Máquina de costura

Mini-máquinas de costura: visão geral dos modelos, dicas de escolha e uso

Mini-máquinas de costura: visão geral dos modelos, dicas de escolha e uso
Contente
  1. Especificações
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Tipos e opções de um conjunto completo
  4. Avaliação das melhores modelos
  5. Manual do usuário
  6. Visão geral da revisão

Uma mini máquina de costura é uma ótima solução para pequenas tarefas domésticas. As versões compactas não possuem funções complexas, mas são miniaturas, fáceis de transportar, sempre prontas para realizar o conjunto básico de operações necessárias. A escolha de uma máquina de costura manual pequena e portátil deve-se, na maioria das vezes, à falta de espaço para acomodar o equipamento de costura de tamanho normal. Além disso, esses modelos são indicados para quem não tem interesse em costura, mas às vezes precisa dos serviços de um ateliê de bainha de calças, beneficiando a orla das cortinas. Não basta comprar uma mini-máquina de escrever - você também precisa aprender a usá-la corretamente.

Para descobrir como encadear um modelo específico, vale a pena estudar em detalhes o manual de instruções anexo a ele. Não será supérfluo estudar mais detalhadamente as análises de cada versão de máquinas portáteis.

Especificações

A mini máquina de costura é um dispositivo compacto que repete as funções básicas de um analógico em tamanho real. Distingue-se pelo seu baixo peso - não mais do que 1-2 kg, bastante pequeno para garantir facilidade de transporte. O modelo portátil é equipado com interruptor de velocidade em 2 posições, pode ser operado com ou sem pedal, e também pode ser utilizado no modo manual, com acionamento mecânico.

Uma máquina de costura em miniatura pode ser equipada com uma luz de fundo, representada por um LED embutido ou uma lâmpada incandescente compacta. Há sempre um ponto reto aqui, a função ziguezague é opcional. Todos os modelos de minicarros operam a partir da rede elétrica e de fontes de energia autônomas - baterias ou bateria recarregável embutida. Isso os torna a melhor escolha para viagens, viagens, chalés de verão, quando reparos urgentes de roupas podem ser necessários a qualquer momento.

Uma característica das máquinas de costura em miniatura é a disponibilidade de modelos que podem costurar com 1 ou 2 fios. Essas opções que não usam uma lançadeira são chamadas de stchers, elas funcionam com base no princípio de um grampeador.

Vantagens e desvantagens

As vantagens e desvantagens das mini máquinas de costura são óbvias. Entre suas vantagens estão as seguintes.

  1. Tamanho pequeno... Para costurar, você pode usar qualquer superfície nivelada onde caber a plataforma de trabalho do equipamento compacto. O equipamento pesa 350 g, o que o torna uma boa compra para idosos e escolares.
  2. Facilidade de gerenciamento... Você pode encontrar opções com um pedal ou controle manual, modo de costura automática. Ao operar sem pedal, em alguns modelos, o modo de velocidade pode ser ajustado.
  3. Possibilidade de trabalhar em 1 ou 2 vertentes. Esta função é suportada por algumas máquinas de escrever e não está amplamente disponível.
  4. Vasta gama de modelos... Vários designs e equipamentos funcionais podem ser encontrados.
  5. Custo do orçamento. O preço máximo não excede 3.000 rublos, e muitos stichers são vendidos por menos de 1.000 rublos. Esta é a melhor opção para quem é obrigado a salvar.
  6. O uso de fonte de alimentação autônoma. Quase todos os minicarros possuem compartimento de bateria para funcionar sem conexão de rede. Alguns modelos são equipados com baterias recarregáveis ​​mais modernas.

Entre as desvantagens mais freqüentemente observadas está a baixa qualidade de construção e os materiais do equipamento de costura em miniatura. Ajustar e mesmo passar a linha também causa alguns inconvenientes. Muitos usuários reclamam da luz de fundo fraca.

Tipos e opções de um conjunto completo

Dentre os tipos de minimaquinas de costura disponíveis, pode-se destacar uma técnica completa em miniatura e suas contrapartes, capazes de realizar apenas um ponto reto. A energia elétrica pode ser fornecida da rede elétrica ou das baterias, a operação manual é possível.

Todos os mini carros podem ser divididos nas seguintes categorias.

  • Estacionário... Têm o tipo de construção usual para máquinas de costura, mas dimensões reduzidas. Esses modelos são produzidos em uma versão eletromecânica, têm a capacidade de realizar de 5 a 10 operações básicas, ajuste total da largura e comprimento do ponto. Eles geralmente têm uma plataforma de manga.
  • Móvel ou portátil. A classe mais popular de minicarros. Apresentam um compartimento para bateria na sua concepção, podem funcionar à rede e sem estarem ligados a ela e são fáceis de transportar. Eles geralmente não apresentam muitas funcionalidades, mas são bastante fáceis de usar.

Dependendo do equipamento, o conjunto pode incluir um adaptador de força, pedal para controle de velocidade.

  • Mais rígido. Uma máquina operada manualmente, perfura o tecido com uma agulha como um grampeador com grampos, cria um ponto reto liso e limpo, pode nublar, realizar outras operações dependendo da configuração.

Esta técnica é considerada uma novidade, é uma interessante solução de engenharia que não requer esforço na hora de coser.

Avaliação das melhores modelos

  • Tesler SM-1210. Apenas o tamanho e o peso são chamados de modelos em miniatura. Caso contrário, é uma máquina eletromecânica universal que pode costurar facilmente até jaquetas grossas e jaquetas. O modelo realiza 11 operações de costura, possui comprimento de ponto ajustável, lançadeira horizontal, é equipado com plataforma de manga, reverso, retroiluminação.
  • Zimber. Um dos modelos mais populares de sua classe. O kit inclui pedal, adaptador de força, compartimento da bateria e volante para controle manual. Você pode alternar o modo de velocidade em 2 posições. A máquina pesa 700 ge tem dimensões de 22,8x13,2x22,6 cm.
  • Bradex TD 0351 Mini. A mini máquina de costura mais popular criada por uma marca israelense na China. Ele se distingue por sua aparência original, controle eletromecânico e loop manual.O peso da máquina é de apenas 450 g, dimensões - 16x12,6x7 cm, o modelo usa um adaptador AC ou 4 pilhas AA. O controle de iniciar e parar o movimento da agulha é feito a partir do botão, não há sistema reverso.
  • TZS First Austria. Mini-clipper simples e funcional do tipo clássico com gancho e 2 opções de posicionamento da linha superior. A plataforma possui uma fenda para fácil costura nas mangas. O modelo não tem movimento reversível, está equipado com interruptor de velocidade em 2 posições, aciona por botão, retroiluminação. A máquina pode coser com pedal (incluído), tem compartimento para pilhas, várias bobinas e agulhas.
  • Handy Stich. Uma versão popular do stick portátil. A máquina de costura chinesa tem um design incomum, usa apenas 1 linha. Este é um ótimo assistente de acampamento que permite que você faça rapidamente um buraco no tecido de uma barraca ou conserte uma mochila, calça de bainha ou cortinas. O modelo funciona com bateria, pesa apenas 350 g, costura com rapidez e precisão.
  • Bradex TD 0162 O Alfaiate. Máquina de costura eletromecânica com um conjunto mínimo de funções. Adequado para costurar tecido em linha reta, possui um design atraente.

O modelo geralmente tem problemas com a linha da bobina. Uma costureira inexperiente pode achar muito difícil se ajustar.

  • Irit IRP-01. Uma máquina eletromecânica clássica com um conjunto mínimo de funções. Há um adaptador de força e um compartimento de bateria, os laços são feitos à mão, o vaivém está girando. O modelo tem um aspecto standard para a sua classe, tem um aspecto atractivo e ocupa um mínimo de espaço. O ajuste é intuitivo.
  • Ber Lin. Mini mais rígida para trabalhar com 1 fio. Capaz de costurar tecidos de até 2 mm de espessura, o modelo é produzido na China. O pacote inclui uma agulha e um carretel de linha. O dispositivo compacto não ultrapassa as dimensões de um grampeador convencional, funciona mecanicamente, não requer conexão elétrica.

Manual do usuário

O uso de máquinas de costura requer conformidade com os requisitos de segurança padrão. Não deixe a técnica ligada sem a atenção da costureira, mantenha o pé apoiado na cama, use consumíveis inadequados.

Ao começar a costurar, é importante certificar-se de que a técnica está funcionando bem, para fazer alguns pontos de teste em tecido desnecessário.

Se uma máquina de costura fora do padrão for escolhida, a linha de acordo com o padrão usual não funcionará. O design do dispositivo carece dos ônibus convencionais e outros elementos. Também não há requisitos para a espessura da rosca. Primeiro, uma agulha é inserida no mais rígido - ela é fixada superficialmente no espaço de uma ranhura especial. A linha do carretel é fixada na parede lateral, em um pino especial e puxada pelas guias e tensores.

É bom saber isso mesmo no mais rígido, você pode ajustar muitos parâmetros - forma, comprimento do ponto, escolher o tipo de ponto... Os modelos mais versáteis são capazes de criar pontos retos em zigue-zague, laçadas e costuras retas. Para controlar a máquina, basta comprimir a plataforma de trabalho - a agulha perfurará o tecido aninhado e criará um ponto.

Visão geral da revisão

As opiniões dos compradores sobre as mini máquinas de costura podem ser consideradas bastante contraditórias. As primeiras impressões geralmente estão associadas ao julgamento do design do modelo e são sempre positivas. Mas, após um exame subsequente, a reação entusiástica freqüentemente dá lugar ao descontentamento. Se manuseada incorretamente, essa técnica rasga o fio, torce e não permite que a lançadeira funcione normalmente. É muito difícil se acostumar com isso, especialmente ao costurar sem pedal - no modo automático. As dificuldades surgem com a escolha da velocidade.

Para alguns modelos, surgem dúvidas sobre a configuração do equipamento. Por exemplo, Bradex TD 0351 vem sem fonte de alimentação e controle de pé - isso é bastante inconveniente, especialmente quando comparado com análogos que possuem um conjunto mais completo. Fora isso, as mini máquinas de costura atendem às expectativas dos proprietários, são compactas e podem funcionar com baterias.

Já os mini-adesivos geram reações ainda mais controversas do consumidor. Publicidade brilhante atrai muitas costureiras entusiasmadas, mas na prática você tem que gastar muito tempo ajustando para que a máquina comprada comece a funcionar. E se a agulha estiver na posição errada, e em caso de violação no enfiamento, a costura não vai funcionar.

Na costura, ocorre uma “falta de mãos”: é muito difícil segurar a máquina, pressionar e guiar o tecido ao mesmo tempo.

Para uma visão geral da mini máquina de costura, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa