Guarda-roupa na sala

Parede do guarda-roupa na sala: uma visão geral dos tipos e recomendações para a escolha

Parede do guarda-roupa na sala: uma visão geral dos tipos e recomendações para a escolha
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral das variedades
  3. Em que consiste?
  4. Dimensões (editar)
  5. Paleta de cores
  6. Estilos
  7. Critérios de escolha
  8. Belos exemplos

A sala não é apenas um local de encontro de amigos e familiares. Este é o cômodo principal da casa, que deve ser decorado não só com móveis bonitos, mas também funcionais. Esses itens incluem um armário de parede. Os fabricantes de móveis modernos oferecem várias opções que diferem em configuração, design e custo. Nosso artigo vai lhe dizer como escolher o modelo certo.

Vantagens e desvantagens

Existem muitas razões pelas quais vale a pena colocar um armário de parede no corredor.

  • Praticidade... Este projeto combina várias peças de mobiliário ao mesmo tempo, o que economiza espaço na sala. Se encomendar um modelo de acordo com um projeto individual, pode escolher de forma independente a composição e o enchimento interno da parede do armário.
  • Precisão... Os modelos modernos não são tão volumosos quanto os produtos de antigamente. Apesar de seu tamanho, eles parecem finos e compactos.
  • Estilo. A variedade de opções de design permite que você encontre um modelo que se adapte a qualquer estilo de interior.

    Entre as deficiências, apenas a dificuldade de colocar tal parede em uma sala pequena. No entanto, isso se aplica apenas a modelos de caixas grandes. Se você escolher uma opção modular, será mais fácil distribuir os elementos pela área da sala. Um modelo de canto também pode ser uma boa solução.

    Visão geral das variedades

    Wireframe

    As paredes tradicionais de estrutura única ainda são populares hoje. São estruturas bastante maciças, consistindo em vários compartimentos abertos e fechados. Alguns gabinetes podem ter portas de vidro.Freqüentemente, há um nicho de TV no meio.

    Todos os elementos dessa parede são fixados uns aos outros. O usuário não pode alterar sua localização. É por isso ainda na fase de compra, vale a pena determinar exatamente quanto espaço do cômodo pode ser alocado para esse móvel, quais compartimentos, além do armário e armário, podem ser necessários... E também vale a pena escolher a opção de maior sucesso para a localização da parede. Pode ser uma estrutura localizada ao longo da parede em uma linha ou uma opção de canto que permite usar o espaço de um canto livre.

    Paredes deslizantes

    Se você não pode colocar uma estrutura grande em uma sala, você pode escolher uma versão em miniatura. Slides são modelos que consistem em compartimentos de diferentes alturas (daí o nome). A demanda por tais paredes deve-se à sua compactação e custo orçamentário.

    A maioria dos slides consiste em prateleiras abertas, mesinhas laterais e pequenos armários de linho, mas se desejar, você também pode encontrar uma opção com compartimento de pagamento.

    Modular

    A versão moderna da mobília da sala é uma coleção de módulos. Essas opções são muito convenientes. O design modular permite que você crie qualquer combinação de elementos de sua escolha. Além disso, cada módulo é um item separado e pode ser movido pela sala.

    Esses móveis podem ser posicionados linearmente, em um canto ou geralmente em diferentes extremidades da sala de estar. E também, se desejar, você pode alterar o design a qualquer momento simplesmente adicionando um novo módulo ou trocando os existentes.

    Freqüentemente, essas paredes são encontradas em estilos alta tecnologia e minimalismo... Os compartimentos quadrados ou retangulares criam composições geométricas atraentes. No entanto, você pode encontrar uma versão modular em um estilo clássico.

    Por exemplo, você pode comprar um conjunto de móveis que consiste em um guarda-roupa elegante, aparador, vitrine de vidro ou outros elementos. Todos os módulos serão feitos em um único desenho e formarão um conjunto harmonioso.

    Em que consiste?

    Qualquer uma das opções descritas acima pode incluir vários blocos.

    • Guarda-roupa alto para agasalhos pode ter portas de correr ou de dobradiça (guarda-roupa), no interior existe uma barra suspensa.
    • Compartimento de arrumação para roupa. Pode ser alto ou pequeno; no interior existem prateleiras ou cestos (se for escolhido um sistema de arrumação de estruturas metálicas).
    • Curbstone - Este é um elemento pequeno em altura, sobre o qual geralmente é colocado um aparelho de TV ou uma grande decoração. Geralmente está localizado no centro da estrutura e forma um nicho, embora outras opções sejam possíveis.
    • Cômoda É um bloco bastante grande que inclui várias filas de gavetas.
    • Mostruário - este é um armário com portas e prateleiras de vidro; geralmente é usado para armazenar lindos pratos e também é frequentemente usado para exibir lembranças e outros pequenos itens decorativos.
    • Prateleiras - é um elemento que é uma coleção de prateleiras abertas.
    • Prateleiras de parede separadas - muitas vezes são usados ​​como livrarias, bem como lembranças, brinquedos, prêmios e outras coisas são colocados sobre eles.
    • Mesa embutida - pode ser escrito ou gerado por computador.
    • Gavetas - eles armazenam meias, roupas íntimas e outros itens pequenos.
    • Grandes compartimentos fechados - pode ser um bar doméstico, armazenamento de documentos ou qualquer outra coisa.
    • Mezanino - um pequeno gabinete articulado pode ser usado para qualquer necessidade.

    Dimensões (editar)

    As dimensões da estrutura são selecionadas com base na área da sala. E também vale a pena considerar o congestionamento de espaço com outros móveis. Você pode encontrar todas as opções nas lojas. Um design grande de parede inteira com compartimentos profundos ficará bem em uma sala espaçosa. Um pequeno slide é adequado para uma sala de estar modesta.

    Os designs modulares podem ser de qualquer tamanho, dependendo do número de módulos e de seu tipo.

    Paleta de cores

    cor branca associado à limpeza e frescor.Esses móveis sempre parecem claros e arejados, principalmente se elementos de vidro estiverem presentes na estrutura. Se você precisar colocar uma parede geral em uma sala pequena, é melhor parar por esta opção. Isso evitará a sensação de desordem no espaço.

    Outra vantagem dos móveis brancos é sua versatilidade. Você pode facilmente encontrar uma variante de qualquer estilo nesta cor - do clássico ao de alta tecnologia. Neste caso, o quarto pode ser decorado em qualquer cor. O branco combina bem com qualquer tom.

    Bege é outro tom de luz adorável para quem não gosta da frieza da brancura. Esses móveis tornam o ambiente leve e aconchegante. Geralmente são opções de textura de madeira, embora também sejam encontrados modelos laminados brilhantes. Um tom pastel agradável pode ser efetivamente realçado com acessórios marrons.

    O marrom é uma cor nobre e calma. As paredes são feitas no espírito dos estritos clássicos ingleses, bem como de fontes modernas lacônicas. Tons quentes de marrom são tradicionais. Um tom moderno e trendy é o wengé (um tom de chocolate amargo).

    Móveis marrons completos podem ser adquiridos para uma sala grande e bem iluminada. Para uma sala pequena, é melhor escolher uma opção combinada com uma cor bege. E é desejável que as paredes neste caso sejam claras, caso contrário, o quarto parecerá escuro e a mobília será pesada.

    A parede preta é uma opção espetacular, mas específica. Um conjunto desta cor ficará elegante em uma sala de estar gótica. Elegante e austero com tais móveis, você obtém um interior minimalista.

    O principal é não esquecer a necessidade de um fundo claro. Isso criará um belo contraste. A opção ideal é um design modular em preto e branco, que se tornará o foco principal do mobiliário.

    O cinza é uma cor neutra. Normalmente, esses fones de ouvido são encontrados em interiores modernos, bem como em quartos decorados no espírito da Provença. Para que a sala não pareça chata, você pode diluir o interior com amarelo, turquesa ou outros toques suculentos. A combinação cinza e branco também parece boa.

    As cores vivas raramente são usadas em móveis grandes. Na maioria das vezes, eles são secundários ao criar composições de duas cores. Por exemplo, o vermelho é combinado com o branco, o verde com o preto e assim por diante. Há uma boa razão para isso - a abundância de cores ricas pode rapidamente ficar entediada.

    No entanto, se você tiver certeza de que o fone de ouvido em cores ricas não o incomodará em algumas semanas, você pode encomendar móveis roxo, azul ou qualquer outra cor a seu pedido.

    Estilos

    Clássico

    A mobília clássica pode ser elegantemente austera ou solenemente luxuosa. Mas, em qualquer caso, deve ser vintage. No primeiro caso, é uma parede de linhas retas sem decoração pretensiosa. Molduras, cornijas entalhadas, vitrais característicos dos anos anteriores são usados ​​como decoração.

    No segundo caso, são os móveis que criam na sala a atmosfera de um apartamento real. Padrões perfurados, pátina, pernas cacheadas - tudo isso atrai o olhar e delicia.

    Normalmente, as paredes clássicas são feitas de casco. Geralmente, eles têm um design de dois gabinetes. Um pode ser pago, e o segundo - livro ou louça. E também essa parede inclui compartimentos fechados e abertos, prateleiras. Todas as portas devem ser articuladas. Cor - bege ou marrom (tons naturais de madeira).

    Separadamente, vale destacar direção neoclássica... Móveis feitos neste estilo são particularmente leves e elegantes. Não há massa e solidez nele, como nos designs tradicionais.

    As tendências de design moderno podem ser rastreadas junto com características vintage. Na maioria das vezes, esses fones de ouvido são brancos, embora haja variações em tons de bege e café. Freqüentemente, essas paredes são modulares, o que permite selecionar apenas os elementos necessários. A posição separada dos objetos no espaço torna a situação ainda mais arejada.

    Provença

    A atmosfera do campo francês é criada por móveis de madeira natural ou sua imitação. Neste caso, o material é pintado em tom claro (branco, bege, azul claro, cinza claro, pistache). Às vezes, a superfície é envelhecida artificialmente. O design desses fones de ouvido é o mais simples possível. Os acessórios são modestos, vintage, em bronze. Portas com dobradiças.

    Minimalismo

    Os fones de ouvido nesse estilo são contidos e lacônicos. O foco está na funcionalidade. Em termos de design, como regra, trata-se de blocos modulares lisos de diferentes tamanhos e finalidades. Eles podem ser combinados em uma estrutura sólida ou localizados separadamente na sala.

    A originalidade do interior é alcançada combinando dois ou mais tons em um fone de ouvido. Elas podem estar próximas umas das outras ou em cores contrastantes. Ao mesmo tempo, a colocação livre permite que você crie composições futurísticas exclusivas.

    Na maioria das vezes, cores neutras de móveis (branco, preto, bege, cinza, marrom) são escolhidas, embora cores vivas também sejam aceitáveis. O brilho pode ser combinado com texturas amadeiradas, vidro fosco. O guarda-roupa no design pode ser giratório ou deslizante.

    Freqüentemente, os acessórios estão totalmente ausentes - são usados ​​mecanismos para abrir a porta pressionando.

    Alta tecnologia

    Este estilo é semelhante ao minimalismo. A única ressalva é que as texturas amadeiradas são inadequadas aqui. Para fachadas, são utilizados filmes laminados de MDF fosco ou brilhante ou aglomerado, espelhos, vidro, elementos cromados. Os armários de vidro costumam ter iluminação.

    estilo japonês

    Este estilo exótico discreto não é muito popular nos países europeus. No entanto, alguns o escolhem para decorar a sala. Materiais naturais (madeira, bambu) são bem-vindos aqui. O vidro fosco é freqüentemente usado.

    A estética do estilo é perfeitamente refletida por fachadas claras com contorno escuro. Portas de correr do armário. Prateleiras e compartimentos abertos são raros aqui, mais frequentemente o conteúdo fica escondido de olhos curiosos.

    Moderno

    Este estilo é o mais livre. Diferentes tons e texturas são permitidos aqui. A parede pode ser simples ou extravagante. Modelos de slides incomuns costumam ser feitos no estilo Art Nouveau.

    Uma combinação espetacular das cores bege e wengé é frequentemente usada, e tons brilhantes também podem ser incluídos no design. Padrões de jato de areia em vidro, iluminação, impressão de fotos em fachadas podem servir de decoração.

    Critérios de escolha

    Para que a compra seja bem-sucedida, há vários pontos importantes a serem considerados na escolha.

    • Projeto. A aparência do fone de ouvido deve se encaixar harmoniosamente na sala de estar. É necessário levar em consideração o estilo do interior, o esquema de cores dos acabamentos e demais móveis, o tamanho da sala. Se a sala for pequena, é preferível optar por uma opção branca ou bege.

    Se o corredor for espaçoso e a decoração da parede clara, você pode comprar móveis escuros. Quanto mais pequenos detalhes e estampas houver no ambiente, mais lacônico será o design de parede que você deve escolher. Se, ao contrário, falta entusiasmo ao ambiente, você pode "reviver" a atmosfera com um fone de ouvido original. Lembre-se de que vidros e espelhos ampliam o espaço e tornam os móveis visualmente mais leves. O mesmo se aplica a módulos localizados separadamente.

    • Tamanho e tipo. Pense com antecedência em quanto espaço você pode alocar para a instalação de tais móveis. Determine o tipo de arranjo mais conveniente (linear ou angular).
    • Funcionalidade. Decida o que você vai armazenar na parede, quais itens você precisa. Talvez você precise de um guarda-roupa espaçoso ou armazene as roupas externas em outro lugar e use a parede como vitrine ou minibiblioteca. Neste caso, em vez de um armário fechado, você pode escolher um estojo com porta de vidro. Pense se você precisa de prateleiras abertas para organizar a decoração, um nicho de TV, gavetas.
    • Qualidade... Dê preferência a fabricantes confiáveis. A mobília deve estar livre de defeitos e distorções.
    • Preço. O custo do fone de ouvido acabado depende da empresa utilizada na produção dos materiais, do tamanho da estrutura e de sua configuração.

    Belos exemplos

    A luxuosa estrutura com decoração dourada é uma verdadeira decoração da sala. Ao mesmo tempo, o fone de ouvido é bastante funcional. Dois armários altos, pequenos compartimentos fechados e prateleiras permitem colocar muitas coisas na parede.

    Um conjunto de design lacônico em cores neutras é uma ótima opção moderna. O piso escuro cria um contraste efetivo com as fachadas claras, enquanto o espelho expande visualmente o espaço.

    Design incomum no estilo do minimalismo parece original, mas bastante rígido. Uma grande área de TV, um guarda-roupa embutido e muitos módulos espaçosos formam um fone de ouvido confortável e prático. Comprar móveis escuros com acabamentos de parede semelhantes é uma escolha arriscada. No entanto, o piso claro e as janelas panorâmicas salvam o dia, evitando que o ambiente pareça sombrio.

    E aqui está uma solução original em cores claras. O predomínio do branco faz com que a estrutura pareça mais leve, o que é muito valioso em um espaço pequeno. O conjunto completo de fones de ouvido é pensado nos mínimos detalhes, e o design exclusivo torna-o o principal destaque da sala de estar.

    Se a maior parte das coisas for distribuída em outros lugares (cômodas, guarda-roupas, etc.), você pode escolher para a sala de estar uma versão leve de um fone de ouvido de vários módulos independentes. O elegante conjunto de blocos inclui um estojo de lápis, várias gavetas e uma minitransmissão.

    Esse pequeno sistema de armazenamento permite decorar lindamente a área da TV e distribuir algumas coisas.

    Para dicas de designers sobre como decorar sua sala de estar, veja o vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa