Amigurumi

Como amarrar um urso amigurumi?

Como amarrar um urso amigurumi?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Ferramentas e materiais
  3. Tecnologia de tricô

Urso amigurumi - uma versão bastante simples de um brinquedo de malha que pode trazer muita alegria para crianças e adultos. Esses produtos são minúsculos e bem grandes, parecem muito fofos e podem ser usados ​​como porta-chaves em roupas ou bolsas. Depois de estudar uma master class simples para iniciantes, uma descrição e um padrão para fazer um urso de lã de pelúcia em crochê, você pode facilmente dominar uma nova arte criando um brinquedo original no estilo amigurumi japonês.

O que é isso?

Um brinquedo de urso amigurumi pode ser criado a partir de fios densos e macios, como íris, fios de pelúcia, acrílico e lã normal. O estilo de tricô japonês prevê uma alta densidade de conexão das linhas, com o uso de pontos simples simples. Para obter o efeito desejado, geralmente é retirada uma agulha mais fina que o fio. Os detalhes da cabeça e do corpo dos filhotes de urso amigurumi têm uma distribuição irregular de proporções - o corpo é visivelmente menor, quase sempre oval.

Diminuição é outra marca registrada neste estilo de crochê. A criação de produtos detalhados com menos de 5 cm de tamanho é considerada chique especial.... No entanto, a maioria dos ursos ainda tem cerca de 15 cm de altura.

Um detalhe obrigatório da imagem são as orelhas arredondadas, para o focinho, pode-se tricotar detalhes contrastantes, o aperto vai ajudar a dar expressividade - pontos horizontais que permitem fazer a cabeça em relevo.

Ferramentas e materiais

Para tricotar ursos amigurumi, você precisa estocar um conjunto padrão de acessórios: tesouras, agulhas, alfinetes, fios e fio dental e especiais. Isso inclui um conjunto de ganchos - do nº 0,7 ao nº 2,5, para os itens maiores, o nº 3 também é adequado, eles também podem ser usados ​​para tricotar as orelhas. Quanto mais grosso o fio, maior o número da ferramenta para o trabalho: é importante lembrar que uma estrutura insuficientemente densa das linhas evitará o empacotamento.

Os brinquedos pequenos também requerem vários acessórios. Por exemplo, para encher um urso amigurumi, na fase final do tricô, você terá que usar palitos, palitos de sushi, agulhas de tricô. É melhor usar um enchimento felpudo, como hollowfiber ou penugem sintética. A escolha do fio também é importante - é difícil para os iniciantes trabalhar com pelúcia, especialmente se os produtos forem pequenos.

É melhor começar com fios suaves, densos e finos o suficiente, então tudo dará certo.

Tecnologia de tricô

A principal dificuldade em tricotar qualquer brinquedo amigurumi é movimento em um círculo. O início da linha não pode ser traçado visualmente, especialmente se o brinquedo for bastante grande. Nesse caso, a melhor solução seria usar um marcador - um fio especial de cor contrastante. Ela também marca a parte de trás do tricô nos brinquedos onde é necessário.

Para costureiras novatas que estão planejando amarrar um urso amigurumi de acordo com uma descrição ou esquema pela primeira vez, é melhor não escolher master classes complexas. Ursos gigantes de 35-40 centímetros de altura exigem um trabalho longo e meticuloso, esticar o focinho em um produto complexo também não é a coisa mais fácil, para começar é melhor levar um brinquedo com cabeça sem tais elementos. Vestir um mini urso com um vestido ou outro terno também é melhor separadamente: tricotar em círculo com uma mudança de cores adiciona complexidade.

Se você ainda quer fazer aperto, dando expressividade ao focinho, é necessário contornar 4 pontos com alfinetes: boca, nariz, olhos. Eles são medidos assim.

  1. O ponto de aperto da boca ficará 4 carreiras abaixo do início do tricô, estritamente no centro.
  2. O nariz está próximo ao marcador, 1 fileira acima do anel amigurumi.
  3. Os olhos são colocados na linha 8-9 do focinho (nos pequenos brinquedos 5-6), simetricamente, através de 4 colunas.

O aperto é realizado a partir da ponta da boca, é realizado com uma grande agulha de cerzido. Realiza-se dentro da embalagem e sai no local do olho direito. A coluna recua, é feito um ponto, a agulha é retirada na ponta da boca. A ação é repetida várias vezes, da mesma forma que o aperto é realizado para a cavidade ocular esquerda. No final, puxa-se o nariz - sobre a tela, a 3-4 pontos da ponta da boca, os fios são fixados.

Urso dormindo ou deitado de pijama

Uma versão bastante grande, mas simples do urso, que se mistura imediatamente com as roupas - você vai precisar de fios contrastantes. Pode levar o fio Alize Cotton Gold Hobby ou outro algodão, gancho número 2. O brinquedo acabado tem um comprimento de cerca de 22 cm, a parte principal é tricotada com 1 peça. Se tricotar sem pijama, o trabalho é feito em 2 tons - para o rosto e corpo (mais escuro).

A ordem do tricô é a seguinte.

  1. Anel amigurumi é fechado com fios leves. São feitos 6 pontos altos duplos e, a seguir, 3 carreiras seguidas por mais 6 incrementos, até que o número total de voltas chegue a 24.
  2. 5 e 7 linhas se encaixa sem alterações. Em 6 e 8, um aumento de 6 loops é feito. Seu número total deve chegar a 36. Em seguida, tricotam-se sem alterações as carreiras de 9 a 11. O fio passa a ser o fundo principal (para o corpo).
  3. Na 12ª linha tricota 12 colunas com um aumento para cada uma (1 imediatamente com a adição de um laço). Repete 3 vezes. Em seguida, três vezes, alternando 1 coluna e 1 aumento.
  4. Na 13ª linha primeiro há um aumento, depois 2 pontos baixos simples. A ordem é mantida por 36 loops. Em seguida, 2 pontos baixos simples são tricotados e um aumento com uma repetição de três vezes. Haverá 48 loops no total.
  5. Na 14ª linha 6 laços são adicionados - para cada 8,15 e 16, 54 laços são tricotados sem mudanças. Em 17, 6 loops são adicionados novamente. De 18 a 26, 60 colunas estão vinculadas. Na 27ª e 28ª carreiras, um aumento de 6 voltas (até 72), então o 29º círculo é tricotado sem alterações.
  6. 30 fileiras pode começar a tricotar o pijama em cor contrastante (liso ou às riscas, com mudança de fio após 2 carreiras).
  7. 30-31 sem aumento de 72 pontos baixos. Na linha 32, há um aumento de 6 laçadas, na 33, 34 e 35 não é, na 36 novamente, um aumento no número para 84. 37, 38 e 39 linhas são tricotadas sem alterações. Na linha 40, um aumento de até 90 loops, de 41 para 51 linhas, o número de colunas não muda. Se fios coloridos foram usados, eles são novamente alterados para os de fundo.
  8. De 52 a 56 linhas cabe 90 pontos. De 57 para 1, uma diminuição é feita de 6. Para a linha 62, deve haver 72 deles. De 63 voltas para 73, 6 loops são diminuídos até que um anel de 6 colunas permaneça. Juntada e fixada, é melhor realizar a embalagem na linha 70-71.
  9. Amarre as orelhas e a cauda de acordo com o esquema geral - 3 detalhes. Adicione o anel amigurumi à 3ª linha de 18 colunas. De 4 a 5 voltas de acordo com o padrão geral, sem alterar o número de voltas. A 6ª carreira de fechamento é tricotada com 17 pontos simples e 1 ponto alto. As orelhas não são empalhadas.
  10. Pernas frontais. Tricotar com fio marrom liso até 9 carreiras, 1 anel amigurumi, 2 e 3 aumentos em 6 voltas, em um círculo de 18 colunas. Aos 5, seu número aumenta para 24. De 6 para 9, o número não muda, então o fio é substituído por um colorido, monocromático ou bicolor, como no pijama. Rema com diminuição em 3 voltas, uma carreira a direito, repetir 2 vezes, tricotar um círculo final de 18 colunas, preencher frouxamente, dobrar e amarrar, fechando a parte.
  11. Pernas traseiras. 2 partes são tricotadas com fio de fundo, a partir de um anel amigurumi de 6 voltas, depois 3 carreiras de incrementos de 6 pontos simples. Do 5º ao 9º círculo, o número não muda. Na 10ª carreira de 24 voltas, 3 é reduzido, 11 é tricotado sem redução. No 12º círculo, 3 colunas são subtraídas novamente, 13 e 14 não reduzem. Os detalhes são empalhados, dobrados ao meio, conectados.

A montagem não leva muito tempo. Resta costurar nas orelhas e cauda do urso, prender as patas nas laterais. Cole os olhos e o nariz ou borde-os.

Ursinho para iniciantes

Para criar um produto você precisará Fio Bari ou equivalente - uma meada de 145 m / 50 g, gancho 2 mm, enchimento - penugem sintética, arame com um diâmetro de 2,5 mm em uma bainha de plástico, fio dental, meias contas para os olhos e Cola para consertá-los.

A ordem do tricô será a seguinte.

  1. Faça uma corrente de 13 pontos, em 11 em uma carreira, amarre um único ponto crochê, seguido de outro 10. Marque a orla da carreira com um marcador.
  2. Amarre 3 pontos baixos em 1 volta, depois 10 em um círculo e mais 3 no último.
  3. Trabalhe de acordo com o esquema 11 + 2 incrementos + 11. Adicione mais 2 loops no final da linha. O próximo esquema é 13 + 2 + 13 + 2.
  4. De 5 a 14 linhas tricotar 34 pontos baixos uniformemente. Loops adicionais aparecem devido à necessidade de editar o início da linha. Ao tricotar em um círculo, ele muda, você precisa levar as colunas que faltam para a linha do marcador.
  5. De 15 linhas 4 loops são reduzidos uniformemente. O próximo se encaixa inalterado, em 30 colunas.
  6. Em 17, 18 e 19 linhas reduzido uniformemente em 6 loops. Ou seja, a diminuição ocorre a cada 4, 3 e 2 loops do círculo.
  7. O produto é recheado, deve ser bem denso.
  8. 20 linha está amarrada com diminuição de 6. O fio é cortado - é preciso deixar a ponta 15 cm, o orifício restante é puxado e fixado. A cauda do fio é retraída para dentro da urdidura.

Além disso, é tricotado com uma peça separada focinho... Para criá-lo, você precisa de um anel amigurumi. Em seguida, 3 e 2 pontos baixos simples são tricotados, entre eles, em 4 laçadas - um aumento de 3. A próxima linha também aumenta o número de laçadas. Esquema 2 + 4 incrementos + 2 colunas, a última rodada é feita em 10 loops. A parte é fixa, costurada no lugar (exemplo no centro da frente do corpo). É melhor usar a parte franzida do tricô como a malha - fica mais lisa. A orla arredondada vai para a parte de baixo do corpo, costurando na maior parte, preenchendo o focinho (bastões de madeira ou agulhas de tricô ajudam a apertar o preenchimento).

Ouvidos são tricotados a partir do anel amigurumi. 6 pontos em 1 laço, depois mais 6 na direção oposta. Os detalhes estão emparelhados, isso deve ser lembrado. Os elementos acabados são costurados na parte superior do corpo do urso amigurumi, dobrando-os levemente.

Então você pode colar imediatamente os olhos, bordar o nariz e a boca, ou adiar este trabalho até que a montagem esteja completa.

Patas muito importante. Diminuir tricotada a partir de um anel amigurumi com 6 pontos simples.

  • Sobre 2 fileiras o número de loops é duplicado e, em seguida, triplicado.
  • COM 4 a 5 círculos 18 colunas são feitas. Aos 6, há uma diminuição. São tricotados 6 pontos, diminua em 3 laçadas e mais 6.
  • A próxima linha tem 2 reduções. Eles são feitos após 6 colunas e, em seguida, mais 5 são tricotados.
  • Na próxima rodada, a diminuição é de apenas 1. Após 5 colunas, eles fazem uma diminuição, tricotar mais 6.
  • 9 fileiras inalterado, em 10 Retiram-se 3 voltas de 3 a 5. O pé é recheado.
  • Os 9 laços restantes são reduzidos por mais 3 de 2 colunas, no final da linha, o anel é apertado, as etapas são repetidas para 2 partes.

O par superior também é tricotado com um anel de amigurumi, com aumento na 2ª linha de 6 voltas, 3 e 4 círculos sem alterações. 6 e 7 colunas são reduzidas em 5. Mais 5 e 6, os laços restantes são puxados juntos, nenhum preenchimento é necessário. Um fio flexível é inserido no corpo de modo que suas extremidades se tornem uma estrutura para as pernas e braços do urso. Eles são dobrados com um alicate e inseridos nos detalhes do produto. Os pés são costurados, mascarando completamente a estrutura de arame. O urso está pronto.

Ursinho de pelúcia macio feito de fios de pelúcia

Os brinquedos de acordo com este esquema revelam-se bastante grandes. - 17 cm de altura. Você pode decorar o urso amigurumi aplique com coração de feltro, fitas de cetim ou roupa à sua escolha. Os olhos de miçangas prontos são costurados ou colados, você pode bordar o nariz, a boca, as sobrancelhas ou usar detalhes prontos para o rosto. Como um fio, ALIZE Softy é bem adequado, a agulha para isso é No. 2.5.

Para corpo os ursos vão para um anel de amigurumi de 6 laços, apertados. Nas linhas 2, 3 e 4, 6 incrementos são feitos a uma distância igual (em cada loop, após 1 e 2, respectivamente). Do 5º ao 7º círculo, o número de pontos de crochê simples permanece inalterado - 24. Na 8ª carreira, uma diminuição é feita a cada 2 voltas - um total de 6 vezes. 9 e 10 são tricotados sem mudanças. Em 11, mais 3 loops são reduzidos, depois de 4 colunas, em 12 há 15 deles.

No final da carreira recheia-se o corpo, aperta-se o produto ou fecha-se o rebordo com carreiras contínuas, na parte dobrada ao meio.

Para alças e pernas, 2 peças são tricotadas. O par de pernas de cima é criado assim.

  1. Anel Amigurumi de 6 voltas.
  2. Aumente 3 voltas na 2ª linha.
  3. 3 e 4 círculos inalterados.
  4. 3 loops são reduzidos em 5.
  5. De 6 a 9 cabem sem alterações. A parte inferior do pé é recheada (até o meio).
  6. O produto é dobrado ao meio, um loop de ar é feito. São costurados 3 pontos de crochê simples para fechar o detalhe nas bordas.

Pernas são criados na base de um anel de amigurumi, em seguida, 6 loops são adicionados na 2ª carreira, 3 e 4 são tricotados em 12 pontos simples. Há uma diminuição de 5. 4 laçadas são retiradas, 3 fiadas subsequentes são tricotadas sem mudanças, com um enchimento gradual, a seguir a parte é dobrada ao meio e fechada com colunas ao longo da borda, sobre a borda. Você pode costurar as pernas ao corpo.

Em seguida, o menor detalhe é tricotado - orelhas... 1 carreira - um anel amigurumi, vire o produto para 2, faça 6 incrementos na direção oposta, fixe o fio. A segunda orelha é tricotada da mesma maneira. O focinho é contrastante, é feito separadamente de toda a cabeça em 1 fio. Primeiro, o anel amigurumi é tricotado. As 3 carreiras seguintes têm 6 incrementos - em cada volta, depois de 1 e 2. 5 carreiras é a última, consiste em 24 pontos baixos simples. O fio está seguro.

A cabeça se encaixa assim.

  1. Anel Amigurumi de 6 voltas.
  2. Aumenta de 2 para 5 linhas de 6. No total, você deve obter 30 pontos baixos simples.
  3. Das carreiras 6 a 9, todos os laços são tricotados sem mudanças.
  4. Em 10 e 11, 6 voltas são reduzidas, em 12 rodadas apenas 3.
  5. O orifício restante é usado para enchimento do cabeçote. O anel é apertado o mais firmemente possível.
  6. A conexão é feita com o torso.

As partes acabadas da cabeça são coletadas usando uma agulha e linha. O nariz e a boca são bordados no rosto.

Você pode fazer um aperto sob os olhos - assim o brinquedo ficará mais expressivo.

Você pode descobrir como fazer um crochê de um urso amigurumi simples abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa