Máquina de costura

Como passar a linha corretamente na máquina de costura Singer?

Como passar a linha corretamente na máquina de costura Singer?
Contente
  1. Instrução geral
  2. Diferenças de processo para máquinas novas e antigas
  3. Verificando o recheio correto
  4. Possíveis erros

As máquinas de costura Singer são perfeitas para iniciantes, pois são fáceis de usar. Isso se aplica a máquinas novas e antigas. Uma característica distintiva desta marca é o alimentador automático de fio. Veja como passar a linha corretamente na máquina de costura Singer.

Instrução geral

O ponto é um entrelaçamento de dois fios - o superior e o inferior. Portanto, ambos devem ser devidamente dobrados, pois cada um deles afeta a qualidade da costura.... A maioria das máquinas de costura modernas tem um diagrama no corpo que informa como passar a linha corretamente. É mais difícil com as máquinas de escrever antigas, pois podem ser ligeiramente diferentes. Se a máquina for elétrica, você só precisa passar a linha com o aparelho desligado para evitar ferimentos nas mãos e dedos, caso a máquina comece a costurar.

Primeiro, a linha é enrolada na bobina a partir do carretel principal. Muitos modelos possuem uma ferramenta especial para ajudá-lo a fazer isso automaticamente. Há um guia de linha à esquerda do carretel. A linha é então girada no sentido horário em torno do enchedor de bobina na frente do suporte. Em seguida, você precisa passar a linha pelo orifício do carretel de dentro para fora. Se houver orifícios em ambos os lados, você poderá puxar a linha.

No lado direito do corpo existe um mecanismo para enrolar a bobina. Vale a pena colocar o carretel em cima, certifique-se de consertar. A ponta livre da linha deve ficar para fora do carretel. Para ligar o modo de enrolamento, você precisa levar o carretel para a direita. Em seguida, pressione o pedal e segure a ponta para as primeiras voltas do fio. Se tudo for feito corretamente, a linha começará a enrolar, enquanto o volante permanecerá imóvel.A agulha não deve costurar. Assim que a quantidade necessária de linha for enrolada, o enrolamento será desligado automaticamente.

Então você precisa cortar a linha e remover a bobina. Para isso, o mecanismo é movido para a esquerda. A máquina não começará a costurar até que esteja em sua posição original. A extremidade livre saliente da linha deve ser cortada de forma que não interfira.

Agora você pode começar a desenhar a linha de cima. Para fazer isso, a máquina é desligada para evitar ferimentos nas mãos e dedos. Girando o volante em sua direção com a mão, você deve levantar a agulha e, em seguida, o calcador.

A bobina é instalada em um suporte especial e protegida com uma tampa. Se o carretel for grande, o lado mais largo da tampa deve ser apontado para ele e vice-versa. À esquerda do carretel existem grampos através dos quais é necessário puxar o fio, o segundo deles é a mola de pré-tensão. Você pode puxar a linha pelo compartimento modular e, em seguida, subir pela guia de linha. A linha é então puxada pela guia de linha inferior. Passe a agulha de costura da frente para trás, esticando-a cerca de 10-15 cm.

Algumas máquinas Singer são equipadas com um dispositivo de enchimento automático. Você pode usá-lo para enfiar a linha na agulha. Para fazer isso, você precisa clicar nele para que desça o mais baixo possível. Vale a pena amarrar a linha ao redor da lançadeira à esquerda da agulha. Segurando a linha na frente da agulha, passe-a ao redor da segunda pequena agulha à direita de baixo para cima.

Em seguida, você precisa retornar a alavanca do dispositivo à sua posição original. Isso iniciará o processo de passagem da linha pela agulha. Acontece uma curva para a qual você precisa puxar o fio.

Agora você precisa inserir a bobina. Para fazer isso, remova a tampa e remova a caixa da bobina, basta puxar pela ponta. O carretel deve ser inserido na tampa de forma que a linha fique no sentido horário. A ponta do fio deve ser passada pela fenda até o fim, a ponta deve sair pelo menos 10 cm. Insira a peteca de volta no ninho. Se a posição da bobina for horizontal, a tampa não é fornecida.

Feche a tampa. Agora a linha da bobina está puxada para cima. Para fazer isso, o volante precisa dar uma volta completa para que a agulha desça e suba. A linha de cima puxará o laço, que você precisa puxar com cuidado. Ambos os fios são guiados sob o pé.

Diferenças de processo para máquinas novas e antigas

Os modelos Singer mais antigos possuem controle de mão ou de pé. Os últimos são mais pesados. Pesadas, porém confiáveis, não dependem de eletricidade e são capazes de realizar todo o conjunto mínimo de funções, além disso, costuram perfeitamente tecidos grossos ou várias camadas. O cantor americano e o cantor soviético não têm diferenças especiais.

Em geral, o threading em modelos antigos não é muito diferente dos modernos. A menos que nem todos tenham um tensor, com o qual a linha passa pelo guia-fio e depois pelo buraco da agulha. A primeira etapa é selecionar a agulha apropriada para o tipo de tecido e enrolar a linha ao redor da bobina. Quando a linha é passada, fica mais difícil enrolar na bobina. Recomenda-se o uso de uma bobina para evitar discrepâncias de cor e espessura.

O fio é enrolado à mão por muito tempo e de maneira irregular. Você pode usar a recepção de costureiras experientes. A bobina é colocada em uma agulha ou haste fina, que precisará ser segurada.

Em seguida, a bobina é puxada para perto do volante. Durante sua operação, a bobina também começa a girar e enrolar a linha. Este método requer alguma destreza, pois a bobina voa facilmente para fora da agulha.

A segunda etapa é passar a linha de cima. O carretel é instalado no núcleo e o alimentador de fio é colocado na posição mais alta. A linha é puxada por um recesso na placa frontal à esquerda, a seguir entre as arruelas (placas) do regulador de tensão.

Se a linha estiver apertada entre as arruelas, você pode torcê-las, caso contrário, a linha se quebrará. Ele pode então ser puxado para cima através do gancho da mola estica-fio, se houver.Novamente a linha é puxada para cima e pelo orifício do estica-fio, descida pelos ganchos das guias da linha ou tricotada na agulha, dependendo do modelo, e finalmente passada pela agulha.

Em seguida, você precisa inserir a bobina na lançadeira. Em máquinas de costura Singer modernas, geralmente tem uma posição horizontal conveniente. Em modelos mais antigos, o gancho é vertical. A bobina é inserida por meio de uma tampa especial, por onde passa a linha. O ideal é deixar um rabo de cavalo com cerca de 10 cm.

A agulha deve ser levantada. Agora vale a pena colocar a bobina na tampa da ranhura. O pino de localização deve estar alinhado com o entalhe da placa. Se houver um clique, ele se encaixou no lugar, caso contrário, é necessário removê-lo e inseri-lo novamente com cuidado. Enquanto segura a linha de cima, você pode girar o volante em sua direção uma volta completa. Um laço aparece na linha de cima para puxar a linha da bobina. Deve haver 2 fios saindo do pé.

Existem também bobinas em forma de bala em modelos mais antigos. O fio é enrolado uniformemente da esquerda para a direita e, em seguida, o carretel é inserido na bala com a ponta pontiaguda. A ponta da linha deve ser puxada através da fenda até parar, ao redor do canto agudo, passar pela mola e puxar a bala até ouvir um clique. Se a bobina tiver a forma de um barco, existem orifícios responsáveis ​​pela tensão da linha. Quanto mais buracos a linha passar, mais forte será a tensão. O princípio de enrolar e esticar o fio é o mesmo de uma bala.

Verificando o recheio correto

Agora você precisa verificar se a linha está passada corretamente. Para fazer isso, é preciso pegar um pequeno pedaço ou aba de tecido, dobrar ao meio e costurar. A costura deve ser reta. Você pode então tentar costurar mais camadas, por exemplo, dobrar a aba novamente.

O tecido não deve franzir, a costura não deve ser interrompida ou pulada... Caso contrário, isso pode indicar uma avaria da máquina ou a necessidade de ajustar a tensão. Você também pode alterar o passo do ponto. Uma linha inadequada resultará em uma costura deslizante que pode arruinar a aparência do tecido.

Possíveis erros

Se o ponto começar a dar laços e se formarem anéis, a linha não foi passada corretamente. Não há tensão aqui ou está muito fraco. Verifique se a guia de linha está funcionando corretamente. A costura inadequada também pode ser causada pela colocação incorreta da agulha ou pela incompatibilidade do tecido. Se a agulha não entrar na lançadeira, nenhum laço se formará. Aqui você precisa abaixar a agulha.

A costura pode ser dobrada devido a um mau funcionamento da mola de tensão. Para verificar, você precisa levantar o pé e puxar a linha. Em seguida, abaixe o calcador e puxe novamente. Você precisa fazer isso várias vezes. Se não houver tensão, a mola do tensionador não está funcionando bem. Muita tensão também é ruim. Se o tecido está franzido, a ponta está na lançadeira, é necessário ajustar a tensão e aí ou simplesmente reduzir o passo dos pontos. Tecidos finos são mais propensos a enfrentar esse problema.

Se forem usados ​​fios de cores diferentes, então devem ter a mesma espessura ou o inferior ligeiramente mais fino, mas não o contrário. Caso contrário, haverá problemas com a costura. Uma bobina ou lançadeira danificada também pode impedir que as linhas fluam livremente. Apenas um reparador ajudará aqui.

Em geral, as máquinas de costura Singer comprovaram sua qualidade e facilidade de manutenção ao longo do tempo. A maioria dos modelos antigos está em funcionamento há muitos anos ou continua a funcionar depois de ser reformada. Os modelos modernos são fáceis de operar e até mesmo o rosqueamento não é particularmente difícil.

O enfiamento e o enrolamento da máquina de costura Singer 7105 são mostrados abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa