Cortinas para sala

Cortinas noturnas para o hall: o que são e como escolher?

Cortinas noturnas para o hall: o que são e como escolher?
Contente
  1. Recursos e requisitos
  2. Variedades
  3. Materiais e cor
  4. Opções de montagem
  5. Recomendações de seleção
  6. Lindos exemplos de design

As cortinas noturnas servem como decoração do corredor e ao mesmo tempo desempenham uma função protetora, protegendo a pessoa de curiosos e da luz irritante. As cortinas são o toque final no design de interiores do quarto.

Recursos e requisitos

A herança cultural de diferentes países define suas próprias cores e padrões de materiais para decorar as aberturas das janelas:

  • A Inglaterra é um país onde chove frequentemente, transformando os dias em dias cinzentos, então a população prefere materiais com cores grandes e brilhantes que criam um clima de arco-íris;
  • o arranjo da casa no estilo escocês é completado por cortinas de padrão xadrez, simbolizando o princípio masculino, que significa estabilidade e equilíbrio;
  • o interior em estilo oriental envolve decorar a sala de estar com tecidos pesados ​​entrelaçados com fios de ouro e padrões fabulosos.

    Existem requisitos que são considerados comuns ao decorar o interior de todos os tipos de salas de estar.

    1. Cortinas noturnas para o salão sugerem a escolha de montagens adequadas. Por exemplo, para salas de estar com tectos baixos, as cornijas do tecto são mais adequadas, aumentando visualmente a altura da divisão.
    2. Para a decoração das janelas viradas a sul e nascente, utilizamos tecidos que transmitem menos luz e são resistentes aos raios ultravioleta.
    3. Para uma grande sala de estar, estruturas complexas feitas de material caro, complementadas por lambrequins, são mais adequadas. Em uma sala pequena, é melhor pendurar cortinas de luz feitas de um material simples - elas criarão uma atmosfera de aconchego na sala e aumentarão visualmente o espaço.
    4. As cortinas devem estar em harmonia com a mobília, varões de cortina, papel de parede.

    Variedades

    Para salas de estar com cornijas de teto, as seguintes cortinas são utilizadas:

    • camada única;
    • Duplo;
    • multicamada;
    • cortinas com lambrequim.

    O uso de cornijas de teto proporciona praticidade e contenção.

    Materiais e cor

    Antes de comprar cortinas para o hall, preste atenção à iluminação natural da sala. Para uma sala escura, tecidos claros de cores claras são adequados e, ao contrário, em uma sala com janelas para o sul, é melhor pendurar cortinas de material opaco.

    Ao escolher o estilo das cortinas, o tamanho do cômodo deve ser levado em consideração. Uma grande gaiola escocesa fica bem em uma grande sala de estar com paredes lisas, cortinas com um padrão de gaiola pequena caberão corajosamente no interior de um pequeno corredor com papel de parede claro. Salas de estar em estilo moderno permitem que você experimente diferentes tipos de cortinas.

    A criação de aconchego na sala depende em grande parte da escolha correta do material a partir do qual as cortinas são costuradas.

    • Pulmões. São tecidos de cores suaves com um padrão discreto (algodão, linho, seda, monocromático com padrão estampado, musselina, tecido rendado).

    Eles se harmonizam com qualquer ambiente de sala de estar e expandem visualmente o espaço.

    • Pesado... Materiais de textura rica e cores tradicionais. Isso inclui tecido de tapeçaria, brocado, lã grossa com um padrão dourado, seda grossa (cortinas deixam entrar pouca luz e criam um crepúsculo majestoso no quarto).
    • Suave. São tecidos de cores nobres com motivos texturados que não chamam a atenção. Eles trazem elegância e sofisticação ao interior.
    • Padronizado. São cortinas com arranjos florais, xadrez ou listrado. Dê à sala um toque rústico e simplicidade.
      • Brilhante. São tecidos com padrões de contraste chamativos. Eles são ideais para a opção lateral, ficam bem em grandes janelas em grandes salas de estar.

      Opções de montagem

      As cornijas dos tectos permitem aumentar visualmente a altura da divisão, bem como nos casos em que a altura dos caixilhos das janelas é quase nivelada com o tecto. Existem dois tipos de cornijas de teto: corda e grade.

      Fragmento

      Parece uma corda na qual estão colocados ganchos de metal sólido. A tensão do fio é regulada por dois mecanismos fixados ao teto nas laterais da janela em toda a largura da parede. As cortinas funcionam bem e não são perigosas para as crianças.

      Trilho (metal)

      Assemelha-se ao formato de uma ferrovia e tem dois trilhos. As projeções passam entre as trilhas, que são presas em ambos os lados por ganchos de plástico que deslizam ao longo da projeção. A estrutura metálica é suportada por dois fechos no teto nas laterais da janela, o trilho pode ser pré-fabricado (dependendo da largura da janela). A cornija não é segura para crianças, pois a estrutura pré-fabricada pode se decompor com movimentos bruscos durante a operação.

      Trilho (plástico)

      Os beirais de plástico com várias filas são fixados com parafusos diretamente no teto e são considerados os mais seguros e populares. O design moderno da cornija fornece caminhos adicionais para lambrequins. Para segurar as cortinas, ganchos de plástico com travas são usados ​​para impedir que as dobradiças saltem.

      Atualmente, estão à venda trilhos para cortinas de plástico e metal com corrediças. Caso seja necessário pendurar cortinas em frente à abertura da janela, a prancha pode ser fixada ao teto com parafusos. Todos os tipos de hastes de cortina de trilhos têm um princípio semelhante de operação dos mecanismos.

      Recomendações de seleção

      Atualmente, a população é muito procurada por novidades de design como cortinas multicamadas com gravata (lambrequim)adequado para uma sala de estar de estilo clássico. Um corrimão de cornija de teto de várias fileiras pode servir de suporte para essas cortinas - seu uso aumenta a altura das cortinas, dando ao quarto um aspecto solene.

      Uma cortina fixa de material transparente fica bem em uma cornija de teto de arame. Além disso, a cornija de barbante é a solução ideal para decorar uma janela gigante até o meio. O fio está localizado no topo da barra transversal, dividindo a janela ao meio e não é visível a olho nu.

      Este tipo de cornija permite a utilização de tecidos leves que não criam flacidez.

      Os corrimãos da cortina são adequados para uma pequena sala de estar. Eles se fundem com o interior sem criar problemas desnecessários para o arranjo. Para tal varão de cortina, é melhor usar tecidos lisos lisos em cores contrastantes usando várias combinações.

      É necessário um corrimão de cornija plano para uma janela com caixilhos para o teto. Nesse caso, cortinas florais podem ser uma boa opção. A combinação dos estilos rústico moderno e clássico traz calor e solenidade ao ambiente.

      Lindos exemplos de design

      • Cortinas combinadas com gravata.
      • A novidade do design é a composição original dos ilhós.
      • Cortinas de três camadas para uma pequena sala.
      • Cortinas multicamadas com lambrequim para tetos não padronizados.
      • Cortinas em camadas de contraste com bandeiras.

      Como escolher as cortinas certas, veja abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa