Guarda-roupa na sala

Armário deslizante na sala: tipos, escolhas e opções no interior

Armário deslizante na sala: tipos, escolhas e opções no interior
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Materiais de manufatura
  4. Cor e design
  5. Preenchimento interno com dimensões
  6. Para quais estilos são adequados?
  7. Como escolher?
  8. Regras de acomodação
  9. Exemplos de sucesso

Em nossa época, um guarda-roupa corrediço tornou-se parte integrante da mobília de quase todos os apartamentos - ocupa relativamente pouco espaço, mas tem um espaço decente. Externamente, também parece elegante e muito digno e, portanto, é frequentemente usado para fins de decoração estética do ambiente. Para a sala, esta é uma das melhores opções de mobiliário.

Peculiaridades

Este tipo de armário tem esse nome por analogia com um compartimento de trem - aqui a porta também não abre para fora, mas se move para o lado. Este design é especialmente conveniente e benéfico em um espaço apertado - não importa se as portas estão abertas ou fechadas, elas ainda não restringem a passagem. Os fabricantes modernos dominaram a produção de guarda-roupas deslizantes em uma variedade de designs e designs, então hoje não há mais nenhum problema em encaixar tal conjunto em uma sala de qualquer estilo e cor.

O interior espaçoso do gabinete permite que você esconda uma grande variedade de coisas que não deveriam estar à vista - podem ser roupas, pequenos eletrodomésticos e muito mais. A integridade e apresentabilidade da fachada, em vez de uma dispersão de conteúdo diversificado, permite que você dê solidez e precisão ao design da sala.

Colocar um guarda-roupa é apropriado não apenas para o propósito prático mais óbvio - portanto, é a maneira mais simples de esconder as falhas das paredes. Além disso, a instalação de tais móveis é lógica naqueles lugares onde algo simplesmente não se sustenta - incluímos vários nichos, cantos vazios e assim por diante.

Se ainda hesita em comprar um guarda-roupa para a sala, aprecie as suas vantagens. Este fone de ouvido permite que você:

  • organizar racionalmente os metros quadrados da sala de estar para que seja prática e bonita;
  • escolha entre uma variedade de soluções de design que se encaixam em qualquer interior;
  • garanta a segurança de móveis abertos - você ou seus filhos nunca baterão em uma porta aberta;
  • armazene uma grande quantidade de propriedades em um só lugar e em um estado ordenado;
  • não ter medo de danos ambientais às suas famílias - tais estruturas são geralmente feitas de materiais ecológicos;
  • economize na montagem - se o produto foi trazido desmontado, você pode tentar montar sozinho, pois para um homem experiente não será difícil;
  • para resolver o problema de mobília por muitos anos ainda - os guarda-roupas geralmente são sólidos, portanto, servem aos seus proprietários por décadas.

Uma vez que os aspectos positivos desse tipo de mobiliário já foram descritos, é importante reconhecer que ele também apresenta desvantagens, embora haja um pouco menos delas. As desvantagens óbvias incluem os seguintes recursos operacionais:

  • quando falam da durabilidade de tal fone de ouvido, geralmente se referem apenas ao quadro, mas o sistema deslizante terá de ser consertado ou mesmo trocado a cada poucos anos, pois está longe de ser eterno;
  • para não reparar e substituir o sistema de correr com demasiada frequência, terá que cuidar regularmente das guias - para isso, devem ser limpas ou mesmo lubrificadas regularmente;
  • na espessura do fone de ouvido, o mecanismo deslizante ocupa um pouco mais de espaço do que as portas comuns, portanto, um guarda-roupa clássico com design giratório e do mesmo tamanho na prática costuma ser um pouco mais espaçoso.

Visualizações

A variedade de guarda-roupas modernos sugere que esses móveis são fundamentalmente diferentes. O quão conveniente e prática a compra lhe parece depende da escolha correta do modelo.

Em primeiro lugar, o guarda-roupa é embutido ou com moldura. A primeira opção é ideal para nichos e cantos, embora ocasionalmente seja realizada em toda a parede. A essência do guarda-roupa embutido é que ele usa as paredes e o teto, e às vezes o chão como moldura. Em outras palavras, as prateleiras e portas são montadas diretamente na abertura da sala, e tal conjunto não pode ser movido - é apenas um conjunto de prateleiras sem paredes laterais e traseira.

O modelo de moldura é muito mais familiar - é uma peça de mobília separada e independente que pode ser movida livremente pelo apartamento.

Também deve ser notado que o guarda-roupa pode ser uma peça de mobiliário completamente separada ou parte de uma grande parede deslizante modular. Às vezes é embutido diretamente em tal parede, mas mais frequentemente ainda é um módulo independente, que está estilisticamente inscrito no conjunto, mas pode ser movido dentro do complexo ou mesmo independentemente dele. Às vezes, a parede inteira é, na verdade, um guarda-roupa enorme, mas com bônus agradáveis ​​na forma de um nicho para uma TV.

Na maioria dos casos, a moldura e a fachada do produto são feitas do mesmo material e diferem apenas na tonalidade., mas os modelos de espelho também são muito procurados. Em vez de decoração, a fachada de um fone de ouvido é decorada com um espelho, que não só permite que você aprecie sua própria aparência, mas também expande visualmente o ambiente e também adiciona luz a ele.

Finalmente, nem todos os gabinetes têm ângulos bem definidos - as necessidades de estilo e design podem implicar em arredondamento e linhas suaves. Os chamados modelos de raio estão geralmente localizados no canto e assumem algum grau de concavidade da estrutura - graças a isso, você pode confortavelmente chegar às profundezas do fone de ouvido, e o design da sala torna-se mais suave.

Materiais de manufatura

As fábricas de móveis modernas fazem armários de qualquer coisa - não apenas de plástico, mas até mesmo drywall pode ser usado como um material de moldura. Existem ainda mais opções para decorar a fachada - vidros, espelhos e quaisquer outras delícias artísticas são usados ​​como materiais decorativos.

No entanto, as matérias-primas de origem da madeira ainda são mais frequentemente utilizadas como o material da estrutura principal.

Nesse sentido, é claro, a madeira maciça parece melhor - apesar do alto custo, a compra de móveis dela é 100 por cento justificada, por ser extremamente forte e durável, e o mais importante, um material ecologicamente correto e visualmente atraente que sugere riqueza.

A demanda ainda mais ampla é por placas de MDF feitas de aparas de madeira comprimidas sob alta pressão. - podem ser considerados a melhor combinação de preço e qualidade. Esse material é inferior à madeira em tudo, mas pode ser muito parecido com ela, e também serve por várias décadas, sendo bastante durável e de origem natural. A situação é pior com o aglomerado, que é prensado e colado com adesivos potencialmente tóxicos - é perigoso e tem vida relativamente curta, porque o único argumento dos fabricantes que ainda usam essas matérias-primas é o seu custo extremamente baixo.

Separadamente, deve-se dizer sobre os materiais do mecanismo deslizante. Trilhos de alumínio são corretamente considerados a melhor solução em termos de durabilidade, enquanto o aço, e ainda mais o plástico, não pode se orgulhar de tais realizações.

Cor e design

Um objeto do tamanho de um guarda-roupa inevitavelmente cairá no campo de visão de todos que entrarem na sala, por isso é muito importante que seja bonito e com estilo. Felizmente, os fabricantes de móveis modernos estão bem cientes disso e atendem às necessidades dos consumidores.

Se você quiser comprar um conjunto caro feito de madeira natural, provavelmente não deve procurar alguns esquemas de cores originais - esses móveis geralmente não são pintados, demonstrando mais uma vez como são caros e luxuosos. Isso tem um significado profundo, porque o tom natural da madeira em si parece digno, e também é capaz de se enquadrar em quase qualquer estilo, exceto em alguns materiais ultramodernos, rejeitando de forma demonstrativa os materiais de origem natural.

Devido ao fato de que os elementos de madeira parecem holísticos e atraentes no interior, mesmo os produtos feitos de MDF e aglomerado mais baratos muitas vezes não são tingidos ou tingidos para uma cor de madeira mais crível.

Se você quer um guarda-roupa de qualquer outra cor, é melhor se concentrar em tons claros. A maioria das salas de estar domésticas não pode se orgulhar de um espaço impressionante, e um grande guarda-roupa estreita ainda mais o espaço, porque seu design branco pode ser muito útil - essa cor aumenta visualmente o espaço. Além disso, é um tom acromático que combina com quaisquer outras cores, o que significa que permite renovar radicalmente uma divisão sem substituir os móveis. Quase pelo mesmo motivo, muitos consumidores escolhem modelos de espelho.

Preenchimento interno com dimensões

A boa capacidade do gabinete é um conceito abstrato, mas você deve escolher um fone de ouvido que, de fato, seja conveniente e prático. O conjunto completo de móveis por dentro não é padrão, portanto você deve entender o que vai guardar e em que quantidade, para só então escolher os móveis.

Um bom guarda-roupa pode incluir um compartimento de guarda-roupa com cabides., inclusive para agasalhos, bem como prateleiras separadas nas laterais e gavetas mais largas na parte inferior. Alguém não precisa de nenhum desses componentes, mas para alguém ele desempenha um papel decisivo, e não deve apenas estar presente, mas ser suficientemente espaçoso.

É importante calcular corretamente não só o número de prateleiras, mas também o volume total do armário para saber se ele pode acomodar todas as suas coisas. Deve-se ter em mente que guarda-roupas grandes, supostamente do mesmo tamanho, comportam um número diferente de coisas, dependendo do tipo. - então, o fone de ouvido embutido não inclui as paredes em seu próprio volume, portanto é bastante lógico que acabe sendo um pouco mais espaçoso. Dividir o espaço com várias divisórias inevitavelmente reduz o volume, e quanto mais houver, menos prática se torna a compra, na verdade.

Ao escolher a largura e a altura, você deve se concentrar principalmente nas dimensões do seu cômodo, mas a profundidade também deve ser determinada de acordo com o princípio da praticidade.

Se você for pendurar casacos aqui em cabides, é importante certificar-se de que cada peça individual caiba na largura. Se a moldura for muito estreita, você comprou esse modelo em vão, porque não será possível guardar nem uma camada sem amassá-lo.

Para quais estilos são adequados?

Os guarda-roupas modernos são bons porque se encaixam em qualquer interior e podem atender aos requisitos de qualquer direção de design.

Se o seu hall é decorado com uma noção clássica de conforto, você deve prestar atenção aos armários projetados em formatos retangulares rígidos. Porém, isso é a única coisa estritamente e "enfadonha" aqui, porque em geral os clássicos pressupõem um custo máximo chocante e alto. Como material, vale a pena usar apenas madeira cara, que deve ser decorada com entalhes, várias ninharias puramente estéticas e, de preferência, também com douramento, pelo menos artificial. Se você puder encontrar um modelo com belas alças exclusivas - chegue mais perto da sua ideia do que o esperado.

A Provença, que é um dos exemplos mais comuns do estilo rústico, também gravita em torno da madeira., já que é um material natural, mas pode ser pintado em tons pastéis claros. Também neste caso, não deves abrir mão da velha ânsia por tudo o que é exclusivo e original, mas aqui não deves mais fingir que o teu guarda-roupa é uma obra de arte de museu.

Para o estilo rústico, a solidez é importante, e também é altamente desejável mostrar que o produto foi feito, ainda que com amor e zelo, por um simples artesão popular, e não pelos melhores artesãos de sua época.

Moderno é o mesmo clássico, apenas com linhas levemente arredondadas, já sem cantos vivos. É aqui que os gabinetes radius podem ser usados ​​- eles ainda precisam ser bonitos e até um pouco artísticos, mas você pode finalmente experimentar o formato como quiser.

Hi-tech é uma das variedades mais populares de minimalismo, e esta orientação, em geral, não implica o uso de, pelo menos, quaisquer decorações. Para os minimalistas, a beleza reside na maior simplicidade, portanto, todos os detalhes de um móvel devem ter estrita aplicação prática, sendo inaceitável desviar-se desse princípio. Além disso, quanto à escolha dos materiais, vale a pena focar nos modernos, como o plástico, o metal e o vidro, mas a madeira natural, seja ela original ou uma imitação habilidosa, é inadequada aqui.

Como escolher?

Em primeiro lugar, um guarda-roupa é apenas um móvel prático, e não uma simples decoração, pelo que deve corresponder ao seu pedido de arrumação de várias coisas. É um móvel tão sólido que comprá-lo normalmente significa abrir mão de quaisquer outras mesas de cabeceira ou, mais ainda, de outros armários - tudo deve caber em um guarda-roupa. A única exceção à regra pode ser feita para um apartamento de dois quartos se as pessoas morarem nele independentemente umas das outras.e todo mundo quer manter seu guarda-roupa perto de si. Conseqüentemente, o fone de ouvido deve acomodar todos ou quase todos os seus pertences.

Ao mesmo tempo, ninguém cancelou a exigência de apelo estético.

Ao escolher um modelo, não se esqueça de olhar para trás, para as características do interior - um guarda-roupa econômico no meio de um apartamento de elite não parece mais fora do lugar do que uma única peça de mobília cara entre as habitações russas comuns.

Escolha os móveis de forma que fiquem em harmonia adequada com a decoração e com os demais móveis - se não estava em sintonia, pelo menos era um sotaque interessante no fundo de tudo o mais.

Em busca da beleza e da estética, não se esqueça de medir com precisão o espaço livre que você está pronto para destinar para o armário. A ausência de portas batentes torna as suas dimensões estáveis, mas é necessário adicionar sempre alguns centímetros às dimensões, que podem ser retiradas com o mesmo rodapé.

Regras de acomodação

O fato de o guarda-roupa não ter portas de batente que possam entupir o corredor não significa que possa ser colocado em qualquer lugar. Mesmo os requisitos de segurança contra incêndio sugerem que é correto deixar uma passagem de pelo menos 120 cm de largura., o que significa que em salas de estar alongadas e estreitas, é melhor dar ao fone de ouvido uma parede totalmente estreita - para que não interfira com ninguém e corrija parcialmente a forma da sala.

Em "Khrushchev" é muito importante colocar guarda-roupas embutidos em nichos, visto que o layout envolve uma reentrância na parede, que ainda não pode ser ocupada com mais nada. O conjunto montado acaba ficando nivelado com o resto da parede, mas é bastante fácil de chegar até ele e não se projeta em direção ao centro da sala de estar, deixando espaço livre ali.

Se a sua sala de estar for muito pequena e você não puder escolher uma única parede para o guarda-roupa, preste atenção aos modelos com raio de canto. Tal design acabou sendo muito compacto e se encaixa mesmo em condições surpreendentemente apertadas, e a ausência de quaisquer cantos nele apenas aumenta a ilusão de que a sala não é tão pequena. Ao comprar tal gabinete, preste atenção especial aos modelos de espelho - eles ajudarão a resolver o problema de espaço limitado de forma ainda mais eficaz.

Exemplos de sucesso

A sala pareceria muito mais próxima dos convidados se não fosse a ideia sóbria dos proprietários de aqui colocarem um guarda-roupa espelhado. Mesmo de um ângulo não muito bom, pode-se perceber que a sala é pequena, pois o fone de ouvido ocupa boa parte dela, mas uma fachada completa feita de espelho cria a ilusão de que a sala se estende mais. Além disso, o espelho "capta" a luz do sol da janela, de modo que a sala de estar fica mais bem iluminada do que deveria.

O acabamento em preto brilhante é um exemplo típico de design futuro, embora o guarda-roupa faça parte da parede em tons clássicos de madeira. Ao mesmo tempo, o fone de ouvido se encaixa muito bem no interior - ele ecoa tanto o sofá quanto o carpete no chão, e com o design do nicho para a TV, e com a própria TV.

Um exemplo curioso é o armário de parede. O material aponta para as raízes clássicas do design, mas as pastilhas de vidro não são completamente harmoniosas em termos de forma, o que parece ser um claro desvio dos cânones. A forma e a aparência das inserções ecoam o típico interior japonês, resultando em uma mistura original de vários estilos.

Uma visão geral do guarda-roupa da sala no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa