Guarda-roupa na sala

Seleção de armários modulares para a sala de estar

Seleção de armários modulares para a sala de estar
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Variedades
  3. Materiais de manufatura
  4. Dicas de Seleção

O problema de moradias apertadas sempre existiu. Não é menos relevante hoje. Portanto, os designers de móveis estão constantemente trabalhando na invenção de novas opções para mobiliar quartos pequenos. Uma dessas soluções são os móveis modulares. Vamos considerar com mais detalhes seus recursos.

Vantagens e desvantagens

Em primeiro lugar, você deve definir o conceito de "mobiliário modular". Assim, os itens de mobiliário que combinam entre si em design, cor, tamanho e material de fabricação são chamados de modulares. Eles geralmente são vendidos separadamente e podem ser montados em vários designs e personalizados.

Existem alguns pontos fortes dos gabinetes modulares.

  • Versatilidade. Adequado para quartos com uma pequena área. Os guarda-roupas modulares geralmente têm um design lacônico e se encaixam facilmente em uma sala com qualquer layout e estilo. Se necessário, para o armário que ficava, por exemplo, no quarto, você pode comprar vários elementos adicionais, transformando-o em um conjunto completo para a sala ou corredor. A mesma regra é válida para um berçário, quando, à medida que a criança cresce, uma cômoda ou uma estante de estilo semelhante é adicionada ao armário principal.
  • Praticidade. Os armários modulares podem não apenas ser reorganizados de um lugar para outro, mas também mudar algo em seu design - por exemplo, altere a distância entre as prateleiras dentro do armário, mova a porta de um lado para o outro. Os estúdios de móveis oferecem para complementar o produto acabado alguns elementos decorativos - acessórios para uma abertura suave da porta, um espelho, iluminação interna e externa e assim por diante.
  • Zoneamento espacial. Isso é especialmente verdadeiro para estúdios e apartamentos de um quarto, onde a sala de estar geralmente combina um corredor, um quarto, um escritório e às vezes até uma cozinha, bem como salas de plano aberto onde é necessário separar o corredor do espaço de convivência.
  • Facilidade de montagem. Em caso de reparo, reorganização ou realocação, o gabinete é fácil de desmontar e montar no lugar certo.
  • Preço acessível. Os guarda-roupas modulares são mais frequentemente produzidos em produção em série, portanto, têm um custo mais acessível do que os móveis feitos de acordo com um projeto individual.

    No entanto, com todas as suas vantagens óbvias, os gabinetes modulares não são desprovidos de algumas imperfeições.

    • Tamanhos padrãoque não pode ser ajustado às dimensões individuais da sala de estar. Portanto, antes de comprar, você precisa medir com cuidado a área da sala e pensar se será possível comprar algo no futuro, caso decida reorganizá-la.
    • O design é muito simples. Normalmente, os móveis de série não diferem em detalhes originais e podem parecer muito simples. Neste caso, os proprietários terão que pensar sozinhos no interior.
    • Diferenças de cor. Às vezes, pode ser difícil combinar a cor ao comprar módulos adicionais. Isso acontece se um guarda-roupa ou cômoda comprado há vários anos tiver uma tonalidade ligeiramente diferente em comparação com um módulo da mesma série, mas feito um pouco mais tarde.

    Variedades

    Os guarda-roupas modulares da sala de estar são diferenciados de acordo com vários critérios.

    Dependendo da finalidade, os gabinetes são propósito especial e combinado... Certos itens são armazenados em tais módulos. Pode ser um guarda-roupa para roupas ou uma estante de livros, um aparador para pratos, um armário para sapatos e outros itens. Em tais gabinetes, na maioria das vezes nada pode ser armazenado, exceto os itens aos quais se destinam.

    Designs combinados multifuncional, eles são equipados com muitos itens adicionais, como cesta de sapatos, porta-gravatas, porta-papéis e outros acessórios. Estes guarda-roupas são universais e adequados não só para a sala de estar, mas também para qualquer outro cômodo.

    Podem ser utilizados como peça de mobiliário independente, bem como como um dos elementos de corrediça para a sala de estar.

    Existem vários tipos de armários em forma.

    • Linhas retas ou, como são chamadas, lineares. Eles geralmente são instalados ao longo de uma parede da sala de estar ou do outro lado da sala quando atuam como uma partição entre duas áreas funcionais diferentes.
      • Estruturas de canto são considerados a solução ideal para uma sala de estar em um pequeno apartamento. Esse ambiente parece mais compacto e deixa mais espaço para manobras. Quaisquer módulos adicionais podem ser combinados com um armário de canto - um suporte de TV, uma cômoda para roupa de cama e outros.
      • Guarda-roupas modelados geralmente têm o formato da letra "G" ou "P". Eles consistem em vários módulos, o principal dos quais é um módulo de canto, e os elementos retos são ajustados a ele de um ou ambos os lados. Modelos encaracolados de guarda-roupas têm grande capacidade e são muito procurados.
      • Radial... Na maioria das vezes, esses gabinetes também são instalados no canto da sala, mas, ao contrário da versão de canto, a porta não é reta, mas curva para dentro ou para fora.
      • Em anexo - pode ser conectado ao elemento de base
      • Transitório - atuar como um intermediário entre os módulos. Você também pode anexar quaisquer outras seções a eles.

      Os guarda-roupas modulares podem ser abertos quando não há portas e fechados. Na segunda versão, as portas podem ter um design diferente.

      • Balanço - um clássico do gênero, onde as portas são dobradiças. Em um guarda-roupa, as portas geralmente abrem para o lado e, por exemplo, em uma estante de livros, elas podem abrir para cima ou para baixo.
      • Portas de correr usado em um sistema do tipo "cupê". Eles são acionados por rolos. Suas vantagens incluem um funcionamento silencioso ou silencioso, economizando espaço na sala.
      • Porta dobrável também economiza espaço na frente do armário.

      Materiais de manufatura

      Como qualquer outro móvel, os armários modulares são feitos de diversos materiais, dependendo do estilo da sala. Para instalações residenciais, como uma sala de estar, decorada em estilo clássico, o aglomerado e o cartão de fibra são os mais usados. A segunda opção é considerada mais ecológica, mas também mais cara.

      Os fabricantes modernos também usam materiais compostos para a produção de móveis. Por exemplo, a moldura pode ser em aglomerado, MDF ou madeira maciça, a fachada em metal ou plástico e as prateleiras interiores em vidro ou no mesmo plástico.

      Às vezes, o armário inteiro pode ser inteiramente feito de madeira - geralmente são armários para guardar roupas. Mas, como o custo desse produto será alto, geralmente ele é feito sob encomenda em uma única cópia, e a mobília modular pressupõe a produção em massa.

      Dicas de Seleção

      A escolha deste ou daquele móvel deve ser baseada principalmente no tamanho da sala. Se houver falta de espaço livre, é melhor prestar atenção aos guarda-roupas modernos. Você pode comprá-los prontos ou montá-los você mesmo com as peças disponíveis na loja - então ele caberá exatamente no tamanho. Uma pequena sala de estar também não deve ser sobrecarregada com um número excessivo de módulos. Isso fará com que pareça ainda menor.

      E você também deve levar em consideração os móveis que já estão na sala. Como a sala de estar é o cômodo principal de qualquer casa, onde todos os membros da família e convidados costumam se reunir, ela deve ter uma aparência apresentável. Portanto, a propagação de cores e design externo não é permitida aqui. Todos os módulos, mesmo que tenham sido adquiridos em momentos e locais diferentes, devem ser combinados entre si.

      Os estilistas aconselham a alternância de módulos de diferentes alturas - vários armários altos próximos a eles parecem volumosos e desleixados.

      O próximo ponto a se prestar atenção é como o gabinete funcionará, ou seja, quão conveniente será usá-lo. A porta tocará em outros móveis quando for aberta e se abrirá completamente. A altura do gabinete e a posição das prateleiras também são importantes. Se um dos membros da família for baixo ou, por exemplo, por motivos de saúde, não conseguir alcançar as prateleiras superiores, não deve comprar um armário muito alto.

      No próximo vídeo, você terá uma visão geral da parede de canto da sala.

      1 comentário
      Minitaia 05.05.2021 13:54

      Os armários suspensos estão na moda agora no corredor?

      Moda

      a beleza

      casa