Amigurumi

Nós tricotamos um cavalo amigurumi

Nós tricotamos um cavalo amigurumi
Contente
  1. Preparação
  2. Descrição do Trabalho
  3. Peças auxiliares
  4. Torso de cavalo
  5. conjunto
  6. Recomendações

O cavalo amigurumi é um brinquedo de malha em miniatura que pode deliciar uma criança e um adulto. Seu tamanho compacto permite que até mesmo um mestre novato lidar com o trabalho - basta estudar cuidadosamente a descrição e os padrões de crochê. Mas antes de tricotar um cavalo com fios de pelúcia, vale a pena aprender um pouco mais sobre o preparo e algumas das características desse bordado.

Preparação

Antes de começar a tricotar um brinquedo amigurumi, você deve decidir sobre a escolha dos materiais e ferramentas para o trabalho. Por exemplo, nem todos os fios são adequados. Na maioria das vezes, são usados ​​fios de acrílico e algodão, que não são propensos à visão dupla e são hipoalergênicos. Dos fios de pelúcia, os brinquedos são muito bonitos e agradáveis ​​ao tato, mas o micropoliéster também tem uma desvantagem - um produto feito com ele enruga-se facilmente. Os cavalos mohair parecem atraentes, mas é melhor usar este material apenas se você tiver experiência suficiente - é bastante difícil de processar.

Ao preparar fio para amigurumi é importante pegar novelos que não tenham nós, engrossamentos em sua estrutura. Para esta técnica, a uniformidade e proporcionalidade do produto é muito importante. Para os menores cavalos cabem tópicos "Iris" ou "Narcissus", são considerados universais materiais das marcas "Acryl", "Baby Best", "Children's Caprice". A lançadeira deve ser selecionada de acordo com a espessura dos fios, o tecido deve ser bastante denso.

Para iniciantes para um cavalo, você pode pegar um gancho número 1.5 e várias meadas de íris brilhantes. Também no processo de trabalho será útil:

  • 2 contas para olhos;
  • fio dental e agulha para bordar os detalhes do rosto;
  • enchimento (inverno sintético, penugem sintética);
  • agentes de aumento de peso granular;
  • fios de lã para a crina e uma agulha fina.

Este conjunto será suficiente. Para obter uma peça maior, basta trocar a íris por acrílico.

Descrição do Trabalho

Para fazer um cavalo amigurumi de crochê, você deve seguir um determinado padrão. A cabeça é sempre feita primeiro. O tricô começa com uma fileira de 6 voltas - elas são fechadas em um anel, depois ao longo das fileiras.

  • No 2, adicione 1 loop cada (12 no total).
  • Para 3, um ponto baixo alterna com um aumento.
  • Um aumento de 4 ocorre em cada 3 loops.
  • 5 colunas adicionais são tricotadas em cada 4 casos.
  • Em 6, 36 loops devem ser obtidos, um aumento em cada 5ª coluna.
  • 7 e 8 carreiras são tricotadas com laços simples sem crochê.
  • Na 9ª linha, há uma redução de 6 laços, de 1 redução - 4 colunas sem ela.
  • Em 10, toda a linha é tricotada sem alterar a quantidade. Este é o elemento de cor sólida final da cabeça. Além disso, para cada linha, um tom diferente de linha é usado.
  • De 11 a 13 carreiras são tricotadas em 30 laçadas com pontos baixos simples.
  • Na linha 14, há 1 diminuição em 3 loops regulares. Ao final da fila, haverá 24 deles.
  • De 15 a 19, o número de loops permanece o mesmo. Enchimento de cabeças em andamento.
  • Na linha 20, 1 diminuição cai em 2 colunas, em seguida, na 21, o número de loops é reduzido para 12. Nesse estágio, você pode adicionar preenchimento.
  • A linha 22 completa o tricô da cabeça, os laços são reduzidos em círculo a 6. O orifício é apertado com uma agulha.

Peças auxiliares

Outros elementos são criados. Quatro pernas são tricotadas primeiro com um fio vermelho e depois com os coloridos de 4 a 11 carreiras. O anel é criado a partir de 6 loops de amigurumi. O aumento nas carreiras 2 e 3 é outro 6. A partir dos 4 círculos, 18 laços são tricotados até o fim, com ponto baixo. As pernas são recheadas antes de serem costuradas ao corpo, vale a pena deixar uma "ponta" de linha longa o suficiente para conectar as partes.

As orelhas são feitas dos mesmos fios do focinho. Um anel de 6 voltas na 2ª carreira é complementado por mais 3 pontos de crochê simples são tricotados. De 3 a 6 carreiras, o tricô é executado sem aumento - apenas 9 voltas. Em 7, 3 colunas são reduzidas, uma linha é deixada para costurar no cabeçote. As orelhas não são recheadas - elas são achatadas ao apertá-las com os dedos.

Além disso, o cavalo amigurumi precisará de um pescoço. É tricotado assim.

  • Uma cadeia de 19 loops de ar é fechada em um círculo.
  • O anel resultante é tricotado em 3 carreiras com ponto baixo. Deve haver 18 loops sem aumento. A cor dos fios está alternando.
  • A partir da 4ª linha, é feito um aumento para cada 4ª coluna. Deve haver 22 loops no total.
  • 5-7 carreiras são tricotadas sem qualquer aumento.

No final, sobra uma linha para costurar a parte com corpo e cabeça.

Torso de cavalo

O corpo imediatamente tricota na cor, com uma atualização ao longo das linhas. A primeira linha é um anel de 6 voltas. Então, de 2 a 8, é preciso somar mais 6 colunas, até que o número total chegue a 48. De 9 a 17 carreiras, o corpo do cavalo amigurumi é tricotado sem aumento. Deve haver 48 pontos. Das carreiras 18 a 24, faz-se um decréscimo de 6 laçadas, no final o anel fecha, o fio é esticado e escondido com uma agulha.

É importante não esquecer de colocar a embalagem a tempo.

Isso é feito em 21 linhas, quando o número de voltas ainda é bastante grande - 24 por círculo. É melhor colocar granulado no abdômen do cavalo, caso contrário a cabeça volumosa pode pesar mais que o corpo, deslocando o centro de gravidade. Sem um peso, o brinquedo simplesmente não manterá a posição correta.

conjunto

Assim que todas as partes do corpo do cavalo amigurumi estiverem conectadas, você pode prosseguir com a montagem do brinquedo. O procedimento será o seguinte.

  1. As orelhas são costuradas na cabeça. Os olhos das contas são costurados no lugar. O nariz e o sorriso são bordados com fio dental brilhante.
  2. Anexe o pescoço à cabeça... Encha-o com enchimento de poliéster ou outro recheio.
  3. Adicione o torso. É importante que o ajuste da cabeça ao corpo não seja muito baixo.
  4. Fixar as pernas... Encontre uma posição estável, prenda cada um com uma linha e uma agulha. As contas podem ser fixadas nos cascos como ferraduras.
  5. Dobre a cauda e a crina. Isso é feito com uma agulha fina e lã especial. Você não precisa consertar nada de especial - todas as peças estão perfeitamente soldadas e assim por diante. Você pode colar ou prender uma flor na crina. Se você não quiser feltro, pode fazer com fios de acrílico.

Recomendações

Os grânulos e outros agentes de aumento de peso não são adicionados apenas ao corpo. Também é melhor colocá-lo nas patas do cavalo, caso contrário a estabilidade do brinquedo será reduzida. Para encontrar a posição correta das peças durante a montagem, vale a pena usar pinos. Eles fornecerão a fixação das pernas ou orelhas durante a montagem.

Ao criar brinquedos com a técnica do amigurumi, é importante lembrar as proporções: uma cabeça redonda volumosa e um pequeno corpo oval ou cilíndrico são sempre usados ​​aqui.

Cada peça é tricotada em círculo, começando com uma corrente de 6 voltas. É melhor tirar a agulha um pouco mais fina do que o próprio fio. Os incrementos são executados na 1ª e na última coluna da cunha. Isso lhe dará um resultado mais bonito e elegante.

Assista a uma aula magistral sobre tricotar um cavalo amigurumi no vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa