Cortinas para sala

Cortinas bicolores na sala: opções e recomendações interessantes para a escolha

Cortinas bicolores na sala: opções e recomendações interessantes para a escolha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Materiais de manufatura
  4. Combinações de cores bem-sucedidas
  5. Como escolher?
  6. Exemplos interessantes

Os têxteis são uma das formas mais comuns de decorar uma sala. Você pode tornar um ambiente aconchegante, luxuoso ou incomum, depende da cor e da textura do tecido.

Peculiaridades

Atualmente, as cortinas de dois tons estão no auge da popularidade. Eles ficam ótimos na sala de estar, pois têm uma série de recursos:

  • crie um efeito único;
  • mude visualmente os limites da sala;
  • pode ser combinado com qualquer estilo de design - do clássico ao de alta tecnologia.

Visualizações

As cortinas de dois tons vêm em vários tipos. Sua aparência é determinada pelo corte, densidade e textura do tecido. O tipo padrão pressupõe a presença de dois panos de cores diferentes, localizados na mesma janela. Se estivermos falando sobre este tipo de cortinas como um conjunto, então o número de cortinas pode ser 4 ou 6. Outro tipo de cortina é dupla face. Cada cortina é formada por duas telas que são costuradas uma à outra. Esta opção é totalmente desprovida do lado recortado, tendo um excelente efeito decorativo.

Cortinas gradientes incrivelmente bonitas. O outro nome deles é ombre. Em tais produtos, não há uma diferenciação clara de cor. A sombra passa suavemente verticalmente do escuro para o claro ou vice-versa. Cortinas ombre bicolores podem transformar radicalmente a sala de estar.

Eles ficarão especialmente interessantes se você usar um tecido translúcido claro para costurar.

Materiais de manufatura

Ao costurar cortinas de dois tons, o seguinte material pode ser usado.

  • Queda de energia. O tecido é denso, não transmite luz, mantém a forma bem e drapeado, resistente ao desgaste, não perde a saturação da cor com a exposição ao sol.
  • Linho. O material é amigo do ambiente, por isso ideal para quem vive na casa uma pessoa alérgica. O linho é durável. São muitas as variedades, dependendo da estrutura da tecelagem, o que permite escolher sempre a opção certa em termos de densidade e textura.
  • Véu. Tem uma superfície mate densa. O material é leve, bem envolto em lindas dobras. Pode ser usado tanto para a tela principal quanto para costurar lambrequins.
  • Organza... O material é transparente, transmite perfeitamente a luz. Pode ser simples ou padronizada, decorada com fios brilhantes.
  • Veludo... Tem uma superfície macia e felpuda que brilha eficazmente à luz natural ou artificial. Parece luxuoso e rico.

Combinações de cores bem-sucedidas

Para tornar a combinação de tons de duas cores realmente bem-sucedida, preste atenção ao esquema de cores da sala e combine os tecidos. Cortinas de dois tons podem ser um ótimo sotaque. Se quiser usar essa técnica, pare na combinação de preto e branco, turquesa e marrom, amarelo e verde, pistache e chocolate, vermelho e branco.

A disposição das barras de cores pode ser vertical ou horizontal. Ao mesmo tempo, o espaço da sala muda visualmente. Use listras verticais para adicionar altura aos tetos. Cortinas com listras horizontais contrastantes ajudam a expandir o salão. Os designers recomendam colocar uma sombra mais escura na parte inferior.

Para deixar a sala mais aconchegante, use as seguintes cores: baunilha, areia, bege, tons claros de marrom. A combinação do azul escuro e do azul claro irá adicionar leveza e frescor ao interior.

Como escolher?

Normalmente, as cortinas de dois tons para o corredor são selecionadas levando em consideração o princípio do contraste. Porém, você precisa combinar o tecido, obedecendo a certas regras. Só então o efeito desejado pode ser alcançado. O jeito mais fácil - use tons contrastantes da mesma cor. A combinação será harmoniosa. Se, ao mesmo tempo, um tom claro for combinado com outro mais saturado, essa técnica tornará o ambiente mais claro, preenchendo-o com positivo.

Apesar de essas cortinas serem contrastantes, elas certamente devem ter algo em comum. Por exemplo, eles devem ser feitos do mesmo material. A estampa, a densidade e a textura do tecido também atuam como elementos de ligação. Se você não seguir este conselho, essa decoração não se tornará um ornamento, mas um desequilíbrio da sala.

Ao escolher cortinas de dois tons, leve em consideração o design geral e o estilo da sala de estar. Caso contrário, os tecidos ficarão fora do lugar e arruinarão a impressão geral do ambiente.

Exemplos interessantes

Muitas vezes, nas salas de estar, 2 janelas estão localizadas na mesma parede. Você pode decorá-los em um estilo clássico, colecionando cortinas em várias dobras usando fitas largas ou ganchos espetaculares com borlas. O tecido deve ser pesado, caro, de preferência com estampa dourada. A janela se torna um único elemento e parece muito impressionante.

Escolhendo cortinas bicolores para um apartamento moderno, opte por cores suaves: bege, marrom, cinza. Quanto ao design dos produtos, é melhor que haja poucas dobras. Além disso, nenhum outro elemento decorativo é necessário. Tudo deve ser simples e conciso. Tanto os tecidos sintéticos quanto os naturais darão conta dessa tarefa.

Se cortinas com listras verticais de verde e laranja forem colocadas em uma janela, o cômodo ficará não apenas mais claro, mas também mais positivo. Esta combinação de cores é edificante.

Como combinar tecidos para cortinas, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa