Varandas

Área de relaxamento na varanda: dicas de design e soluções elegantes

Área de relaxamento na varanda: dicas de design e soluções elegantes
Contente
  1. Requisitos primários
  2. Características de design
  3. Como escolher um desenho?
  4. Soluções elegantes

Ao compor a composição do interior de sua casa, o homem moderno encontra soluções para cada um de seus metros quadrados. E como muitos estão tentando usar até mesmo uma varanda para suas necessidades, você precisa saber como fazer isso da maneira certa. Sugerimos que você se familiarize com as dicas para decorar a área do salão, que podem ser dispostas na varanda ou lógia.

Requisitos primários

Apesar das belas fotos de soluções de interiores para o design de galerias e varandas, nem todos os projetos são dignos de execução. E não é tanto pelo inconveniente de arrumar os móveis, mas pela segurança. Não importa o quão bonita seja uma imagem com um design de qualquer estilo, se não houver vidros, isso aumenta o nível de perigo para as famílias. Como regra, a altura das grades das varandas nem sempre é uma garantia de segurança. Se você decidir fazer um canto totalmente confortável em um lugar tão incomum, você terá que começar com o envidraçamento desde o início. Além disso, os pontos-chave serão:

  • isolamento da estrutura da varanda no piso e nas paredes laterais;
  • reflexão da iluminação da futura área de lazer;
  • a escolha apropriada de cada elemento do arranjo;
  • equilíbrio entre a área da sala e as dimensões dos móveis;
  • a escolha certa dos têxteis, sua praticidade, durabilidade;
  • fornecer uma abordagem conveniente para o mobiliário necessário;
  • a escolha do estilo em um formato único com o estilo da sala, à qual fica contígua a varanda (loggia);
  • liberar passagem para as janelas para arejar o apartamento;
  • o correto desenho das cortinas, levando em consideração a forma mais conveniente de abrir e fechar as janelas;
  • arranjo de móveis ideal para fácil limpeza úmida.

Características de design

Muito no design dependerá da forma da varanda ou loggia. Por exemplo, existem opções quando a loggia é espaçosa e quadrada. Você pode facilmente colocar um pequeno sofá nele e até uma mesa com cadeiras para uma refeição. Mas se a loggia for estreita, os móveis deverão ser dispostos de acordo com o princípio do planejamento linear (em uma única linha).

O conceito de área de estar é diferente para cada pessoa. Em geral, este é um local de relaxamento máximo, uma ilha onde se pode mergulhar, fazendo uma pausa das preocupações do dia-a-dia. Alguém usa a varanda existente (loggia) para uma sala de jantar, oficina, bem como uma área de recreação.

Se o dono da família preferir combinar o trabalho com o lazer durante o descanso, ele pode providenciar um mini-armário na varanda.

O design interior de uma varanda ou loggia pode ser "suave", o que é especialmente importante para quartos estreitos e pequenos. Neste caso, são utilizados móveis sem moldura (por exemplo, pufes), bem como muitas almofadas, que são simplesmente colocadas sobre o revestimento do piso. Eles formam uma espécie de pufe, e o peitoril da janela é usado para quaisquer coisas ou acessórios.

Além disso, para economizar espaço, pode-se construir um pódio na varanda, colocando um colchão em cima e, no interior, arrumando caixas espaçosas para guardar o necessário. Você pode refrescar esse interior com a ajuda de vasos de flores com vegetação. Um guarda-roupa embutido pode ser instalado em frente ao pódio. As luminárias devem ser colocadas em dois locais: acima do pódio e acima do guarda-roupa.

Um projeto original pode ser obtido combinando uma sala com uma varanda (loggia). Neste caso, parte da parede é demolida, e a parte acima do peitoril, onde antes havia uma janela que ligava o quarto à varanda, é batida como uma saliência arquitetônica ou uma mesa de jantar.

As vantagens dessa solução são a estética visual e uma grande oportunidade para a seleção e disposição dos móveis.

Como escolher um desenho?

Se a varanda ou loggia não fizer parte da sala combinada, você não poderá se locomover ao escolher um estilo. No entanto, se é impossível criar clássicos com sua pompa inerente em um espaço limitado, então os estilos de interiores modernos que buscam ergonomia e minimalismo são perfeitamente possíveis. E você precisa agir da seguinte maneira.

  • As cortinas não devem ser volumosas ou espalhadas pelo chão. A prioridade é o modelo do tipo romano, pregueado, estores. Este último pode ser pendurado em caixilhos de janela separados.
  • É indesejável usar tecidos densos no arranjo: isso torna o interior visualmente mais pesado e "rouba" a área.
  • A iluminação de fundo não deve ser massiva: ela torna visualmente o interior de um espaço limitado mais pesado.
  • A mobília é escolhida no mínimo: pode ser um sofá compacto e uma mesa estreita para um usuário.
  • A sala deve ser dividida em 2 zonas: um sistema de armazenamento estruturado para qualquer coisa e o espaço principal para relaxamento ou comunicação.
  • É permitido acentuar o interior com a ajuda de pequenos postais e fotografias. Cartazes grandes em um pequeno espaço não são visíveis e apenas criam o efeito de variegação.
  • É necessário decidir sobre a finalidade da área destinada. Se esta é uma mini-estufa ou jardim, você não deve colocar um sofá ou poltronas aqui.
  • Em um espaço confinado, é necessário usar um peitoril de janela ou paredes. Por exemplo, esta é uma ótima maneira de colocar flores.

Na varanda ou loggia, você pode equipar um bar de narguilé, acentuando o interior com cores vivas... Você pode construir um nicho de narguilé usando uma decoração diferente. Vale a pena completar o interior com um sofá compacto, uma mesa estreita. Se a sala permitir, você pode instalar nele um sofá de canto, dois pufes, usando um deles como mesa de centro.

Pode ser colocado na varanda (loggia) Bancada de cozinha estofada, combinando o modelo com os contornos do espaço disponível. Ao mesmo tempo, você pode escolher um modelo de canto para disposição com gavetas internas, prateleiras e tampa articulada. Você também pode solicitar uma opção de pódio.

Móveis bem presos às paredes economizarão espaço. Quanto à iluminação, você pode colocar as lâmpadas acima do local de descanso (sofá, poltrona). Pode-se também recorrer a um tipo de iluminação moderno, feito em forma de faixa de LED, holofotes ou spots.

Estes últimos têm a capacidade de ajustar o ângulo de inclinação do fluxo de luz.

Soluções elegantes

Oferecemos 10 exemplos de uma escolha bem-sucedida de design de espaço de varanda.

  • Projete com uso adequado de cada elemento.
  • Solução para arranjar uma loggia estreita.
  • A ideia original de usar uma varanda como zona de refeições.
  • A personificação do estilo oriental no interior da ampla loggia.
  • Projeto de uma área de estar com iluminação de teto em uma sala combinada.
  • Interior em cores claras com direito a premium.
  • Uma opção de decoração em estilo minimalista com ênfase na funcionalidade.
  • Um tipo original de interior para um pequeno espaço.
  • Um tipo de móvel macio que confere o máximo conforto ao seu interior.
  • O projeto de arranjo da área de lazer em cores dinâmicas.
sem comentários

Moda

a beleza

casa