Terrário

Tudo o que você precisa saber sobre lâmpadas para terrário

Tudo o que você precisa saber sobre lâmpadas para terrário
Contente
  1. Compromisso
  2. Visualizações
  3. Fabricantes populares
  4. Dicas operacionais

Nos últimos anos, animais exóticos como tartarugas aquáticas, sapos, aranhas tarântula e muito mais se tornaram muito populares entre os entusiastas do aquário. No caso de possuir animais deste tipo, deverá cuidar do aquecimento ou lâmpadas ultravioleta, necessárias para proporcionar o melhor conforto aos animais.

Compromisso

A maioria dos animais que podem ser mantidos no aquário são de sangue frio, portanto, é necessário proporcionar-lhes condições de vida adequadas. O fato é que a maioria dos processos metabólicos em tais organismos dependem da temperatura do ambiente externo, portanto é extremamente importante criar as condições mais confortáveis ​​e manter uma determinada temperatura usando dispositivos externos. A solução ideal para isso seriam lâmpadas de aquecimento, que substituem perfeitamente os raios solares e permitem que o corpo do animal aguente a absorção de nutrientes essenciais.

Deve-se notar que a instalação de tais lâmpadas em terrários não é um capricho para um melhor design ou aparência, mas é uma necessidade vital para o animal de estimação. Tartarugas, répteis e outros répteis não podem sobreviver sem um certo nível de calor e radiação ultravioleta, portanto, tais condições devem ser fornecidas. Por exemplo, se houver uma tartaruga de orelhas vermelhas no aquário, ela não será capaz de digerir os alimentos até que o corpo seja aquecido até a temperatura desejada.E a maioria dos animais de estimação é incapaz de produzir vitamina D sem a presença dos raios ultravioleta, então eles simplesmente não conseguem absorver cálcio e outros componentes benéficos.

Infelizmente, muitas vezes os donos de animais exóticos tentam economizar na manutenção e substituir as lâmpadas UV pelas convencionais, mas isso reduz muito a vida do animal. Além disso, tais animais não serão capazes de ser saudáveis, portanto, não irão deliciar seu dono com uma aparência atraente e atividade.

Visualizações

É necessário selecionar um determinado tipo de lâmpada para aquecer o terrário, dependendo do tipo de animal que está dentro. Entre os tipos de lâmpadas mais populares estão os seguintes.

Lâmpadas incandescentes

São a forma mais fácil e económica de iluminar e aquecer o seu terrário. No entanto, você deve ser extremamente cuidadoso ao fazer isso. O ideal é que a lâmpada seja colocada a uma distância de 30 cm do solo. Para isso, deve ser fixado na tampa do terrário com uma plataforma especial. Se houver uma tartaruga dentro do objeto, o comedouro também pode ser colocado próximo à lamparina, pois esses animais adoram se aquecer muito, principalmente no inverno.

Quanto à potência da lâmpada, não deve ultrapassar 60 watts. Ao mesmo tempo, é melhor desligá-lo à noite para que o animal possa descansar.

Cerâmica

São consideradas uma opção mais segura quando comparadas às lâmpadas incandescentes. Por exemplo, eles não explodem quando atingidos por jatos de água, o que é especialmente importante em condições de alta umidade.

Espelhado

Esta opção é ideal quando apenas uma pequena área precisa ser iluminada. Uma característica distintiva dessa lâmpada é que ela tem uma luz com um foco estreito, de modo que só aquece o réptil, e não o próprio terrário. Se necessário, essas lâmpadas podem ser combinadas com lâmpadas infravermelhas, que são ligadas à noite. Eles também fornecem calor, mas a luz vermelha não afeta negativamente os animais e não interfere em seu descanso.

Ultravioleta

São considerados uma excelente solução para uma tartaruga, visto que se caracterizam por um pó especial. Esta cor é extremamente benéfica para os répteis, pois melhora a absorção do cálcio e permite que cresçam. Os jovens, cujo corpo necessita especialmente de vitaminas para o crescimento, não podem passar sem essas lâmpadas. As lâmpadas ultravioleta devem estar localizadas a 40 cm do solo. Ambas as lâmpadas UV tubulares e compactas estão disponíveis no mercado.

Eles devem ser trocados pelo menos uma vez por ano. O fato é que quanto mais um produto similar é usado, menos fluorescente ele contém.

Fabricantes populares

Nos últimos anos, os cientistas têm conseguido resultados tremendos no estudo de répteis e suas necessidades de radiação ultravioleta. Empresas que se especializam na produção de produtos para esses animais estão aprimorando suas tecnologias a cada dia e colocando no mercado dispositivos cada vez mais avançados. Um dos fabricantes mais conhecidos é a Exo Terra. A empresa oferece uma vasta gama de lâmpadas, para que todos possam escolher a solução mais adequada para o seu animal de estimação.

No processo de fabricação, a marca dá muita atenção às lâmpadas fluorescentes, que emitem a quantidade necessária de luz ultravioleta. Além disso, no catálogo da marca pode encontrar lâmpadas incandescentes domésticas que emitem uma quantidade mínima de UV na A. ...

As lâmpadas ultravioleta de topo serão uma excelente solução para animais que vivem em regiões tropicais e subtropicais. Neste caso, é necessário prestar muita atenção para a correta instalação de tal lâmpada. O fabricante oferece instruções claras que lhe permitirão instalar corretamente as lâmpadas à distância necessária para proporcionar aos animais condições de vida ideais.

O catálogo da empresa também contém lâmpadas fluorescentes que funcionam em combinação com uma fonte de calor separada, apresentadas na forma de infravermelho ou opções de aquecimento. O fabricante recomenda combinar todos esses dispositivos a fim de fornecer as condições ideais para a criação ou manutenção de animais de estimação exóticos.

O catálogo da marca inclui também lâmpadas de luz visível, que permitem a utilização de iluminação artificial, atendendo às necessidades tanto da visão humana como dos répteis de estimação. O uso de tais lâmpadas permite que os animais percebam o mundo externo de forma mais confiável, o que tem um efeito benéfico em sua saúde e bem-estar, bem como em sua atividade. A pesquisa mostra que o aumento da percepção da luz desempenha um papel crítico no metabolismo, bem como no crescimento dos répteis.

Dicas operacionais

Para que a lâmpada adquirida proporcione um ambiente confortável aos répteis, é necessário usá-la corretamente. Independentemente das características da lâmpada em si, ela deve estar localizada em um canto aquecido do terrário, e a distância do solo não deve ser inferior a 20 cm. Caso contrário, você pode queimar o animal, especialmente se uma pedra plana ou outro objeto que pode esquentar rapidamente estiver localizado nas proximidades.

Ao posicionar, é imprescindível levar em consideração a altura do terrário, a presença de vários objetos decorativos no seu interior e as peculiaridades da vida do próprio animal. Na maioria dos casos, a temperatura de aquecimento não deve ultrapassar os 40 graus, pois isso pode causar problemas com a pele do réptil.

Para obter os melhores resultados, é necessário que não haja superfícies entre a lâmpada e o animal, incluindo o vidro. O fato é que isso impedirá que os raios ultravioleta atinjam seu alvo, o que tornará a lâmpada completamente inútil. Esses dispositivos são mais usados ​​durante o dia para simular um dia ensolarado. Além disso, se necessário, você pode adquirir lâmpadas noturnas especiais que queimam com luz ultravioleta à noite e não interferem no sono do animal. É melhor instalar as lâmpadas na tampa do terrário usando um prendedor de roupa especial, que maximizará o aquecimento do réptil.

Assim, as lâmpadas permitem que os répteis recebam a quantidade necessária de luz e calor para uma vida melhor e um crescimento ativo. No processo de escolha da lâmpada ideal, é necessário levar em consideração não só as características do terrário, mas também as necessidades do próprio animal, sua atividade vital e necessidades de luz. Os mais populares hoje são as opções de LED, fluorescente, UV e luar.

sem comentários

Moda

a beleza

casa