Amigurumi

Como fazer um guaxinim amigurumi?

Como fazer um guaxinim amigurumi?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Ferramentas e materiais
  3. Tecnologia de tricô

Hoje em dia, quando as lojas estão cheias de vários brinquedos infantis, às vezes é muito difícil escolher e você quer mesmo agradar ao seu filho! Os brinquedos de pelúcia ocupam um nicho separado e requerem manutenção e limpeza frequente. Não é de admirar que os adultos os chamem de "coletores de pó". Onde uma criança consegue amor por certos brinquedos macios? No mundo moderno dos gadgets, você não pode fugir dos vídeos educacionais, informativos ou tradicionais. É aqui que os mais pequenos conhecem os seus ídolos - os personagens de desenhos animados. Portanto, chegamos ao objetivo deste artigo. Este não é um presente trivial comprado em uma loja, mas um brinquedo macio feito à mão. Um estilo de tricô como o amigurumi está ganhando popularidade.

Peculiaridades

O que é isso? A palavra misteriosa chegou até nós do Japão - este é um tipo de pequenos brinquedos de crochê. Além do tamanho, eles se distinguem por sua desproporção - uma cabeça enorme e um corpo pequeno. Porém, agora os brinquedos não são mais muito parecidos com os japoneses, que são usados ​​como amuletos e decorações. Na Rússia, eles são usados ​​apenas para o entretenimento das crianças.

O tricô é feito em fileiras circulares. A densidade é muito alta. Para isso, são utilizadas ferramentas menores do que o próprio fio. Essa técnica é utilizada para que o produto acabado, que será preenchido com um material especial (filler), não saia e mantenha sua forma. O brinquedo é tricotado com um ponto baixo, isso também permite manter a densidade do produto.

Não se esqueça, vamos criar um brinquedo para criança, então você precisa levar em consideração que o produto sofrerá tanto impacto quanto o nosso filho!

Os focinhos desses personagens são bonitos, propícios ao bom e gentil humor da criança.De acordo com o estilo do amigurumi, você pode tricotar animais, gente pequena, reviver absolutamente qualquer objeto - desde penicos até o sol. Aqui, o vôo da fantasia não tem limites.

Como exemplo, vamos pegar um animal que meninos e meninas adoram - este é um guaxinim, vamos crochê-lo usando a tecnologia amigurumi. O produto em si tem 7 centímetros ou menos de tamanho, você pode tricotar um brinquedo de até 50 cm, mas esse é o seu desejo e objetivo. No nosso caso, a cauda é de grande importância - será volumosa. Considere um método para fazer um guaxinim usando peças conectadas separadamente.

Ferramentas e materiais

Para tricotar um pequeno brinquedo, precisamos de agulha de crochê, fio e bom humor. Como os brinquedos são pequenos, precisamos de um gancho - 1,0 ou 1,5 mm. O tamanho recomendado da agulha para tricotar roupas está indicado no fio, portanto, para brinquedos, procedam do tamanho do fio, selecionamos a agulha de 1 a 1,5 tamanhos menores. Já que estamos tricotando uma moldura, brinquedo denso.

Há um grande número de padrões de tricô para brinquedos e vídeos sobre a criação de um anel amigurumi, a partir do qual tudo começa. No entanto, para iniciantes, é improvável que ajudem se não houver uma descrição boa e compreensível. Agora é a hora de passar para uma aula magistral sobre tricotar um guaxinim. Abaixo você encontrará instruções detalhadas que descrevem cada etapa. Isso permitirá que até mesmo um iniciante aprenda a tricotar rapidamente.

Tecnologia de tricô

O tricô de qualquer peça começa com um anel amigurumi (alça deslizante), é feito da seguinte maneira.

  1. Primeiro, pegue o fio e arraste-o sobre o dedo indicador. É melhor deixar o fim do fio mais longo.
  2. A seguir, com a ponta livre da linha, faça outra linha sobre o dedo para obter um anel. Use o polegar para segurar a junção do anel para evitar que se desfaça.
  3. Em seguida, inserimos o gancho dentro do anel e pegamos o fio de trabalho, que inicialmente foi segurado com o resto dos dedos da mão. Esticamos o fio dentro do anel.
  4. Agora pegue a linha de trabalho novamente e tricote uma alça de ar. Agora que a estrutura está melhor fixada, você pode continuar a fazer alças de ar, agarrando e puxando o fio de trabalho de dentro do anel.

Normalmente, para começar a tricotar as peças, é necessário fazer 6 pontos simples, depois puxar o círculo do amigurumi pela ponta restante e retirar todas as laçadas tricotadas de forma que não fique nenhum buraco no meio do círculo. Um ponto importante - antes de fazer a primeira laçada, é preciso levar em consideração que o fio curto que forma o anel fica na direção do tricô. Acontece que inserimos o gancho no anel com dois fios. Um deles é o principal, o segundo é curto para o laço de laço. Temos a linha inicial.

Agora tricotamos a forma de um círculo usando o método de adicionar e diminuir laços - esta será a cabeça do nosso guaxinim, e tricotaremos as orelhas e o focinho separadamente. O focinho do guaxinim é escuro, então usaremos fios pretos ou marrons escuros. As orelhas também são pequenas e semicirculares, é melhor fazê-las em cores escuras.

Essas peças são tricotadas separadamente e costuradas durante a montagem do brinquedo.

A primeira linha da cabeça é um anel amigurumi de 6 colunas. Para vincular o seguinte, você precisa usar o aumento. Na segunda linha, você precisa fazer um aumento em cada loop (12). No terceiro - por meio de um laço (18), no quarto, um aumento por meio de 2 laços (24) e assim por diante de acordo com o esquema. Na 12ª carreira em diante, uma diminuição é feita da mesma maneira.

Tricotamos o corpo em forma de cone, estreito para cima, por isso é melhor começar por baixo - pela parte larga da parte. As pernas podem ser tricotadas em diferentes tamanhos, dependendo da sua imaginação, mas geralmente são pequenos membros alongados, amarrados com um fio escuro nas pontas para exibir almofadas com garras.

A cauda em nosso brinquedo desempenha um papel importantemuito provavelmente, como mostram as observações, este é o lugar principal para pegar um brinquedo, não importa o quão lamentável possa parecer! Mas as crianças gostam muito e também é conveniente. Portanto, tornamos a cauda grande, aproximadamente cabeça + corpo.

A cauda também deve ser tricotada a partir do final da parte, tricotada nas cores das riscas - teremos um guaxinim!

Agora é necessário preencher a cavidade com algum tipo de material de enchimento, pode ser algodão, inverno sintético, lã e até serragem. Muitas vezes usado em combinação com um enchimento macio, areia, grânulos, pequenas pedras, que irão estabilizar o peso do brinquedo para que ele não caia. Você também pode adicionar ervas naturais (erva-cidreira, agulhas de pinheiro, lavanda) ao enchimento para aroma, mas deve-se evitar molhar-se ao usar esses aditivos. É conveniente usar pinças para o enchimento, distribuem uniformemente o enchimento por todo o espaço.

Quando todas as peças estiverem prontas, você pode começar a montá-las, costurá-las e prendê-las. Para fazer isso, é preciso pegar uma agulha com um fio forte e costurar com cuidado todos os detalhes. Para desenhar o focinho, você precisa amarrar o nariz separadamente ou colar o plástico preto semicircular.

Os olhos também podem ser amarrados, ou você pode comprar botões especiais com pupila móvel. O lugar entre os olhos e o nariz do guaxinim deve ser amarrado em forma de máscara ou pintado sobre esta parte, como um animal. Todos esses detalhes podem ser executados de qualquer maneira e maneira, como você quiser. Na maioria das vezes, eles usam inverno sintético, espuma de borracha ou komerel. Você pode usar absolutamente tudo como decoração - de fitas brilhantes a botões incomuns.

Então, o presente está pronto! Resta esperar o momento em que seja melhor apresentá-lo. O principal é que foi feito por você com especial amor e admiração, e isso é muito importante. Há tanta positividade e ternura neste brinquedo que seu filho com certeza vai sentir. Esses brinquedos caseiros têm grande valor moral e estético. Com um pouco de esforço, tudo ficará ótimo.

Uma master class sobre tricotar um guaxinim amigurumi no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa