Cortinas para sala

Cortinas na sala: variedades e exemplos interessantes

Cortinas na sala: variedades e exemplos interessantes
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Opções de montagem
  3. Visualizações
  4. Materiais de manufatura
  5. Soluções de cores: combinações vencedoras
  6. Opções combinadas
  7. Soluções de estilo
  8. Quanto tempo deve durar?
  9. Levamos em consideração o tamanho da sala
  10. Dicas de Seleção
  11. Belos exemplos

Qualquer que seja o estilo do interior, sua forma de realização, acessórios e móveis, sem cortinas o quarto parecerá desconfortável e desprovido de alguma coisa. No entanto, nem todo modelo é capaz de se tornar uma conclusão digna da solução estilística do interior.

Peculiaridades

As possibilidades de cortinas para decorar as janelas e portas da sala são realmente grandes. As cortinas conferem ao interior da sala um ambiente caseiro, que é o critério que define o conforto de todas as famílias. Os modelos oferecidos pelas marcas aos compradores diferem em design, método de design, material de fabricação e funcionalidade dos acessórios.

Cada produto tem suas próprias características que o distinguem de outras cortinas de maneiras diferentes... Por exemplo, algumas modificações não foram projetadas para fechar e abrir janelas. Outros não carregam nenhuma carga funcional - seu objetivo é apenas decorar o espaço, para aumentar o nível de seu apelo estético.

Ao mesmo tempo, a estacionariedade dos modelos muitas vezes joga a favor da praticidade das cortinas. Devido ao fato de serem fechadas por um longo período, tais cortinas ficam cobertas de poeira mais rapidamente. Dependendo do tipo e disposição dos móveis, os produtos para sala de estar podem ter comprimentos e larguras diferentes, podendo-se atingir um nível diferente de drapeamento dos painéis de acordo com o desenho concebido.

Com base no tipo de construção e características de layout de uma sala específica, eles podem ter diferentes finalidades:

  • para uma janela;
  • em uma janela com porta de sacada;
  • para portas de diferentes tipos;
  • em janelas de sacada.

As cortinas podem ser sólidas e separadas para cada janela, formando juntas uma certa composição de cortina. Com base nas características de design, eles podem ser clássicos simétricos ou assimétricos. Uma característica distintiva dos modelos é a capacidade de combinação.

A maioria das variedades combinam-se perfeitamente umas com as outras, o que permite que o interior pareça fresco e intacto.

Opções de montagem

A fixação de alguns modelos depende do tipo. Durante o processo produtivo, as cortinas podem ser fornecidas com ilhós ou laços, fitas especiais. Outros modelos não precisam de tais fechos, pois, de acordo com o projeto, foram concebidos para lançá-los sobre a cornija com a formação dos chamados grifos e perekidov.

No entanto, normalmente o tipo de fixação depende do tipo de beirado. Modelos com anéis são presos à cornija tubular, assim como as cortinas do cordão. As cortinas para janelas que são fixadas no teto são equipadas com ganchos ou fita de cortina. Normalmente, as cortinas são fixadas no teto quando não há possibilidade de fixação nas paredes ou quando não há lugar para fixar a cortina na parede. As opções de teto são convenientes porque permitem esticar visualmente o comprimento das paredes.

Hoje, alguns dos tipos mais populares de hastes de cortina são opções de pneus de plástico. Os produtos tubulares podem ser decorados com pontas decorativas, os acessórios da baguete parecem tiras encaracoladas ou retangulares que escondem os ganchos. As opções de perfil são convenientes porque podem se dobrar e assumir a forma desejada.

Eaves devem ser selecionados levando em consideração o tipo de janela. Para uma moldura de plástico são necessários produtos de tipo moderno, para uma de madeira - para uma tradicional.

Visualizações

Existem muitas maneiras de classificar as cortinas para decorar uma sala de estar. Convencionalmente, todas as variedades podem ser divididas em vários grupos, cada um dos quais com suas próprias categorias. A maioria das categorias oferece uma combinação bem-sucedida de cortinas com muitos estilos de interior.

Os produtos diferem (conforme mencionado acima) na forma de fixação. Podem, por exemplo, prever a fixação em velcro especial, bem como em cornijas, que são do teto e da parede, abertas e escondidas.

Considere as características das espécies populares nesta temporada e suas variedades.

Deslizante

Este grupo inclui painéis de diferentes estilos, que se unem pelo tipo de abertura. As cortinas se separam em diferentes direções, enquanto o grau de abertura pode variar. Esses itens incluem cortinas clássico, tipo cruzado, café, modelos com lambrequim, fotocortinas, variedades japonesas e fios.

Clássico direto

Essas cortinas são mais procuradas pelos compradores hoje. Externamente, eles são simples, mas no design parecem muito impressionantes. Podem ter diferentes tipos de fecho: laços, ilhós, velcro. Eles são caracterizados por têxteis de diferentes densidades e transparências. Frequentemente complementado por forro.

Cruzado

Essas modificações nada mais são do que cortinas retas com uma disposição cruzada de painéis. Podem ser constituídos não apenas por dois cortes de tecido, mas também por uma cortina inteiriça que, quando decorada, é lançada sobre a cornija. Eles parecem incomuns e são adequados para quartos espaçosos.

Um café

Este tipo de cortina é usado em alguns estilos vintage, as cortinas são caracterizadas por um comprimento curto e um método de fixação por meio de uma barra transversal localizada no meio da janela... Os modelos costumam ser complementados por fitas, orlas, franjas, porém, são mais adequados para um estilo rústico.

Com lambrequim

Esses produtos nada mais são do que cortinas clássicas, complementadas por uma decoração na parte superior. Lambrequin pode ser macio na forma de elementos de cortina semicirculares ou duro.

O segundo tipo é muito procurado hoje, especialmente se for decorado com algum ornamento padronizado ou perfuração.

Painéis japoneses

Ao contrário dos modelos anteriores, os painéis japoneses têm uma estrutura rígida e são fixados em uma moldura especial. Esses painéis geralmente não ultrapassam um metro de largura, não têm ajuste de altura e se movem em largura. Externamente, eles se assemelham a telas usadas como divisórias no interior do estilo oriental.

Filamento

Essas variedades são acessórios feitos de fios ou a chamada musselina. A resistência do emaranhado é atribuída ao peso dos fios. Os modelos ficam ótimos ao decorar as portas da sala de estar. Eles fornecem decoração, graças à qual podem parecer incomuns.

Cortinas de fotos

Esses modelos são os clássicos mais comuns (principalmente com fixação por ilhós). Essas cortinas são feitas de tecidos opacos com impressão digital de fotos aplicada na superfície frontal. O desenho pode ser encomendado em particular, escolhendo-o para uma direção estilística específica.

Elevação

O segundo grupo de cortinas para decorar a sala é combinado pelo método de abertura, no qual as cortinas são levantadas por meio dos mecanismos fornecidos. Usualmente, as variedades deste tipo não podem variar em largura - têm dimensões claramente fixas, que geralmente são idênticas aos parâmetros da abertura da janela. Em alguns casos, os modelos podem ser mais largos.

Nos círculos profissionais, esse grupo é frequentemente denominado plano, que está associado à abertura ao longo do plano da janela. Esta linha inclui Estores austríacos, franceses, ingleses, romanos, estores e persianas plissadas.

austríaco

O design desses modelos é único. São fabricados de um painel retangular, cuja borda inferior se reúne em vieiras ou dobras onduladas. Usualmente, essas cortinas não foram projetadas para serem totalmente montadas.

É importante que a parte inferior seja drapeada e a parte superior reta.

francês

Como as cortinas austríacas, esses painéis são enfeitados com cordas costuradas. A diferença entre os produtos é a aparência: os modelos franceses são totalmente montados - de baixo para cima. Dependendo das preferências do comprador, podem ser longos ou curtos, diferindo em diferentes graus de recolhimento das vieiras.

inglês

Esses modelos são um tanto semelhantes aos austríacos, embora seu sistema de montagem seja um pouco diferente. Eles geralmente têm um semicírculo central com uma montagem e dois lados. São confeccionados com diversos tecidos, o que possibilita a utilização dos modelos na disposição de modernas salas. Essas opções não parecem tão pomposas quanto as contrapartes austríacas.

romano

Essas modificações ganharam popularidade particular hoje. Quando as janelas são fechadas, elas formam uma pilha de dobras do mesmo tamanho. Não têm dobras, distinguem-se por um sistema especial de construção, pela presença de ripas inseridas em bolsos horizontais de têxteis. Fixado na cornija e equipado com mecanismo de levantamento que se assemelha a um mecanismo de estore.

Lista

As persianas são telas pelo tamanho de vidros ou caixilhos de janelas, são equipadas com um agente de peso e uma haste especial na qual os tecidos são enrolados ao serem abertos. Os produtos podem ser cassete, o que é cómodo e prático, prevê um tipo diferente de abertura (bottom-up ou top-down). Têm um aspecto elegante, conferem às janelas uma expressividade especial.

Plissado

Estas cortinas completam a gama de modelos do tipo elevador. Exteriormente assemelham-se às persianas e aos estores romanos, mas a sua transformação consiste em dobrar segundo o princípio da sanfona. Freqüentemente, essas dobras são muito mais estreitas do que as produzidas pela montagem de persianas romanas. Essas opções são caras porque são feitas de tecidos que foram impregnados para estabilidade dimensional.

Estacionário

Essas modificações podem diferir em forma e tipo de design. Podem ser feitas na base de cortinas diferentes, mas têm como principal característica a impossibilidade de abrir e fechar. Na maioria dos casos, eles têm uma fixação confiável na própria cornija, o que exclui qualquer possibilidade de seu deslocamento ou elevação.

Esta linha permite que você crie composições de cortinas especiais, sem fechar a janela de espiar a vista das pessoas da rua. A categoria inclui Modelos italianos, imperiais e vitrais, além de estilos "manga de bispo".

italiano

Externamente, esses modelos se assemelham muito aos clássicos, porém, ao contrário dela, tais telas são fixadas na própria cornija de forma que não permitem abertura. Para conseguir isso, você deve usar várias escolhas, independentemente do comprimento dos painéis... Além deles, para a abertura são frequentemente utilizados cordões decorativos.

Imperial

Essas modificações parecem muito pretensiosas e elegantes, o que permite que sejam usadas para decorar a sala em qualquer uma das direções clássicas do design de interiores. Eles são considerados difíceis de executar, representam composições de cortinas com cortinas de vários formatos e podem ter uma grande variedade de decorações.

Vitral

As cortinas desse tipo parecem externamente a interpretação de uma ampulheta, por isso são freqüentemente chamadas assim. Possuem cornijas na parte superior e inferior, onde é colocado o tecido. No meio, são coletados por meio de uma seleção (corda, arco).

Essas cortinas são uma ótima decoração para janelas de sacada e portas com inserções de vidro.

"Manga do Bispo"

Esses produtos diferem das cortinas usuais. São facilmente reconhecíveis devido ao traço característico que transforma as cortinas em uma espécie de lanternas. Isso pode ser feito de várias maneiras, incluindo o uso de forro de poliéster ou papel especial para manter a forma desejada, bem como travas com pincéis.

Materiais de manufatura

Na produção do sortimento de cortinas, as marcas utilizam diferentes matérias-primas. As cortinas são feitas de fios naturais, sintéticos e mistos. Os naturais são considerados os melhores em termos de respeito pelo ambiente. No entanto, eles são completamente instáveis ​​à radiação ultravioleta e também se enrugam facilmente.

As opções sintéticas e combinadas são notáveis ​​pelo fato de não desbotarem com os raios solares. Enrugam menos, não deformam, não encolhem após a lavagem. A densidade da matéria cortina pode ser diferente: os fabricantes produzem modelos têxteis quase transparentes, translúcidos, de densidade normal e densos. O material difere no tipo de tecelagem dos fios, o que significa que pode esticar não só em uma, mas também em duas direções, o que é bom para cortinas drapeadas.

As opções de matéria-prima mais populares são cabeçalho, malha, chiffon, véu e organza. Para interiores clássicos, cortinas de cetim, cortinas modelos de veludo. Alguem gosta mais modificações de sombra. Produtos à prova de luz são feitos de materiais como blackout e cetim... Eles escondem perfeitamente a decoração da sala e sua casa de olhares indiscretos.

Têxteis para cortinas podem ser tecidos, vazados e, às vezes, complementados com motivos tricotados. As cortinas de camada dupla são consideradas uma das soluções da moda. Os têxteis podem ser planos ou gofrados.

Entre outros tipos, vale destacar em grupo à parte. cortinas de bambu. Hoje, seus modelos podem ser muito diversos: são painéis, e opções do tipo retangular clássico, e persianas, e até cortinas romanas.

Soluções de cores: combinações vencedoras

As cores das cortinas para decoração de salas podem ser muito diversas. Hoje, os fabricantes oferecem aos clientes modelos nos tons mais incríveis, enquanto os modelos com um brilho incomum são especialmente populares. Por exemplo, modelos feitos de tecidos translúcidos com tonalidade madrepérola, o efeito de um besouro de maio, pérola ou brilho azulado parecem frescos e extraordinários nas janelas.

Hoje, não há restrições quanto à escolha da cor: os tons selecionados das cortinas estão sujeitos à escolha da cor do design de interiores. No entanto, ainda há favoritos na nova temporada e, além disso, há muitos deles. Por exemplo, este tons de azul, verde claro, oliva, pistache, através do qual você pode acentuar harmoniosamente o espaço da sala. Além deles, produtos em tons de bege, leitoso, chocolate, cinza-rosa, tons de areia e tons de wengué.

Está na moda misturar tons neutros e coloridos na decoração das janelas e portas da sala. Por exemplo, hoje é costume usar cortinas de duas cores no desenho com a passagem de uma para a outra, ou os chamados modelos ombre. Turquesa com tons de branco, branco e pistache (cinza, azul) podem ser combinados.

O contraste está na moda, baseado na combinação do fundo das cortinas e seu padrão. Por exemplo, pode ser uma mistura de preto e branco, um dueto de branco e prata, bege e ouro, areia e ouro. O cinza ainda está em alta: no design, sua textura pode ser fosca, sedosa, acetinada. Está na moda combiná-lo com rosa e roxo, amarelo claro, branco, turquesa. Entre os tons claros, vale destacar as cores azul, bordô, roxo, laranja e esmeralda.

Quanto ao vermelho, hoje é costume usá-lo na cor (estampa) de cortinas.

Opções combinadas

Freqüentemente, o objetivo é criar um design de cortina interessante: os designers recorrem à combinação de diferentes tipos de cortinas. As cortinas tornam-se duas ou mesmo multicamadas. Você pode combinar não apenas produtos de cortes diferentes, mas também texturas diferentes. Por exemplo, está na moda combinar cortinas densas com tule translúcido, cortinas romanas e cortinas em ilhós. A combinação de estilos com um lambrequim e um véu lacônico fica bem.

A questão da escolha dos têxteis deve ser abordada minuciosamente para não transformar um desenho único em uma composição vulgar. As cortinas são necessárias para acentuar um estilo específico, mas não devem chamar toda a atenção para si mesmas. Por exemplo, no design, têxteis de diferentes cores e texturas podem ser usados, mas ao mesmo tempo todos os seus tipos devem ser combinados entre si.

Se o desenho prevê uma estampa, então um dos tecidos deve ser monocromático, enquanto a cor pode ser relacionada ou contrastante.

Você pode combinar modelos não apenas pelo comprimento, mas também pela forma. Por exemplo, se forem utilizadas cortinas retas lacônicas nas laterais na composição da cortina do hall, a parte central pode ser decorada com um painel de corte oval, arqueado ou encaracolado. A combinação de cortinas clássicas e lambrequins, cortinas e véus, cortinas londrinas e clássicos fica bem no design.

Soluções de estilo

A gama de cortinas oferecida por empresas comerciais é muito diversificada hoje. Isso não é coincidência, porque as cortinas podem ser usadas como detalhes discretos ou brilhantes em quase todos os estilos de interior. Eles podem decorar as janelas e portas da sala de estar com as tendências clássicas, vintage e modernas da arte de interiores. Em que cada tipo de produto será diferente dos outros devido às características dos recursos de um determinado estilo.

Por exemplo, os ramos clássicos do design, que incluem clássicos, neoclássicos e classicismo, distinguem-se pela pompa deliberada e pelo desejo de demonstrar a solenidade palaciana. As cortinas desses estilos costumam ser elegantes, decoradas com lambrequins com grinaldas e vários perekidami. Eles diferem em complexidade em termos de corte ou desenho nos beirais.

Via de regra, nessas composições de cortinas, pode-se rastrear simetria, uso de tecidos monocromáticos ou com estampa em forma de monogramas, com brilho sedoso.

Análogos no estilo inglês são inteligentes e freqüentemente pomposos. Estas são cortinas pesadas com franjas, borlas, fechos de vários graus de dificuldade. Essas cortinas devem enfatizar a respeitabilidade do interior, seu alto custo e alto status. Podem ter franjas douradas com borlas e ganchos de formato original. Essas cortinas são geralmente em cores suaves e são feitas de tecidos pesados. As cortinas de Londres têm comprimentos diferentes.

Modelos em estilos Provença e país têm características próprias. A maioria deles é feita com dobradiça ou fecho de cordão. Podemos dizer que se trata de cortinas retangulares clássicas de corte reto. Um diferencial desses acessórios é o uso de estampas florais e tons suaves.

No entanto, se na Provença se costuma usar as cores frias, o país distingue-se pelos tons mais quentes.

As cores típicas de cortinas de tais estilos são flores do prado do verão de tamanho pequeno, tira e gaiola. A decoração é babados, canos, inserções de malha. Os têxteis são selecionados a partir de fibras naturais ou misturadas. Normalmente as cortinas de tais estilos são combinadas com os tecidos da composição interior (almofadas de sofá, estofados de móveis estofados, capas de cadeiras) ou alguns acessórios (para combinar com o abajur de uma mesa, luminária de chão), revestimento de parede.

Alta tecnologia, moderna e art déco diferem em sua visão de estilo. Exteriormente, essas cortinas devem parecer simples, mas elegantes. Se possível, no interior, devem ser combinados com metal, o que é típico para a disposição de qualquer um desses estilos. Por exemplo, podem ser cortinas com ilhoses feitas de tecidos de alta tecnologia. Além disso, pode ser um modelo com uma impressão fotográfica retratando uma foto de uma cidade à noite.

Em estilos modernos de design de interiores, as persianas parecem ótimas, que só podem cobrir a parte superior das aberturas das janelas... A capacidade de fabricação dos estilos Art Nouveau e Art Déco é um critério fundamental para a seleção de qualquer elemento de design. É a aparência moderna e o método de abrir as cortinas que os tornam elegantes e os acentos adequados dessas soluções estilísticas.

Persianas e opções romanas não sobrecarregam o espaço. Por fora, são simples, mas conferem um elevado estatuto à sala de estar com a escolha certa de materiais e cores.

Quanto às cores mais populares hoje, tudo depende do tipo de estilo. Por exemplo, em estilo ecológico e em algumas áreas étnicas do estilo interior, as cores das plantas são bem-vindas. Podem ser ramos de plantas ou folhas. Quanto às cores, hoje as tendências mudaram um pouco: se até recentemente era moda selecionar opções com flores grandes, hoje outras combinações estão em voga. Corolas de endro, guarda-chuvas de dente de leão e pétalas de sakura balançando ao vento ficam bem no desenho de cortinas.

Cortinas listradas não perderam sua relevância - Hoje, com a ajuda dessa impressão, os profissionais de design de interiores costumam brincar com a altura insuficiente das paredes. Além disso, as cores tropicais estão em voga, que ficam bem em salas de estar espaçosas.

Os estilos podem ser variados, enquanto os estilistas recomendam olhar as opções sem pompa desnecessária.

Quanto tempo deve durar?

Apesar de as cortinas da sala poderem ser de diferentes comprimentos, a sua escolha é baseada em vários fatores. Por exemplo, os principais são a praticidade e o estilo de um determinado salão. Os modelos podem ser curtos, médios, clássicos e longos.

Já para as opções do primeiro tipo, dependendo dos modelos, o comprimento pode ser diferente... Por exemplo, se forem cortinas de enrolar, cada um dos seus painéis pode ter exatamente tantos centímetros de comprimento quanto a altura do vidro de uma determinada faixa. Se a fixação for efectuada não no interior da moldura, mas sim por cima dela, o comprimento deve corresponder ao nível do peitoril da janela.

Se se tratam de cortinas fixas, com as quais se pretende decorar a parte superior da composição, então o seu comprimento pode ser completamente curto (tratam-se, por exemplo, de modelos austríacos que ocupam um terço da moldura). Se você quiser que o comprimento seja curto, você precisa medir o comprimento do beiral ao peitoril da janela. Na forma acabada, o comprimento das cortinas não deve atingir o peitoril da janela em 1-1,5 cm. Esses modelos são usados ​​em combinação com cortinas compridas. Eles também decoram as janelas salientes das salas de estar.

Se você quiser que as cortinas cubram o peitoril da janela, então meça o comprimento do beiral ao peitoril da janela e acrescente 10-15 cm a ele. Esses modelos costumam ser combinados com cortinas retas. Algumas variedades são equipadas com pesos especiais, por isso apresentam um formato perfeitamente reto. Na versão padrão, as cortinas terminam em uma altura igual a alguns centímetros do nível do solo.

O comprimento dos modelos até o chão difere porque a distância do chão até a borda inferior das cortinas geralmente não ultrapassa 1 cm. Ao escolher esse comprimento, é importante levar em consideração o seguinte fator: se as paredes forem irregulares, as cortinas só podem cair no chão com uma das pontas, o que parece muito descuidado. Quanto às opções fora do padrão, então hoje você pode encontrar modelos cujas bordas ficam no chão.

Felizmente, essa tendência não está entre as principais hoje, rendendo a palma a análogos de maior praticidade.

Para salas de estar, opções de piso ou produtos de comprimento clássico são mais adequados. Cortinas excessivamente longas com teto regular reduzem visualmente a altura das paredes, o teto, neste caso, parece baixo e feio. Se o interior for moderno, pode ser decorado com composições de cortinas combinadas, que combinam perfeitamente opções curtas e longas, largas e estreitas.

Levamos em consideração o tamanho da sala

A escolha de um modelo de cortina para a sala de estar depende diretamente do tamanho de um cômodo particular, da altura de suas paredes, da largura e da altura das aberturas das janelas. Usualmente, em um espaço pequeno, você tem que se limitar ao design simples dos produtos, à laconicidade de seu corte e design. Se você comprar cortinas grandes para um cômodo pequeno, elas reduzirão a altura do teto e tornarão o cômodo visualmente pesado.

Além disso, cortinas com um design complexo em uma sala minúscula não deixam espaço para detalhes que são típicos de qualquer interior durante o zoneamento de um espaço.

Um fator importante é a altura do teto: se a sala for de dois andares, cortinas longas são usadas aqui. Quando o teto é baixo, esta desvantagem deve ser compensada com o comprimento e a forma corretos. Por exemplo, na sala de estar de um pequeno apartamento, as cortinas não devem ficar no chão. Em que é altamente indesejável selecionar modelos típicos para a disposição de corredores espaçosos.

Por exemplo, uma tentativa de pendurar cortinas clássicas com um lambrequim e cortinas complexas em tal sala está inicialmente fadada ao fracasso. Um design complexo é melhor visto de longe, o design simples alivia o espaço, não cansa os olhos, o que contribui para a criação de um ambiente confortável.

Se você definitivamente quiser usar um lambrequim, em um espaço pequeno ele pode ser rígido e estreito.

Dicas de Seleção

Ao buscar opções de cortinas para decorar uma sala, é preciso atentar não só para o componente estético, é importante levar em consideração uma série de outras nuances.

  • Muitas vezes, os decoradores de interiores não levam em consideração o tipo de cômodo. Cortinas simples com uma impressão despretensiosa são adequadas para decorar uma casa de campo. Modelos com dobradiças, anéis, fita de cortina, bem como tule com orifícios ficarão bem aqui.
  • Em um apartamento comum com área padrão, são adquiridos modelos com ilhós, cordões e fechos ocultos. Se a área da sala for pequena, você pode decorá-la com modelos romanos, japoneses, persianas plissadas, persianas de enrolar.
  • Em uma sala de estar bem iluminada, você pode escolher modelos de tipo sólido que cobrem a janela ou parte dela... Por exemplo, pode ser um voile transparente, cortinas fixas, cortinas drapeadas, como cortinas francesas.
  • Para "Khrushchev" vale a pena escolher cortinas simples ou tule, véu.

Na hora de escolher um esquema de cores, é preciso levar em consideração a cor das paredes (o tom das cortinas não deve se confundir).

  • Na hora de escolher produtos para decorar uma sala, não se deve esquecer que a funcionalidade deve estar em primeiro lugar. Hoje é costume mostrar sofisticação sem frescuras. As cortinas para a nova temporada devem ser bonitas e o mais simples possível.
  • No auge da popularidade, modelos dos estilos escandinavo, japonês e romano, além de cortinas austríacas e francesas. Das opções tradicionais, as cortinas até o chão são relevantes.
  • Os modelos com e sem lambrequim ficam lindos com o teto falso. Ao mesmo tempo, você pode comprar produtos para uma cornija oculta. Estas podem ser versões diurnas e diurnas.
  • É importante prestar atenção à cor do revestimento das paredes e da mobília. As cortinas podem ser combinadas com móveis escuros ou claros, as cores podem ser relacionadas.

Porém, se houver muito escuro no interior, as cortinas com certeza devem ser claras, amenizando a percepção do espaço.

  • As ideias de design são selecionadas com base em recursos estilísticos. Para o minimalismo, você precisa de cortinas retangulares lacônicas e, se possível, lisas (sem padrão). Para layouts de estúdio, estilos simples também são preferidos.

Escolher uma opção de design para janelas salientes, dependem de diferentes nuances... Por exemplo, é importante levar em consideração não só o número de janelas, mas também seu tamanho, a forma da própria saliência, bem como o tipo de cornija... Se for sólida, você pode comprar uma única cortina (voile, tule) para as janelas. Se houver várias cornijas, você terá que adquirir vários painéis, escolhendo-os em um único esquema de cores.

Cortinas de vitral, painéis japoneses, persianas, cortinas austríacas, francesas, londrinas ficam lindas no desenho de uma pequena janela saliente. Se houver várias janelas na sala, as cortinas para elas são selecionadas em uma única solução estilística. Por exemplo, podem ser kits prontos para duas ou três janelas.

O design pode ser incomum... Por exemplo, você pode combinar persianas e tule, persianas e voile, cortinas de Londres e clássicos.

Belos exemplos

Por fim, vale a pena referir exemplos de galerias de fotos, que mostram claramente as possibilidades das cortinas no arranjo do interior de uma sala.

Um exemplo da escolha de cortinas para organizar uma sala de estar bem iluminada.

Decorar as janelas dos quartos com cortinas em um esquema de cores dinâmico.

A escolha de cortinas para decorar uma espaçosa sala de estar.

Cortinas originais para decorar as janelas de uma pequena sala.

Decoração das janelas da sala com varanda.

Cortinas elegantes conferem ao corredor um status especial.

Cortinas triplas tornam as janelas da sala de estar mais elegantes.

Cortinas para as janelas panorâmicas do amplo salão.

Cortinas lisas luxuosas no interior da sala.

A escolha de cortinas para as janelas de canto do espaço de hóspedes.

Para informações sobre como escolher cortinas, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa