Terrário

Tudo sobre Terrários de Aranha

Tudo sobre Terrários de Aranha
Contente
  1. Requisitos primários
  2. Arranjo
  3. Decorações e decorações

As aranhas pertencem à categoria de artrópodes exóticos que podem ser mantidos em casa. Mas para que o animal se sinta confortável, é necessário criar as condições adequadas no terrário. Isso inclui solo, abrigo, aquecimento, níveis de umidade e alguns outros.

Requisitos primários

Antes de montar um terrário, você deve primeiro escolher o certo. As aranhas são de dois tipos: arbóreas e terrestres. Para os primeiros, os terrários de direção vertical são mais adequados e, para os últimos, os horizontais. Além disso, as aranhas das árvores requerem maior ventilação.

Requisitos para a área. A área mínima é o terrário, que é 2 vezes o tamanho da própria aranha. Pode demorar um pouco mais, mas é melhor recusar em uma área muito espaçosa, pois o inseto vai se sentir desconfortável. Terrários pequenos também não são adequados, uma vez que é inconveniente para o inseto se locomover. Em alguns casos, a aranha pode até se ferir.

O terrário deve ser hermético para que a aranha não saia por conta própria.

É melhor instalá-lo em uma parte escura da sala, onde não haja luz solar direta e correntes de ar. Esta regra se aplica a qualquer espécie de aranha: tarântula, tarântula, cavalo e aranha.

Arranjo

Depois de selecionar o terrário e sua localização, é necessário fazer um novo arranjo. É muito importante escolher o solo certo, iluminar e fazer uma tigela confortável. Não se esqueça do apelo estético adicionando os acessórios adequados.

Priming

O solo é necessário no terrário principalmente para manter a umidade.... É conveniente para uma aranha se mover não sobre uma superfície de vidro, mas sobre algum tipo de substrato. Substrato de turfa e coco podem ser usados ​​como enchimento. Entre os enchimentos artificiais, o mais comum é a borracha esponjosa, sobre a qual se depositam pequenos seixos. Não é recomendado o uso de solo comum, areia e serragem, uma vez que a aranha em tal ambiente não se sentirá muito confortável.

Mas os especialistas ainda recomendam dar preferência exatamente substrato de coco... Pode ser grosso e fino. Esse tipo de enchimento pode ser encontrado em lojas de animais e também em supermercados de flores. É fácil de usar. É fácil determinar o nível de umidade pela cor do substrato: uma cor clara indica secura e uma escura, ao contrário, indica umidade excessiva.

Este substrato é vendido em briquetes. Para utilizá-lo é necessário separar uma pequena parte, mergulhar em água quente. O substrato úmido aumentará ligeiramente de tamanho, ficará macio e úmido. Mas na hora de assentá-lo é preciso espremer bem para que a água não escorra.

A cama deve ser colocada diretamente na parte inferior do gabinete. A espessura do solo deve ficar entre 2 e 7 cm, dependendo do tamanho do próprio inseto.

Bebedouro e abrigos

Os bebês precisam apenas da água que entra no terrário diretamente com os alimentos. Os adultos precisam instalar um bebedouro especial. Para isso, é permitido o uso de uma tigela pequena.

Para que não caia no substrato, é necessário fazer um pequeno suporte de qualquer material sólido.

Aquecimento e umidade

A temperatura no terrário deve estar entre +20 e +22 graus Celsius. Para controlar a temperatura e a umidade, vale a pena instalar um pequeno termômetro e higrômetro dentro do recipiente. Mas você pode fazer sem dispositivos especiais, determinando os indicadores aproximados.

O aquecimento diário não é necessário para o terrário, pois a temperatura do ar é adequada no verão e o aquecimento é ativado no inverno. O aquecimento é necessário apenas durante a baixa temporada, quando o apartamento está frio o suficiente.

Os seguintes são usados ​​como aquecedores:

  • cabo térmico;
  • tapete térmico;
  • lâmpada incandescente (instalada fora do terrário);
  • pedras e troncos, sob os quais o inseto pode se esconder para fins de aquecimento.

A melhor opção seria um tapete térmico. Deve ter metade do tamanho do terrário. Isso é necessário para que, se necessário, o inseto rasteje para as partes quentes e frias de sua casa.

Se for decidido instalar uma lâmpada incandescente, ela deve ser mantida fora do terrário. Caso contrário, o inseto pode sofrer queimaduras graves. Também é aconselhável instalar um termostato como complemento.

Iluminação

A iluminação de fundo é opcional, pois quase todas as aranhas são noturnas. Se ainda quiser instalar dispositivos de iluminação, é melhor usar lâmpadas infravermelhas especiais. As aranhas não podem ver a luz que esses dispositivos emitem, portanto, não haverá nenhuma interferência com eles.

É melhor instalar qualquer iluminação fora do terrário, uma vez que tais dispositivos podem secar o ar e o solo. É conveniente acender a iluminação nos casos em que deseja vigiar a sua mascote, bem como durante a limpeza.

Decorações e decorações

Todos os tipos de decorações e decorações ajudarão finalmente a equipar o terrário. Aqui, o design depende inteiramente da imaginação do dono do inseto exótico. A condição mais importante é que todas as peças decorativas estejam seguras para o próprio habitante.

A casca da cortiça é ideal como pano de fundo. As figuras são adequadas como decoração - por exemplo, podem ser crânios de vidro, pedras, troncos. As aranhas tarântulas não precisam de decorações especiais, pois elas tecem teias ativamente.Terá de ser constantemente removido ou os elementos decorativos simplesmente não ficarão visíveis.

Montar um terrário para qualquer tipo de aranha é bastante simples. Só é importante cumprir as condições, humedecer a sujidade na hora certa e recolocá-la, bem como fazer a limpeza. Em caso de não observância dessas medidas, o inseto pode ficar letárgico ou, inversamente, apresentar agressividade para com o dono.

sem comentários

Moda

a beleza

casa