorativa, mas também em termos do recurso operacional dos contentores.
  • Os recipientes para flores, independentemente do tipo de material utilizado para sua produção, devem conduzir bem o calor. A capacidade de cultivar plantas dessa forma depende muito disso. Para varandas voltadas para o sul, é mais correto usar recipientes de cor clara, o que excluirá a possibilidade de superaquecimento das plantas nos meses de verão. Uma nuance importante será garantir uma boa aeração do solo, questão urgente no desenvolvimento do sistema radicular.
  • Se os floreiros forem usados ​​na varanda com fechos, suportes de várias configurações, vale a pena considerar produtos feitos de matérias-primas leves.

Para a colocação de vasos de flores no chão, você pode comprar opções feitas de cerâmica, madeira, recipientes de metal, etc.

Visão geral da espécie

À luz da grande variedade de caixas para colocar flores em loggias, produtos modernos são apresentados nas seguintes categorias.

  • Contêineres suspensosprojetado para ser fixado ao corrimão. Esta opção é adequada para varandas não envidraçadas. Os produtos para enraizamento de plantas são vendidos em conjunto com suportes de metal especiais. Com base na forma do recipiente e no tipo de fecho, essas caixas podem ser colocadas tanto fora como dentro das galerias.
  • Caixas de piso... Em regra, os produtos deste tipo destacam-se entre os outros tipos pelo seu apelo decorativo. Entre as opções disponíveis, você pode escolher caixas profundas nas quais será possível enraizar grandes safras, bem como opções leves projetadas para o plantio em uma fileira.

Esses recipientes podem ser equipados adicionalmente com paletes, bem como rodas, o que tornará uma caixa decorativa e funcional com flores o mais móvel possível.

    • Caixas com rega automática. Uma opção moderna para os amantes da flora verde na varanda que não têm tempo para cuidar. A principal diferença entre esses recipientes e os outros tipos é a presença de um reservatório especial com água, que entra no solo das plantações por meio de um sistema de drenagem constituído por pequenos tubos. Essas opções podem fornecer às plantações existentes um suprimento de fluido vital para três meses, desde que o sistema radicular seja do tamanho adequado.

      A classificação dos recipientes para flores também depende do tamanho do recipiente. No sortimento apresentado você encontra as seguintes caixas:

      • até 25 centímetros de profundidade;
      • recipientes largos com largura e profundidade de mais de 20 centímetros;
      • caixas com comprimento mínimo de 1 metro.

      Materiais e cores

      Os fabricantes hoje usam os seguintes materiais para fazer caixas.

      • Plástico... Um material durável e prático de grande procura. Os produtos são apresentados em várias cores - desde embalagens padrão branco e bege até caixas que imitam a cor da madeira em diferentes tons. Também há opções de caixas plásticas em cores vivas, que são selecionadas de acordo com o design individual da varanda.
        • Produtos de vime. A matéria-prima, neste caso, é uma videira ou um rotim. Essa categoria de mercadorias terá um custo elevado, além disso, a aparência de tais recipientes será mais esteticamente agradável e mais harmoniosa junto com as plantações com flores. No entanto, os recipientes de vime requerem uma abordagem especial para a disposição dos orifícios de drenagem e impermeabilização. Muitas vezes, os recipientes comuns e por vezes pouco atraentes são fechados na parte superior com uma atraente caixa de vime, que será maior, como resultado, um recipiente duplo funcional para flores aparece na varanda.

        A cartela de cores desses produtos é predominantemente clara, feitas em todos os tipos de tons de madeira, porém, existem variações atípicas de cores mais saturadas - vermelho, azul, verde, etc.

        • Caixas de madeira. Via de regra, são utilizadas matérias-primas naturais para a fabricação desses recipientes, que, sem os devidos cuidados, podem perder rapidamente sua atratividade sob a influência da umidade, da terra e da luz solar. A utilização de caixotes de madeira suspensos com flores na varanda é uma opção de design original, no entanto, esses produtos devem ser processados ​​com compostos especiais sem falta. Alguns proprietários usam recipientes duplos para proteger a árvore do desgaste prematuro.

        Quanto às cores, a madeira pode ser pintada em qualquer cor, pelo que as caixas destas matérias-primas são perfeitas para quaisquer loggias e varandas. Se necessário, podem sempre ser repintados.

          • Metal. Recipientes forjados e totalmente de metal para o cultivo de flores são notáveis ​​por sua atratividade, mas recipientes feitos desse material serão na maioria dos casos pesados, além disso, o metal tende a ser muito quente do sol, o que pode afetar adversamente a vitalidade de as colheitas dentro. As caixas de metal, como as de madeira, podem ter qualquer cor de superfície. Via de regra, são tons de tijolo, preto, dourado, verdes fora do padrão, bege e outras variações.
              • Cerâmica. Recipientes bastante atraentes para o cultivo de flores, no entanto, esses produtos são muitas vezes feitos sem orifícios de drenagem. Recipientes de cerâmica vão decorar qualquer loggia, a parte interna subterrânea será protegida com segurança contra superaquecimento e as cerâmicas também são notáveis ​​por sua facilidade de manutenção. Hoje, os fabricantes fazem caixas com uma variedade de designs de superfície, a paleta de cores é representada por um grande número de tons e cores diferentes.

              Critérios de escolha

              É necessário selecionar uma caixa para manutenção de flores de varanda, levando em consideração as seguintes nuances.

              • Considerando as opções propostas, é necessário levar em consideração quais impactos de fatores externos estarão constantemente presentes durante a operação dos tanques. Hoje, os materiais poliméricos se distinguem por um grande recurso operacional em comparação com as matérias-primas naturais. Isso se aplica à resistência à umidade, solo e seus componentes, alta temperatura do ar, luz ultravioleta.
              • Para que o recipiente comprado com flores agrade com sua atratividade, é importante que as caixas adquiridas facilitem o cuidado das plantas nelas contidas. Portanto, é mais correto adquirir recipientes com furos de drenagem, para selecionar corretamente o volume, a profundidade e o tamanho dos recipientes para cada planta. Também vale a pena considerar em primeiro lugar os produtos frente e verso com palete, que o evitarão de limpar na presença de excesso de umidade no solo. Isso é verdadeiro se as caixas forem fixadas na parte interna da grade.
              • As opções de suspensão devem ser feitas de material leve com um peso mínimo, caso contrário, você precisará usar suportes e fechos fortes, que podem dificultar a fixação dos floreiras.
              • O formato da caixa também faz uma grande diferença. É claro que os recipientes com opções não padronizadas têm grande apelo decorativo, mas, como mostra a prática, em tais recipientes, cuidar das plantas pode ser significativamente complicado.

              Métodos de colocação

              Ao estabelecer o objetivo de usar floreiras em uma varanda ou lógia, vale a pena considerar as opções de colocação de tais acessórios, levando em consideração a área do cômodo. Os designers recomendam seguir as seguintes nuances em relação à disposição dos recipientes com flores.

              • Se a varanda for um cômodo pequeno e estreito, comprar caixas volumosas para o seu design será um erro.Também vale a pena abandonar os contentores de chão, pelo que a melhor opção será as caixas suspensas, cuja fixação será efectuada ao longo da parte exterior da guarda-corpo. Assim, será possível decorar a parede sem utilizar os medidores úteis da varanda.
              • As sacadas de tamanho médio podem ser lindamente decoradas com caixas com flores dentro, sujeito à colocação angular das estruturas. É uma boa ideia colocar caixas suspensas de plástico e vime.
              • Varandas grandes e espaçosas não exigem o cumprimento de quaisquer nuances quanto à colocação. Portanto, em tais salas, você pode usar com segurança vasos de chão e floreiras móveis, recipientes forjados fixados na parte externa da grade, caixas de formas não padronizadas que podem ser instaladas em móveis ou fixadas nas paredes da varanda.

              Belos exemplos

              Caixas de flores reversíveis em resina leve irão decorar o corrimão de uma varanda sem vidros, complementando o ambiente com cores ricas e a atratividade das plantações de flores.

              As opções de vime se encaixam perfeitamente no interior de qualquer sala e os materiais ecológicos farão uma composição ideal e harmoniosa com colheitas em flor.

                Construções de madeira natural, colocadas no interior, vão complementar o interior da loggia, e flores multicoloridas vão torná-la memorável e aconchegante.

                No vídeo, veja uma visão geral das caixas de varanda polonesas.

                sem comentários

                Moda

                a beleza

                casa