Cortinas para sala

Escolha de cortinas em uma sala de estar bege

Escolha de cortinas em uma sala de estar bege
Contente
  1. Visualizações
  2. Combinação de cores
  3. Materiais e estilística
  4. Nuances de escolha
  5. Belos exemplos

As cortinas são um detalhe que completa o interior, e o ambiente - a atmosfera do conforto do lar. Muita atenção é dada ao seu design, especialmente quando os modelos são selecionados para a sala de estar, que é o coração de qualquer casa. No artigo, consideraremos as nuances da escolha de cortinas em um quarto bege.

Visualizações

O moderno mercado de cortinas para janelas oferece um amplo leque de propostas à atenção dos compradores. As modificações podem ser agrupadas de acordo com o tipo de acessório, método de projeto, corte, projeto. Com base nisso, os modelos podem ser divididos em várias categorias principais.

  • Clássicos tradicionais - retangular regular, emparelhado ou simples, curto, padrão e comprimento do chão. Eles têm acessórios em crocodilos ou dobradiças.
  • Luvers - análogos de variedades clássicas, diferindo no método de fixação. Possuem anéis de metal ou plástico na parte superior, por meio dos quais são fixados à barra.
  • francês - modelos com vieiras drapeadas em número variável. O comprimento pode ser curto e regular, as cortinas são montadas em vieiras por meio de cordas.
  • austríaco - análogos dos franceses, com a diferença de que são coletados em festões semicirculares, estão apenas parcialmente na parte inferior. O resto não foi drenado.
  • romano - modelos de tipo moderno que são fixados diretamente no quadro. São caracterizados por um comprimento curto, reúnem-se em largas dobras quando abertas e assemelham-se a uma persiana.
  • Persianas - modelos com haste ou cassete, nos quais o tecido é enrolado quando as cortinas são abertas. Eles podem ser colocados quase no próprio vidro, considerando o tamanho das faixas individuais.
  • Plissado - produtos que lembram cortinas romanas, mas montados de acordo com o princípio do acordeão. Eles são caros, como as cortinas de rolo, podem fornecer 2 tipos de abertura.
  • Com lambrequim - produtos de dois tipos: com decoração em tecido macio e duro localizado na parte superior. Eles podem ter perfurações, bem como várias formas de arremesso, broches, laços.
  • japonês - produtos com agentes de ponderação, por meio dos quais se assemelham a folhas de papel endireitadas. Eles diferem no seu pequeno comprimento, não preveem a presença de armazém e cortinas.

Combinação de cores

As cortinas selecionadas para a sala bege podem ser feitas em diferentes contrastes de cores. A cor bege combina bem com muitos tons da paleta de cores. As cortinas das janelas podem ser bege, semelhantes à sombra de fundo, ou contrastantes. Por exemplo, combinações contrastantes ficam ótimas no interior:

  • castanho-bege;
  • bege chocolate;
  • bege e azul;
  • bege lavanda;
  • branco e bege;
  • bege pistache.

As cortinas, dependendo da solução estilística, podem ser simples ou duplas, o que permite trazer o clima desejado para o interior. Os modelos com véu translúcido ficam bem no interior do salão, através do qual o estilo adquire a leveza e a leveza necessárias.

Com base na localização das janelas, em uma sala de estar bege você pode pendurar modelos nas janelas em tons suaves da paleta de cores (por exemplo, limão branqueado, azul quente, cacau, cinza rosa). Eles também podem parecer harmoniosos nele. cortinas em marfim e turquesa claro.

Materiais e estilística

    As cortinas da sala diferem no material de fabricação. Eles podem ser realizados de fibras naturais, sintéticas e misturadas... O principal sortimento hoje é feito de linho, esteiras, seda, gabardine, floco, organza, véu, musselina. Além disso, na produção, eles usam blecaute, cobrindo a sala de olhares indiscretos da rua.

    Como mostra a prática, as melhores cortinas são produtos a partir de fibras mistas. Eles não são apenas duráveis, mas também enrugam um pouco e são resistentes ao desbotamento dos raios ultravioleta. Muitas vezes são mais fáceis e melhor drapeadas, cabem em dobras suaves, dando leveza à composição da cortina.

    Quanto às cortinas pesadas, hoje elas ficaram desbotadas no fundo, dando lugar a tecidos mais finos na decoração das janelas.

    O design dos modelos é selecionado com base no estilo de uma sala específica. Por exemplo, se se trata de um hall de um ramo clássico do design de interiores, incluindo clássicos, neoclassicismo ou classicismo, estas cortinas podem ser duplas, sempre elegantes, no espírito da solenidade palaciana. Estas são cortinas, swagas, lambrequins. Talvez com pegadas, arcos, lambrequins de padrões rígidos.

    Para um estilo moderno, a aparente simplicidade, juntamente com elegância, é importante. Esta é uma aposta nos modelos monocromáticos nos ilhós e, se desejar, no seu design inusitado. Por exemplo, os modelos podem ser combinados com um fundo assimétrico. Você também pode apostar em uma estampa e escolher um modelo com estampa de fotos.

    Por exemplo, a mesma versão com uma impressão de uma cidade diurna, feita em uma cor relacionada, ficará muito interessante no interior de uma sala bege.

    Para instruções de design étnico, você pode usar o modelo nas dobradiças como base. Elas transmitem o clima desejado melhor do que outras modificações e, se forem decoradas com uma estampa floral, se encaixarão perfeitamente no interior existente. Porém, se para os clássicos é apropriado usar monogramas grandes, para o country, Provence, vintage, desenhos de tamanho médio são bem-vindos.

    Para estilos étnicos, você pode selecionar modelos lacônicos e produtos com estampas florais. Hoje está na moda decorar as janelas das salas com cortinas de todos os tipos de ramos e folhas. Parece muito impressionante e fresco, elevando o status do interior com o tamanho e tipo de padrão certos. Os tecidos dessas cortinas podem ser naturais ou mistos.

    Nuances de escolha

    Ao escolher cortinas para uma sala de estar bege, é importante contar com uma série de fatores. Por exemplo, os modelos devem corresponder ao estilo. Não se pode tentar encaixar, por exemplo, no minimalismo, cortinas duplas pretensiosas com um lambrequim complexo ou modelos franceses. No entanto, a maioria das cortinas minimalistas vai bem com voile e tule.

    O tamanho das cortinas deve corresponder aos parâmetros das janelas. Você não pode pegar os modelos no chão: não só parece desleixado, mas também cria o efeito visual de um teto baixo. Não é necessário pendurar cortinas pesadas em uma janelinha: neste caso, é melhor decorar a abertura com persianas de enrolar, venezianas plissadas ou cortinas romanas.

    Não pegue cortinas muito coloridas onde já há acentos suficientes.

    Ao comprar, preste atenção à compatibilidade dos tecidos com revestimento de parede ou estofamento de móveis estofados existentes. Pode ser a semelhança de textura, tema da estampa, desenho lacônico. A decoração pode ser ecoada pelos encaixes da composição interior (por exemplo, pode ser uma faixa aproximada, franja, captador). Além disso, você pode observar algumas dicas de designers de interiores.

    • A corrida pode ser fria ou quente. É necessário levar cortinas para o interior no mesmo esquema de temperatura de cores.
    • Não é necessário levar produtos cuja cor coincida totalmente com os elementos do arranjo: a cor bege pode ser relacionada com a cor-de-rosa.
    • Você não deve levar cortinas bege para o revestimento bege. Eles simplesmente se fundirão em um único ponto de cor.
    • A complexidade do design é selecionada com base no estilo e na filmagem. Quanto menor for a sala de estar, mais simples e menos massivo será o modelo.
    • A densidade do tecido é selecionada individualmente, mas os tecidos leves ficam melhor em quartos pequenos.
    • A cor das cortinas consegue vencer as deficiências de luz. Quanto mais leves eles são, mais confortável o corredor parece.
    • Cortinas escuras não são adequadas para uma pequena sala de estar. Eles delineiam visualmente a sala, reduzindo sua iluminação.
    • Na hora de escolher a cor das cortinas, você pode contar com os acentos do interior. Pode estar relacionado com almofadas, vasos, estatuetas, estofados de móveis.
    • Se houver muito bege no interior do corredor, as cortinas devem ser brancas, isso vai suavizar a percepção do interior.
    • Se houver muitos elementos de decoração na sala, é melhor escolher produtos sem um padrão, eles vão descarregar visualmente o interior.

    Belos exemplos

    Oferecemos 10 exemplos de uma escolha bem-sucedida de cortinas em uma sala de estar bege.

    • Cortinas com um estampado discreto para uma sala de estilo clássico.
    • Cortinas xadrez no interior de uma sala de estar moderna.
    • Cortinas de pássaros para uma sala de estar vintage.
    • O uso de musselina de linha para o desenho de janelas panorâmicas.
    • O design da sala aliada à cozinha em tons de castanho e bege.
    • Decoração de janelas panorâmicas por meio de organza.
    • Um exemplo de combinação de bege e cinza.
    • Estilo étnico com contraste de cores vibrantes.
    • Modelos com lambrequim para a disposição de um amplo salão.
    • A escolha de cortinas dobráveis ​​para a janela de sacada.

    Para obter informações sobre quais cortinas escolher para uma sala de estar bege clara, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa