Panelas

Como preparo uma nova frigideira para uso?

Como preparo uma nova frigideira para uso?
Contente
  1. Por que a preparação é necessária?
  2. Por que asse?
  3. Métodos de calcinação
  4. Calcinação no fogão e no forno
  5. Regulamentos de segurança
  6. É adequado para máquina de lavar louça?

Para muitas donas de casa, a compra de uma frigideira é uma etapa crucial, pois esses utensílios de cozinha são usados ​​com frequência e não são baratos. Porém, após a compra, é muito importante preparar adequadamente a panela para o uso, o que ajudará a prolongar a vida útil do produto e evitar alguns pontos negativos.

Por que a preparação é necessária?

Durante a fabricação de uma frigideira, a superfície do metal é coberta com agentes protetores especiais. Quando aquecidos, esses compostos são capazes de liberar compostos voláteis. Mas o problema pode não ser apenas o cheiro. A preparação inadequada para o primeiro uso ameaça exacerbação de patologias nas famílias. Por exemplo, pacientes hipertensos podem começar a sofrer de dores de cabeça e pessoas com tendência a alergias podem sofrer exacerbações. Portanto, este procedimento deve ser considerado tão cuidadosamente quanto possível. Vamos considerar vários tipos de panelas com mais detalhes.

Aço

Esse produto não tem medo da corrosão. Esta afirmação é verdadeira quando a proporção correta de cromo para níquel é selecionada. No entanto, de qualquer maneira a panela de aço deve ser preparada para o primeiro uso, que é feito por calcinação e beneficiamento... Em primeiro lugar, a frigideira deve ser bem enxaguada e seca. Um pouco de óleo cru é despejado em seu fundo para que a superfície fique completamente escondida. Ali também se despeja sal de mesa e o produto é levado ao fogo forte.

Após o aquecimento, o calor é reduzido e a panela permanece no local por cerca de 15 minutos. Você precisa desligar o fogão quando a primeira névoa aparecer.Quando o procedimento for concluído, resfrie o produto e remova cuidadosamente o óleo restante. Não é necessário enxaguar e limpar antes da primeira cozedura.

Alumínio

Preparar um produto de alumínio para o trabalho também não é muito difícil. Em primeiro lugar, é enchido até a metade com água, na qual é espremido meio limão. O líquido resultante é colocado no fogão e fervido por 20 minutos. Com a ajuda do vapor quente, bactérias e microorganismos patogênicos são destruídos, enquanto o suco de limão permite que você se livre de odores estranhos que são característicos de qualquer novo produto.

Nesse caso, o sal grosso também pode ser usado para calcinação. Após o produto ser lavado e seco, o sal é derramado no fundo do produto. É necessário aquecer a panela em fogo baixo, todo o procedimento levará cerca de 20 minutos. Nesse momento, um cheiro desagradável pode ir embora, o que não é nada assustador. Em seguida, o fogão é desligado. O sal deve permanecer no fundo até que esfrie completamente, após o qual deve ser descartado. Depois disso, o guardanapo é umedecido em óleo e a panela é cuidadosamente limpa.

Revestido antiaderente

A diferença entre estes produtos é que é estritamente proibido acendê-los, caso contrário a panela pode não resistir e ficar danificada. No entanto, certas manipulações preparatórias ainda estão presentes. O processo de manutenção de uma frigideira antiaderente é muito simples. Antes do primeiro uso, deve-se lavar somente com esponja, excluindo detergentes abrasivos. Quando a superfície estiver seca, é limpo com um pano macio, que primeiro deve ser levemente umedecido com óleo de girassol.

Importante! As donas de casa devem levar em conta que a limpeza com óleo refinado deve ser feita periodicamente com pratos desse tipo. Isso ajudará a manter as propriedades antiaderentes do produto. Será o suficiente para fazer este procedimento uma vez a cada 2-3 semanas.

Por que asse?

A preparação para a operação é um ponto importante. A calcinação, nos casos em que for necessária, pode ser realizada de qualquer forma. Além de prolongar a vida útil, este procedimento ajudará a identificar defeitos a tempo. Vale a pena considerar por que mais você precisa realizar essa manipulação.

Poucos estão familiarizados com o processo de fabricação de panelas. O fato é que, no decorrer do trabalho, os produtos são processados ​​com óleo de máquina comum. Conseqüentemente, seus benefícios para o corpo são altamente questionáveis. A maior parte do produto é removida com uma lavagem completa da louça, mas algum permanece. Você pode se livrar dele apenas aquecendo os pratos.

Além disso, a calcinação ativa outros aspectos positivos. Depois disso, a frigideira adquire propriedades antiaderentes. Ela passa a não ter medo da corrosão. A revelação de um defeito serve como razão direta para devolver um produto de baixa qualidade à loja dentro do prazo ou substituí-lo por um novo. No entanto, deve-se ter em mente que o recozimento é inaceitável para utensílios de cozinha de cerâmica e antiaderentes. Esses produtos têm inicialmente características que podem impedir a queima de alimentos. As panelas de alumínio, ferro fundido e aço devem ser acesas.

Métodos de calcinação

As donas de casa costumavam assar antes mesmo de as primeiras panelas antiaderentes aparecerem. Esta era a principal forma de preparar os pratos para uso, pois permitia obstruir os poros e criar uma superfície protetora. Essa condição ajuda a proteger os produtos da queima de alimentos. mas primeiro é recomendado estudar as instruções. A calcinação pode ser realizada de várias maneiras.

Com sal

Este método é usado com mais frequência pelas donas de casa. É muito simples. Em primeiro lugar, a frigideira comprada deve ser bem lavada e limpa e, em seguida, colocada em fogo baixo. O sal é colocado no fundo, aquecido por cerca de 20 minutos e deixado esfriar completamente.

Em seguida, o sal é retirado e o produto enxugado com um pano macio embebido em óleo vegetal. Deve-se ter em mente que apenas a superfície resfriada deve ser processada. Espere alguns dias antes de usar.

Com água sem sal

Calcular o sal é muito comum, mas não é a única opção. É perfeitamente possível fazer sem ele. Tudo que você precisa é água. Deve ser fervido em um novo recipiente por vários minutos, escorrido e resfriado. Em seguida, a superfície deve ser tratada com óleo. Recomenda-se usar a panela alguns dias após o procedimento.

Óleo vegetal

Este método também não é difícil. O óleo é derramado na frigideira preparada. Deve ser o suficiente para que o líquido esconda o fundo. O produto é colocado no fogo por 25 minutos, após o qual esfria. A frigideira fria deve ser enxaguada e reservada por alguns dias. Lembre-se de que esse método é ótimo para atualizar produtos antigos. Recomenda-se o uso de óleo refinado, pois dará menos fumaça. E também vale a pena abrir as janelas e ligar o capô, se houver.

Calcinação no fogão e no forno

É mais fácil usar um fogão para este procedimento. E também é necessário monitorar a correção e ordem de processamento dos produtos. O cumprimento das precauções de segurança não será supérfluo.

Outra forma é assar no forno. Isso vai economizar muito tempo, já que você não precisa estar perto do fogão durante o procedimento. Para isso, unta-se a frigideira em todos os lados com óleo vegetal refinado e leva-se ao forno quente por 1 hora para que o fundo fique por cima. Depois disso, o fogo é apagado e o produto permanece dentro até esfriar completamente. Após 2 horas, é necessário verificar se o procedimento foi bem-sucedido e repeti-lo se necessário. Você pode usar a panela após 2 dias.

Regulamentos de segurança

Acender uma frigideira nova é fácil. No entanto, para evitar problemas, você deve seguir as precauções de segurança, a saber:

  • água não deve ser adicionada ao óleo quente;
  • uma panela quente também não pode ser colocada em água fria;
  • grampos grossos são úteis no procedimento, eles ajudam a proteger as mãos e superfícies;
  • produtos de baixo ponto de fusão localizados na zona de acesso direto devem ser removidos.

É adequado para máquina de lavar louça?

Nesta situação, é necessário estudar as instruções de uso da máquina de lavar louça. Ele especifica em detalhes quais materiais os produtos não podem ser colocados dentro. As marcações também podem estar nos pratos.

Panelas de teflon, alumínio e ferro fundido não podem ser lavadas na máquina de lavar louça, pois podem danificá-las. Além disso, os pratos podem escurecer e liberar substâncias nocivas. Isso ocorre porque o filme de óxido se decompõe.

A pressão forte da água e os limpadores alcalinos não são a melhor opção. A reação com água por um longo tempo leva à destruição do metal. O processo pode levar vários anos, mas é melhor não arriscar. Os tachos devidamente preparados para a primeira utilização são muito importantes. Somente com o processamento adequado servirá a dona de casa por muitos anos e não causará problemas no cozimento.

A seguir, assista a um vídeo sobre como preparar uma nova frigideira para uso.

sem comentários

Moda

a beleza

casa