Varandas

Mosquiteiro na varanda: como escolher e cuidar adequadamente?

Mosquiteiro na varanda: como escolher e cuidar adequadamente?
Contente
  1. Funções
  2. Visualizações
  3. Dicas de Seleção
  4. Sutilezas de cuidado

O repelente de insetos mais comum e eficaz em casa é uma rede mosquiteira. Na maioria das vezes, ele é instalado no Windows e em uma loggia. Mas e se a varanda não for envidraçada? Nesse caso, uma malha de proteção na porta ajudará. Para que ela atenda plenamente seu desempenho, é importante se familiarizar com antecedência com as informações sobre as características desse tipo de proteção.

Funções

O principal objetivo do item apresentado é a proteção contra insetos. Mosquitos e mosquitos não conseguem penetrar na malha fina, e o apartamento fica sem o zumbido de hóspedes alados. No entanto, diferentes tipos de malhas podem executar funções adicionais. Por exemplo, a rede anti-poeira protegerá a sala não só de insetos, mas também de poeira, especialmente esta variedade é relevante para apartamentos localizados no piso térreo.

Para instalação na varanda, são utilizados produtos de PVC, de tamanho ligeiramente menor que as redes destinadas às portas de entrada e fabricadas em alumínio. A porta mosquiteira está equipada com puxadores, dobradiças e uma moldura com tecido de malha no interior. Normalmente, a moldura se ajusta perfeitamente à abertura e não requer travas adicionais, mas para melhor fixar a estrutura, a instalação de dobradiças de mola ou fechos de porta é possível.

Uma função adicional do produto também pode ser chamada de ventilação ambiente. Sem a instalação da rede no verão, seria impossível abrir a porta da varanda para ventilação e, se a porta for equipada com rede, surgirá ar fresco na divisão. As vantagens do item incluem maior resistência, facilidade de instalação e resistência à precipitação.

Visualizações

Para instalação em uma varanda ou loggia, são usadas as seguintes opções de mosquiteiros.

Balanço

Por design, é semelhante ao caixilho clássico de uma porta de varanda, ou seja, abre de ou para si mesma de um lado. É uma moldura leve com uma tela dentro. A moldura pode ser de madeira ou plástico e seu tamanho é determinado pelos parâmetros da porta. Para a fixação, o produto é equipado com dobradiças ou capota com fecho automático. O design é bastante simples, então a auto-instalação é bem possível, o que economizará dinheiro em serviços de instalação.

Este produto também tem desvantagens. Assim, uma porta de malha aberta ocupará uma determinada área da sala da varanda, e na verdade pode ser pequena mesmo sem isso. Mas a tela e a moldura, se necessário, podem ser facilmente limpas. Para o inverno, o produto é retirado, lavado e armazenado até o verão. As redes articuladas combinam bem com o interior da sala, pois são quase invisíveis, como a moldura. Como opção, grades de várias cores estão disponíveis para venda - você pode escolher a cópia mais adequada para o desenho, por exemplo, uma amostra com células para um padrão de sombra.

Magnético

Este tipo ganhou popularidade não há muito tempo. É muito diferente instalação simples e fácil de usar... Esse look é fácil de desmontar e lavar. O design pressupõe a presença de duas tiras idênticas, ao longo das bordas das quais os ímãs estão localizados. Saindo para a varanda, a pessoa não precisa realizar nenhuma ação com as mãos - o tecido de malha se abrirá sob a pressão da pessoa emergente e se fechará automaticamente no centro em uma única estrutura sob a influência de ímãs.

Essa rede pode ser fixada à porta com velcro, botões, fita ou por meio de parafusos de aperto. A opção mais econômica é a fita dupla-face, embora esta não seja a solução mais estética. Não só a anfitriã, mas até a criança pode fixar a rede magnética na abertura da varanda - esta variedade é tão fácil de instalar.

Ondulado

Para entender o mecanismo de funcionamento do tipo apresentado, você pode imaginar uma porta deslizante que desliza paralela à parede. A base do produto é densa, constituída por duas placas verticais de malha. Existem rolos na parte superior e inferior. Na aparência, a estrutura parece uma tela monolítica. Quando a porta está fechada, ela é montada de acordo com o princípio do acordeão e é convenientemente formada em um lado da abertura.

Esta é uma das variedades mais compactas. As desvantagens incluem a solidez da porta de malha, por exemplo, no final da temporada será difícil escondê-la até a próxima primavera. Além disso, a instalação de tal opção não é fácil, e é bastante problemático limpar tal estrutura - ela não pode ser lavada em uma máquina, tudo o que resta é aspirar ou limpar com um guardanapo. Mas, muitas vezes, essa instância pode ser encontrada em um design incomum.

Ilustrações interessantes não só irão decorar a sala, mas também se tornarão uma espécie de proteção do sol.

Persianas

Este tipo é uma estrutura que se fecha de acordo com o princípio das persianas. Um tambor é instalado no topo pelo lado de fora, onde, ao ser aberto, um tecido de malha é enrolado. As bordas da malha são fixadas à moldura da porta por meio de placas de plástico ou metal - tal mecanismo elimina lacunas e protege bem a porta. Essa opção chama a atenção dos compradores pela sua compactação, porém, também apresenta algumas desvantagens. Então, é impossível remover a tela para lavar, portanto a limpeza é bastante difícil. Outra desvantagem é a necessidade de se curvar sempre que sair da loggia.

A sobrecarga

Esta é a opção mais barata. Parece uma moldura com um tecido de malha por dentro totalmente colado às quatro bordas. Este produto é inconveniente para o uso diário. O fato é que as arestas da malha não se destacam da moldura, o que significa que ao sair para a varanda terá que deslocar toda a estrutura.Mas pode ser usado, por exemplo, para arejar um ambiente durante uma longa ausência dos proprietários, ou colocá-lo em uma dacha onde as pessoas não vivam permanentemente.

Deslizante

O mecanismo se parece com as portas de um guarda-roupa. A porta de malha é montada do lado de fora da abertura da varanda. Esta é uma opção bastante conveniente, mas não é adequada para todas as varandas. Em um apartamento pequeno, não pode ser instalado devido ao recurso de design. Em algumas casas particulares, as varandas podem ter portas bastante largas, onde as redes mosquiteiras deslizantes vão caber bem. Nas lojas, você encontra opções que diferem no tipo de grão. Além da rede mosquiteira padrão, a tela pode ser apresentada nos seguintes tipos.

  • Anti-pólen. É uma malha fina de náilon com malhas retangulares. Na maioria das vezes é montado na varanda do primeiro andar. A opção mais adequada para quem sofre de alergias.
  • Anti poeira... Também é um espécime de malha fina que não permite que poeira e outros detritos entrem no apartamento.
  • Anticoshka. Mais frequentemente, é feito de materiais mais densos - aço ou poliéster. O animal não consegue rasgar tal lona e chegar à varanda aberta, ou seja, o gato fica protegido de fugas e quedas acidentais de um andar alto.

Dicas de Seleção

Antes de comprar um mosquiteiro, siga as recomendações para a escolha deste produto.

  • Preste atenção ao material. O sortimento moderno é representado por peças em algodão, poliéster, náilon, fibra de vidro. Cada uma das opções é selecionada levando em consideração as condições de operação. Por exemplo, ao escolher entre náilon e poliéster, lembre-se que o náilon tende a desbotar rapidamente com o sol, o que significa que é melhor não comprá-lo para instalação em uma varanda localizada no lado ensolarado. Considere também a possibilidade de alergias em alguém da casa aos materiais apresentados.
  • Estude cuidadosamente o tipo de fixador. Caso o comprador não queira gastar dinheiro com o pagamento da instalação da tela, recomenda-se dar preferência às opções com ímãs - são montados de forma fácil e rápida.
  • A finura é selecionada com base na preferência pessoal. É claro que quanto menores forem as células, mais eficaz será a malha, pois mesmo os menores insetos não conseguem penetrá-la, além disso, esse tipo será capaz de proteger a casa da poeira. No entanto, uma malha muito fina se tornará um obstáculo para a circulação total do ar.

Antes de ir para a loja atrás da porta do mosquito, inspecione a abertura da varanda e determine com antecedência onde é melhor colocar o produto - o local determina em grande parte a escolha do tipo de porta do mosquito. Meça todos os parâmetros da porta.

Sutilezas de cuidado

Via de regra, o produto apresentado, pelas peculiaridades de funcionamento e presença constante em ambientes externos, suja-se com bastante rapidez, portanto, muitas vezes necessita de limpeza. A limpeza é possível de várias maneiras.

  • Você pode limpar a tela periodicamente com uma esponja embebida em água com sabão. Essa opção de limpeza é a única para os tipos de papelão ondulado e indireto. Também é mais conveniente para limpar persianas.
  • Uma forma mais eficiente de lavar é embeber a rede. Você pode retirar a tela da moldura, colocá-la um pouco em água morna com agente de limpeza diluído, enxaguar e colocar de volta.
  • Alguns tipos de materiais são laváveis ​​à máquina. Mas em qualquer caso, este método não deve ser abusado, para não danificar o tecido da malha.

Além de limpar a própria malha, não se esqueça de retirar o pó da moldura da estrutura. Alguns tipos de mecanismos requerem lubrificação periódica das dobradiças e travas - este procedimento melhorará seu desempenho e estenderá ainda mais sua vida útil.

Para o inverno, é melhor tirar o mosquiteiro da porta, lavá-lo bem e guardar para armazenamento temporário.

Como escolher o mosquiteiro certo, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa