Amigurumi

Como amarrar uma lebre amigurumi?

Como amarrar uma lebre amigurumi?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Ferramentas e materiais
  3. Tecnologia de tricô
  4. Montagem do produto
  5. Coelhos de orelhas compridas no estilo de amigurumi

Coelho Amigurumi é uma das opções de brinquedos de crochê mais populares. Aulas mestre detalhadas, diagramas e descrições permitem que até mesmo pessoas com habilidades mínimas em costura lidem com sua criação. Todos os pontos importantes ao fazer o crochê de um coelhinho de orelhas compridas, pelúcia ou pernilonga devem ser estudados com antecedência, pois o resultado do trabalho da mestra certamente atenderá às expectativas. Vamos dar uma olhada mais de perto em como amarrar uma lebre amigurumi.

Peculiaridades

A lebre amigurumi é um dos personagens mais populares da arte japonesa. É comum tricotar esses animais com um crochê de espessura correspondente ao fio ou um pouco mais fino. A aparência do futuro produto depende muito da escolha dos fios. Por exemplo, um novelo de lã de pelúcia funcionará bem para criar um grande coelho.

Os brinquedos pequenos no estilo amigurumi são feitos melhor com íris de cores suaves.

As lebres Amigurumi têm várias características distintas.

  • Dimensões compactas. O tamanho médio dos brinquedos não ultrapassa 7-15 cm.Os coelhinhos menores mal podem atingir 30-50 mm de altura, produtos de até 50 cm são considerados gigantes.
  • Desproporcional. Pernas longas, orelhas longas, cabeça grande e corpo pequeno - as lebres amigurumi parecem criaturas fabulosas. Às vezes, as pernas, ao contrário, são curtas, mas um desequilíbrio geral na figura deve estar presente.
  • Recursos bonitos. Os brinquedos Amigurumi são sempre um pouco "humanizados", têm um sorriso, um nariz brilhante, olhos expressivos. O coelho deve transmitir uma certa emoção - estar triste ou alegre. Entre os detalhes característicos estão a inserção baixa dos olhos, a posição elevada da boca e do nariz.
  • Técnica de tricô. A arte do amigurumi envolve o uso de pontos de crochê e pontos de crochê simples, com ajuste justo dos laços uns aos outros. As peças são preenchidas com enchimento macio, rosca ou dobradiças são usadas para conectar.
  • Anel Amigurumi. É utilizado no início do tricô, permite esticar bem a borda do produto sem costurá-lo. Existem versões em japonês e russo, o primeiro é considerado mais confiável.

Ferramentas e materiais

Para tricotar na técnica de amigurumi, os ganchos nº 4 e 5 são os mais usados, mas você ainda precisa se concentrar na espessura do fio. A escolha do fio depende muito da experiência da artesã. A coisa mais difícil de se trabalhar é a "grama", mas dá origem a produtos volumosos e fofos que parecem muito decorativos. Para iniciantes, é melhor dar preferência à íris - ela é adequada para pequenos brinquedos. O "meio dourado" pode ser chamado de fio acrílico - leve, macio, apresentado em todas as variedades de cores.

UMA também na fabricação de brinquedos amigurumi, você precisará de tesouras, recheios - pedaços de borracha esponjosa, penugem sintética. Para criar um rosto, olhos e narizes prontos são úteis, assim como fio dental, pedaços de feltro, fitas de cetim, miçangas, lantejoulas e missangas para decoração.

Se o brinquedo deve ficar sentado ou em pé, pesos também serão necessários.

Tecnologia de tricô

Existem muitos padrões e descrições para tricotar lebres usando a técnica amigurumi. Alguns sugerem alguma experiência - será difícil para os iniciantes puxar o focinho ou inserir os olhos. Nesse caso, é melhor escolher uma master class simples para iniciantes, que permite tricotar um pequeno brinquedo e decorar sua boca em forma de bordado com fios, costurar um nariz de feltro.

Porém, mesmo opções bastante complexas, com um certo zelo, podem ser criadas em apenas algumas horas de trabalho.

Coelho simples para iniciantes

Para fazer um brinquedo básico de pequena altura, você precisará de um conjunto simples de materiais e ferramentas. Fio "Krokha" - 135 m, mistura de 20% lã e 80% acrílico, a cor pode ser escolhida a seu gosto. Gancho com 3,5 mm de espessura, linha de coser ou fio dental para decorar o rosto - rosa e preto. Contas com um diâmetro de 4 mm - você precisa de 2 delas, para os olhos. O enchimento é adequado com enchimento de poliéster ou acolchoamento de poliéster. Alfinetes de alfaiate, garfo de mesa, tesouras pequenas, tintas acrílicas em tecido rosa e um cotonete também são úteis.

Cabeça

Para criar a parte mais importante do corpo da lebre amigurumi, você precisa seguir estas etapas:

  1. faça um anel amigurumi, disque 6 pontos baixos simples nele, aperte;
  2. nas linhas 2, 3, 4 e 5, adicione 6 voltas em cada uma até que o número total atinja 30; continue a tricotar sem crochê;
  3. de 6 a 9 carreiras, tricotar 30 laçadas sem crochê; nenhum aumento é necessário;
  4. de 10 a 13 carreiras, 6 voltas em cada carreira são sequencialmente reduzidas - primeiro após 3, depois após 2 e após 1 ponto baixo; quando houver 12 voltas restantes, preencha a cabeça - não muito apertado, mas a forma deve ser convexa;
  5. na linha 13, devem permanecer 6 laços, eles são fechados em um anel, apertados e fixos.

Ouvidos

Aqui você precisa tricotar 2 partes emparelhadas. Para criá-los, é feita uma cadeia de 8 loops de ar (tantos quanto possível - as orelhas serão mais longas). Na carreira 2, tricota-se em ponto baixo em 2, 3 e 4 voltas. Depois, há 2 meias colunas. Coluna com mais 1 fio e mais 3 em 1 laçada.

Então você precisa ir para o outro lado da corrente. O esquema é inverso - uma coluna com crochê, 2 meias colunas, 3 sem crochê. No final da carreira, um laço de conexão é tricotado, uma linha é deixada para costurar a cabeça.

Tronco

O corpo de um coelho amigurumi é tricotado em 10 linhas. Primeiro, um anel com 6 pontos baixos simples fecha, aperta. Nas linhas 2 e 3, 3 loops são adicionados. Da 4ª à 8ª carreiras, são tricotados 15 pontos baixos simples. No 9º círculo, é realizada uma diminuição de 3 voltas, o corpo é recheado. 10 carreiras - final. 6 laçadas são reduzidas, as restantes são fixas, a ponta do fio é deixada para montar o brinquedo inteiro.

Patas

Para o par de cima - "canetas", um anel amigurumi e 6 pontos simples são tricotados. Eles também são tricotados até a carreira 5, depois o fio é fixado. Não é necessário preenchimento. As "pernas" do brinquedo são tricotadas da mesma forma, mas em 4 carreiras.

Montagem do produto

Para fazer um lindo coelho amigurumi a partir de um conjunto de peças, você precisa montar um brinquedo. Isso é feito na seguinte ordem:

  1. escolha da posição dos olhos e ouvidos; fixação no local selecionado; as orelhas internas podem ser pintadas com tinta acrílica;
  2. costurar o contorno do nariz do fio dental; enchimento com ponto de cetim; criando um sorriso - pode ser bordado com uma corrente;
  3. fazer um rabo de pom-pom - para fazer rápido, use um garfo para enrolar o fio; quanto mais estreito for, menor será o diâmetro; os fios enrolados nas bordas são puxados no meio, as bordas são cortadas - obtém-se um novelo fofo de lã que é costurado nas costas do corpo;
  4. conecte a cabeça e o corpo, aperte as pernas; opcional - decore o brinquedo.

Este é um master class bastante simples que leva um mínimo de tempo para preparação e tricô.

Coelhos de orelhas compridas no estilo de amigurumi

Estes brinquedos são tricotados com o fio Dolphin Baby, são agradáveis ​​ao tacto e bastante grandes. O tamanho do gancho necessário é 4,5 mm. Para a bica, você precisa de um fio de cor contrastante, e também de olhos prontos, fitas de cetim para laços no pescoço, filler. Este esquema é interessante na medida em que a cabeça e o corpo são tricotados em 1 peça, não requerem ligação. O procedimento será o seguinte:

  • criar um anel amigurumi com 6 pontos baixos simples; ele se arrasta;
  • de 2 a 6 carreiras, 6 pontos baixos simples são adicionados até o número de voltas atingir 36; primeiro por 1 passagem, depois 2, 3, 4;
  • 7 tricôs sem incrementos, em 36 voltas; único crochê é usado;
  • em 8 e 9 linhas, 6 loops são adicionados; o total deve chegar a 48;
  • de 10 a 16 carreiras, as colunas são tricotadas sem aumento e a crochê;
  • nas linhas 17 e 18, 6 voltas são reduzidas; cada um diminui em 7 e 6, respectivamente;
  • para a carreira 19, um novo padrão é usado - 3 pontos baixos simples, depois 6 diminuições (é feita a cintura), após o que outros 21 laços são amarrados; o número total de colunas no final da linha é 30;
  • A linha 20-23 se ajusta sem aumento;
  • na rodada 24, o número de loops diminui em 6;
  • 25 pontos em 24 pontos simples;
  • 26 carreiras diminuem em 12 voltas - este é o decote;
  • a partir da 27ª linha, começa a cabeça, 12 loops são adicionados em um círculo, ao final da linha haverá 24 deles;
  • no 28º círculo, outros 12 loops são adicionados;
  • de 29 a 32 linhas, 6 loops são adicionados; o número de barras chega a 60 - este é o valor máximo;
  • de 33 a 37 carreiras são tricotadas 60 laçadas, cada uma com um ponto alto;
  • 38,39, 40 - diminui em 6;
  • 42 voltas permanecem para 41 linhas; são tricotados com um ponto baixo;
  • nas linhas 42 e 43, 6 voltas são novamente reduzidas; 44 malhas em ponto baixo - serão 30;
  • na 45ª linha há um decréscimo de 6 voltas; 46 cabe em 24 colunas, o fio não é necessário; é melhor encher o brinquedo, deixando um pouco de espaço em cima para lacrar;
  • nas linhas 47 e 48, 8 loops são reduzidos; o círculo fecha e aperta.

É feito um aperto na cabeça no local onde ficarão os olhos - cerca de 8-9 carreiras a partir do topo. Em vários pontos horizontais, é feito um tufo. Sobrancelhas e “umbigo” costurados com fio contrastante. O nariz é tricotado com os mesmos fios dos outros pormenores decorativos, do anel amigurumi, em círculo, em 4 carreiras com um acréscimo de 6 laçadas (24 no total), fechado e cosido.

Ouvidos

São bastante compridos para esta versão do brinquedo, é necessário tricotar 2 partes de acordo com o mesmo padrão. Primeiro, um anel amigurumi é feito, 6 pontos baixos são tricotados. Então, o tricô básico começa em um círculo.

De 2 a 7 carreiras, acrescentam-se 6 voltas até que fiquem 42. Em seguida, faz-se o ponto baixo simples e muda-se o número. De 8 a 12 linhas, seu número permanece o mesmo. Na próxima rodada, 6 loops são reduzidos. Depois, de 14 a 18 carreiras, são tricotados 36 pontos baixos simples. Aos 19, uma diminuição de 6 loops é realizada novamente.

De 20 a 24 carreiras, 30 pontos baixos simples são tricotados. Novamente em 25, diminua em 6 loops. De 26 a 30, 24 colunas estão vinculadas. Em 31, 6 loops são reduzidos, 32-36 linhas permanecem inalteradas. No 37º círculo, restarão 18 loops, e seu número diminuirá em mais 6.

O resto é tricotado em 12 pontos baixos simples. Os fios são presos. As orelhas são costuradas nas laterais da cabeça.

Quanto mais altos, mais opções para mudar a situação.

Pernas

Um par de pernas é tricotado a partir de um oval amigurumi em 7 voltas de ar. O layout é um pouco diferente.1 carreira começa em 2 laçadas, o círculo é fechado, então 5 pontos baixos simples são formados, mais 3 na laçada extrema, após 4 regulares e 1 aumento. A linha fecha. Haverá um total de 14 loops.

Mais abaixo nas linhas:

  • A linha 2 começa com um aumento, então há uma combinação de 4 pontos baixos simples, após 3 aumentos, mais 4 colunas e 2 adicionais; um total de 20 loops resultarão;
  • na linha 3, o aumento é feito em 2, 8, 12, 18 voltas; no total, é obtido um círculo de 24 pontos baixos simples;
  • na 4ª carreira, o aumento recai sobre os pontos 3, 9, 14, 19; deve haver 28 colunas no total;
  • na 5ª linha, o aumento cai na alça 2, 4, 10, 12, 16, 18, 24, 26; o número de colunas é aumentado para 36;
  • 6 carreiras são tricotadas na parede posterior da laçada; o número de pontos de crochê simples é 36 e, em seguida, 7–8 são tricotados sem incrementos;
  • na linha 9, os loops 10, 12, 14, 16, 18, 20, 36 são reduzidos; o número de colunas é reduzido para 29;
  • nas linhas 10, 9, 10, 14,15, 29 as voltas são reduzidas; todos eles permanecem 24;
  • na 11ª carreira caem 8 + 8 pontos simples; 4 laços de 9 a 12 são reduzidos entre eles;
  • no 12º círculo, 7, 12 colunas são removidas; o total é trazido para 18;
  • A 13ª linha é tricotada de acordo com o esquema de 7 + 7 colunas com uma diminuição de 2 voltas entre elas;
  • 14 o círculo não se contrai; 16 pontos baixos são tricotados;
  • na 21ª linha, restam 8 voltas, a mesma quantidade diminui.

2 partes estão sendo amarradas. Quando as pernas estão prontas, podem ser amarradas, deixando a linha para costurar, conectada ao corpo.

Patas

Eles são montados em 20 linhas, com uma base - um amigurumi oval de 8 loops. Na 2ª linha, 1, 3, 4, 5, 7, 8 colunas são adicionadas. Serão 14 loops no total. No 3º círculo, o aumento é realizado em 2,6, 8, 10, 14 passos. De 4 a 8, a carreira é tricotada com 19 pontos baixos.

Com padrão de tricô 9: 7 + 1 + 7 com 2 diminuições entre eles. Isso deixa 17 pontos. Na carreira 10, um ponto alto 4 + 1 + 4 simples é usado com 2 diminuições entre eles. O número de loops é reduzido para 13 - ele permanece inalterado de 11 para 19 linhas. Em 20, uma redução total é realizada com o fechamento do anel e a fixação da rosca. As pernas são fixadas na parte superior do tronco. O pescoço e a base das orelhas da lebre podem ser decorados com laços de fita de cetim.

Coelhinho amigurumi muito macio feito de fios de pelúcia

De acordo com este padrão, pode-se tricotar um brinquedo de 13 cm. Para o produto, utiliza-se o fio de pelúcia Softy Alize de duas vertentes, gancho nº 4. Um coelho monofônico requer cerca de um novelo de linha.

O produto é costurado com fio normal para combinar.

Cabeça

Vale a pena seguir o seguinte algoritmo:

  • na 1 carreira, são tricotados 2 laços de ar, depois, na segunda - 6 pontos baixos;
  • em 2, um aumento é feito - de 6 colunas, 12 são obtidas (2 em 1 loop);
  • na 3ª linha, mais 6 loops são adicionados;
  • 4 o círculo é tricotado com um ponto baixo; um aumento não é necessário, um total de 18 loops resultarão;
  • na 5ª carreira, 2 pontos baixos simples são amarrados por 1 adicional; para que o total chegue a 24;
  • 6 linhas não requerem aumento;
  • 7 para cada 3 pontos crochê, há 1 aumento; o número total de loops é 30;
  • em tal quantidade, as carreiras 8 e 9 são tricotadas sem incrementos;
  • de 10 a 12 o círculo é reduzido em 6 voltas, o enchimento é introduzido.

Importante! O fio é puxado junto, fixado, uma pequena cauda é deixada para a montagem.

Tronco

A primeira linha ao tricotar o corpo começa com 2 voltas de ar. Em 2, são tricotados 6 pontos simples. O anel amigurumi é apertado. Para as linhas 2, 3 e 4, 6 loops são adicionados. O círculo 5-7 é tricotado com um ponto baixo, 24 cada.

Na 8ª linha, ocorre uma diminuição de 6 voltas. No 9º círculo, não é necessário, há 18 pontos baixos nele. 10 novamente com uma diminuição de 6 loops. 11-12 sem cortes, no final há 12 loops. O corpo do brinquedo é recheado, apertado e protegido.

Ouvidos

Para criar cada uma das 2 partes, uma cadeia de loops de ar é digitada - deve haver 16 deles no total. Além disso, o procedimento é o seguinte:

  1. 5 pontos baixos simples;
  2. 5 meios crochê;
  3. 4 pontos altos duplos;
  4. no último laço 5 pontos baixos simples;
  5. gire e espelhe todas as etapas.

No final, aperte o fio, você não pode deixar o final.

Patas

Você precisará de 2 peças para cada uma das alças e pernas da lebre amigurumi. O par superior é tricotado em um anel amigurumi de crochê 6 simples. Na 2ª linha, 3 loops são adicionados.3 e 4 são tricotados sem alterar o número de pontos. 5 carreiras diminuem em 3 voltas, de 6 para 8 malhas retas. Após a conclusão da obra, as peças são dobradas ao meio. 1 ponto é costurado. Forme 3 pontos baixos simples em ambas as bordas.

O par de pernas inferior é tricotado a partir do anel amigurumi em 6 voltas. Na 2ª carreira, um aumento de mais 6. 3-4 círculos ajustam-se sem aumento. Na 5ª linha, 4 loops são reduzidos, 6–8 sem alterações. Por analogia com as alças, as partes são dobradas, conectadas com um único crochê - serão 4. Todos os elementos são costurados juntos. Os olhos estão fixos no focinho, o nariz, as sobrancelhas e um sorriso são bordados com fios pretos. É melhor fixar as patas por completo com uma junta articulada móvel. Para que eles possam mudar de posição, o brinquedo vai sentar.

Você pode descobrir como fazer um crochê de lebre amigurumi abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa