Amigurumi

Descrição e padrões de tricô para gatos amigurumi originais

Descrição e padrões de tricô para gatos amigurumi originais
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Seleção de materiais
  3. Quais ferramentas são necessárias?
  4. Ideias interessantes

Cada um de nós viu brinquedos engraçados de malha ou homenzinhos com uma cabeça desproporcional e um corpo pequeno. Esse estilo de tricô se chama amigurumi, veio do Japão. Na maioria das vezes, os brinquedos são feitos na forma de gatos, cães, coelhos, bem como criaturas ou objetos humanóides.

Se você quiser começar a tricotar esses brinquedos, vamos considerar algumas idéias interessantes com mais detalhes, em particular, como fazer gatos amigurumi originais.

Peculiaridades

Amigurumi é tricotado com agulhas de tricô e crochê. Uma característica de tais brinquedos é desproporção da cabeça ao resto do corpo. A cabeça deve ser grande, com olhos enormes e uma boca pequena, e o corpo, ao contrário, é pequeno com pernas pequenas e finas. A segunda característica é o tamanho do brinquedo, não deve ter mais de 8-10 cm de comprimento ou largura. A terceira diferença entre o amigurumi é uma técnica especial de tricô - o brinquedo é tricotado em pequenos pedaços, que são costurados juntos.

Para uma malha justa, a agulha deve ser mais fina do que o fio do fio.

De acordo com o esquema clássico, os brinquedos são tricotados espiral, por dois loops e no sentido horário... Como o local de nascimento desse tricô é o Japão, os protótipos dos primeiros brinquedos eram heróis de anime ou mangá, e o gato amigurumi poderia ter o nome do herói correspondente.

Seleção de materiais

Para brinquedos de tricô, é necessário selecionar cuidadosamente os materiais. A primeira coisa que veremos é o fio. Para as artesãs iniciantes, é melhor usar fio de íris, o fio acrílico também é ideal devido à sua maciez, disponibilidade e variedade de cores. Os knitters experientes podem usar fios de algodão finos, mas devido ao seu "capricho" para os ami-brinquedos, é menos adequado.

Para dar peso ao amigurumi, é melhor usar fios de semi-lã ou lã. Para dar peludo, você pode tricotar com "grama" ou fio de mohair, mas aí os brinquedos devem ser tricotados, e não de crochê. Quer comprar um bicho de pelúcia? Pegue o fio de marshmallow.

Além disso, a qualidade é importante para as roscas, apenas uma rosca que não tenha nós e vedações é adequada.

A segunda coisa necessária para a fabricação de brinquedos são pequenos acessórios em forma de olhos, bicas. Detalhes adicionais podem ser tricotados de forma independente, ou você pode comprar olhos com cílios pré-fabricados. Algumas artesãs fazem esses elementos com materiais de sucata, na maioria das vezes com botões.

O terceiro item, mas não menos importante, é o enchimento. Algodão, penas e penugem, inverno sintético, hollowfiber, cereais e até bolas de silicone são usados ​​como enchimento. Vamos dar uma olhada em cada um deles.

  • Algodão. As vantagens de usar apenas a sua disponibilidade. O algodão tende a se acumular, um brinquedo com esse tipo de enchimento perderá muito rapidamente sua forma.
  • Penas e penas. Como o algodão, ele não manterá sua forma. Além disso, um produto com tal enchimento será difícil de lavar.
  • Sintepon... Essa fibra sintética funciona bem para enchimento, mas deve ser bem densa, pois um inverno sintético, especialmente um barato, pode enrolar em pedaços.
  • Holofiber. Este também é um material sintético. Devido ao fato da hollowfiber em bolinhas não rolar e manter sua forma bem, é um recheio ideal para amigurumi.
  • Cereais e bolas de silicone. Eles não são enchimentos muito comuns. Eles são adicionados para brinquedos de desenvolvimento. Este tipo de preenchimento desenvolve sensações táteis em crianças.

Quais ferramentas são necessárias?

Para criar brinquedos, amigurumi é mais frequentemente usado ganchos de nº 0,6 a nº 2,5, no entanto, para artesãs novatas, é mais adequado gancho número 1.5... Para a densidade necessária de tricô, o gancho precisa ser retirado muito menos do que o necessário para tricotar um determinado fio. O material de que o gancho é feito não importa, pode ser metal, plástico, madeira ou outro material.

A melhor solução seria usar ganchos de metal.

É mais fácil usar agulhas de tricô para tricotar peças adicionais, como roupas ou acessórios. Claro, os brinquedos também podem ser tricotados, mas isso não é muito conveniente devido ao tamanho das peças. Se você está mais confortável e mais acostumado a tricotar, é melhor usar do Nº 1,5 ao Nº 3. A tesoura deve ser afiada o suficiente para cortar o fio sem esforço. Você também precisará de agulhas para costurar as peças e costurá-las.

Ideias interessantes

Todo o tricô começa com um anel amigurumi, é criado a partir de um laço deslizante. Ao tricotar, o laço é apertado para que o orifício do centro não permaneça. O anel é tricotado de duas maneiras. O primeiro método é feito de acordo com a tecnologia clássica japonesa, com um laço principal duplo, no qual um fio é puxado. O segundo método é amarrar um anel simples. A diferença entre esses métodos é que, com o segundo método, você não precisa dobrar o loop principal.

Não é um problema conectar quase qualquer brinquedo com um diagrama e uma descrição do trabalho. Amigurumi pode ser não apenas um brinquedo, mas também na forma de um pequeno travesseiro.

Gatos travessos são modelos comuns para amigurumi, como o gato fofo de pernas compridas.

Malha muito popular Gatos Hello Kitty em um vestido e com um laço rosa.

Existem muitas ideias originais para acasalar vários modelos de gatos, incluindo um gato malhado ou um gato completamente preto e fofo.

Outro bom exemplo é o brinquedo antiestresse no formato de um gato gordo. Existem muitas informações sobre tricô na Internet, como livros de amigurumi, esquemas com descrições ou master classes. Você pode começar com um modelo básico simples e, gradualmente, costurar o que sua imaginação lhe diz.

Brinquedos simples

Para knitters iniciantes, apresentamos uma curta master class (doravante MK) sobre tricotar um brinquedo simples para gatos. Vamos dividir todo o processo em várias etapas.

  • Vamos começar com a cabeça. Tricotamos como padrão, 6 colunas em um anel. 2 cadeia - 6 colunas extras (12 loops). 3 linhas - 6 incrementos, uma coluna (18 loops). 4 cadeia - 6 incrementos de duas colunas (24 loops). 5 linhas - 6 incrementos de três colunas (30 loops). 6 cadeias - 6 incrementos de quatro colunas (36 loops). 7 cadeias - 6 incrementos de cinco colunas (42 loops). Tricotamos a oitava carreira da mesma forma que a sétima (42 voltas). 9 cadeias - 6 incrementos de seis colunas (48 loops). Tricotamos a décima carreira da mesma forma que a nona (48 voltas). 11 cadeia - 6 incrementos de sete colunas (54 loops). 12 linhas - 6 incrementos de oito colunas (60 loops). A décima terceira linha repete a anterior (60 loops). 14 cadeia - nove colunas 6 incrementos (66 loops). 15 cadeia - dez colunas 6 incrementos (72 loops). Tricotamos carreiras de 16 a 21 da mesma maneira, 72 laçadas cada. 22 cadeia - dez colunas 6 diminuições (66 laços). 23 cadeia - diminuir em nove colunas 6 vezes (60 loops). 24 linhas - diminua em oito colunas 6 vezes (54 loops). Corrente 25 - diminuir sete colunas 6 vezes (48 loops). 26 linhas - diminua em seis colunas 6 vezes (42 loops). 27 cadeia - diminuir em cinco colunas 6 vezes (36 loops). 28 cadeia - diminuição em quatro colunas 6 vezes (30 laços). Corrente 29 - diminuir três colunas 6 vezes (24 loops).
  • Nós tricotamos o torso. 1 corrente - anel padrão. 2ª linha - 6 colunas do aumento. 3ª linha - 6 incrementos em uma coluna. 4ª linha - 6 incrementos de duas colunas. 5ª cadeia - 6 incrementos de três colunas. 6 linhas - 6 incrementos de quatro colunas. 7 linhas - 6 incrementos de cinco colunas. 8 correntes - 6 incrementos de seis colunas. 9ª linha - 6 incrementos de sete colunas. 10 linhas - 6 incrementos de oito colunas. De 11 a 20 linhas de 60 colunas. 21 cadeias - 6 diminuições em oito colunas. 22 e 23 linhas de 54 colunas. 24 cadeia - 6 diminuições em sete colunas. De 25 a 26 linhas de 48 colunas. 27 linhas - 6 diminuições em seis colunas. De 28 a 29 linhas 42 colunas. Da linha 30-6 diminui em cinco colunas. De 31 a 32 linhas de 36 colunas. Com 33 linhas - 6 diminuições em quatro colunas. De 34 a 35 linhas de 30 colunas. 36 cadeia - 6 diminuições em três colunas. De 37 a 38 linhas de 24 colunas.
  • Nós tricotamos as patas inferiores do gato... Começamos com o anel. 2ª corrente - 6 incrementos. 3ª linha - 6 incrementos, uma coluna de cada vez. 4ª linha - 6 incrementos de duas colunas. 5 linhas - 6 incrementos de três colunas. 6 linhas - 6 incrementos de quatro colunas. 7 a 10 linhas de 36 colunas. 11 linha - três colunas de uma redução. 12 e 13 linhas também são tricotadas em 33 colunas. 14a linha - 6 colunas de uma redução. 15 linhas - 3 colunas de diminuição. De 15 a 17 linhas de 24 colunas. 18a linha - 6 diminuições em três colunas. 19 e 20 linhas de 21 colunas. 22 cadeia - 3 diminuições em cinco colunas. 22 e 23 linhas de 18 loops. 24 linhas - 3 diminuições em quatro colunas. 25 correntes - 15 colunas. Tricotamos o segundo pé da mesma maneira.
  • Tricotamos as coxas. Tricotamos um anel padrão. 2ª corrente - 6 incrementos. 3 cadeias - 6 incrementos, uma coluna. 4ª linha - 6 incrementos de duas colunas. De 5 a 9 linhas de 24 colunas. 10 linhas - 9 colunas, depois três diminuições e mais 9 colunas. 11 linhas - 8 colunas, três diminuições e 7 colunas. Linhas 12 a 17 de 18 colunas. Corrente 18 - diminuir 1 coluna. 19 linhas - 17 colunas. De 20 a 21 linhas de 17 colunas. 22 linhas - diminuição e 15 colunas. De 23 a 24 filas de 16 pilares. 25 linhas - diminuição e 14 colunas. Linhas 26 a 27 de 15 colunas. 28 corrente - diminuição e 13 colunas. Linhas 29 a 31 com 14 colunas. Da mesma forma, tricotamos a segunda perna superior do gato.
  • Tricotamos um focinho. Começamos, como sempre, com um anel padrão. 2 correntes - seis incrementos. 3ª linha - 1 coluna do aumento seis vezes. 4 e 5 são cadeias de 18 colunas. 6 linhas - 2 colunas do aumento seis vezes. 7 correntes - 24 colunas. 8 corrente - 3 colunas do aumento seis vezes.
  • As orelhas do gato são tricotadas em duas partes. A parte externa das orelhas, nós tricotamos em duas partes... 1 corrente - anel padrão. 2 correntes - 1 coluna de aumento três vezes. 3ª linha - 2 colunas do aumento três vezes. 4 cadeia - 3 colunas do aumento três vezes. 5ª linha - 4 colunas do aumento três vezes. 6 linhas - 5 colunas do aumento três vezes. 7 correntes - 6 colunas de um aumento três vezes. A parte interna da orelha também é tricotada em duas partes. Começamos com 6 colunas em um anel. 2 cadeias - 1 coluna. Linha 3 - 1 ponto, ponto corrente, 2 pontos crochê duplo, laço aéreo, 1 ponto. 4 correntes - 1 coluna. Linha 5 - 1 ponto, ponto corrente, 2 pontos crochê duplo, laço aéreo, 1 ponto. 6 correntes - 1 coluna. 7 corrente - 1 ponto, ponto corrente, 1 ponto alto duplo, ponto corrente, 1 ponto.A última é a coluna de conexão. O interior do ilhó é costurado do lado de fora.
  • Nós tricotamos uma cauda, ​​o comprimento da cauda depende do seu desejo. 1 linha - 6 colunas do anel. 2ª linha - seis incrementos. 3 linhas - 12 colunas. 4ª linha - 1 coluna do aumento seis vezes. 5 linhas - 2 colunas do aumento seis vezes. De 6 a 9 linhas de 24 loops. 10 linhas - diminua seis colunas três vezes. De 11 a 13 linhas de 21 loops. 12ª linha - 5 colunas de diminuição três vezes. De 15 a 19 linhas de 18 colunas. 20 linhas - 4 colunas de uma diminuição três vezes. De 21 a 30 linhas de 15 colunas. 31 linhas - diminuição, 6 colunas. De 32 a 36 linhas de 14 colunas. 37 linhas - diminuir 5 colunas. 38 linhas - diminuir 6 colunas. De 39 a 40 linhas de 13 colunas. Em seguida, tricotamos de 12 a 20 carreiras adicionais, até o comprimento de cauda desejado.
  • Adicionar enchimento... Colamos ou costuramos os olhos no rosto. Costure a cabeça e o corpo, costure nas orelhas. Aproximadamente 7-8 carreiras a partir do centro, costuramos as patas traseiras, costuramos as anteriores mais altas, adicionamos uma cauda atrás. Tricotamos um nariz com uma bola ou bordamos. Também bordamos as sobrancelhas e a boca. Como resultado, temos um gato feliz.

De algumas peças

Quase todos os brinquedos são tricotados em partes separadas, que são costuradas juntas.

  • Basta olhar para os meus brinquedos, por exemplo gato Basik ou Simon... Os desenhos animados dão às artesãs muitos heróis e ideias.
  • Outro exemplo muito bom é a foto Trindade de gatinhos Caramelo, Biscoito e Compota do desenho animado "Três Gatos"... As crianças vão adorar!
  • Também é incrivelmente semelhante ao seu protótipo desenhado gato Matroskin de Prostokvashino.
  • Maravilhoso gatinho woof também parece alegre e brincalhão, além disso, será possível para ele emparelhar o cachorro de Sharik.

Amigurumi não é apenas um tipo de tricô, mas também um processo criativo muito estimulante.... Você pode mostrar sua imaginação e tricotar um brinquedo não apenas de acordo com o esquema, mas de acordo com sua visão interior.

Além disso, o tricô tem um efeito benéfico no sistema nervoso e combate bem o estresse.

Padrão de crochê para fazer um gato amigurumi com uma descrição no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa