Sketching

Tudo sobre caderno de desenho

Tudo sobre caderno de desenho
Contente
  1. O que é e para que serve?
  2. O que acontece?
  3. Revisão dos melhores
  4. Como escolher um álbum para esboçar?
  5. Como liderar?

Muitas pessoas criativas, não apenas artistas profissionais, têm cadernos de desenho. Este caderno, repleto de notas e esboços, permite não só registrar momentos importantes como uma lembrança, mas também desenvolver a imaginação e treinar habilidades.

O que é e para que serve?

A palavra sketchbook é traduzida do inglês como "um livro para esboços". A partir disso, podemos concluir que um caderno de esboços é um caderno ou caderno, no qual pensamentos, ideias, impressões e memórias são registrados em formato de desenhos e anotações. A peculiaridade do caderno é que seus spreads são sempre brancos, sem réguas ou quadrados. Essas páginas em branco são chamadas de páginas sem linhas. Um caderno de esboços difere de um caderno normal não apenas no conteúdo, mas também no papel usado.

Para um caderno, como regra, folhas finas de papel são usadas em uma régua ou caixa. No caso de um caderno de esboços, o papel pode ser absolutamente qualquer, do arroz mais fino e quase transparente à aquarela, cuja densidade varia de 300 a 600 gramas. Muitas vezes, as páginas para desenhar com marcadores parecem o mesmo que o "espaço" para esboços a lápis, mas o conteúdo ainda é diferente.

Basicamente, se você começar a desenhar em um caderno simples, ele também começará a funcionar como um caderno de esboços.

Normalmente, este criativo notebook é compacto e, portanto, fácil de transportar com você o tempo todo. Não há requisitos especiais para a manutenção de um bloco de desenho. Na primeira página, é costume escrever um índice ou designar "dados introdutórios".

Você também pode deixar em branco. Em spreads limpos em uma ou várias técnicas, são criados esboços, esboços ou obras completas com vários detalhes.

O que acontece?

Uma revisão dos cadernos de criatividade permite-nos concluir que hoje existem em grande número e cada pessoa poderá escolher algo ao seu gosto. Por exemplo, você pode escolher entre cadernos brancos e pretos.

Por nomeação

Cadernos de desenho profissionais são criados para tarefas específicas, ou melhor, técnicas específicas. Por exemplo, você pode comprar "espaço" para gráficos e escrita, aquarelas, marcadores e canetas hidrográficas, acrílicos ou pastéis e lápis pastel. Desenhos de marcador requerem folhas grossas e desenhos a lápis requerem uma superfície lisa. Para aquarelas, pretende-se papel espesso, mas bastante solto, com cola fraca, capaz de absorver umidade. Eles também lançam álbuns universais nos quais você pode trabalhar com qualquer material.

Claro, pode haver cadernos criativos e direcionados: alvejando fotos Polaroid, esboços arquitetônicos, experiências de viagem, observações botânicas. Os Artbooks requerem um estilo ou tema consistente e são dedicados a uma pessoa, evento ou assunto específico. Nos livros de receitas, as entradas de receitas são complementadas por imagens de pratos em estilos diferentes. O design de um smashbook requer o uso de itens adicionais: ingressos, fotografias, recibos, recortes e etiquetas.

Tamanho e forma

O caderno de esboços tem duas formas básicas: quadrado e retangular. Em termos de tamanho, a escolha normalmente é feita entre um grande caderno A4, um livro A5 e um mini caderno A6.

Fixação

A maioria dos cadernos de rascunho tem encadernação macia ou páginas costuradas, mas modelos de anel ou mola também estão disponíveis.

Cobrir

A capa do álbum pode ser absolutamente qualquer externamente. Alguns artistas preferem produtos lacônicos monocromáticos, enquanto outros escolhem algo brilhante e colorido, por exemplo, cadernos com abacates, unicórnios ou ilustrações estilosas. No entanto, cadernos espirais e tablets requerem uma capa traseira dura, e os cadernos de livros requerem capas rígidas e estáveis. O softbook se destaca - um notebook com capa mole feita de couro, linho, algodão e materiais semelhantes.

Revisão dos melhores

Vamos examinar mais de perto algumas das opções.

  • Criação de Arte Royal Talens é versátil e adequado para uso com lápis, carvão, marcadores, pastéis e uma caneta normal. Pode ser usado com bastante sucesso para gravações regulares também. Folhas de qualidade com densidade de 140 gramas por metro quadrado evitam que o óleo e a tinta gel vazem. O produto em formato A4 em capa de diferentes tonalidades vem equipado com um elástico e uma aba.
  • O meio Leuchtturm1917 é geralmente escolhido para marcadores e esboços a lápis. A densidade do papel bege é de 80 gramas por metro quadrado. O caderno de rascunhos no formato A5 está disponível em diferentes variações, incluindo folhas pontilhadas, quadradas e pautadas. A facilidade de uso é garantida por um bolso, alguns marcadores e um conjunto de adesivos para personalização.
  • BRAUBERG Art Classic Fabriano parece simples, mas elegante. O papel de 70 gramas por metro quadrado é adequado para pastéis, giz de cera e acrílicos. Por um lado, as folhas apresentam uma rugosidade, e por outro - uma lisura absoluta, proporcionada por impregnação com uma composição especial. Bloco de notas A4 de capa dura permite que você crie na hora. Uma vantagem é a possibilidade de escolher entre 2 cores de papel: branco e marfim.
  • Fabriano Schizzi em espiral é um caderno de esboços típico para trabalhar com materiais macios. As folhas microperfuradas têm densidade de 90 gramas por metro quadrado e tom marfim. Este notebook é produzido nos formatos A2, A3 e A4.
  • Falafel books BlackPaper é caracterizado pela presença de folhas pretas com uma densidade de cerca de 160 gramas por metro quadrado. A encadernação em espiral larga, feita de cartão grosso, mantém a sua forma e permite desenhar na hora.Você pode trabalhar neste caderno A5 com canetas, lápis de cor ou tinta acrílica.
  • Malevich Fashion emitido em formato A4. Bloco de notas de capa dura com elástico com abertura de 180 graus para fácil remoção da folha. O papel branco é tratado com uma impregnação de polímero especial, que absorve a tinta e economiza no consumo de material.
  • O Canson One Art Book contém folhas de 100 gramas por metro quadrado. Um notebook A5 em miniatura está escondido em uma capa preta. A capa dura oferece facilidade de uso. Seu papel é extra branco, ou seja, branco com azul.
  • Crouter City tem uma capa densa que pode ser usada como pano de fundo para pinturas. Uma alça dupla com espiral metálica é responsável pela facilidade de virar as chapas. Caderno A4 com páginas de 100 gramas por metro quadrado é adequado para desenhar com canetas, lápis, carvão, giz de cera e marcadores.
  • Moleskine Large é um álbum versátil com uma grande reputação. As folhas são feitas de papel sem ácido com densidade de 70 gramas por metro quadrado. Bolso expansível, aba e fecho elástico são boas vantagens. O notebook pode ser produzido nos formatos A6, A5 e A4.
  • Caderno letraset A4 são 80 folhas com densidade de 60 gramas por metro quadrado. O papel é branco e muito liso, perfeito para um marcador. Molotow é um álbum A4 com 32 folhas acinzentadas, tem densidade de 120 gramas por metro quadrado. Sketch Park tem parâmetros semelhantes na espiral: formato A4, 120 gramas por metro quadrado, 40 folhas.

Como escolher um álbum para esboçar?

Há uma série de fatores importantes a serem considerados na escolha de um álbum tanto para o artista profissional quanto para o amador.

  • Por exemplo, um notebook A4 é bastante grosso e pesado, o que é bastante inconveniente de carregar com você o tempo todo. Além disso, muito poucas pessoas esboçam completamente um caderno tão extenso. O formato A5, pelo contrário, é considerado pequeno, mas é cómodo transportá-lo, além disso, depois de desdobrado, pode obter o mesmo A4 se for necessário.
  • Para uso permanente, a montagem em espiral é ideal. Nesse caso, o papel é segurado com firmeza, sem espalhar, e as páginas viram facilmente em qualquer direção.

Também é possível arrancar a folha, se necessário.

  • Um caderno de desenho para um profissional deve ter um suporte rígido. O número ideal de folhas é de 48 peças. O papel não deve ser branco - são possíveis opções com papel amarelado, acastanhado, cinza ou qualquer outro tingido. Uma superfície densa permitirá que você trabalhe com marcadores, e uma superfície fina e áspera permitirá que você desenhe com um lápis. Em geral, a densidade das folhas varia de 70 a 300 gramas por metro quadrado.
  • As folhas podem ser lisas ou cobertas com padrões. Álbuns texturizados definitivamente não são adequados para caligrafia e, em outros casos, a experimentação é bem possível. O trabalho com aquarelas é feito em papel prensado a frio ou a quente. No primeiro caso, as imagens ganham uma textura mais nítida e, no segundo, são obtidas imagens detalhadas.

Em termos de aparência, a maioria dos cadernos de desenho tem um design versátil, tornando-os adequados para meninas e meninos.

Como liderar?

Começar com cadernos de desenho pode ser um desafio, mesmo para um designer profissional, pois o medo de uma folha em branco está presente em muitos. Para superá-lo, é recomendável começar com algo simples: copiar o desenho de alguém, decorar a primeira página com iniciais ou simplesmente preencher o espaço com rabiscos caóticos.

No futuro, a manutenção do caderno de rascunhos pode ser feita como você quiser, mas será correto criar rascunhos não de vez em quando, mas constantemente. Não é necessário completar cada obra ao final: um dia pode ser o esboço de um arbusto ou de uma casa incomum, e do outro - uma parte de uma ilustração transferida de uma revista.

Faz sentido escrever notas explicativas ou data ao lado dos esboços.

Definitivamente, você deve salvar o caderno de desenhos completo. Em primeiro lugar, é uma oportunidade de avaliar seu próprio progresso. Em segundo lugar, algumas idéias no futuro podem ser incorporadas em um trabalho mais sério. Finalmente, os melhores esboços podem ser usados ​​para decorar interiores ou como cartões de presente.

sem comentários

Moda

a beleza

casa