Guarda-roupa na sala

Armários na sala: tipos e escolhas

Armários na sala: tipos e escolhas
Contente
  1. Tipos de estruturas
  2. Materiais de manufatura
  3. Cores e design
  4. Como escolher?
  5. Posicionamento correto
  6. Exemplos de sucesso no interior

Se a área da sala permitir, então muitas pessoas colocam nela, além do tradicional sofá com TV, também um armário para guardar pratos. Vale a pena dar preferência a um design elegante e multifuncional, de forma a não sobrecarregar a divisão e utilizar com sabedoria o espaço livre disponível.

Tipos de estruturas

O armário vem em três variedades principais: um aparador, um aparador e uma vitrine. O aparador é um modelo clássico equipado com três camadas. O inferior, via de regra, fecha-se com portas de madeira ou é uma combinação de várias caixas. No topo, divisórias de vidro são instaladas para proteger os pratos existentes da poeira. Entre as camadas superior e inferior existe um nicho livre no qual você pode colocar um vaso, estatuetas ou outra decoração.

O armário do tipo aparador é composto por duas camadas: uma superior e outra inferior. Painéis de vidro são instalados no topo da fachada e em ambas as paredes laterais. Aparadores são instalados quando se decide colocar uma grande quantidade de pratos caros e bonitos dentro, incluindo conjuntos requintados, copos de cristal e tigelas de salada. A camada inferior da estrutura é fechada e serve para guardar toalhas, talheres e guardanapos. É habitual fazer um tal armário baixo para que os proprietários não tenham dificuldade em o limpar e a deslocar a loiça.

O expositor é fácil de distinguir pela presença de portas totalmente em vidro e, na maioria dos casos, um painel espelhado na parte posterior. A sua aquisição volta a fazer sentido no caso em que os pratos existentes têm um aspecto atractivo. Alguns designers, a propósito, usam vitrines não apenas para armazenamento direto, mas também como uma partição para dividir a sala de estar em componentes separados.

Além do mais, guarda-roupa pendurado é frequentemente encontrado na sala de estar... Este projeto é adequado para pequenos espaços ou interiores decorados em estilo minimalista. Como o armário suspenso ainda suporta menos peso do que o armário de chão, é claro, você não deve sobrecarregá-lo com pilhas de pratos, mas um jogo de chá ou um conjunto de copos se encaixam perfeitamente no espaço. Às vezes, um armário suspenso elegante é combinado com uma cômoda de chão. Se a estrutura suspensa for angular, suas portas se abrem para cima ou para baixo ou para um dos lados. Muitas vezes, tudo é adicionalmente destacado para uma exibição mais eficaz dos pratos.

Contudo, armário de canto pode ser tradicional de chão... O design se encaixa organicamente na parte mais inconveniente da sala e, assim, economiza espaço. A capacidade desse armário é bastante grande e os pratos podem ser vistos de todos os lados da sala. Ressalte-se que se o cômodo possui um nicho ou uma depressão incompreensível, então faz sentido organizar um guarda-roupa embutido neste local. Este projeto custará menos do que um aparador ou aparador completo e também permitirá que você se livre do defeito do ambiente. Além disso, um guarda-roupa embutido muitas vezes se torna parte de uma grande parede de móveis.

Materiais de manufatura

Hoje, são utilizados diversos materiais para a fabricação de armários, o que permite a cada comprador fazer a melhor escolha de acordo com suas preferências e capacidades financeiras. Claro, a madeira maciça parece mais impressionante, por exemplo, nogueira, carvalho ou pinho. Além de sua bela aparência, esse material é durável e tem uma longa vida útil. O MDF é uma variação mais orçamentária que não parece menos atraente, mas custa significativamente menos. O aglomerado é considerado um material ainda mais barato, porém seu desempenho deixa muito a desejar.

A exposição ao líquido pode levar à delaminação dos painéis, portanto, pelo menos um revestimento de verniz é necessário para proteção adicional. O uso de folheado significa que os painéis finos de madeira maciça são fixados ao cartão. Parece bom, mas não é muito durável. Um armário de plástico é bastante raro, mas ainda é encontrado em salas decoradas em um dos estilos modernos. Esse material é bastante prático, não tem medo de umidade e tensões mecânicas e também é fácil de limpar.

O armário pode ser totalmente em vidro, ou o vidro pode ser usado apenas para a fachada ou partes individuais. Além do usual material transparente, são populares os modelos coloridos, assim como aqueles equipados com espelhos. Para a decoração de estruturas de vidro, costuma-se utilizar imagens de jato de areia aplicadas externamente ou internamente.

Se o estilo geral permitir, você pode usar strass, metal e até pedras. Projectores ou iluminação colorida permitem apresentar de forma vantajosa o conteúdo do buffet.

Cores e design

Um gabinete moderno para guardar pratos pode ser feito em absolutamente todas as cores e estilos, levando em consideração apenas o design geral do interior. Por exemplo, em salas pequenas ou em que não haja luz natural suficiente, recomenda-se adquirir estruturas de tom branco, adicionalmente envernizadas. O mesmo se aplica às salas decoradas em tom branco ou em estilo minimalista.

Os interiores clássicos requerem armários de madeira com as cores mais naturais possíveis. A alta tecnologia permite o uso de cores elegantes, por exemplo, "metal" ou dourado-arenoso. Em um interior escandinavo, azul marinho, amarelo calmo e branco comum ficarão bem. Por dentro, a aparência do armário também pode ser diferente. Para as prateleiras, via de regra, utiliza-se vidro durável transparente ou fumê, plástico ou acrílico. Louças pesadas são armazenadas em estantes robustas feitas de madeira natural ou MDF.

Como escolher?

A regra principal para a escolha de um armário de louça no corredor é que ele deve corresponder ao interior geral da sala. Como opção, para uma sala de estar com decoração clássica, você precisará de um aparador de madeira maciça, cuja fachada é decorada em numerosas janelas, separadas por divisórias de madeira. Para o minimalismo, uma vitrine translúcida de forma simples e sem acessórios é mais adequada. Em todos os casos, a espessura do vidro utilizado deve ser de no mínimo 5 milímetros, e o material em si deve ser de alta qualidade - resistente às tensões mecânicas e temperado.

Mesmo na fase de compra, você terá que verificar a resistência dos fixadores e das peças móveis. O tamanho da peça interior é determinado em função da quantidade de loiça a guardar no interior. A altura do gabinete pode começar a partir de 60 centímetros e ir até o teto.

Um guarda-roupa retangular clássico pode ser instalado em uma sala espaçosa, e para um cômodo pequeno é melhor escolher uma estrutura angular.

Posicionamento correto

É habitual colocar um armário numa espaçosa sala de estar no centro da divisão ou não muito longe da mesa existente com cadeiras. Em salas pequenas, é claro, a preferência é dada ao espaço livre disponível que não bloqueie os corredores. O ideal é que o aparador ou expositor seja configurado para receber o máximo de luz natural possível. Além disso, muitas vezes um armário também é usado para zoneamento - então ele separa a área de lazer da área de jantar.

Se dois gabinetes pequenos forem escolhidos, eles podem ser colocados em ambos os lados do gabinete de TV.

Exemplos de sucesso no interior

Uma sala ampla e espaçosa, decorada em estilo clássico, permite inclusive colocar uma composição de vários armários, de tamanhos diferentes, mas decorados no mesmo estilo. À esquerda está um aparador de duas camadas, na parte inferior do qual há dois guarda-roupas extraíveis e, acima, prateleiras de vidro. Uma vez que a fachada e ambas as paredes da camada superior são decoradas com painéis de vidro, isso permite que você veja os pratos de qualquer ângulo. Além disso, há uma estrutura maciça, que é um gabinete fechado no meio e prateleiras atrás de vidro nas laterais. A sua altura é inferior à de outros elementos da composição, o que confere harmonia à imagem geral e permite que os elementos decorativos sejam colocados no painel superior.

Finalmente, à direita está um guarda-roupa, toda a frente e as faces laterais são decoradas com vidro. Existem prateleiras suficientes para a exibição de pratos. Todos os elementos do móvel são feitos de madeira natural, pintados em um belo tom natural de marrom profundo. Um espelho emoldurado é pendurado sobre um armário baixo em toda a sua largura, além disso, representa as plantas em vasos ou vasos são colocados entre os elementos individuais.

O design da sala em estilo moderno permite-lhe colocar um invulgar armário com iluminação a duas cores. O desenho é feito de forma que na parte superior haja prateleiras atrás do vidro e na parte inferior nichos fechados para guardar pratos ou toalhas de mesa. A estrutura do armário é em MDF branco, cuja tonalidade combina com os móveis da sala. O gabinete contém 2 versões de iluminação violeta e amarela alternada.

Deve ser mencionado que apesar da aparência compacta, a largura das prateleiras permite até que os pratos e terrinas sejam colocados em 2 filas.

Outra espaçosa sala de estar, decorada em estilo clássico, permite colocar 2 tipos de armários. Um deles é de canto e quase totalmente fechado - a única exceção é o inserto de vidro na parte superior. Uma forma confortável ocupa completamente o canto e, assim, adiciona harmonia ao ambiente. Um segundo armário está localizado ao lado da TV. Na parte inferior existe uma pequena gaveta, e na parte superior fecha-se tudo por uma porta com fachada de vidro em "moldura" de madeira. Os armários são feitos de madeira maciça, incluindo as laterais. Como cor, optou-se por uma tonalidade de madeira natural, correspondente às demais peças de interior apresentadas.

Se a sala já está cheia de móveis, então é melhor levar um pequeno armário. Por exemplo, pode acabar sendo um aparador branco, a camada inferior do qual é fechada com portas brancas e a camada superior é decorada com vidro. As prateleiras também são de vidro por dentro. O "destaque" de tal gabinete é sua forma incomum com uma camada superior mais estreita e uma camada inferior mais ampla, bem como decorações e acessórios arredondados dourados. Como a altura do gabinete é pequena, elementos decorativos de cores vivas, por exemplo, vasos, são colocados em cima dele.

Vale ressaltar que a combinação do branco com a abundância de vidros cria o efeito de leveza e leveza necessária em uma sala lotada.

Para uma visão geral de um luxuoso armário aparador clássico feito de materiais baratos, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa