Amigurumi

Como fazer amigurumi com fio de pelúcia?

Como fazer amigurumi com fio de pelúcia?
Contente
  1. Escolha de materiais
  2. Tecnologia de tricô
  3. Belos exemplos

Os brinquedos Amigurumi feitos de fios de pelúcia são decorativos e atraentes. Este tipo de fio distingue-se pelo aumento de volume, é mais difícil conseguir a densidade desejada de fiadas com ele, portanto, são principalmente adequados para costureiras experientes, mas os iniciantes podem tentar trabalhar com esse material. Basta estudar cuidadosamente os padrões dos brinquedos de pelúcia de crochê e, em seguida, seguir exatamente as instruções.

Escolha de materiais

O fio de pelúcia também é chamado de marshmallow por seu volume e leveza. Na verdade, os produtos feitos desse material têm uma aparência muito atraente. O material em si é um fio grosso com uma bainha de cerdas sedosas. A base é sintética, adapta-se bem à coloração - a gama de cores permite escolher não só os tons, mas também os tons mais subtis para criar magníficos brinquedos e composições completas a partir deles. Todos os fios de pelúcia são feitos de micropoliester - uma fibra artificial hipoalergênica, totalmente segura até para bebês, fácil de cuidar e durável o suficiente.

Quanto à escolha das marcas, tudo aqui é individual. Fios de pelúcia Dolce by YarnArt mais adequado para artesãs experientes, uma vez que se desintegra pesadamente. As marcas IRIS, Sofia, Alize Baby Soft, Himalaya Dolphyn Baby receberam boas recomendações. O "Alize" é perfeito para iniciantes - os fios podem ser afrouxados, não se esfacelam, permitem experimentar a forma do produto.

Além disso, o trabalho acabado com esse fio não parece de todo tricotado com uma densidade de fiadas suficiente.

Um gancho para trabalhar com fios de marshmallow precisa de um bastante grosso, especialmente se eles forem dobrados ao meio durante o tricô. Vale a pena considerar números pelo menos 3-6, dependendo do produto específico. É melhor escolher hollowfiber ou fluff sintético como preenchimento. São bastante elásticos, mantêm bem a sua forma.

Tecnologia de tricô

Existem regras gerais a seguir ao tricotar brinquedos de amigurumi de fios de pelúcia. Quaisquer que sejam os esquemas e master classes escolhidos para criar um produto, as recomendações a seguir serão relevantes tanto para iniciantes quanto para artesãos experientes.

  1. Coisas amarradas de pelúcia não se dissolvem. Se a urdidura foi danificada, as vilosidades se desintegram, deixando apenas o fio central, muito mais rígido e fino. Você pode dissolver o produto 1 vez, mas com muito cuidado - não mais do que uma fileira.
  2. É melhor prender as partes feitas de fio de marshmallow com uma agulha grossa e fios de acrílico ou lã. Um fio dental e uma agulha fina são usados ​​para bordar o focinho. Se você costurar um brinquedo com linha de pelúcia, ele pode se desintegrar com o tempo devido à costura frágil.
  3. Ao fazer o crochê, alguns tipos de fios perdem pêlo abundantemente. Para iniciantes, esse recurso de produtos de linha de pelúcia pode ser um problema sério. Você pode evitá-lo criando 2 laços de ar na frente do anel amigurumi e, no 2º laço, amarrando uma corrente sem crochê. Ao apertar, a pilha não se perderá, o buraco fechará bem.

Dados esses pontos, você pode ir diretamente para o tricô. Além disso, os brinquedos de fios com textura de pelúcia são muito bonitos e agradáveis ​​ao toque.

Gato grande em um lenço

Para fazer um gato grande e bonito de 34 cm de altura usando um lenço da moda você vai precisar de 1 novelo de fio de pelúcia Alize Baby Soft ou Himalaya Dolphin Baby para o corpo e a cabeça, 1/2 parte do fio (cerca de 25 g) em um tom contrastante para as pernas... A agulha de crochê número 4 é útil para tricô. O fio acrílico ou de lã é usado para o lenço e o bordado do focinho. Também vale a pena comprar preenchedor e olhos prontos que possuem um encaixe seguro.

A ordem do trabalho passo a passo é assim.

  • A cabeça se encaixa. Coletando um anel amigurumi de 6 pontos simples.
  • Os loops são adicionados das linhas 2 a 7. Em cada círculo 6 - de modo que no final haja 42 colunas. Na frente da 7ª fileira, os olhos são inseridos. Eles são colocados no centro do focinho com uma distância de 1 laço.
  • 8-11 carreiras são tricotadas sem aumento.
  • De 12 para 15, 6 loops por linha são reduzidos. Haverá 18 loops no total. A parte é recheada, apertada.
  • As orelhas são tricotadas a partir do anel amigurumi com um acréscimo de 6 voltas na 2ª e 3ª carreiras. O quarto se encaixa perfeitamente. As orelhas acabadas são costuradas nos lados da cabeça, obliquamente, da 2ª à 7ª carreiras.

O corpo e as pernas são inteiramente tricotados. Na 11ª carreira, os fios mudam para fundo, desde o início da formação do anel são contrastantes. O pedido será assim.

  • 6 pontos de crochê simples são tricotados em um anel amigurumi.
  • De 2 para 4 linhas, há um aumento de 6 loops em intervalos iguais.
  • O 5º círculo é tricotado em 24 colunas atrás da parede posterior. 6 da mesma maneira, mas atrás da frente do laço.
  • Nas linhas 7 e 8, 6 loops são reduzidos. Aos 9, restam apenas 12, não há necessidade de reduzir o número. Na linha 10, o primeiro e o último loops são reduzidos. A peça está bem embalada.
  • Em seguida, a cor de fundo é usada e os fios são trocados. De 11 a 23 carreiras, o padrão de tricô é o seguinte: 10 pontos pontos simples + conexão. Em seguida, a linha é apertada, cortada. 2 peças são feitas de acordo com o mesmo esquema. Não é necessário cortar a ponta do fio, a ligação é feita.
  • Na 24ª carreira, 4 laços de ar são tricotados. Os detalhes são conectados por um único crochê em outro. Em seguida, uma combinação de 2 RLS + um aumento é repetida três vezes. O ponto baixo é tricotado novamente na uni e 3 vezes em 2 RLS com a adição de 1 laçada. Resta tricotar RLS novamente no SS, passar por mais 4 voltas de ar e começar uma nova carreira.
  • Se feito corretamente, haverá 36 pontos na rodada 25. Este número é mantido por 7 voltas consecutivas.
  • Na linha 32, uma diminuição é feita em 6 voltas. Os próximos 2 são totalmente tricotados.
  • Na 35ª linha, novamente, uma diminuição de 6 voltas. 36 e 37 não diminuem.
  • Na linha 38, a última redução é feita em 6 colunas, a peça é estufada. O último círculo de 18 pontos é tricotado. O corpo está pronto.

As coxas começam a tricotar em cores contrastantes. É necessário fazer um anel amigurumi de 6 pontos baixos simples, adicionar mais 6 voltas em 2 e 3 carreiras. Haverá 18 loops em 4, sem diminuição.A 5ª linha é reduzida em 6 voltas, no 6º círculo 12 colunas são tricotadas completamente. Aos 7, há uma diminuição na primeira e na última, as peças são recheadas com uma vedação forte.

Em seguida, os fios mudam para o fundo, de 8 a 20 carreiras são feitas 10 pontos de crochê simples. Esta parte da parte é bastante compacta. Na linha 21, 5 loops são reduzidos, o buraco é fechado. Pernas acabadas são costuradas ao corpo. A cauda de um gato de pelúcia é tricotada a partir de um anel de amigurumi em 6 colunas em 20 linhas, quando fechada, dobra-se ao meio. Não é necessário preenchimento. Você pode prendê-lo no lugar.

Um lenço para decoração pode ser escolhido em qualquer cor. Uma cadeia de 75 loops de ar é recrutada. O tricô começa com a 3ª laçada do gancho e os CCHs são tricotados até o fim. Resta amarrar um lenço, bordar um nariz, bigode e um sorriso. O gato de lã de pelúcia está pronto.

Coelho miniatura

Pode ser tricotada com fios dos tons mais delicados - rosa, azul, bege. Para o trabalho, o gancho nº 5 e o enchimento, olhos ou contas prontas, fio dental para bordar o focinho são úteis. A ordem de trabalho será a seguinte.

  1. O tricô começa com as pernas. 2 partes são criadas a partir de um anel amigurumi com a adição de 3 loops na 2ª linha e 6 na terceira. Em seguida, 15 pontos de crochê simples são tricotados 7 vezes. As peças acabadas são conectadas por laços de ar, 3 de cada lado. Você deve obter um anel fechado de 36 pontos baixos.
  2. Em seguida, 4 loops são adicionados. 6 linhas são tricotadas por 40 colunas sem alterar seu número. Em seguida, há uma diminuição em 2 loops até que haja 34. Esse número permanece mais 2 vezes.
  3. As pernas do brinquedo são tricotadas. 2 partes do anel amigurumi com um aumento de 2 laços na 2ª linha e em 1 - na terceira. Então, há 1 diminuição, outros 3 círculos são tricotados em 8 colunas. Em seguida, 3 linhas de 7 loops. As patas acabadas são tricotadas em um tecido comum nas laterais.
  4. A próxima linha consiste em 36 loops. Então, há uma diminuição de 6,4,4,6 e 2 colunas até que não haja 14. A partir deste lugar, a cabeça é amarrada.
  5. Na 1ª linha do pescoço há um aumento de 4 colunas, depois 2 vezes 6 e 1 10 por linha. Esta é a parte mais larga do brinquedo. 40 pontos cada tricotar 3 carreiras.
  6. As orelhas são tricotadas. Para eles, você precisa de um anel amigurumi de 6 voltas. Na 2ª linha, há um aumento de 2, na terceira de 8 colunas e de mais 4 na quarta. Em seguida, 9 carreiras são tricotadas por 20 laçadas, 6 círculos por 16 e 3 por 8. As partes acabadas são conectadas à cabeça.
  7. Continuando a tricotar em círculo, tricotamos 36 pontos altos duplos. Na próxima linha, há uma diminuição de 12. Em seguida, o círculo diminui em 8 voltas, o último em mais 8, aperta e fixa.

O coelho está quase pronto. Basta colar os olhos e bordar o rosto.

Belos exemplos

O adorável porco marshmallow está pedindo suas mãos. O suplemento de cobertor acolchoado permite que você ofereça ao seu filho a oportunidade de enfaixar ou embrulhar um amigo de pelúcia enquanto dormem juntos.

A diferença nas texturas é claramente mostrada aqui. Um grande urso feito de fios de pelúcia volumosos parece muito mais espetacular do que suas contrapartes feitas de fios simples de lã ou acrílico.

    As crianças pequenas ficam encantadas com brinquedos de textura de pelúcia. Tal cervo pode ser designado como o principal fornecedor de milagres de Natal e alegrias de Ano Novo.

    Para informações sobre como tricotar um anel de amigurumi com fio de pelúcia, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa