Terrário

Quais são os terrários para eublefares e como organizá-los?

Quais são os terrários para eublefares e como organizá-los?
Contente
  1. Visualizações
  2. Dimensões (editar)
  3. Como equipar?

Os animais de estimação dão seu amor e se alegram, e não se trata apenas dos cães e gatos a que estamos acostumados. Hoje, os animais de estimação podem ser exóticos, por exemplo, eublefars. Se você quiser pegar uma lagartixa, precisará aprender tudo sobre as condições em que ela se sentirá confortável. Chamamos a sua atenção para um panorama detalhado do terrário para répteis, suas vantagens, variedades e arranjo faça você mesmo. Se você seguir todas as orientações abaixo, seu animal ficará feliz.

Visualizações

Se você está pensando há muito tempo sobre qual terrário escolher para o futuro eublefar, primeiro é importante saber que existem vários deles. A principal tarefa do reservatório é fazer com que o animal possa viver o mais próximo possível das condições naturais, onde seja confortável. Isso requer equipamento especial. A escolha de um terrário deve ser feita de acordo com certos critérios.

A principal tarefa é criar as condições mais confortáveis ​​que se assemelhem à zona climática, o apelo estético também é importante. No que diz respeito à praticidade, trata-se de acessibilidade para o serviço.

No mercado você encontra tanques de diferentes materiais, cada um com suas características e vantagens.

Copo

Esse terrário ajudará a implementar a ideia de criar um recanto de vida selvagem. Esta opção destaca-se pela sua estética, pelo que se tornará não só a casa de um lagarto, mas também um adorno de um interior moderno. Graças ao vidro será muito mais fácil observar a lagartixa, você pode até tirar fotos do seu animal de estimação.Quanto às lacunas, o material é bastante frágil, e a própria estrutura é pesada, mas se você for cuidadoso e não carregar o tanque com frequência, o contêiner servirá por muitos anos.

Uma tampa com malha de metal é instalada no topo do terrário de vidro, isso impedirá a "fuga" do lagarto, bem como abrirá o acesso ao ar atmosférico. Na parte de trás, os fabricantes projetam o terrário de forma que os fios do equipamento possam ser facilmente colocados. Todos os cabos de alimentação ficarão escondidos atrás de um suporte de plástico. É importante notar que algumas marcas oferecem tanques com fundo pré-instalado.

A vantagem é que você encontra modelos com pedestais, isso aumenta a estabilidade do produto e facilita o processo de cuidar do animal.

Plástico

O plástico é leve e durável, além de ser uma opção econômica. Este material permite criar uma estrutura de tal forma que você pode instalar a ventilação de fluxo caso o fabricante não tenha previsto sua presença. A única desvantagem é a turbidez do plástico, portanto assistir um animal não é tão conveniente... Você pode encontrar terrários de polímero transparentes, mas eles são mais frágeis e finos, muitas vezes distorcem a imagem e têm vida curta.

Os especialistas recomendam prestar atenção ao plástico durável e sem odor tóxico, é melhor escolher tanques com alças e uma tampa confiável. Se o eublefar ainda for pequeno, você pode começar com um pequeno terrário e depois usá-lo como portador.

Dimensões (editar)

A altura e largura do terrário desempenham um papel importante, além disso, deve-se ter em mente que a lagartixa é uma espécie de lagarto grande, por isso precisam de espaço. Se você tem um eublefar adulto ou dois deles, primeiro você precisa escolher os parâmetros de seu futuro lar. Para um indivíduo, 40x40x30 cm (comprimento, largura, altura) será suficiente, para dois - 60x40x40 cm, e para a família precisará de algo mais - 90x45x40 cm.

Os tanques panorâmicos têm excelente visibilidade, é conveniente colocar todo o equipamento neles.

Como equipar?

O desenho do terrário para uma lagartixa é igual ao de duas, o principal é o seu conteúdo. O arranjo não leva muito tempo, mas é preciso trabalhar tudo em etapas para criar as condições ideais para os lagartos.

Temperatura

Como os gansos são animais semidesérticos, eles amam o calor, então a temperatura é um dos principais critérios para um arranjo de qualidade. Para isso, pretende-se um elemento de aquecimento na forma de um tapete térmico com uma capacidade não superior a 7 watts, que é colocado no fundo do reservatório. Essa área ocupa um terço da área útil da estrutura. Algumas pessoas usam um secador de sapatos, que é uma opção econômica.

É importante lembrar que os lagartos são muito sensíveis à temperatura, devendo haver várias zonas diferentes no terrário: a parte fria não é superior a 28 graus Celsius, a parte mais quente é 30-32 graus.

O aumento da umidade também é importante, portanto, para criar um ambiente adequado, você vai precisar de um recipiente em que sempre haja solo úmido, isso é necessário para imersão durante a muda e postura dos ovos, se estamos falando de uma fêmea. Você mesmo pode fazer essa câmera usando uma pequena caixa de plástico. O substrato pode ser perlita, musgo ou vermiculita. O enchimento é pré-embebido em água, a seguir espremido e distribuído com 2 cm de espessura ao longo do fundo. Duas vezes por semana é necessário borrifar água; se o material estiver deteriorado, substitua por novo.

Ventilação

A troca de ar é tão importante quanto manter a temperatura ideal no terrário. Os especialistas recomendam o uso de um tipo de fluxo direto, de forma que o ar fresco entre e saia diagonalmente por outro orifício, criando assim a troca gasosa. A saída de ventilação deve ter o dobro do tamanho da entrada e não devem estar localizadas na mesma linha. Use material durável para proteger o capô.

Se um grupo de lagartixas vive em um tanque, um poderoso sistema de ventilação será necessário para regular a umidade no tanque.

Priming

O solo natural tornará a sua casa mais natural e natural, o que é importante. O fundo do terrário é formado por solo solto sem impurezas químicas que podem envenenar o animal de estimação.

Os especialistas recomendam seixos lisos e grossos, vermiculita, argila bentonítica e tapete de grama artificial. É proibido usar areia, pois os lagartos podem comê-la em condições artificiais, o que é indesejável.

Iluminação

Os leopardos são notáveis ​​pelo fato de que levam uma vida ativa no escuro, então a iluminação não desempenha um grande papel para eles. A lâmpada pode ser instalada como decoração, além disso, será mais conveniente observar os seus animais de estimação a qualquer momento. Para tal, são utilizados dispositivos fluorescentes e LED com luz suave.

Lagartos não precisam de radiação ultravioleta e, para algumas espécies, é totalmente perigoso. Se a lagartixa tiver raquitismo, esse dispositivo será necessário, mas apenas com a recomendação de um veterinário. As lâmpadas UV são capazes de estimular a reprodução.

Morfos de olhos vermelhos têm olhos hipersensíveis, então é melhor recusar luz forte.

Abrigo

O arranjo de um tanque para um animal de estimação envolve o desenho de um local onde ele possa se esconder. Na hora de procurar uma decoração, é preciso estar atento aos elementos multifuncionais que vão servir como um bom abrigo e ao mesmo tempo decorar a sua casa. Para estes casos, são adequados potes de barro, ânforas, grutas largas, cascas de coco ou instalações de cerâmica.

Esse tipo de casa pode até ser feito sozinho, eublefars gostam de se esconder durante o dia, então eles vão gostar de um lugar aconchegante. É melhor instalar a casa em uma área mais quente.

Bebedor e tigela

O animal de estimação deve ter acesso constante a alimentação e água potável. A comida deve conter cálcio com vitamina D3, e a água pode ser despejada em um recipiente raso, porém largo, além disso, os lagartos não bebem com frequência, mas gostam de entrar em um recipiente para se refrescar, então a reposição deve ser regular.

Fundo

Se tiver um recipiente de plástico, é melhor não instalar um fundo porque ocupa espaço, mas depende dos parâmetros do terrário. Se a estrutura for grande, a instalação pode ser feita, pois desempenha não só um papel estético, mas também prático. Lagartos gostam de escalar em superfícies diferentes, eles são hábeis com isso. Essas decorações podem ser adquiridas em lojas especializadas, ou se você quiser fazer você mesmo, se quiser ser criativo. Para fazer o fundo, você vai precisar de poliestireno, ao qual todo o resto será fixado, painéis de teto ou uma fina espuma de poliestireno. Esses materiais podem ser cortados e colados.

Primeiro você precisa fazer uma moldura, depois formar prateleiras, várias fendas e pedregulhos. Use casca de carvalho, seixos e várias conchas para decorar a superfície. O fundo pode ser coberto com tinta acrílica, após o que pode ser aplicada uma camada de verniz especial, que pode resistir a alta umidade e altas temperaturas. O produto deve secar bem, após o que pode ser guardado dentro do terrário para que possa ser substituído ou reparado se necessário.

Como podem ver, não é difícil arranjar um reservatório para viver um eublefar com as próprias mãos, se pensarmos bem e estocarmos os equipamentos necessários.

Você precisa escolher um terrário para um animal de estimação de acordo com os seguintes critérios - o número e a idade do lagarto, o material do produto, a capacidade de instalar equipamentos adicionais e arranjar condições de vida ideais. Essas lagartixas são muito procuradas, não requerem cuidados especiais, basta arrumar um lar e escolher a alimentação certa.

sem comentários

Moda

a beleza

casa