Guarda-roupa na sala

Armários de sala em estilo moderno: tipos e opções

Armários de sala em estilo moderno: tipos e opções
Contente
  1. Tipos de estruturas
  2. Materiais de manufatura
  3. Espectro de cores
  4. Soluções de estilo
  5. Como escolher?

É importante escolher os guarda-roupas certos para decorar a sala. Como a escolha está intimamente relacionada ao layout e estilo do interior da sala, características como configuração, cor e aparência do produto devem ser levadas em consideração. Não é menos útil descobrir de que material é feito, quão confortáveis ​​e espaçosos são os compartimentos internos do gabinete. Sabendo por quais critérios escolher, existe a oportunidade de adquirir móveis de altíssima qualidade.

Tipos de estruturas

Felizmente, hoje a gama desses produtos é bastante ampla e inclui diferentes modelos para colocação e operação prática.

Os armários da sala de estar montados na parede estão disponíveis em várias versões.

O guarda-roupa deslizante é um produto que ajuda a poupar espaço livre na divisão devido à ausência de portas de batente.

Além disso, as vantagens do modelo incluem:

  • equipar com superfícies espelhadas;
  • a presença de muitos setores para guardar roupas, sapatos, pequenas coisas e acessórios, além de espaço para TV;
  • algumas modificações modernas representam uma combinação de guarda-roupa e cama (sofá), e estes são beliches adicionais, por exemplo, para hóspedes que pernoitam.

A chamada parede é uma estrutura que reúne armários altos, estantes, estantes fechadas e abertas, mezaninos, nicho de TV e compartimento de livro em um único conjunto. Ao instalar essa parede linearmente ou em uma versão angular, você pode resolver vários problemas de uma vez para colocar muitas coisas e eletrodomésticos. Isso é definitivamente uma vantagem. No entanto, a desvantagem de tal modelo é a absorção visual do espaço livre. Para um espaço pequeno, isso pode ser um problema.

Além disso, a desvantagem é que esse tipo de móvel está há muito tempo fora de moda.

Móveis mais modernos em comparação com as paredes são armários modulares feitos em uma chave, prevendo a presença de cómodas, estantes, vitrinas abertas e vidradas, armários-caixas estreitas. No entanto, a altura de cada produto pode ser diferente, podendo escolher qualquer móvel da sua sala de acordo com a altura do tecto. A conveniência dos módulos está em seu posicionamento arbitrário e na capacidade de alterar essa ordem, se desejado.

Além disso, é com a ajuda de tais blocos que você pode criar um interior harmonioso, mesmo em uma sala de estar com configuração não padrão.

As principais desvantagens são a excessiva simplicidade e despretensão do aspecto do móvel, desprovido de qualquer sabor. Muitos, especialmente aqueles que preferem elegância e originalidade no interior, não se contentam com esta severidade geométrica.

Os armários são suspensos e de chão. As vantagens desses modelos:

  • instalação rápida;
  • durante a instalação, não importa quão idealmente as paredes e o teto estejam alinhados;
  • a mobilidade é uma qualidade importante que permite mover facilmente os armários para outro lugar ao mudar de cenário.

Esses móveis têm uma boa aparência, mas ocupam muito espaço, ao contrário das opções embutidas, e seu custo também é mais alto.

Os modelos integrados são bastante populares, e não apenas porque são mais acessíveis a um preço:

  • esses produtos podem ser fixados em paredes, piso e teto, o que elimina o custo dos materiais;
  • a mobília embutida parece completa devido à falta de vãos;
  • você pode construir esses gabinetes em qualquer lugar graças aos recursos de instalação.

No entanto, o procedimento de instalação é precedido de um planejamento cuidadoso e, neste sentido, a duração da construção do projeto é considerada uma desvantagem.

Modelos diferentes possuem uma determinada forma.

  • Gabinetes lineares, instalado contra uma parede, geralmente quadrada e retangular.
  • Canto espaçoso, economiza espaço, permite a colocação prática de outras peças de mobiliário. Disponível com diferentes tipos de portas, incluindo coupes.
  • Radial os modelos implicam uma forma semi-oval ou semicircular, tanto côncava como convexa. Eles podem ser colocados em nichos e em cantos. Devido às curvas suaves, esses gabinetes são os mais estéticos, mas na maioria dos casos são feitos sob encomenda, o que significa que são mais caros.

Com a ajuda de móveis modernos, você pode preencher com sucesso o espaço da sala de estar com qualquer área e layout.

Materiais de manufatura

A facilidade de utilização de qualquer modelo, a sua durabilidade, forma fácil ou mais difícil de manutenção depende da qualidade do material com que é feito. É imprescindível prestar atenção a essa característica.

Na maioria das vezes, os armários da sala de estar em estilo moderno são feitos dos seguintes materiais.

  • Cartão laminado (aglomerado). De seus méritos, destaca-se a superfície estética, semelhante a madeira. No entanto, o material é suscetível a pequenos danos que, de fato, não podem ser reparados.
  • Placa de fibra de média densidade (MDF) - é capaz de imitar qualquer superfície, possui ampla gama de paletas de cores, não necessita de cuidados especiais. A desvantagem é a suscetibilidade à umidade, que pode fazer com que o filme descasque da base.
  • Plástico - material elástico e de alta resistência, caracterizado pela resistência à umidade e baixo custo. Mas pode perder a saturação e desbotar, a ação mecânica deixa arranhões nele, além disso, é de pouca demanda para um cômodo como uma sala de estar.
  • Madeira natural - um material ecologicamente correto e durável, agradável à vista por sua textura natural. Desvantagens - com o uso prolongado, perde a resistência à luz ultravioleta e à alta umidade. Para uma família com um orçamento médio, esta é uma opção cara.

Com base nessas características, o material mais popular continua sendo o MDF - aparas de madeira prensadas sob alta pressão.

Além disso, na fabricação de todos os modelos são utilizados vidros, espelhos e ferragens de metal.

Espectro de cores

A sala de estar foi projetada para relaxar, ler livros, assistir a um filme, em uma palavra - para um passatempo tranquilo, exceto para férias em que a família recebe convidados. É por isso quaisquer cores chamativas ou variações são indesejáveis ​​em si mesmas.

Em geral, as regras para escolher a cor dos armários para esta sala moderna são simples.

  • Em uma sala pequena, os móveis ficam bem em tons claros e pastéis - cinza, leite, creme, bege. Isso é especialmente verdadeiro em condições de pouca luz. Os armários de luz não conseguem sobrecarregar o espaço, pelo contrário, o expandem. Para realçar este efeito, vale a pena escolher os painéis nos quais o brilho joga - o fosco são mais adequados para grandes áreas.
  • Em uma pequena sala do lado ensolarado, os proprietários podem se dar ao luxo de instalar móveis em cores mais ricas com acabamentos em faia, nogueira ou amieiro.
  • Com um espaço amplo, tanto os tons claros como os escuros são adequados, conferindo à sala harmonia de linhas e elegância. As cores populares são preto, wengé e quaisquer tons amadeirados profundos.
  • Se o interior da sala for feito de materiais caros, os armários devem ser adequados a ele - de madeira maciça natural.

No entanto, algumas pessoas preferem um design extravagante, caso em que é permitido escolher um gabinete com cores brilhantes incomuns, por exemplo, lilás, esmeralda, coral ou azul.

Soluções de estilo

O design é considerado ideal se o design for feito no mesmo estilo. Portanto, você precisa tentar selecionar corretamente os móveis para a decoração da sala.

Os gabinetes podem enfatizar muitos estilos modernos, sua beleza, exclusividade, detalhes inerentes apenas nesta direção.

  • Estilo étnico, caracterizado por um esquema de cores não padronizado, forma, a presença de ornamentos exóticos, se encaixa na direção africana, árabe, escandinava.
  • Móveis modulares com superfícies planas e lisas, ideais para móveis minimalistas.
  • Guarda-roupas Art Nouveau, suplementado com metal, vidro, espelhos, pode ser usado para a mesma direção no interior.
  • Modelos de alta tecnologia - são formas distintas, cores contidas, falta de elementos decorativos.

Pela tendência neoclássica, que hoje é popular, é aconselhável escolher armários feitos de madeira natural ou envelhecida com decoração delicada e tamanhos médios.

Como escolher?

Uma escolha competente de armários para a sala tem suas próprias características:

  • é importante que a mobília esteja combinada com o estilo da sala, incluindo materiais e decorações;
  • modelos volumétricos não são recomendados para serem colocados em uma sala pequena - eles irão reduzi-la e sobrecarregá-la;
  • se a sala tiver uma área pequena, é aconselhável adquirir modelos de parede e instalá-los sob o teto;
  • para salas com layout diferente do típico, é preciso prestar atenção ao formato dos armários - isso tornará sua colocação mais orgânica.

Se pretende comprar um guarda-roupa para a sala de um dos estilos modernos, não custa nada descobrir o quão funcional e cómodo é de usar. O espaço interno pressupõe a presença de uma área principal destinada a pendurar roupas, nela existem cabides, prateleiras e ganchos, e nela os suportes.

A parte superior é um mezanino para guardar roupas de cama e coisas usadas em uma determinada estação, também pode guardar caixas com chapéus e pequenas coisas aqui. Gavetas ou prateleiras extraíveis são instaladas na parte inferior.

Cada modelo possui seu próprio conjunto de ferragens, por isso é importante garantir que ele seja equipado com alta qualidade.

Para uma análise em vídeo de exemplos de design de parede para sala de estar, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa