Máquina de costura

Como determinar o ano de fabricação da máquina de costura Singer pelo número de série?

Como determinar o ano de fabricação da máquina de costura Singer pelo número de série?
Contente
  1. Um pouco sobre o criador
  2. História de produção da Singer Machine
  3. Qual é o seu valor?
  4. Mistérios não resolvidos de Singer
  5. Onde posso encontrar o número de série?
  6. Como determinar o ano de fabricação de um carro?
  7. Este é o mesmo "Cantor"?

As máquinas de costura Singer se tornaram clássicas há muito tempo. E isso é muito merecido, pois estão associados exclusivamente a um item doméstico de alta qualidade e confiável. Os modelos desta marca em particular sempre foram considerados um investimento lucrativo. Mesmo assim, não eram baratos, o que significa que mesmo então era considerado prestigioso ter uma máquina de costura assim.

Depois de tantos anos, muitos carros mantiveram uma aparência decente e alguns até funcionam. Além disso, apesar da idade venerável de cada um dos modelos, sabendo o seu número de série, é possível saber o ano e local de fabricação. Ter essas informações torna-as ainda mais valiosas.

Um pouco sobre o criador

O fundador da fábrica de máquinas de costura é Isaac Singer (Isaac Singer). Ele patenteou a marca Singer, que ganhou fama e reconhecimento mundial. Como o dispositivo de costura já havia sido inventado antes, o inventor o melhorou apenas ligeiramente:

  • coloque a lançadeira na posição horizontal;
  • uma placa especial apareceu para apoiar o tecido;
  • acrescentou uma perna ao porta-agulha;
  • conectou a máquina ao pedal.

A mais recente inovação liberta a mão direita, regula uniformemente o avanço do tecido e monitoriza a qualidade da costura. Todas as suas modificações na máquina de costura, Sr. Singer, sem falha confirmadas com patentes.

História da produção da Singer Machine

A primeira fábrica para a fabricação de máquinas de costura da marca começou a operar em 1851. Inicialmente, a fábrica estava localizada no estado de Nova York, depois mudou-se para o estado do Tennessee, onde tem operado com sucesso até hoje. Com o tempo, a produção começou a se expandir, as fábricas da Singer começaram a funcionar na Europa.

No início do século passado, uma fábrica foi construída na Rússia, uma vez que a entrega de produtos acabados da América não era lucrativa. É por esta razão que uma fábrica foi construída em Podolsk. No final das contas, essa solução foi econômica pelos seguintes motivos:

  • a proximidade da ferrovia contribuía para o fornecimento ininterrupto de produtos;
  • Japão, China, Turquia e os países da Pérsia compraram voluntariamente máquinas de costura feitas na Rússia;
  • as vendas de produtos acabados ficaram atrás apenas da fábrica principal nos Estados Unidos.

Após a nacionalização de 1918, a fábrica mudou de nome, mas isso não afetou particularmente o design e o equipamento das máquinas. Este modelo gosta muito de consumidores. Com o tempo, a aparência das unidades de costura, é claro, sofreu alterações - elas têm novas funções adicionais. No momento, a Podolsk Mechanical Plant parou de produzir, embora em 1994 tenha sido comprada pela empresa dona da marca Singer.

Qual é o seu valor?

Cada máquina montada na fábrica da Singer é uma obra-prima. Não no sentido de que era feito de peças exclusivas e incomparáveis, mas havia uma parcela de singularidade em cada uma delas. Esses modelos não podem ser encontrados entre os modelos modernos. As máquinas de costura de hoje, que são feitas de plástico, são mais leves e funcionais, mas todas têm a mesma aparência.

O apogeu da produção da fábrica Singer caiu justamente na época em que o estilo moderno entrou na moda mundial. Conseqüentemente, isso se refletiu visivelmente nos produtos da época. Cada um dos modelos foi decorado com monogramas de marca, o nome da marca e um número de série exclusivo foram obrigatórios.

As velhas máquinas de costura do famoso fabricante são de alto valor exclusivamente como antiguidades. Fatores que influenciam a formação do custo do carro:

  • modelo refere-se à edição de aniversário;
  • aparência, estado geral e segurança do desenho;
  • funcionalidade e equipamento - a estrutura em bom estado de funcionamento tem o maior valor;
  • Disponibilidade do número de série com a capacidade de determinar o ano de fabricação.

E se você tiver sorte o suficiente para encontrar admiradores que são capazes de apreciar o item antigo, então você pode conseguir um negócio muito lucrativo.

Mistérios não resolvidos de Singer

Certamente, todos se lembram do hype que surgiu em torno das máquinas de costura Singer no início dos anos 2000. Naquela época, todos começaram a vasculhar os armários e sótãos da avó em busca de modelos antigos e raros. A razão disso eram os boatos e especulações que circulavam entre o povo, bem como a sede de lucro de gente pouco respeitável. As versões mais populares são as seguintes.

  • Caixa de ouro... Esse mito se baseia no fato de que, logo após a revolução, nobres que imigraram para a Europa derreteram joias ou objetos de ouro e deram ao lingote a forma de uma máquina de costura. Em seguida, pintou e aplicou todas as marcas de identificação da fábrica da Singer.
  • Existe platina nas partes internas. Este metal não é apenas durável, mas também caro. Se fosse usado na produção, afetaria significativamente o custo dos modelos.
  • Algumas partes do produto contêm mercúrio vermelho. Geralmente é uma história fantástica, pois muitos não sabem se ela realmente existe e para que serve.
  • Número da sorte. Diz a lenda que o fabricante prometeu entregar US $ 1 milhão ao dono de uma máquina de escrever com um número de série específico. Corria o boato de que esse modelo teria sido produzido no final do século 19 e comprado por alguém na Rússia.

Todas essas informações não são confirmadas nem refutadas, portanto, todos têm o direito de tirar conclusões de forma independente.

Onde posso encontrar o número de série?

Uma inspeção visual é suficiente para localizar o número de identificação da máquina de costura.Geralmente está localizado em uma placa de metal separada na face sobre uma base de ferro fundido e em um local específico. Mas também há exceções, uma vez que cada fábrica tinha suas próprias especificações de aplicação de placas de veículos. As seguintes opções de localização também são possíveis:

  • atrás em um corpo de ferro fundido;
  • na roda giratória da máquina de pé.

Se você olhar atentamente para a estrutura de todos os lados, o número definitivamente será encontrado.

Na Rússia, a Podolsk Mechanical Plant produziu o modelo mais comum de máquinas de costura na União Soviética. - 16K33 com movimentação do pé. Nem sempre foi possível encontrar o número de série neles, mas o ano de fabricação tinha que estar presente. Você pode encontrá lo:

  • abaixo sob o monograma corporativo;
  • dentro do emblema;
  • no passaporte do produto.

Como determinar o ano de fabricação de um carro?

A primeira fábrica da Singer começou a operar em 1851. No entanto, foram os primeiros registros de números de máquinas de costura que foram perdidos até 1870. Apenas seu número total é conhecido - 611.000. Atualmente, os números de série dos modelos fabricados desde 1871 estão amplamente disponíveis.

As máquinas de costura Singer com código digital já produziram mais de 16 milhões de cópias... Os números com o uso de letras são várias vezes menores, mas também bastante.

Conhecendo as letras do número de série, você poderá determinar o local de fabricação do modelo, e os números informarão a data deste evento. As letras nas placas pareciam eliminar a confusão entre os fabricantes.

Você pode encontrar informações confiáveis ​​sobre qualquer modelo de interesse acessando o site oficial da empresa. Ele armazena informações sobre todas as máquinas de costura já feitas. A navegação conveniente do site permitirá que você reveja rapidamente os dados necessários, eles são apresentados na tabela. Lá também são indicados os telefones das centrais de atendimento, onde também estão sempre prontos para atender seus clientes.

Este é o mesmo "Cantor"?

Muitos argumentam, alegando que a autenticidade de uma máquina de costura pode ser determinada pelo seu nome, ou melhor, pela primeira letra. O nome original é escrito exatamente Singer, porque a letra "C" em alemão soa como "Z".

A garantia da autenticidade da marca eminente é a presença de uma placa com número de série em relevo. Ao mesmo tempo, pode consistir apenas em números ou em combinação com letras.

Somente um especialista em antiguidades experiente poderá determinar a autenticidade e verificar o valor de uma máquina de costura Singer manual ou com pedal. É por isso tanto antes de comprar como antes de vender tais produtos, convém consultar vários especialistas.

A seguir, assista ao vídeo da revisão da máquina de costura Singer de 1897.

sem comentários

Moda

a beleza

casa