Terrário

Características de terrários eternos

Características de terrários eternos
Contente
  1. O que é isso?
  2. Como fazer isso sozinho?
  3. Dicas operacionais

As características de terrários eternos podem ser úteis para criadores de animais locais e exóticos. Será interessante para eles descobrir o que é um florário em uma lâmpada. Também vale a pena descobrir como fazer com as próprias mãos um terrário fechado que existirá para sempre.

O que é isso?

Um ecossistema de imitação único é conhecido como terrário eterno. Funciona em circuito fechado. Os organismos vivos incluídos nesse florário fechado formam um ecossistema autossustentável. Pela primeira vez, esses projetos foram inventados por ecologistas e outros biólogos para observar comunidades fechadas de organismos.

A experiência tem mostrado que tal terrário existirá em um banco ou outro recipiente por um tempo teoricamente ilimitado.

Esses designs permitem demonstrar às crianças como a vida funciona na natureza. O terrário eterno, ao contrário dos animais de estimação comuns, não precisa de cuidados, nem passeios ou outras medidas de cuidado são necessárias.

Você pode deixá-lo sozinho por muito tempo, sem medo de consequências negativas para o próprio terrário e para a casa. É muito emocionante observar os pequenos animais ali colocados.

Criar um terrário microscópico será uma aventura extraordinária para as crianças. Muitas pessoas se lembram disso há anos. Vale a pena mencionar o efeito educacional e educacional. Você pode visualizar o conceito de ecossistema. Essa ocupação simplesmente não tem desvantagens.

Como fazer isso sozinho?

Você pode até preparar um terrário eterno em uma lâmpada. O processo de criação não será difícil. Para o trabalho, você precisará de:

  • uma grande lâmpada desnecessária (1,5 kW e mais potente);
  • óculos e luvas de proteção;
  • alicate de bico redondo;
  • chave de fenda regular;
  • pinças alongadas.

O trabalho começa removendo a base. Uma caixa de papelão ajuda a excluir a dispersão de fragmentos. Neste ponto, você precisa apenas de luvas e óculos. Em seguida, a ponta no setor inferior da base é removida com um alicate de bico redondo. A mesma ferramenta é usada para remover a seção de plástico da base. A chave de fenda vai quebrar todo o interior. Isso deve ser feito com o máximo de cuidado possível. Os patos permitirão que você extraia as peças quebradas. Detritos pontiagudos devem ser evitados, se possível. Será difícil encher a lâmpada por causa deles.

É importante decidir qual parte da lâmpada ficará na parte inferior. Pernas de silicone transparente são coladas neste segmento. Eles fornecem estabilidade adequada. Esses espaços em branco são vendidos em qualquer loja de móveis. Em vez de pernas prontas, você pode usar gotas de silicone líquido.

O enchimento do reservatório pode ser feito com areia e seixos. Ambos são primeiro lavados e depois secos. É melhor fazer isso em um forno a 300 graus. Então, quaisquer organismos patológicos morrerão definitivamente e o substrato estará seguro para os experimentadores. Normalmente, 2 a 3 colheres de sopa de areia são suficientes para encher uma lâmpada.

A massa de areia aquecida é resfriada com antecedência e coberta pelo sono. Um funil é usado para esse propósito. Como alternativa, use um canto de papelão. Existem mais algumas recomendações:

  • decore o terrário apenas com musgo seco;
  • insira plantas com pinças;
  • formar lá coleções de seixos e gravetos secos;
  • elimine a sobrecarga de espaço na lâmpada;
  • animar visualmente composições com figuras de pequenas criaturas;
  • feche bem o recipiente para que tudo lá dentro não seque e as plantas não morram;
  • use uma bolota, uma pequena pedra ou uma rolha de garrafa esculpida como tampa.

Em vez de uma lâmpada, você pode usar outros recipientes de vidro.

Bancos e vasos, tigelas e bolas de Natal também estão bem. Mesmo recipientes de plástico transparentes podem ser usados. Bules de vidro também podem ser usados. O jogo de luz também é levado em consideração, se necessário, providenciar iluminação de fundo.

Dicas operacionais

O uso normal da gaiola eterna é possível enchendo-a com plantas adequadas. O musgo é usado devido à sua vitalidade e durabilidade especiais. Mais algumas espécies são selecionadas arbitrariamente. É útil colocar alguns itens da vida selvagem: cones, bolotas e assim por diante. O entourage é selecionado de forma independente.

Você pode adicionar umidade com uma seringa. Você pode colocar 2 ou mais terrários minúsculos na mesma prateleira ou na mesma mesa. Essas lâmpadas são colocadas em diferentes ângulos e com diferentes recheios no interior. Em um ambiente seco, os cactos em miniatura se dão bem. Você pode encontrar plantas adequadas nos fóruns de floristas.

Para deixar o eterno terrário mais elegante, você pode colocá-lo sobre uma pedra.

Uma cola universal é usada para fixar o vaso improvisado. Devemos cuidar de uma boa luz solar. É necessário garantir que as plantas não atinjam a borda em pelo menos 1/3. Apenas criaturas vivas muito pequenas, que são 3-5 vezes menores do que o recipiente, podem ser mantidas dentro de uma lâmpada ou jarro.

Os especialistas aconselham a adição periódica de água macia de uma seringa. A umidade excessiva é prejudicial. O apodrecimento de algumas folhas é aceitável, mas não deve ser excessivo. O recipiente deve ser monitorado diariamente. Tillandsia e outras plantas que não requerem solo são geralmente plantadas em seu interior. O mini-terrário deve estar bem protegido da luz solar direta.

sem comentários

Moda

a beleza

casa