Amigurumi

Como amarrar um cachorro amigurumi?

Como amarrar um cachorro amigurumi?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Ferramentas e materiais
  3. Master classes

A arte Amigurumi chegou até nós do distante Japão. Este país é famoso por seu amor por produtos em miniatura. Não é de estranhar que foi aí que nasceu a técnica de tricotar brinquedinhos. Gradualmente, amigurumi se apaixonou por todo o mundo.

As mães jovens encantam as crianças com seus próprios brinquedos feitos à mão. Artesãs experientes aprimoram suas habilidades realizando figuras cada vez mais complexas. Por fim, todas as tricoteiras tiveram a oportunidade de agradar aos seus entes queridos com uma lembrança fofa. Vale a pena ficar curioso e conhecer as peculiaridades dessa arte artesanal a partir do exemplo do cachorro amigurumi.

Peculiaridades

Até mesmo um tricoteiro iniciante pode tricotar um cachorro com lã. No entanto, amigurumi possui uma série de recursos que são exclusivos deste estilo.

  • Miniatura. O tamanho de um cão amigurumi pode ser de 1 cm, mas não deve exceder 50 cm.
  • Fofura. Amigurumi são brinquedos com humor. A artesã deve dar expressividade aos olhos e focinho do cão. À primeira vista, deve ficar claro que tipo de humor este brinquedo carrega: alegria, tristeza, tristeza ou consideração.
  • Desproporcional. Os cães Amigurumi são caracterizados por sua cabeça grande, corpo pequeno e pernas curtas ou alongadas.
  • Técnica de tricô. Os brinquedos Amigurumi são tricotados em círculo sem costuras. Como resultado, o artesão obtém uma tela densa. Os detalhes do brinquedo são recheados com enchimento e conectados por meio de roscas ou dobradiças.

Ferramentas e materiais

Vale a pena começar a trabalhar em um cão amigurumi com a seleção dos materiais. Em primeiro lugar, estamos falando sobre o fio com o qual se planeja fazer um brinquedo. Se você pretende fazer um cachorro em miniatura, é melhor ficar no fio da "íris". O fio acrílico incrivelmente macio é perfeito para um brinquedo de criança.Não há vilosidades que o bebê possa engolir acidentalmente. Os fios de lã tornarão o produto pesado, e a "grama" peluda ajudará a criar um cachorro fofo. O fio de algodão resultará em um produto incrivelmente durável.

O tipo de fio para tricô deve ser escolhido com base na sua experiência. Será mais fácil para os knitters iniciantes fazerem um brinquedo com linha de lã, e as costureiras experientes certamente vão querer experimentar.

Quando o fio for selecionado, você deve pegar a agulha de crochê. O número da lançadeira deve corresponder à espessura do fio. É permitido usar um gancho um tamanho menor para fazer uma tela densa. Então, o brinquedo manterá sua forma por muito tempo e o enchimento não sairá das alças. Como enchimento, você precisará de um inverno sintético ou hollowfiber. Esses materiais não se aglomeram e o produto é muito macio. Vale a pena comprar fios com os quais serão costurados os detalhes e uma tesoura afiada (se não tiver em casa).

A última etapa é a compra de elementos decorativos: olho mágico, nariz, miçangas, feltro e apliques de couro. Acredita-se que todos os materiais devem ser adquiridos ao mesmo tempo. Mas o processo criativo é imprevisível. Talvez a costureira queira desviar-se dos modelos fornecidos e adicionar algo próprio ao esquema acabado. Portanto, é melhor chegar à loja com um cachorro pronto e pegar os enfeites necessários para ele.

Master classes

Até mesmo uma costureira novata descobrirá rapidamente como tricotar um brinquedo amigurumi engraçado. A essência desta técnica de tricô é simples: todo tricô é feito em um círculo ou oval com colunas de crochê simples.

Quando a próxima rodada é concluída, um aumento nos loops é feito. Para começar, você deve praticar crochê até círculos e ovais. Depois que tudo der certo, você pode começar a tricotar cães. Além disso, você pode amarrar não apenas um filhote de cachorro de raça pura, mas também um cão de raça nobre. A técnica de tricô difere dependendo da raça.

Dachshund

  • Todas as peças são tricotadas em espiral. Em primeiro lugar, é feita a cabeça: fazem seis voltas e fecham em círculo e, a seguir, tricotam com um ponto baixo.
  • Na segunda linha, adicione seis voltas, em cada linha subsequente até a quinta linha - duas voltas.
  • 6-11 tricô em ponto baixo. Na 12ª e 13ª linhas, seis voltas são reduzidas. Na 14ª carreira, três voltas são adicionadas, a 15ª é tricotada.
  • 16-17 - diminua três loops cada e preencha.
  • 18 é tricotado sem mudanças.
  • Em 19-21, três loops são reduzidos.
  • 22 - seis voltas são tricotadas, seis voltas são adicionadas na 23ª linha.
  • 24 - seis loops são reduzidos. Em todas as linhas subsequentes, os loops são reduzidos para fechar. A linha deve ser cortada e escondida dentro da peça.

O corpo do futuro dachshund é tricotado da mesma maneira. Apenas aumentos de seis loops são executados da terceira para a sexta linha.

  • 7-8 é tricotado com ponto baixo e na carreira 9 e na carreira 11, 6 voltas são reduzidas.
  • Em 14, 3 loops são reduzidos.
  • 15-22 são tricotados com pontos baixos simples.
  • Aos 23, uma diminuição em três loops é executada, em 24 - seis.
  • Seis voltas da 24ª carreira são tricotadas com pontos baixos. As diminuições são feitas antes do fechamento. Corte o fio e esconda-o dentro da peça.

Para amarrar as orelhas, adicione seis voltas na segunda linha e três na terceira. A quinta e a sexta carreiras são tricotadas com a diminuição de três voltas. A sétima a décima carreiras são tricotadas com pontos baixos simples. Na 11ª linha, é realizada uma diminuição em três loops. A parte é dobrada ao meio e costurada. O fio está escondido dentro da peça.

As patas são feitas da seguinte maneira: na segunda linha e na terceira, adicione seis voltas. A quarta a quinta carreiras são tricotadas com colunas de crochê simples. Na sexta linha, dois loops são subtraídos, na sétima - três. As próximas duas carreiras são tricotadas e a parte fortemente recheada com enchimento. Na 12ª linha, uma diminuição de três loops é executada e subtraída antes do fechamento.

A cauda é tricotada em círculo com pontos baixos. Você deve obter 5 linhas. A linha é presa, bem cortada e escondida dentro do produto. Todas as partes são perfeitamente costuradas. Costura-se primeiro a cabeça, depois as orelhas, o nariz e os olhos.Depois disso, as patas e o rabo são costurados e um arco ou contas são amarrados em volta do pescoço. O bassê está pronto. Este esquema é universal. Ele pode ser usado para fazer um pequeno chaveiro e uma almofada. Tudo depende da habilidade da costureira e das tarefas que ela definiu para si mesma.

O bull terrier é tricotado da mesma forma. De acordo com a descrição, o focinho e as patas devem ser massivos e o corpo curto. Este cachorro é famoso por sua agressividade, mas o lindo cachorrinho de lã de pelúcia conquistará qualquer coração.

Spitz

O spitz fofo se assemelha a uma raposa astuta em muitos aspectos. Portanto, você precisa tricotá-lo como uma raposa. Mas como se trata de um cachorro fofo e fofo, vale a pena tricotar com fios de pelo comprido.

  • Faça seis voltas de ar para a cabeça.
  • Linhas 2-13 - adicione seis pontos.
  • 14-23 são tricotados com ponto baixo.
  • De 24 a 30, seis loops são reduzidos.
  • Encha a cabeça com enchimento.
  • Na 31ª carreira, fazem um decréscimo em seis voltas e começam a tricotar o focinho. Para o focinho, é melhor pegar um fio de lã normal.
  • 32-34 são tricotados com um ponto alto.
  • 35 - diminua em seis laços. 36-39 tricotar como de costume.
  • 40 - Diminua seis voltas e preencha o focinho com filler.
  • 41 - malha, 42 - diminui seis voltas, 43 - diminui quatro voltas. Recheie o resto do focinho.
  • Diminua as dobradiças até que o orifício esteja completamente fechado.

O corpo do Spitz é tricotado da mesma forma que o corpo de um bassê. Só a artesã tem que alargá-la.

O resto do princípio de tricô não muda. É por isso que os brinquedos amigurumi são tão simples, e sua criação é possível até para iniciantes!

Para informações sobre como amarrar um adorável pug amigurumi, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa