Entrevista

Como lembrar o empregador de você após a entrevista?

Como lembrar o empregador de você após a entrevista?
Contente
  1. Como cumprir a promessa de ligar de volta?
  2. Quanto tempo você pode esperar por uma ligação?
  3. Como saber o resultado da reunião?

Quando você vai a um potencial empregador, você sempre se sente ansioso. Toda a sua confiança desaparece em algum lugar. Após a conversa, você ouve: “Vamos considerar sua candidatura”. Há uma esperança imediata na minha alma de que a entrevista tenha corrido bem. Literalmente amanhã a campainha tocará e você será convidado a trabalhar. Mas o tempo passa, 2 a 3 dias se passam e ninguém liga para você. O que fazer? Como se lembrar e saber o resultado?

Como cumprir a promessa de ligar de volta?

Naturalmente, cada pessoa percebe essas promessas de maneira diferente. Os céticos se convencem de que não há mais esperança. Os otimistas, ao contrário, procuram encontrar aspectos positivos em tudo. Além disso, existem pessoas confiantes e inseguras. E também são muito autoconfiantes.

Então, foi dito a você que eles ligariam de volta em breve. Você precisa entender que, se você fosse um funcionário muito valioso, a proposta do empregador não demoraria a chegar. Por outro lado, não se pode argumentar tão categoricamente. E é por isso.

Alguns fatores devem ser levados em consideração, como o mau humor da pessoa que falou com você. Além disso, você pode ter demonstrado alguma insegurança devido ao excesso de empolgação. Pode haver muitos motivos.

De qualquer forma, como prometeram retornar a ligação, há esperança. E se você realmente precisa de um emprego, precisa ser paciente e desenvolver certas táticas de comportamento. Independentemente de como você percebe uma resposta vaga no fundo de sua alma, você deve ser persistente. Lembre-se de que não existe uma palavra “não” para uma pessoa com propósito.É necessário, apesar das dificuldades, atingir o seu objetivo e ir em direção ao objetivo.

Você só precisa perceber a resposta vaga. Pense menos neste problema e não se culpe pelo que fez de errado. Muitas vezes acontece que a pessoa que está sendo entrevistada é bastante digna de obter a posição desejada. Mas os empregadores ficam tão prejudicados com o número de pessoas que procuram emprego que muitas vezes simplesmente não percebem suas qualidades positivas. Parece-lhes que amanhã chegará a própria pessoa que poderá candidatar-se a uma vaga na sua empresa.

No entanto, a espera pelos melhores candidatos pode ser adiada e a vaga permanecerá vaga. Então é precisamente neste momento que vale a pena apostar. Os candidatos mais impacientes podem logo encontrar outro emprego. E se você está planejando tomar exatamente o lugar que sonhou, então você pode fazê-lo. Só um pouco mais tarde, quando você espera o momento certo.

Quanto tempo você pode esperar por uma ligação?

Se você perguntar àquelas pessoas que já tiveram uma entrevista ou preencheram questionários, elas dirão quase que unanimemente que, se o resultado do caso for positivo, os telefonemas do empregador serão ouvidos já no segundo dia após a reunião.

Raramente são os casos em que os candidatos mais queridos são imediatamente convidados a trabalhar. Mas alguns líderes ainda gostam de ganhar tempo. Eles fazem isso "para manter a ordem geral". É por isso que você pode ser chamado de volta na manhã seguinte, em vez de ser direcionado ao RH para arquivamento após a primeira reunião.

Outros candidatos a emprego observam que os empregadores, se tiverem um grande número de candidatos para o cargo, podem ligar de volta um pouco mais tarde. Isso acontecerá quando todos os candidatos forem considerados no departamento de RH. Nesse caso, você não deve esperar uma resposta rápida.

No entanto, também acontece que vários dias se passam e ainda não há chamada. E então as dúvidas começam, e toda uma tempestade de emoções surge na alma. Vários sentimentos se misturam: ressentimento de si mesmo, orgulho e ao mesmo tempo um forte desejo de receber uma resposta. E então até mesmo um veredicto negativo neste caso será a salvação.

Na verdade, a pessoa está mais preocupada com a incerteza de sua posição. O "estado suspenso" quase sempre leva ao desânimo. No entanto, o desespero não é uma opção. Portanto, é melhor determinar pessoalmente por quanto tempo seu futuro empregador deve ligar de volta para você.

Pessoas experientes aconselham esperar pela ligação exatamente três dias. Se ninguém ligar para você durante esse período, você não deve esperar mais. No entanto, existem exceções à regra. Talvez um rival de sorte que foi convidado para o cargo em vez de você repentinamente mudou de ideia e renunciou ao cargo. Isso pode ter acontecido por vários motivos. É possível que tenha recebido um salário mais alto ou melhores condições de trabalho em outro lugar. Então, suas chances de "melhor hora" aumentam significativamente. E você não deve perder sua chance.

Após o raciocínio acima, a seguinte conclusão sugere-se: defina por si mesmo o tempo exato durante o qual você pode esperar por uma ligação. Então, se você realmente quiser, ligue de volta e descubra o resultado. Se, após a ligação, surgir ambigüidade neste assunto (você será informado de que eles ainda não decidiram a escolha), então simplesmente proíba-se de pensar em uma tentativa malsucedida. Quanto mais tempo passar após a entrevista, menos chances de sucesso permanecerão. Portanto, comece a procurar novos empregos. A ação é a melhor maneira de se livrar das dúvidas e não ficar deprimido.

Em qualquer caso, você certamente encontrará um emprego de que gosta se lidar de perto com esse assunto. Várias opções e sugestões expandem o alcance da pesquisa e aumentam o humor para ser positivo. Apenas lembre-se disso.

Como saber o resultado da reunião?

E, no entanto, os indivíduos mais motivados irão até o último para atingir seu objetivo ao contratar.Mesmo que o empregador não ligue de volta dentro de três dias, ele pode ligar um pouco mais tarde. O que você deve fazer se eles não ligam? Para evitar fazer tais perguntas, forneça feedback com antecedência.

Após a conversa, certifique-se de concordar com o iniciador da entrevista de que ligará pessoalmente para ele e saberá o resultado da entrevista. Assim, você obterá um movimento adicional, pelo qual poderá descobrir o resultado e, discretamente, lembrá-lo de si mesmo.

De que outra forma você pode descobrir os resultados? Saiba que existem outras maneiras. E eles são muito poderosos. Por exemplo, você pode fazer isso.

Escreva uma carta

Escrever é uma forma perfeitamente aceitável. Claro, deve ser em formato eletrônico. Alguns especialistas afirmam que uma conversa telefônica é muito mais preferível em termos de comunicação do que uma carta ou mensagem SMS. Ao ouvir a voz do interlocutor ao telefone, é possível entender a direção em que você deve se mover pela entonação e humor dele.

Apenas escrever a esse respeito é um pouco inferior à comunicação ao vivo. E, no entanto, você não deve ser tão categórico ao escrever uma carta. Primeiro, quando uma pessoa escreve, ela pode se revelar totalmente e identificar seus pontos fortes. Por exemplo, um empregador pode gostar da alfabetização de um candidato a emprego e da capacidade de expressar seus pensamentos. Por que isso acontece? Porque a pessoa fica sozinha com seus pensamentos e ao mesmo tempo entra em contato com um interlocutor invisível.

Ao mesmo tempo, ninguém o incomoda em expressar e impor seus pensamentos e desejos.

Em segundo lugar, na carta você pode dizer sem hesitar sobre um forte desejo de trabalhar no lugar exato que você gostou. No entanto, há mais uma desvantagem aqui - o empregador pode simplesmente não responder ao seu impulso. Há muitas razões para isto. O destinatário, por exemplo, não verá sua mensagem entre dezenas de outras, ou a carta acabará na pasta "SPAM". Nesse caso, é melhor não esperar muito tempo pela resposta, mas ligar novamente e perguntar sobre o destino da carta enviada.

Mas antes de enviar uma mensagem, você precisa decidir sobre o texto. Admita que é melhor confiar em um modelo específico do que criar o texto você mesmo. Então, um exemplo de como escrever uma carta.

Olá (nome e patronímico do empregador)!

Meu nome (indique seu nome e sobrenome). No dia 18/05/2019 participei de uma entrevista para o cargo de chefe do departamento de vendas, que foi organizada pela sua empresa. Após este evento, confirmei minha vontade de trabalhar em sua equipe. Estou muito grato pela atitude atenciosa em relação à minha candidatura.

Gostaria de saber sobre a decisão tomada. Portanto, surge a pergunta: posso contar com uma decisão positiva e com a obtenção de uma posição? Aguardamos sua resposta em breve! Deixe-me entrar em contato o mais rápido possível para esclarecer o resultado.

Atenciosamente, (seu nome e sobrenome). Tel .: (insira o seu número de telefone).

Para ter certeza de ler a carta, dê-lhe alta prioridade usando a função no programa de e-mail. Portanto, sua mensagem terá uma cor diferente das outras letras da caixa.

Chame a si mesmo

E a última coisa que você pode fazer é ligar para você mesmo, apesar de suas dúvidas e constrangimento. Você precisa entender que não há lugar para timidez e insegurança nos negócios. Caso contrário, se você continuar a ceder a esses sentimentos, nunca alcançará nada.

Portanto, após a entrevista, ainda vale a pena ligar. Não há nada de vergonhoso em ser excessivamente persistente. Mesmo se você falhar, ninguém o julgará por estar excessivamente ansioso.

Então, o que você deve dizer se decidir ligar e saber o resultado? É justamente aqui que você precisa abordar o assunto com particular seriedade, pois, pela falta de experiência em conversas telefônicas, você pode se confundir e perder para sempre uma vaga.

Também acontece que candidatos para a posição com vasta experiência de trabalho e excelente conhecimento de seus negócios não podem mostrar imediata e totalmente suas habilidades... Um trabalhador qualificado pensa mais no trabalho do que em como apresentar corretamente a sua candidatura ao empregador.

Portanto, para não se complicar, você precisa se preparar com antecedência para a ligação.

Inicialmente, na conversa, você já mostrou alguns aspectos positivos. Agora quando você se fala novamente, é preciso consolidar o resultado. Isso deve ser feito para que o empregador finalmente se convença de que está diante dele exatamente a pessoa de que ele precisa.

Por esse motivo, você deve observar alguns avisos que pode usar ao falar ao telefone. Para isso, pegue um caderno e anote as palavras que precisarão ser pronunciadas no início e no final da conversa.

O primeiro passo é cumprimentar a pessoa do outro lado da linha. Escreva suas palavras de saudação no papel. Após a saudação, você deve se apresentar e lembrar da entrevista e declarar o propósito da sua ligação.

É aconselhável pronunciar as palavras com clareza e não tagarelar. A resposta virá. O que pode ser? Aqui estão três opções ao mesmo tempo: ou você será informado sobre uma recusa incondicional, ou você será informado de que a decisão ainda não foi tomada, ou você será convidado a trabalhar.

Se a decisão ainda não foi tomada, você deve se desculpar pela preocupação e dizer que ligará de volta um pouco mais tarde. Se houve uma recusa, diga adeus educadamente.

Se a sua candidatura não agradou ao empregador, não se desespere. Talvez eles simplesmente não tenham gostado de você, o que significa que esta não é a sua equipe e nem o seu local de trabalho. Não há dúvida de que muito em breve você encontrará a opção que mais se adapta a você, e a você - o empregador.

sem comentários

Moda

a beleza

casa