Amigurumi

Como fazer um dragão amigurumi?

Como fazer um dragão amigurumi?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Ferramentas e materiais
  3. Técnica de tricô

O dragão amigurumi não é apenas um brinquedo engraçado ou símbolo do ano, mas também um patrono antigo e poderoso reverenciado nos países asiáticos. Não é surpreendente que master classes sobre como criar criaturas tão fabulosas sejam muito populares. Diagramas detalhados e descrições de crochê de um dragão chinês, brinquedos desdentados e outros personagens irão ajudá-lo a fazê-los você mesmo.

Peculiaridades

Os brinquedos de crochê em círculo ganharam popularidade em dezenas de países ao redor do mundo. O dragão amigurumi não é exceção. Este personagem possui uma série de características: olhos grandes e expressivos, cauda de réptil, pente nas costas. Na tradição dos amigurumi, esses brinquedos não são nada assustadores, ao invés disso, eles são fofos e engraçados, eles parecem muito atraentes.

Outro detalhe obrigatório na forma de um dragão amigurumi são as asas, que podem ser gigantes ou miniatura. As versões chinesas também enfatizam a área das narinas. Eles podem ser de duas cores ou de uma cor. Os brinquedos são sempre tricotados com fios lisos - é melhor deixar opções volumosas e terry para outros produtos.

Para o resto, regras gerais devem ser seguidas: a cabeça é maior do que o corpo e o produto em si não deve ultrapassar 40 cm.

Ferramentas e materiais

Dragões de crochê usando a técnica de amigurumi requer um conjunto de materiais razoavelmente padrão. Ao trabalhar com fios acrílicos ou de lã comuns, é melhor escolher um gancho entre os Nº 2-2.5. Se os fios forem de pelúcia ou marshmallow, você precisa de # 4-6. Em geral, vale a pena focar na espessura do próprio material. Dragões muito pequenos são tricotados com fios do tipo íris.

Holofiber, winterizer sintético ou winterizer sintético são bem adequados para o enchimento do produto. Eles não rastejam mesmo com embalagens densas, eles são uniformemente distribuídos.Os brinquedos grandes são fornecidos adicionalmente com materiais de peso - bolas de vidro, que permitem equilibrar um produto massivo. Por vezes, recomenda-se que recheie as estatuetas de amigurumi com cereais: não vale a pena fazer, esse enchimento não pode ser lavado e, se estiver danificado, o produto apresenta um perigo biológico.

Hoje, olhos e narizes são vendidos prontos, mas você pode substituí-los por miçangas ou bordados. No caso de dragões, pedaços de feltro funcionam bem para o rosto. O conjunto de ferramentas deve ser complementado com agulhas e tesouras. Eles serão úteis na montagem do produto.

Técnica de tricô

Para tricotar com as próprias mãos um dragão chinês (oriental) amigurumi ou um popular brinquedo Banguela de desenho animado, basta escolher uma master class adequada com diagramas e uma descrição da ordem de trabalho. Uma lista detalhada de todas as etapas tornará mais fácil dominar técnicas de trabalho desconhecidas.

    Os produtos de malha para iniciantes são mais bem escolhidos entre as opções mais simples.

    Dragão desdentado

    Este popular personagem de desenho animado conquistou o coração de crianças e adultos. A vontade de crochê-lo com as próprias mãos é compreensível para uma costureira experiente. Para fazer um brinquedo, você precisará de:

    • fio preto Alize Cotton Gold ou similar;
    • linha cinza - você pode levar Jeans YarnArt, para boca e narinas;
    • feltro amarelo, branco, rosa e preto;
    • penugem sintética ou enchimento de hollowfiber;
    • gancho número 2,25;
    • pistola térmica ou segunda cola transparente.

    A cabeça e o corpo do Toothless são formados em uma única peça, não precisam ser costurados. Para a fabricação dessas peças, é utilizado o fio preto (base). A ordem de trabalho será a seguinte.

    1. Crie um anel amigurumi de 6 crochê simples.
    2. Nas linhas 2 e 3, adicione 6 loops cada.
    3. No 4º círculo, 1 e a última coluna são tricotados sem crochê, o resto com aumento após 2 - apenas 5 vezes. Deve haver 24 loops.
    4. Na 5ª linha, 6 loops são adicionados uniformemente.
    5. No 6º círculo, o seguinte padrão é introduzido: as 2 primeiras e as 2 últimas voltas são tricotadas como de costume. 3 - um aumento, então 5 vezes os loops são adicionados com uma passagem por 4 colunas.
    6. Na 7ª linha, chegam mais 6 loops. O total deve chegar a 42.
    7. Na 8ª carreira, no início e no fim, são tricotados 3 pontos baixos simples. Entre eles - um aumento de 6 laços, como de costume, um aumento - então 5 vezes.
    8. Em 9, 11, 13, 15 linhas, 6 loops são adicionados.
    9. Para 10, 5 colunas são tricotadas no início e no final. Entre eles, um aumento é alternado 5 vezes, 8 loops e mais 1 adicional. Deve haver um total de 60 colunas.
    10. Na 12ª linha, há um novo aumento. Deve haver 5 pontos baixos simples no início e no final. Entre eles 5 vezes, 2 incrementos com um intervalo de 10 loops.
    11. Na 14ª carreira, no início e no final, há 6 pontos baixos. Entre eles, 2 incrementos com intervalo de 12 loops, repetidos 5 vezes. O número total chega a 84 colunas.
    12. Na 16ª linha, é feito o último aumento. No início e no final do círculo, 7 pontos baixos simples são colocados. Entre eles 5 vezes, 2 incrementos com um intervalo de 14 loops.
    13. De 17 a 36, ​​a linha é tricotada em 96 colunas sem alterações.
    14. A partir da linha 37, uma diminuição começa na ordem inversa, semelhante ao esquema anterior, uniformemente, 6 colunas cada. No 47º círculo de laçadas deve haver 36. É tricotado sem mudança, a cabeça é recheada.
    15. Em 48, 50,52 linhas, é feito um acréscimo de 6 voltas. Em 49, 51, a mesma quantidade é adicionada, uniformemente, mas com um recuo no início e no final de 3 e 4 colunas, respectivamente. O aumento ocorre por meio de um número igual de loops.
    16. De 53 a 71 carreiras, a parte principal do corpo é tricotada sem alterações. Haverá 66 loops em cada um.
    17. A partir da 72ª linha, começa uma diminuição em 6 loops.
    18. No 73º círculo, no início e no final, são tricotados 4 pontos simples. Em seguida, 6 loops são reduzidos uniformemente.
    19. Nas linhas 74 e 76, 6 colunas são removidas.
    20. No círculo 75, o número de loops diminui com o recuo. Os primeiros e últimos 3 são tricotados em ponto baixo e depois reduzidos uniformemente. Depois que o torso for recheado.
    21. De 77 para 80 linhas, a diminuição continua em 6 colunas até que restem 12 loops. O enchimento está concluído.A última fila é fechada em um anel de 6 voltas, o fio é puxado e fixado.

    Em seguida, você precisa amarrar as patas.

    O par inferior começa com 3 dedos. Cada um dos anéis amigurumi com 6 pontos baixos simples, na 2ª carreira aumenta-se 3 voltas, depois são feitos mais 2 círculos sem alterações. Não há necessidade de encher. O fio não é cortado em 3 partes, o tricô continua, unindo todos os elementos.

    A partir da 5ª carreira, 4 pontos de crochê simples são tricotados para 2 dedos, 9 para o terceiro, novamente ao longo do meio 5 e mais 1 ponto 9 voltas. Serão 27. No total, então o próprio pé é formado. De 6 para 8 carreiras inalteradas, nas carreiras 9 e 16, diminuir em 3 voltas. Não há necessidade de diminuir de 10 para 15.

    De 17 a 20 carreiras são tricotadas em 21 voltas, o pé não é muito apertado. A parte se dobra ao meio. Tricotar 10 pontos de crochê simples em ambos os lados. A ponta da linha é deixada para costurar. Conecte as patas acabadas ao corpo.

    O par superior dos dedos é tricotado em 3 carreiras de 6 colunas sem um crochê do anel amigurumi. Em seguida, eles são todos conectados por uma linha comum - um total de 18 loops resultarão. Em 5 há o mesmo número, no 6º círculo são adicionados 3 loops. De 7 a 13, a linha é tricotada por 21 colunas sem aumentar. 3 loops são reduzidos em 14.

    De 15 a 19 linhas, o número de colunas não muda. Os detalhes estão enchendo. Dobrar ao meio, tricotar na orla do produto em 9 voltas. Costure com o fio restante.

    A cauda é tricotada a partir de um anel amigurumi em 6 voltas, 6 colunas são adicionadas nas linhas 2 e 3. Do 4º ao 29º círculo, seu número - 18 peças, permanece o mesmo. A cauda não se enche muito bem e é decorada com uma borla de feltro rosa na extremidade. Costurado.

    Resta decorar o dragão com olhos - eles são coletados de feltro preto, amarelo e branco, para bordar o nariz e a boca. Se desejar, você pode tricotar ou recortar pontas decorativas para a cabeça e as asas para as costas do dragão amigurumi de feltro. O brinquedo está pronto.

    Para obter informações sobre como fazer um dragão amigurumi com fios de pelúcia, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa