Varandas

As sutilezas de terminar a varanda externa

As sutilezas de terminar a varanda externa
Contente
  1. Para que serve o revestimento?
  2. Seleção de materiais
  3. Opções de design
  4. Regulamentos de segurança
  5. Ferramentas necessárias
  6. Estágio preparatório
  7. Descrição do progresso do trabalho

Se olhares com a respiração suspensa para varandas com um belo exterior, e tais objetos causam um sentimento de inveja e admiração, saiba que a sua varanda também pode ser facilmente transformada, tornando-se um motivo de orgulho. Vamos revelar todas as sutilezas do acabamento externo da varanda mais adiante.

Para que serve o revestimento?

O acabamento da varanda pelo lado de fora traz uma extensa funcionalidade. Depois de estudar todas as vantagens, ninguém terá dúvidas sobre a relevância do acabamento externo.

  1. Transformação externa da varanda, conferindo-lhe frescura e estética.
  2. O revestimento da rua permite organizar uma proteção de alta qualidade contra influências de várias naturezas (precipitação, vento, sol, danos mecânicos) para a superfície externa da varanda e seu espaço interno.
  3. O acabamento externo permite que você crie um isolamento adicional.
  4. Proteção da base da estrutura, que geralmente é composta por lajes e revestimento de cimento. A base em varandas com acabamento externo dura muito mais tempo.
  5. Beneficiação de varandas externas devido ao revestimento da face externa.

Agora você está convencido de como o revestimento externo é necessário para varandas, especialmente em casas antigas.

Seleção de materiais

Não tenha pressa para começar a terminar a varanda. Primeiro, você tem que resolver o problema de escolha de um material. O mercado de materiais de construção moderno oferece muitas opções adequadas para esses fins. Nem todos são igualmente bons, então você deve estudar cada opção e escolher a melhor.

  • Forro de plástico é o material mais acessível, é produzido em uma grande variedade e é feito sob encomenda por várias empresas. Esses painéis de plástico são fixados a uma caixa de metal ou madeira. A instalação leva um mínimo de tempo, não requer o uso de ferramentas profissionais e a ajuda de um especialista. Na escolha desse material, deve-se levar em consideração sua fragilidade, que torna o transporte inconveniente, e a possibilidade de perder a cor com a exposição ao sol. E também pela leveza, os painéis podem ser arrancados por fortes rajadas de vento.
  • Tapume de metal usado com muita freqüência para tais fins. Com alta durabilidade e excelente resistência, este material é relativamente acessível. A vida útil é de 50 anos, o revestimento metálico não queima, mantém suas características externas, apesar da exposição ao sol, álcalis e ácidos. A operação do revestimento de metal é possível na faixa de temperatura de -50 a +80 graus Celsius. É muito simples trabalhar com este material, dispensando habilidades profissionais e ferramentas especiais.
  • Folha profissional ou piso profissional chamadas de chapas galvanizadas com superfície ondulada. Esta opção vai custar mais do que o forro de plástico, mas a confiabilidade e a durabilidade também estão em um alto nível aqui. Face a tais características, o baixo peso das folhas perfiladas torna-se uma excelente vantagem. Com um uso cuidadoso, o papelão ondulado pode durar até 50 anos. Você pode encontrar facilmente a opção certa em uma grande variedade.

Portanto, o papelão ondulado é uma boa solução para organizar a decoração externa da varanda, embora não seja a mais acessível.

  • Tapume de vinil é tido em alta conta por muitos especialistas. Este material é altamente resistente a diversas influências externas, o que lhe permite manter sua aparência e desempenho por muito tempo. O tapume do vinil é resistente à corrosão. O cuidado consiste em lavar com detergentes convencionais. Não queima bem, é caracterizado por uma composição ecologicamente correta, não trinca e resiste a altas temperaturas nas faixas negativa e positiva. A única coisa que confunde o usuário é o alto custo.
  • Policarbonato - uma excelente opção para envidraçamento e decoração externa de varandas. Este material tem muitas vantagens, entre as quais as mais importantes são resistência, durabilidade, respeito ao meio ambiente, capacidade de dispersão de luz solar e fácil instalação. Será gostoso estar dentro de uma varanda com essa decoração mesmo em dias de calor.
  • Vidros sem moldura estão ganhando popularidade... Embora esse revestimento seja muito caro, parece impressionante e elegante. A tecnologia prevê a disposição das janelas em toda a largura da varanda. É importante instalar vidro temperado, que possui alta resistência. A escolha desse tipo de acabamento deve ser feita de forma deliberada, pois o vidro possui propriedades de economia de energia inferiores em comparação com outros materiais.

Não se pode ignorar o único material que convém não usar para a decoração exterior da varanda. É sobre uma árvore. Que não tenha igual para outros fins, mas no nosso caso a árvore não é adequada para vários parâmetros ao mesmo tempo. A árvore não é altamente resistente à umidade e à radiação infravermelha. Além disso, ele acende rapidamente e queima bem.

Opções de design

A varanda é o rosto do proprietário, objecto de seu orgulho e uma das formas de demonstrar as suas aptidões. É por isso a aparência da varanda deve receber a máxima atenção, para pensar sobre o seu projeto com antecedência, para levar em conta cada pequeno detalhe. O mercado moderno de materiais de construção e as oportunidades que se abrem para cada usuário tornam possível criar criações únicas sem muita dificuldade.

Basta mostrar a sua imaginação, dando rédea solta à sua criatividade.

A nossa seleção de ideias interessantes irá ajudá-lo a decidir sobre a escolha do mesmo design com que sempre sonhou.

  • Madeira é um material de construção popular com muitos usos. Essa escolha na maioria dos casos é uma boa solução, mas não para a decoração exterior de varandas. Embora a madeira não possa ser usada para sacadas, há muitas opções de revestimento que imitam com precisão o material natural. Materiais de vinil, metal ou plástico criarão uma varanda de madeira espetacular sem o uso de madeira.
  • A cor da estrutura pode ser muito diferente. - dos tons clássicos aos ousados ​​e originais. Muitas empresas podem pintar revestimentos, painéis ou chapas em qualquer cor. Além disso, não será difícil pintar você mesmo a varanda.
  • A varanda envidraçada não é apenas bonita. Este design tem propriedades funcionais elevadas e estará sempre quente e seco por dentro. Com isolamento térmico e vedação bem organizados, uma temperatura confortável permanecerá na varanda mesmo no inverno. A varanda precisa de grandes janelas - neste caso, ela parecerá harmoniosa e eficaz, e não se parecerá com uma casa de passarinho.
  • Você pode fechar a varanda sem vidros - esta opção ainda é relevante. Os amantes do espaço livre preferem fazer uma varanda aberta. Nessas estruturas, não há necessidade de isolamento, mas é preciso pensar detalhadamente na estrutura do telhado e da viseira para que a água não entre. Para varandas abertas, costumam ser escolhidos elementos forjados que combinam bem com policarbonato.

Não é difícil criar um design exterior exclusivo para uma varanda. Escolha qualquer ideia, crie um design exclusivo, pegue uma ferramenta e crie sua obra-prima.

Regulamentos de segurança

Não há problemas com as varandas localizadas nos primeiros andares. Esta opção é a mais fácil e segura. Mesmo os objetos no segundo andar são fáceis de trabalhar, já que você pode usar as escadas ou instalar andaimes. O revestimento de varandas localizadas acima do segundo andar é um trabalho difícil e perigoso.

Você pode recorrer a especialistas treinados nesse tipo de trabalho, mas será caro. Esses custos não serão apropriados se você tentar fazer este trabalho sozinho. Nesse caso, é imprescindível seguir as normas de segurança que ajudarão a evitar acidentes:

  • o território é cercado por uma varanda, o que limitará a passagem de outras pessoas;
  • penduramos placas de alerta;
  • nós fornecemos a nós mesmos e ao assistente condições de trabalho seguras - pode ser um andaime, um parapeito, equipamento usado por escaladores.

Quanto mais você cuidar da segurança, melhor. Você não pode exagerar aqui.

Ferramentas necessárias

Leve o seu tempo para chegar ao trabalho. Em primeiro lugar, vale a pena preparar as ferramentas que serão necessárias para a decoração exterior. Será inconveniente interromper o trabalho para encontrar uma chave de fenda ou martelo. Quando tudo está disponível, o trabalho é feito mais rápido:

  • a fita métrica e o nível permitirão que você faça medições com rapidez e precisão;
  • uma serra para madeira com dentes finos é necessária para a montagem de uma moldura de madeira;
  • Serrote e tesoura - para trabalhar metal;
  • martelo perfurador e brocas - para trabalhar com diferentes materiais;
  • Chave de fenda;
  • martelo;
  • grampeador e grampos;
  • Búlgaro.

Se tudo nesta lista estiver disponível, você pode começar a trabalhar.

Estágio preparatório

O revestimento externo da varanda, como qualquer outra obra, exige preparação. Isso é especialmente verdadeiro para estruturas antigas que não foram renovadas por vários anos ou mesmo décadas. A essência do trabalho preparatório será a seguinte:

  • verificamos o estado e a qualidade dos pisos;
  • estudamos as placas de base;
  • se necessário, realizamos uma revisão geral da estrutura;
  • realizamos a limpeza da placa de base;
  • remova detritos, poeira e outros contaminantes das juntas e rachaduras, solde-os e restaure a estanqueidade;
  • desmontar grades e coberturas velhas;
  • limpamos as peças de metal e cobrimos com terra;
  • a base é concretada para criar uma superfície plana.

Descrição do progresso do trabalho

Não pense que embainhar varanda é uma tarefa difícil, que só um profissional pode dar conta. Basta conhecer algumas sutilezas, ser capaz de possuir a ferramenta básica e seguir o plano de trabalho. Embora cada um dos materiais descritos acima possua características de instalação, as principais etapas de trabalho são comuns a todos os casos.

  1. Independentemente de qual material será usado para revestimento, o trabalho começa com o torneamento. Servirá de base para o material de revestimento. Para a moldura, você pode usar madeira ou metal. Ambas as opções são iguais. Tanto a madeira quanto o ferro devem ser tratados com um agente protetor, o que prolongará a vida útil de toda a estrutura. O torneamento deve ser colocado estritamente perpendicular ao material de revestimento - isso ajudará no nível da construção.
  2. Colocamos a primeira tira de revestimento ou folha de revestimento ao quadro acabado. É muito importante posicionar uniformemente o primeiro elemento de revestimento, uma vez que a instalação posterior dependerá de sua localização. Parafusos auto-roscantes geralmente são usados ​​para fixar o elemento exposto. Eles devem estar localizados estritamente no centro do revestimento ou painel.
  3. O próximo elemento é inserido no primeiro e fechado com uma conexão de bloqueio. A parte superior do painel é fixada com parafusos auto-roscantes. Não há necessidade de fazer uma fixação de alta densidade - deve estar em um nível médio.
  4. Deixe um espaço de cerca de 0,5 mm entre os painéis. Este truque evitará a deformação do material de revestimento como resultado de sua expansão e contração naturais, dependendo das flutuações da temperatura do ar.

Para a tecnologia de acabamento externo da varanda, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa